Um excelente trabalho sobre o ateísmo, aqui ele desconstrói a figura de Deus e mostra como ela é insustentável, que nós só a aceitamos por medo. Que não precisamos de explicação para a vida, ela por si só já se contempla. E que quando conseguimos deixar para trás todo o medo, quando nos vemos livres, percebemos que é uma mudança individual e extremamente importante, é fugir de uma ditadura que nos impede de fazermos a nossa vontade, é viver segundo a nossa vontade. Um filme extremamente maravilhoso, que deve ser, além de assistido, pensado.
A única definição para esse filme é aquela frase da Samantha: "Um sentimento novo que você não encontra palavra para descrevê-lo e não sabe defini-lo!!"
Gostei do filme, ele tenta criar um musical do silêncio, dialogando as músicas, que entram aqui como única forma que as mães encontram de se expressar diante da dor/felicidade/medo etc, com as cenas vazias de sons, mas cheias de imagens (sejam elas estáticas ou em movimento). Cria-se também crônicas modernas, contadas de forma sutil e sem grandes personagens, diferente de boa parte dos escritores do cotidiano como Luis Fernando Veríssimo com seus personagens cômicos, ou Nelson Rodrigues, com seu cafajestes e obscenos, aqui temos personagens reais e do normais, em momentos costumeiros. Ele falha em alguns pontos, como prolongar demais as cenas, principalmente as estáticas,
Um dos melhores musicais que eu já vi!!! O filme me tocou de uma forma tão profunda. Toda uma estrutura tocante, magnífica. Acho que os pontos principais do filme são a personagem central, Selma, e seu modo único de ver o mundo, além da atuação estupenda da Björk, o método de filmagem, que dá um realismo incrível a cada cena, e por fim as músicas, que tem o capacidade de dialogar com personagem e todo o seu drama!!! Todo um trabalho inovador do Lars Von Trier, algo único até então!!! Um filme mais que perfeito!!
É um filme muito bom, tem todo a visão tarantinesca de fazer cinema. Assume a essência vanguardista dele, os diálogos ácidos, cenas marcantes e todo um desenvolvimento fascinante e uma falta de responsabilidade do Tarantino aos moldes hollywoodianos. Cães de aluguel é um ícone no cinema independente. Além de, é claro, muito sangue!!!
Eu sofro da incapacidade de gostar desse filme. Talvez por ter visto tantos filmes que tratavam a 2ª Guerra Mundial como algo bem sério e dramático, diferente do menino do pijama listrado. Ele tenta criar uma inversão, filmar o holocausto a partir da visão de um garotinho nazista. Mas ele amarga terrivelmente, não se dispõe a mostrar o horror que eram os campos de concentração ou seguir com o mundo que o bruno imagina estar vivendo, ele para entre esses dois e fica no meio termo muito vazio. O seu único momento relevante é no banho tóxico, um refilmagem de uma cena do filme "A Lista de Schindler", dessa vez com homens e com um final não tão feliz, mas que não chega nem perto do drama de Spielberg.
Eu gostei muito do filme. Principalmente por assumir um humor muito comum na series de televisão, mas quando vai para o cinema se transforma nos besteirois. Nesse caso, Ted mantém um nível excelente. Uma comédia que não é para todos os gostos, mas que não perde fãs por ser imoral ou ridículo, mas simplesmente por não agradar. Tudo graças ao mestre do gênero Seth MacFarlane. É um filme que faz humor de muitas coisas sem se tornar preconceituoso.
Somente Kubrick para recriar esse cenário de guerra. Toda a tensão, destruição, morte e sacrifício para que todos saiam feridos. Algo sempre enfatizado com honra e glória por super produções americanas para exaltar os soldados e a guerra é desconstruído por Kubrick, que diz que na guerra ninguém ganha, todos perdem, perdem o irmão, a dignidade, a paz!!!
A supremacia do amor e da 7ª arte. Fantástico para todos que assistem, com um desenrolar lento e cativante, e cenas que vivem no imaginário de todos, quem nunca se viu na proa do Titanic com alguém que ama e ouvindo Celine Dion? Não tenho dúvidas ao dizer que Titanic é o melhor filme de romance que há.
