Muito interessante essa releitura que De Palma faz do clássico de Hitchcock. Todos os principais elementos de Psicose estão aqui sendo explorados de uma forma mais suja e direta. Porém, mesmo que a influência de Hitchcock seja pesada, De Palma consegue dar uma identidade bem própria a Vestida para Matar, tornando o filme bem mais do que um mero remake não autorizado, mesmo que não chegue perto de sua inspiração em questão de impacto.
Fiquei incomodado com algumas coisas como as cenas de ação, principalmente no terceiro ato que são muito artificiais, penso que seja para emular uma estética Snyder e manter uma coerência visual com o resto do universo DC, é compreensível, mas fica mais parecendo um vídeo-game do que um filme.
Aquele negócio de "eu acredito no amor" soa meio bobo hoje em dia, talvez funcionasse nos anos 50.
Os vilões são bem fracos também. Acho que da pra perdoar os defeitos considerando que: Finalmente a DC conseguiu fazer um filme bom no seu universo cinematográfico e; Finalmente tiveram coragem de fazer um filme de Herói protagonizado por uma mulher (Creio que aqueles "filmes" da Catwoman e da Elektra nem dá pra considerar, além de serem anti-heroínas);
Como obra cinematográfica, Godzilla ficou datado, as tomadas com maquetes e miniaturas são bem óbvias e a montagem meio problemática. Contudo, assim como o primeiro Star Wars, Godzilla é mais do que um filme e precisa ser reconhecido pelo seu retrato do medo nuclear e a modernização vividos no japão naquela época em meio à guerra fria, além, claro, do seu impacto na cultura pop, originando diversos derivados e sendo um dos pioneiros nos filmes/séries japoneses com monstros gigantes (kaiju).
Depois de ver os últimos filmes do Superman, tinha me convencido de que filmes de super-heróis só poderiam funcionar se fossem coloridos e focassem na diversão. Acho que eu estava enganado, que bom. Logan é um ótimo Road Movie que foca em seus personagens, que por acaso têm super-poderes. Grandes atuações de Jackman, Stewart e Keen. Interessante ver finalmente sangue e cabeças rolando em um filme do Wolverine, mais legal ainda é o fato de que mesmo isso sendo extremamente positivo não é o que chama mais atenção no filme.
O final desse filme e a parte do Darth Vader são sensacionais. Exceto pelo K (que é ironicamente uma máquina) não curti muito os outros personagens, fiquei totalmente indiferente a eles. Essa falta de envolvimento com os personagens e aqueles atores de computação gráfica, que não me convenceram, comprometeram um pouco minha experiência. Um bom filme, mas não esta estre os melhores da franquia.
Queria ter visto o mesmo filme tenso e atmosférico que a galera viu. A primeira metade parecia uma comédia ruim, o filme parece ficar o tempo todo querendo ser engraçado sem conseguir. Gostei da segunda parte apesar de ter entendido pouco.
Fui ver com muita expectativa, acabei levemente decepcionado. Pela recepção que o filme teve, achei que essa seria minha primeira nota dez para um filme da Marvel Studios, não foi desta vez, mas o filme é bem legal.
Esse filme simplesmente não encaixa em nenhum lugar da cronologia, considerando o visual da Videl, os garotos fazendo a fusão e o Goku ainda estar morto, o filme está em algum lugar entre a luta do Gotenks contra o Majin Boo e a chegada do Gohan Místico. Só que simplesmente não houve nenhum momento de paz durante a luta contra Majin Boo, quando Gohan chega, Gotenks ainda está lutando e logo depois Goku ressuscita. 1. Por que Gohan e Goku não estão no planeta do Kaioshin? 2. Se todos os Mortos ressuscitaram, por que Vegeta, Goku e Paikuhan continuam com a aureola na cabeça? Tudo bem, Goku e Paikuhan estavam em outro lugar então da pra explicar, mas e o Vegeta? 3. Por que diabos o Senhor Kaioh estava vendo a luta por uma televisão, POR QUÊ? 4. Onde está o Majin Boo? 5. A esferas já tinham sido usadas nó início da saga para realizar um dos três desejos, sendo assim só poderiam ser usadas novamente dentro de quatro meses. Além dos furos, outras coisas que eu não gostei foram o visual dos cristais que parecem mais um monte de balas e gelatinas, as balas dos tanques do Hitler que são coloridas, a luta final que deveria ser épica e dura menos de 5 minutos. Eu sei que os filmes não são canônicos e não tem nada a ver o mangá/anime, mas a pessoa que escreveu o roteiro podia ter lido os mangás ou visto o anime antes de escrever o filme. Me pareceu um comercial de 50 minutos para vender bonecos do Gogeta e do Janemba. Para não dizer que o filme é totalmente ruim, as cenas de ação são descentes, mas isso é mínimo que se espera de Dragon Ball.
