Depois de ter assistido tantos filmes mornos e pq não dizer fracos de história e no desenvolvimento agora sim a Marvel mostra a que veio e retoma um filme que sem sombra de dúvida já nasce épico, o desenvolvimento do personagem foi gigantesco dando finalmente um ar de HERÓI de verdade e não um sub-produto de outrem, sem Spoiler claro mas esse filme fez um dos maiores fanservice da história do mundo dos filmes de HQs isso com direito a gritos, choros e risos na sala de cinema.
Esse é um bom exemplo de adaptação de hq famosa do Batman que conseguiu além de ser bem explorada foi ampliada, melhorando ainda mais a história e com um desfecho que nem os autores da hq tinham pensado. Parabéns DC/Warner nesta animação mandaram super bem.
Que lindinho esse filme, a Mary brilha demais neste papel dessa adorável (algumas vezes bravinha) garota cheia de energia, vitalidade e alegria, um filme que passa do humor ao drama e ate com um pouco de romance isso tudo sem ficar cansativo. Para minha surpresa quando término de assistir umas lágrimas sairam dos meus olhos, também não tem como não se emocionar com a trajetória dessa mini heroína.
Já tinha ouvido e visto este personagem ser referido e mencionado em diversas obras como fílmes, série e programas, desenhos etc, mas não tinha conhecido a fundo a curiosa história desse personagem narigudo, apesar de teatral esse filme conseguiu me passar todos esses sentimentos desse personagem tão rico em sensibilidade, amizade, devoção e fidelidade ao Amor, no começo da película confesso que o achei um ser antipático e arrogante mas aos poucos nos afeiçoamos ao Cyrano pelos motivos que disse anteriormente, uma atuação tão primorosa que trouxe um óscar merecido ao ator que o interpretou.
Curioso ver que o Finch fez um filme pretendendo "corrigir" uma injustiça simplismente provocando outra, atuações ótimas e a fotografia em PB idem, de resto valeu pelas categorias do oscar que levou.
Muito bom esse filme de comédia romântica, praticamente um avô de filmes com Dirty Dancing e de filmes com essa pegada de romance, humor e camping, Ginger e Fairbanks formam um casal lindo e com muita química.
Como o Filmow deixou cadastrarem esse filme sem sinopse e elenco, deveriam ter mais Moderadores para conferirem essas faltas de informações. Um filme forte, dramático e com atuações excelentes.
A animação mais patética que assisti do Scooby, uma pena tinham um bom material mas no fim só foi um desperdício de tempo, até o Thundarr que poderia ter sido bem utilizado foi jogado no lixo.
Um bom filme de espionagem e o 26° filme do Hitchcock, apesar da trama promissora achei o desenrolar bem aquém de outros filmes do diretor além do "mistério" ser meio óbvio,
Mais um otimo filme da Lenda Valentino, de humor, ao romantico e dramatico esse filmes apesar de curtos possui essas camadas que ele desenvolve muito bem.
Muito bom, confesso que nunca tinha visto um filme dessa época tão ousado e colocando uma mulher para desempenhar um papel que normalmente seria de um homem, além como líder ferrenha de uma empresa a uma conquistadora sem sentimentos é isso é claro até alguém aparecer é mudar tudo isso. Assisti esse filme com o título de "Tú és Mulher"
Magico, aventuresco e grandioso, onde os famosos efeitos especiais de Hollywood ainda nem sonhavam em serem criados, Fairbanks nesse clássico das Mil e Uma Noites brilhando demais!!!
Excelente e muito engraçado, o Wilder mais uma vez me surpreendendo com ótimo filme de humor mas com um romance de fundo e até de certa forma uma homenagem ao Cinema Antigo e a Lenda do Rodolpho Valentino.
Gente esse cara era um gênio visionário além de ter interpretado diversos personagens que são marcantes até nos tempos atuais, Hollywood deve muito ao grande Douglas Fairbanks.
Muito bom esse filme do Valentino, me lembrou um pouco o Zorro, só uma pena que pra frente do filme simplismente esqueceram a vingança do povo e da própria família que sofreram com o Kyrilla.