O interessante do filme é que a personalidade dos personagens não surge, ela é criada a partir das suas relações. A mãe de Preciosa não é má, ela se torna má, ela tem os seus motivos, suas dores, suas decepções que a deixaram assim. Quanto a Preciosa, ela não simplesmente desiste de se mesma, o mundo mostra a ela que não existe esperança, salvação ou um outro caminho, que sua mãe é má, e assim sempre será, que seu pai a estupra e assim sempre será. O filme é extremamente lindo por causa disso, não há uma mocinha bonita, que tem esperanças de mudar de vida, há Preciosa, uma garota pobre, obesa, grávida, com a auto-estima lá embaixo e que sofre horrores na vida. História marcante, fotografia linda e atuações inesquecíveis.
A historia é boa, muito boa. Uma freira torturada pela dúvida, e não tem nada para sustenta-lá, mas mesmo assim trabalha para não fortalece-lá. Meryl carrega todas as outras atuações nas costas, seu desespero e autoridade é visível em cada fotografia, um de seus melhores trabalhos. Viola impressiona muito, e cresce em cada drama que faz. E o final, não falta, a irmã Aloysius se entrega a uma dor que acomete a todos e que parecia nunca toca-lá, a dúvida. PERFEITO.
Quem nunca quis fugir de casa? Ou ir para um lugar onde todos lhe fossem submissos?? Max conseguiu isso, ele nos tornou submisso a toda nostalgia que o filme queria passar. Os adoráveis monstrinhos, quem não se simpatizou com um deles? Quem não se viu como um deles? Essa é a perfeição do filme, ele faz com possamos nos sentir como na nossa infância, desejando destruir tudo e depois reconstruir tudo de novo. Ps.: a trilha sonora perfeita é cantada por Karen O and the kids.
A a técnica que James usou é maravilhosa, mas depois de 10 minutos em pandora, a imagem começa a parecer de desenho animado, é muito colorido, brilhante e viscoso, não parece nem um pouco pele ou planta, é mais um tipo de massinha de modelar. E o roteiro, o filme não tem historia, é Pocahontas alienígena, muito clichê. Salva-se Zoë Saldaña que ficou excelente no papel da princesa.
Agonizante, do inicio ao fim, ele é um cisne negro que encanta mas dá medo a quem assiste. Natelie vive uma personagem que não cabe dentro dela e encontra em cada cena uma forma de se livra da prisão que ela é. Perfeito, atuação perfeita, personagens hediondos que nos geram uma raiva sem precedentes, e um roteiro nunca visto antes. Simplesmente perfeito.
A imagem é perfeita, o cenário é totalmente enérgico e feliz (ao contrário de Edward), e Edward, ele é um adorável Frankenstein que faz todo mundo chorar no final. Tim Burton refez a historia do monstro mal e perverso criando uma tímida criatura adorável que só quer ser aceita pelos estranhos moradores da cidade. Adorável!!!
O roteiro é magnífico, não perde a linha e se explica, não é uma obra sem noção, ela segue linhas de pensamentos filosóficos e religiosos sem deixar de ser um filme fantástico. Os efeitos são um pouco exagerados, sim, mas fazem sentido na Matrix.
Mate vira um espião extraordinário no filme, suas falas, suas deixas e todo o seu desembaraço como espião são momentos hilariantes, mas todo o resto serve apenas para criar uma reconciliação no final. O Oscar para Mate, o framboesa para McQueen.
Luta de brinquedos com uma bonequinha no meio para deixar o ar mair romântico. Se quiser assisti-lo, assista-o em 3D, os efeitos são ótimos, mas o enredo, o entrosamento entre personagens e todo o resto é de dar dó!
Este filme era o que faltava para dar lógica ao Planeta dos Macacos, sem sobrecarregar o enredo ele nos dá uma noção clara do que é a história e constrói um cenário ótimo para as continuações sem perder seu foco. Brilhante!