Tem diversos enquadramentos que parecem pinturas, mas infelizmente não é apenas de estética que é feito um filme. isto é um problema em toda a filmografia deste diretor, ele sempre coloca a estética acima de todo resto. Na maioria de seus filmes este problema não chega a prejudicar, mas este aqui, assim como o O Grande mestre foi bem cansativo.
O filme tem suas virtudes, é original e realista, mas muita coisa nele não me agradou. Os personagens são rasos apesar de bem interpretados e aquelas cenas onde eles falam sozinhos ou com a câmera são desnecessárias e toscas.O roteiro também não grande coisa. Eu vi que bastante gente considera esse filme uma obra prima, ele tinha potencial para isso, mas pra mim foi desperdiçado.
Não acho as danças um problema, o que me incomoda nos filmes indianos são varias outras coisas como: São melodramáticos demais: Parecem até novela, cheio de sentimentalismo barato com musicas manipuladoras e relacionamentos fantasiosos e superficiais. Tem até cenas em que os personagens falam sozinhos para explicar as coisas para o espectador. Os roteiros são mal escritos: Nesse filme por exemplo tem um monte de reviravoltas que, eu pelo menos, considero bem toscas. O filme é inflado demais e perde muito foco (isso é problema em vários outros filmes)com um excesso de subtramas desnecessárias. Os diálogos também são problemáticos, são repleto de frases de efeito e nunca soam naturais. Tem varias outras coisas, esse aqui foi até divertido, por isso dou uma nota 6
Entra fácil em um top 10 melhores filmes de ação e/ou distopia já feitos. A Charlize Theron está fantástica nesse filme. A criação do universo extremamente bem feito, desde o cenário até a cultura das tribos. Fotografia, cenas de ação, trilha sonora, puta que pariu, não via um filme de ação foda assim a anos. Seria um exagero já considerar esse filme como um clássico?
Essa montagem me incomodou um pouco, negativamente e positivamente. Por um lado é legal ver alguém quebrando as regras do cinema clássico, mas por outro fico pensando se não foi um puro acidente cometido por alguém que não tinha domínio da linguagem, já que o próprio Godard disse que pensava estar fazendo um filme de gangster e só viu o que tinha feito depois de pronto.
Roteiro ridículo. Os Wachowski deveriam contratar roteiristas para escrever seus filmes, eles tem boas idéias, mas são péssimos roteiristas. Até Matrix que é excelente tem problemas de roteiro.
Shailene Woodley é muito boa. Esse filme tinha tudo para ser só mais um filminho adolescente clichê, mas a Woodley torna o filme muito mais interessante. Essa guria tem futuro.
É bom pra levantar uma reflexão. Como filme deixa um pouco a desejar, a forma instantânea como os jovens mudaram de opinião não me convenceu muito, se não fosse baseado em fatos reais, eu não teria acreditado.
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraMuito interessante essa releitura que De Palma faz do clássico de Hitchcock. Todos os principais elementos de Psicose estão aqui sendo explorados de uma forma mais suja e direta. Porém, mesmo que a influência de Hitchcock seja pesada, De Palma consegue dar uma identidade bem própria a Vestida para Matar, tornando o filme bem mais do que um mero remake não autorizado, mesmo que não chegue perto de sua inspiração em questão de impacto.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraFiquei incomodado com algumas coisas como as cenas de ação, principalmente no terceiro ato que são muito artificiais, penso que seja para emular uma estética Snyder e manter uma coerência visual com o resto do universo DC, é compreensível, mas fica mais parecendo um vídeo-game do que um filme.
