Esteticamente é muito bem feito. Muitos detalhes, efeitos especiais superiores a de vários filmes que estão sendo lançados no cinema ultimamente. Porém não tem aprofundamento de nada. A estética do filme está lá apenas porque está, não tem uma profundidade na cultura desse universo para explicar tais escolhas. Assim também são a maioria dos personagens. Estão ali porque sim, e pronto. Extremamente rasos e unidimensionais. O início do filme é interessante porém, ao longo da história conforme vão aparecendo mais personagens, esse interesse vai se perdendo.
No fim das contas, tem boas cenas de ação, o slow motion deixa essas cenas bem mais bonitas e não as torna uma confusão que ninguém consegue entender o que está acontecendo, bons efeitos especiais e ótima estética. Porém tem os problemas explanados acima.
Bem mais do mesmo, porém a muito não me divertia em um filme desse gênero. Ganhou meia estrela a mais só pelas referências a Maria do Bairro, Chapolin, Selena e pela Bruna Marquezine.
2022 foi o ano das críticas sociais no cinema? Primeiro com The Menu, agora esse filme (não sei quem saiu primeiro, coloquei por ordem da qual assisti). Poderia ser mais curto, tirando alguns minutos da parte 2, que foram totalmente explícitos, desnecessário, e até um tanto infantil fazer piada com isso. Uma pena saber que a atriz que fez a Yaya infelizmente faleceu ano passado.
A sensação é de estar assistindo vários capítulos de uma novela de forma seguida, só que com aquele toque de absurdo que só os filmes de Bollywood tem. No início essas cenas absurdas me incomodaram um pouco, mas depois resolvi aceitar que é o estilo cinematográfico deles.
Achei fiel a obra original de mesmo nome, só notei que mudaram os nomes dos "personagens". Acho que ambas se complementam, por a minissérie ser mais recente aborda novos desdobramentos do caso que ainda não tinham ocorrido na época da publicação do livro. Ainda assim, como diz o título do último episódio da série é um caso que até então encontra-se "sem fim". Deveria passar na TV aberta, para que mais pessoas pudessem ter acesso, não só para ter conhecimento do caso em si, mas ter uma visão mais ampla do que é a justiça brasileira.
O primeiro era cafona, mas tinha um motivo para ser e se aproveitava de sua cafonice. Já essa continuação beira o desnecessário. A premissa apesar de batida poderia ser melhor desenvolvida e se apegado a outros clichês dos contos de fadas sem ter medo da repetição de fórmula. Achei fraquíssimo. Personagens extremamente soltos. Músicas nada marcantes (diferente do primeiro). Resoluções sem nenhum sentido, explicação, e que no fim não trás um peso necessário a trama. Decepcionado. O primeiro filme foi muito mais competente em trazer a mistura dos contos de fadas com o mundo real.
Uma das temporadas que tinha tudo para ser a mais polêmica. Porém os fatos ficaram meio soltos, misturados com outros menos interessantes. Não teve tanto impacto, diferente da temporada anterior. A impressão que fica é que quiseram minimizar muita coisa. Mas também, como o nome da série é The Crown, a própria Coroa britânica é a protagonista da história, e não poderia ter sua imagem manchada. Charles e Camila passam a ser os pobres amantes desafortunados, proibidos de viverem seu verdadeiro amor. Fica então para Diana o papel de grande vilã da temporada.
Não importa o quanto desenvolvida sua sociedade e cultura sejam, no fim das contas a guerra sempre parece ser um meio e uma resposta para se conseguir o que quer. Isso me incomodou um pouco, ainda mais pela situação na qual o mundo tem vivenciado. No mais, o filme soube reviver bem a imagem do Chadwick, prestando inúmeras homenagens, e o fato de serem várias não incomodam e nem deixam menos bonitas e emocionantes umas das outras. Talvez um dos filmes mais emocionais da Marvel até agora.
Bem clichêzão dos romances. Pegaram tudo e jogaram no liquidificador, o resultado é Depois do Universo. Teve algumas coisas que me incomodaram, inclusive alguns caminhos que o filme seguiu e não fez tanto sentido. Se fosse de outra forma ficaria melhor. No mais, dei nota boa porque não é algo que vemos muito em filmes nacionais, a trilha sonora é boa, além da ótima fotografia.
Que série gostosa de assistir, me diverti bastante. Impossível não rir com a reprodução fiel do clássico episódio do bambú. Não é só parte da história de um dos maiores animadores da TV brasileira, como também parte da história da própria TV brasileira. Achei que foi bem redondinha em contar esse recorte específico da vida do Silvio, não se tornando necessário uma segunda temporada, se ficar só na primeira já tá de bom tamanho. Porém deixa um bom gancho a ser explorado em uma possível segunda temporada, seguindo o mesmo passo dessa primeira.