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A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraUm excelente trabalho sobre o ateísmo, aqui ele desconstrói a figura de Deus e mostra como ela é insustentável, que nós só a aceitamos por medo. Que não precisamos de explicação para a vida, ela por si só já se contempla. E que quando conseguimos deixar para trás todo o medo, quando nos vemos livres, percebemos que é uma mudança individual e extremamente importante, é fugir de uma ditadura que nos impede de fazermos a nossa vontade, é viver segundo a nossa vontade. Um filme extremamente maravilhoso, que deve ser, além de assistido, pensado.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraA única definição para esse filme é aquela frase da Samantha: "Um sentimento novo que você não encontra palavra para descrevê-lo e não sabe defini-lo!!"
O Que Se Move
3.4 33Gostei do filme, ele tenta criar um musical do silêncio, dialogando as músicas, que entram aqui como única forma que as mães encontram de se expressar diante da dor/felicidade/medo etc, com as cenas vazias de sons, mas cheias de imagens (sejam elas estáticas ou em movimento). Cria-se também crônicas modernas, contadas de forma sutil e sem grandes personagens, diferente de boa parte dos escritores do cotidiano como Luis Fernando Veríssimo com seus personagens cômicos, ou Nelson Rodrigues, com seu cafajestes e obscenos, aqui temos personagens reais e do normais, em momentos costumeiros. Ele falha em alguns pontos, como prolongar demais as cenas, principalmente as estáticas,
juro que quase não aguentava mais aqueles músicos, rsrsrs.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraUm dos melhores musicais que eu já vi!!! O filme me tocou de uma forma tão profunda. Toda uma estrutura tocante, magnífica. Acho que os pontos principais do filme são a personagem central, Selma, e seu modo único de ver o mundo, além da atuação estupenda da Björk, o método de filmagem, que dá um realismo incrível a cada cena, e por fim as músicas, que tem o capacidade de dialogar com personagem e todo o seu drama!!! Todo um trabalho inovador do Lars Von Trier, algo único até então!!! Um filme mais que perfeito!!
Entretanto, eu fiquei um pouco confuso sobre a frase final. Digo, não entendi a relação que sugeriu, entretanto isso não diminui nada do filme!!!
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraÉ um filme muito bom, tem todo a visão tarantinesca de fazer cinema. Assume a essência vanguardista dele, os diálogos ácidos, cenas marcantes e todo um desenvolvimento fascinante e uma falta de responsabilidade do Tarantino aos moldes hollywoodianos. Cães de aluguel é um ícone no cinema independente. Além de, é claro, muito sangue!!!
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraEu sofro da incapacidade de gostar desse filme. Talvez por ter visto tantos filmes que tratavam a 2ª Guerra Mundial como algo bem sério e dramático, diferente do menino do pijama listrado. Ele tenta criar uma inversão, filmar o holocausto a partir da visão de um garotinho nazista. Mas ele amarga terrivelmente, não se dispõe a mostrar o horror que eram os campos de concentração ou seguir com o mundo que o bruno imagina estar vivendo, ele para entre esses dois e fica no meio termo muito vazio. O seu único momento relevante é no banho tóxico, um refilmagem de uma cena do filme "A Lista de Schindler", dessa vez com homens e com um final não tão feliz, mas que não chega nem perto do drama de Spielberg.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraEu gostei muito do filme. Principalmente por assumir um humor muito comum na series de televisão, mas quando vai para o cinema se transforma nos besteirois. Nesse caso, Ted mantém um nível excelente. Uma comédia que não é para todos os gostos, mas que não perde fãs por ser imoral ou ridículo, mas simplesmente por não agradar. Tudo graças ao mestre do gênero Seth MacFarlane. É um filme que faz humor de muitas coisas sem se tornar preconceituoso.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraSomente Kubrick para recriar esse cenário de guerra. Toda a tensão, destruição, morte e sacrifício para que todos saiam feridos. Algo sempre enfatizado com honra e glória por super produções americanas para exaltar os soldados e a guerra é desconstruído por Kubrick, que diz que na guerra ninguém ganha, todos perdem, perdem o irmão, a dignidade, a paz!!!