Muito bom esse filme de guerra, me fez lembrar do filme A Grande Ilusão de 1937 por ter a mesma temática de prisioneiros oficiais na Primeira Guerra, só que diferente do filme francês esse mostrou de forma mais suja e verossímil o tratamento aos prisioneiros, apesar de curto conseguiu ser um ótimo filme.
Que lindo esse filme, não sei se foi o primeiros do gênero de viagem do tempo mas com certeza misturando romance a esse segmento é com certeza um dos pioneiros, provavelmente deve ter sido inspiração a filmes com Em Algum lugar no Passado, Kate & Leopold e tantos outros romances separados pela cortina do Tempo.
Acho que por nós brasileiros termos só conhecido pelas propagandas do famoso "ligue dja" não sabemos do qual maior foi o Walter Mercado, uma figura icônica, androgena, mística e artística que veio da América Latina e ficou conhecido mundialmente.
Musical, delicado e belo assim como tudo no filme, dos cenários, as músicas e a atuação dessas duas pérolas de atrizes que são a Meggie e a romântica Dench.
Realmente um clássico do Cinema mudo, como Barrymore se tranforma de um cavaleiro a um monstro repugnante magistralmente, apesar de ter gostado mais da versão dos anos 30 esse me fez ter medo desse Hyde grotesco.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraDepois de ter assistido tantos filmes mornos e pq não dizer fracos de história e no desenvolvimento agora sim a Marvel mostra a que veio e retoma um filme que sem sombra de dúvida já nasce épico, o desenvolvimento do personagem foi gigantesco dando finalmente um ar de HERÓI de verdade e não um sub-produto de outrem, sem Spoiler claro mas esse filme fez um dos maiores fanservice da história do mundo dos filmes de HQs isso com direito a gritos, choros e risos na sala de cinema.
Um Conto de Batman: Gotham City 1889
3.6 104Esse é um bom exemplo de adaptação de hq famosa do Batman que conseguiu além de ser bem explorada foi ampliada, melhorando ainda mais a história e com um desfecho que nem os autores da hq tinham pensado. Parabéns DC/Warner nesta animação mandaram super bem.
Sua Vida Pelo Seu Amor
4.4 5Que lindinho esse filme, a Mary brilha demais neste papel dessa adorável (algumas vezes bravinha) garota cheia de energia, vitalidade e alegria, um filme que passa do humor ao drama e ate com um pouco de romance isso tudo sem ficar cansativo. Para minha surpresa quando término de assistir umas lágrimas sairam dos meus olhos, também não tem como não se emocionar com a trajetória dessa mini heroína.
Cyrano de Bergerac
3.9 15 Assista AgoraJá tinha ouvido e visto este personagem ser referido e mencionado em diversas obras como fílmes, série e programas, desenhos etc, mas não tinha conhecido a fundo a curiosa história desse personagem narigudo, apesar de teatral esse filme conseguiu me passar todos esses sentimentos desse personagem tão rico em sensibilidade, amizade, devoção e fidelidade ao Amor, no começo da película confesso que o achei um ser antipático e arrogante mas aos poucos nos afeiçoamos ao Cyrano pelos motivos que disse anteriormente, uma atuação tão primorosa que trouxe um óscar merecido ao ator que o interpretou.
Mank
3.2 462 Assista AgoraCurioso ver que o Finch fez um filme pretendendo "corrigir" uma injustiça simplismente provocando outra, atuações ótimas e a fotografia em PB idem, de resto valeu pelas categorias do oscar que levou.
O Mundo se Diverte
3.8 1Muito bom esse filme de comédia romântica, praticamente um avô de filmes com Dirty Dancing e de filmes com essa pegada de romance, humor e camping, Ginger e Fairbanks formam um casal lindo e com muita química.
A Tragédia de Oscar Wilde
3.5 4Como o Filmow deixou cadastrarem esse filme sem sinopse e elenco, deveriam ter mais Moderadores para conferirem essas faltas de informações. Um filme forte, dramático e com atuações excelentes.
Scooby-Doo e a Espada
3.3 12 Assista AgoraA animação mais patética que assisti do Scooby, uma pena tinham um bom material mas no fim só foi um desperdício de tempo, até o Thundarr que poderia ter sido bem utilizado foi jogado no lixo.