A personagem é ótima e a atriz extremamente carismática, porém carisma não sustenta tudo. Achei que a série parte de nada para lugar nenhum. Sim, a ideia é recriar o estilo sitcom, com episódios mais soltos, como os "casos da semana", mas achei que nem isso a série fez bem, se perdendo no seu próprio roteiro/trama. Diferente dos primeiros episódios de WandaVision que também bebiam da mesma fonte, porém parecem bem mais consistentes se comparados com Mulher-Hulk. O que me fez continuar e finalizar a série com certeza foi a personagem que é divertida, porém desperdiçada em uma trama vazia e sem sentido algum.
Bom passatempo, típico filme de fim de noite quando quer ver algo mais despretensioso. Tem uns erros de continuação e falta de explicação que pode incomodar os mais atentos e exigentes.
O que mais gostei e achei interessante do filme foi a proposta de nas duas linhas do tempo tudo não calhar de acontecer para a personagem principal terminar com a mesma pessoa, como a maioria dos filmes com essa pegada costumam fazer. Só mostra que não existe pessoa certa da vida, alma gêmea. Há a pessoa certa para o momento certo, a direção que sua vida irá tomar.
Mostrando que quando quer e é deixado nas mãos das pessoas certas Brasil sabe fazer conteúdo infantil sem ser bobo e galhofa. Muito boa a série! Achei interessante a forma como mostra o mesmo acontecimento por diferentes pontos de vista, ao mesmo tempo que trabalha as questões e inseguranças de cada personagem. Apesar de optar por um tom mais sério e maduro do que o encontrado no material original (gibis clássicos), ainda assim tem suas pitadas de humor. Também reflete a fase transitória pela qual as personagens estão passando.
Obs.: Denise é a melhor adição nesse elenco. Dei boas risadas com ela.
Me animei no primeiro episódio. A série tem um estilo bem legal. Porém com o decorrer dos demais episódios só foi ladeira abaixo (inclusive até esse estilo vai se desvanecendo até se tornar nulo nos dois últimos episódios). Que coisa preguiçosa, mal dirigida, roteiro raso e bagunçado, sem motivação e superficial. Teve um momento que até pensei que o problema era comigo, que eu estava com sono, que me distrai, perdi alguma coisa. Mas não, o roteiro da série não tem coesão nenhuma. Uma pena ter sido assim. Acho que a personagem merecia algo de qualidade. Já não bastava ter modificado os poderes dela, ainda não fazem isso de uma forma bem explorada. Fora toda a questão da cultura paquistanesa que foi um plano de fundo bem opaco, e não deveria ter sido assim. No mais, a protagonista é carismática, mas não foi o suficiente para sustentar essa bagunça.
Povo boicotando o filme por conta de uma cena de segundos, e como se o filme girasse em torno do tema. Porém falando sobre a história, achei simplista e pouco inovadora. Também tem uma pegada que lembra muito Star Wars, que inclusive é da Disney e a mesma está querendo tirar até a última gota da franquia. Além do mais não sei como esse filme se encaixaria na proposta de ser a história do astronauta que inspirou o boneco, tendo em vista diversos detalhes que não me estenderei por serem spoilers.
Até agora tá indo bem. Porém ao invés de dar respostas a tudo só está abrindo mais questionamentos. Vamos ver se os 2 últimos episódios darão conta de responder. Acho que daria muito bem, e seria até interessante se essa fosse a última temporada. Tudo está caminhando para isso. Não vejo como ainda ter conteúdo para explorar uma 5ª temporada, mas com certeza vão achar nesses episódios finais (talvez não fazendo o que espero que façam, que é responder tudo nesses episódios que serão bem extensos por sinal).
Uma das coisas mais aleatórias que já vi. Tem tempo que não me divirto tanto com um filme como me diverti nesse. Não inventa a roda, mas o fator diversão merece a nota cheia. Sou muito fã da Disney, mas nunca esperava algo tão louco assim vindo dela.
Obs: nunca mais vou conseguir olhar o Sonic Feio na internet sem começar a dar risada kkk.
Até me tirou boas risadas, porém mesmo não sendo a proposta do filme, acho que o roteiro poderia ser mais bem trabalhado e menos banal quanto a parte "dramática" do filme, talvez isso o deixasse mais interessante.
Do meio pro fim parece que o filme se transforma em outra coisa. Confesso que gostei mais da segunda metade. Porém achei um pouco longo demais e as atuações não são muito boas, o que me incomodou um pouco. No mais, não esperava ver um filme nacional nesse estilo/gênero. Só isso já vale uns pontinhos a mais. Fiquei até pensando "porque protelei tanto para ver esse filme?" Esperava algo bem diferente, e no fim me surpreendi positivamente.
Extenso demais para chegar onde quer. Poderia ter uns 30 minutos a menos, ou então deixar algumas coisas mais bem desenvolvidas em suas longas 2 horas de duração. A personagem da Kirsten Dunst mesmo... Até agora não a entendi completamente. Não aprofunda muito bem e acho que isso acabou sendo um problema. Apesar de falar pelas entrelinhas, os únicos personagens mais aprofundados são o do Benedict e do Kodi.