Aquele negócio de "eu acredito no amor" soa meio bobo hoje em dia, talvez funcionasse nos anos 50.
Acho que da pra perdoar os defeitos considerando que:
Finalmente a DC conseguiu fazer um filme bom no seu universo cinematográfico e;
Finalmente tiveram coragem de fazer um filme de Herói protagonizado por uma mulher (Creio que aqueles "filmes" da Catwoman e da Elektra nem dá pra considerar, além de serem anti-heroínas);
O Monstro do Mar Revolto
2.9 29 Assista Agora60% Exposição.
30% Romance bobo e desnecessário.
10% Ótimas animações em Stop Motion.
Godzilla
3.8 124 Assista AgoraComo obra cinematográfica, Godzilla ficou datado, as tomadas com maquetes e miniaturas são bem óbvias e a montagem meio problemática. Contudo, assim como o primeiro Star Wars, Godzilla é mais do que um filme e precisa ser reconhecido pelo seu retrato do medo nuclear e a modernização vividos no japão naquela época em meio à guerra fria, além, claro, do seu impacto na cultura pop, originando diversos derivados e sendo um dos pioneiros nos filmes/séries japoneses com monstros gigantes (kaiju).
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraEstou muito feliz que um dos meus diretores preferidos, M. Night Shyamalan, voltou a fazer filmes depois de 15 anos sem dirigir nada.
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraÉ um filme que não precisava existir, mas vale pelo visual.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraDepois de ver os últimos filmes do Superman, tinha me convencido de que filmes de super-heróis só poderiam funcionar se fossem coloridos e focassem na diversão. Acho que eu estava enganado, que bom.
Logan é um ótimo Road Movie que foca em seus personagens, que por acaso têm super-poderes. Grandes atuações de Jackman, Stewart e Keen. Interessante ver finalmente sangue e cabeças rolando em um filme do Wolverine, mais legal ainda é o fato de que mesmo isso sendo extremamente positivo não é o que chama mais atenção no filme.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraO final desse filme e a parte do Darth Vader são sensacionais. Exceto pelo K (que é ironicamente uma máquina) não curti muito os outros personagens, fiquei totalmente indiferente a eles. Essa falta de envolvimento com os personagens e aqueles atores de computação gráfica, que não me convenceram, comprometeram um pouco minha experiência. Um bom filme, mas não esta estre os melhores da franquia.
O Lamento
3.9 430 Assista AgoraQueria ter visto o mesmo filme tenso e atmosférico que a galera viu. A primeira metade parecia uma comédia ruim, o filme parece ficar o tempo todo querendo ser engraçado sem conseguir. Gostei da segunda parte apesar de ter entendido pouco.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraFui ver com muita expectativa, acabei levemente decepcionado. Pela recepção que o filme teve, achei que essa seria minha primeira nota dez para um filme da Marvel Studios, não foi desta vez, mas o filme é bem legal.
Dragon Ball Z 12: Uma Nova Fusão
3.7 64Esse filme simplesmente não encaixa em nenhum lugar da cronologia, considerando o visual da Videl, os garotos fazendo a fusão e o Goku ainda estar morto, o filme está em algum lugar entre a luta do Gotenks contra o Majin Boo e a chegada do Gohan Místico. Só que simplesmente não houve nenhum momento de paz durante a luta contra Majin Boo, quando Gohan chega, Gotenks ainda está lutando e logo depois Goku ressuscita.
1. Por que Gohan e Goku não estão no planeta do Kaioshin?
2. Se todos os Mortos ressuscitaram, por que Vegeta, Goku e Paikuhan continuam com a aureola na cabeça? Tudo bem, Goku e Paikuhan estavam em outro lugar então da pra explicar, mas e o Vegeta?
3. Por que diabos o Senhor Kaioh estava vendo a luta por uma televisão, POR QUÊ?
4. Onde está o Majin Boo?
5. A esferas já tinham sido usadas nó início da saga para realizar um dos três desejos, sendo assim só poderiam ser usadas novamente dentro de quatro meses.