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraA supremacia do amor e da 7ª arte. Fantástico para todos que assistem, com um desenrolar lento e cativante, e cenas que vivem no imaginário de todos, quem nunca se viu na proa do Titanic com alguém que ama e ouvindo Celine Dion? Não tenho dúvidas ao dizer que Titanic é o melhor filme de romance que há.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraO interessante do filme é que a personalidade dos personagens não surge, ela é criada a partir das suas relações. A mãe de Preciosa não é má, ela se torna má, ela tem os seus motivos, suas dores, suas decepções que a deixaram assim. Quanto a Preciosa, ela não simplesmente desiste de se mesma, o mundo mostra a ela que não existe esperança, salvação ou um outro caminho, que sua mãe é má, e assim sempre será, que seu pai a estupra e assim sempre será. O filme é extremamente lindo por causa disso, não há uma mocinha bonita, que tem esperanças de mudar de vida, há Preciosa, uma garota pobre, obesa, grávida, com a auto-estima lá embaixo e que sofre horrores na vida. História marcante, fotografia linda e atuações inesquecíveis.
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraA historia é boa, muito boa. Uma freira torturada pela dúvida, e não tem nada para sustenta-lá, mas mesmo assim trabalha para não fortalece-lá. Meryl carrega todas as outras atuações nas costas, seu desespero e autoridade é visível em cada fotografia, um de seus melhores trabalhos. Viola impressiona muito, e cresce em cada drama que faz. E o final, não falta, a irmã Aloysius se entrega a uma dor que acomete a todos e que parecia nunca toca-lá, a dúvida. PERFEITO.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraQuem nunca quis fugir de casa? Ou ir para um lugar onde todos lhe fossem submissos?? Max conseguiu isso, ele nos tornou submisso a toda nostalgia que o filme queria passar. Os adoráveis monstrinhos, quem não se simpatizou com um deles? Quem não se viu como um deles? Essa é a perfeição do filme, ele faz com possamos nos sentir como na nossa infância, desejando destruir tudo e depois reconstruir tudo de novo. Ps.: a trilha sonora perfeita é cantada por Karen O and the kids.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraA a técnica que James usou é maravilhosa, mas depois de 10 minutos em pandora, a imagem começa a parecer de desenho animado, é muito colorido, brilhante e viscoso, não parece nem um pouco pele ou planta, é mais um tipo de massinha de modelar. E o roteiro, o filme não tem historia, é Pocahontas alienígena, muito clichê. Salva-se Zoë Saldaña que ficou excelente no papel da princesa.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAgonizante, do inicio ao fim, ele é um cisne negro que encanta mas dá medo a quem assiste. Natelie vive uma personagem que não cabe dentro dela e encontra em cada cena uma forma de se livra da prisão que ela é. Perfeito, atuação perfeita, personagens hediondos que nos geram uma raiva sem precedentes, e um roteiro nunca visto antes. Simplesmente perfeito.
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraA imagem é perfeita, o cenário é totalmente enérgico e feliz (ao contrário de Edward), e Edward, ele é um adorável Frankenstein que faz todo mundo chorar no final. Tim Burton refez a historia do monstro mal e perverso criando uma tímida criatura adorável que só quer ser aceita pelos estranhos moradores da cidade. Adorável!!!
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraO roteiro é magnífico, não perde a linha e se explica, não é uma obra sem noção, ela segue linhas de pensamentos filosóficos e religiosos sem deixar de ser um filme fantástico. Os efeitos são um pouco exagerados, sim, mas fazem sentido na Matrix.
Carros 2
3.1 856 Assista AgoraMate vira um espião extraordinário no filme, suas falas, suas deixas e todo o seu desembaraço como espião são momentos hilariantes, mas todo o resto serve apenas para criar uma reconciliação no final. O Oscar para Mate, o framboesa para McQueen.
Transformers: O Lado Oculto da Lua
3.2 1,9K Assista AgoraLuta de brinquedos com uma bonequinha no meio para deixar o ar mair romântico. Se quiser assisti-lo, assista-o em 3D, os efeitos são ótimos, mas o enredo, o entrosamento entre personagens e todo o resto é de dar dó!
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraEste filme era o que faltava para dar lógica ao Planeta dos Macacos, sem sobrecarregar o enredo ele nos dá uma noção clara do que é a história e constrói um cenário ótimo para as continuações sem perder seu foco. Brilhante!