O Agente Secreto
3.2 35Um bom filme de espionagem e o 26° filme do Hitchcock, apesar da trama promissora achei o desenrolar bem aquém de outros filmes do diretor além do "mistério" ser meio óbvio,
o final achei desnecessário e bobo que nem parece que foi dirigido pelo diretor de A Dama Oculta.
Cobra
3.7 3Mais um otimo filme da Lenda Valentino, de humor, ao romantico e dramatico esse filmes apesar de curtos possui essas camadas que ele desenvolve muito bem.
Todo Mundo Hispânico
2.1 104 Assista AgoraTão tosco que chega ser engraçado, a proposta não era ser o melhor filme do mundo e sim ser zoeira mesmo, na minha opinião conseguiu, kkkkkkkk.
Tú és Mulher
4.0 2Muito bom, confesso que nunca tinha visto um filme dessa época tão ousado e colocando uma mulher para desempenhar um papel que normalmente seria de um homem, além como líder ferrenha de uma empresa a uma conquistadora sem sentimentos é isso é claro até alguém aparecer é mudar tudo isso. Assisti esse filme com o título de "Tú és Mulher"
O Ladrão de Bagdá
3.9 37 Assista AgoraMagico, aventuresco e grandioso, onde os famosos efeitos especiais de Hollywood ainda nem sonhavam em serem criados, Fairbanks nesse clássico das Mil e Uma Noites brilhando demais!!!
O Maior Amante do Mundo
3.5 6Excelente e muito engraçado, o Wilder mais uma vez me surpreendendo com ótimo filme de humor mas com um romance de fundo e até de certa forma uma homenagem ao Cinema Antigo e a Lenda do Rodolpho Valentino.
Eu, Douglas Fairbanks: O Primeiro Rei de Hollywood
3.9 2Gente esse cara era um gênio visionário além de ter interpretado diversos personagens que são marcantes até nos tempos atuais, Hollywood deve muito ao grande Douglas Fairbanks.
Rudolph Valentino, The Great Lover
3.5 3Ótimo documentário dessa Lenda do Cinema, com certeza o primeiro a representar o famoso Amante Latino.
O Águia
3.3 10Muito bom esse filme do Valentino, me lembrou um pouco o Zorro, só uma pena que pra frente do filme simplismente esqueceram a vingança do povo e da própria família que sofreram com o Kyrilla.
Prisioneiros
4.2 3Deveriam mudar essa parte que mostra como o filme estivesse EM BREVE, esse filme saiu nos anos 30, não entendi pq está oculto a nota do filme.
Prisioneiros
4.2 3Muito bom esse filme de guerra, me fez lembrar do filme A Grande Ilusão de 1937 por ter a mesma temática de prisioneiros oficiais na Primeira Guerra, só que diferente do filme francês esse mostrou de forma mais suja e verossímil o tratamento aos prisioneiros, apesar de curto conseguiu ser um ótimo filme.
O curioso é que assim como no filme o ator Leslie Howard também morreu na mãos dos inimigos mas no caso foi durante a Segunda guerra mundial.
Romance Antigo
3.1 2Que lindo esse filme, não sei se foi o primeiros do gênero de viagem do tempo mas com certeza misturando romance a esse segmento é com certeza um dos pioneiros, provavelmente deve ter sido inspiração a filmes com Em Algum lugar no Passado, Kate & Leopold e tantos outros romances separados pela cortina do Tempo.
Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado
3.8 70 Assista AgoraAcho que por nós brasileiros termos só conhecido pelas propagandas do famoso "ligue dja" não sabemos do qual maior foi o Walter Mercado, uma figura icônica, androgena, mística e artística que veio da América Latina e ficou conhecido mundialmente.
O Violinista que Veio do Mar
3.7 126Musical, delicado e belo assim como tudo no filme, dos cenários, as músicas e a atuação dessas duas pérolas de atrizes que são a Meggie e a romântica Dench.
O Médico e o Monstro
3.8 27 Assista AgoraRealmente um clássico do Cinema mudo, como Barrymore se tranforma de um cavaleiro a um monstro repugnante magistralmente, apesar de ter gostado mais da versão dos anos 30 esse me fez ter medo desse Hyde grotesco.
Paula
3.8 11Um bom Noir esse filme com o Ford, só que nesse caso confesso que torci pela Paula mas no caso
o sentimento por esse desconhecido foi a causa do fracasso dela.