Além dos furos, outras coisas que eu não gostei foram o visual dos cristais que parecem mais um monte de balas e gelatinas, as balas dos tanques do Hitler que são coloridas, a luta final que deveria ser épica e dura menos de 5 minutos. Eu sei que os filmes não são canônicos e não tem nada a ver o mangá/anime, mas a pessoa que escreveu o roteiro podia ter lido os mangás ou visto o anime antes de escrever o filme. Me pareceu um comercial de 50 minutos para vender bonecos do Gogeta e do Janemba. Para não dizer que o filme é totalmente ruim, as cenas de ação são descentes, mas isso é mínimo que se espera de Dragon Ball.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista Agorao legal desse filme é que toda a vez que ele começa a empolgar, aparece o Jar Jar Binks...
Cinzas do Passado Redux
3.7 51 Assista AgoraTem diversos enquadramentos que parecem pinturas, mas infelizmente não é apenas de estética que é feito um filme. isto é um problema em toda a filmografia deste diretor, ele sempre coloca a estética acima de todo resto. Na maioria de seus filmes este problema não chega a prejudicar, mas este aqui, assim como o O Grande mestre foi bem cansativo.
Amarelo Manga
3.8 540 Assista AgoraO filme tem suas virtudes, é original e realista, mas muita coisa nele não me agradou. Os personagens são rasos apesar de bem interpretados e aquelas cenas onde eles falam sozinhos ou com a câmera são desnecessárias e toscas.O roteiro também não grande coisa. Eu vi que bastante gente considera esse filme uma obra prima, ele tinha potencial para isso, mas pra mim foi desperdiçado.
Happy New Year
3.1 19 Assista AgoraSe desligar seu senso crítico, da até pra se divertir um pouco com o absurdo desse filme
Don
3.9 19 Assista AgoraNão acho as danças um problema, o que me incomoda nos filmes indianos são varias outras coisas como:
São melodramáticos demais: Parecem até novela, cheio de sentimentalismo barato com musicas manipuladoras e relacionamentos fantasiosos e superficiais. Tem até cenas em que os personagens falam sozinhos para explicar as coisas para o espectador.
Os roteiros são mal escritos: Nesse filme por exemplo tem um monte de reviravoltas que, eu pelo menos, considero bem toscas. O filme é inflado demais e perde muito foco (isso é problema em vários outros filmes)com um excesso de subtramas desnecessárias. Os diálogos também são problemáticos, são repleto de frases de efeito e nunca soam naturais.
Tem varias outras coisas, esse aqui foi até divertido, por isso dou uma nota 6
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEntra fácil em um top 10 melhores filmes de ação e/ou distopia já feitos. A Charlize Theron está fantástica nesse filme. A criação do universo extremamente bem feito, desde o cenário até a cultura das tribos. Fotografia, cenas de ação, trilha sonora, puta que pariu, não via um filme de ação foda assim a anos. Seria um exagero já considerar esse filme como um clássico?
Acossado
4.1 509 Assista AgoraEssa montagem me incomodou um pouco, negativamente e positivamente. Por um lado é legal ver alguém quebrando as regras do cinema clássico, mas por outro fico pensando se não foi um puro acidente cometido por alguém que não tinha domínio da linguagem, já que o próprio Godard disse que pensava estar fazendo um filme de gangster e só viu o que tinha feito depois de pronto.
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraRoteiro ridículo. Os Wachowski deveriam contratar roteiristas para escrever seus filmes, eles tem boas idéias, mas são péssimos roteiristas. Até Matrix que é excelente tem problemas de roteiro.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraLixo, só salva a trilha sonora. Sera que o elenco não leu o roteiro? Cruise, Giamatti, Baldwin... como assim?
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraSimplesmente FODA
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraShailene Woodley é muito boa. Esse filme tinha tudo para ser só mais um filminho adolescente clichê, mas a Woodley torna o filme muito mais interessante. Essa guria tem futuro.
A Onda
4.2 1,9KÉ bom pra levantar uma reflexão. Como filme deixa um pouco a desejar, a forma instantânea como os jovens mudaram de opinião não me convenceu muito, se não fosse baseado em fatos reais, eu não teria acreditado.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraTão bom quanto o original. Claro que é um filme desnecessário, mas não se torna ruim por isso.