Se é para falar de relacionamento tóxico/doentio acho que Garota Exemplar se sai infinitamente melhor. O filme anda, anda, anda e não chega em lugar nenhum. Não tem plot twist, e no fim das contas as águas não eram tão profundas assim.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 300 Assista AgoraEsteticamente é muito bem feito. Muitos detalhes, efeitos especiais superiores a de vários filmes que estão sendo lançados no cinema ultimamente. Porém não tem aprofundamento de nada. A estética do filme está lá apenas porque está, não tem uma profundidade na cultura desse universo para explicar tais escolhas. Assim também são a maioria dos personagens. Estão ali porque sim, e pronto. Extremamente rasos e unidimensionais. O início do filme é interessante porém, ao longo da história conforme vão aparecendo mais personagens, esse interesse vai se perdendo.
No fim das contas, tem boas cenas de ação, o slow motion deixa essas cenas bem mais bonitas e não as torna uma confusão que ninguém consegue entender o que está acontecendo, bons efeitos especiais e ótima estética. Porém tem os problemas explanados acima.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraBem mais do mesmo, porém a muito não me divertia em um filme desse gênero. Ganhou meia estrela a mais só pelas referências a Maria do Bairro, Chapolin, Selena e pela Bruna Marquezine.
2 Corações
3.1 80 Assista AgoraO filme é praticamente um comercial de 100 minutos.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista Agora2022 foi o ano das críticas sociais no cinema? Primeiro com The Menu, agora esse filme (não sei quem saiu primeiro, coloquei por ordem da qual assisti).
Poderia ser mais curto, tirando alguns minutos da parte 2, que foram totalmente explícitos, desnecessário, e até um tanto infantil fazer piada com isso.
Uma pena saber que a atriz que fez a Yaya infelizmente faleceu ano passado.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraA sensação é de estar assistindo vários capítulos de uma novela de forma seguida, só que com aquele toque de absurdo que só os filmes de Bollywood tem.
No início essas cenas absurdas me incomodaram um pouco, mas depois resolvi aceitar que é o estilo cinematográfico deles.
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraAchei fiel a obra original de mesmo nome, só notei que mudaram os nomes dos "personagens". Acho que ambas se complementam, por a minissérie ser mais recente aborda novos desdobramentos do caso que ainda não tinham ocorrido na época da publicação do livro. Ainda assim, como diz o título do último episódio da série é um caso que até então encontra-se "sem fim".
Deveria passar na TV aberta, para que mais pessoas pudessem ter acesso, não só para ter conhecimento do caso em si, mas ter uma visão mais ampla do que é a justiça brasileira.
Desencantada
2.8 176 Assista AgoraO primeiro era cafona, mas tinha um motivo para ser e se aproveitava de sua cafonice. Já essa continuação beira o desnecessário. A premissa apesar de batida poderia ser melhor desenvolvida e se apegado a outros clichês dos contos de fadas sem ter medo da repetição de fórmula.
Achei fraquíssimo. Personagens extremamente soltos. Músicas nada marcantes (diferente do primeiro). Resoluções sem nenhum sentido, explicação, e que no fim não trás um peso necessário a trama. Decepcionado.
O primeiro filme foi muito mais competente em trazer a mistura dos contos de fadas com o mundo real.
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraUma das temporadas que tinha tudo para ser a mais polêmica. Porém os fatos ficaram meio soltos, misturados com outros menos interessantes. Não teve tanto impacto, diferente da temporada anterior. A impressão que fica é que quiseram minimizar muita coisa. Mas também, como o nome da série é The Crown, a própria Coroa britânica é a protagonista da história, e não poderia ter sua imagem manchada. Charles e Camila passam a ser os pobres amantes desafortunados, proibidos de viverem seu verdadeiro amor. Fica então para Diana o papel de grande vilã da temporada.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraNão importa o quanto desenvolvida sua sociedade e cultura sejam, no fim das contas a guerra sempre parece ser um meio e uma resposta para se conseguir o que quer. Isso me incomodou um pouco, ainda mais pela situação na qual o mundo tem vivenciado.
No mais, o filme soube reviver bem a imagem do Chadwick, prestando inúmeras homenagens, e o fato de serem várias não incomodam e nem deixam menos bonitas e emocionantes umas das outras. Talvez um dos filmes mais emocionais da Marvel até agora.
Depois do Universo
3.3 158 Assista AgoraBem clichêzão dos romances. Pegaram tudo e jogaram no liquidificador, o resultado é Depois do Universo.
Teve algumas coisas que me incomodaram, inclusive alguns caminhos que o filme seguiu e não fez tanto sentido. Se fosse de outra forma ficaria melhor.
No mais, dei nota boa porque não é algo que vemos muito em filmes nacionais, a trilha sonora é boa, além da ótima fotografia.
O Rei da TV (1ª Temporada)
3.6 63 Assista AgoraQue série gostosa de assistir, me diverti bastante. Impossível não rir com a reprodução fiel do clássico episódio do bambú.
Não é só parte da história de um dos maiores animadores da TV brasileira, como também parte da história da própria TV brasileira.
Achei que foi bem redondinha em contar esse recorte específico da vida do Silvio, não se tornando necessário uma segunda temporada, se ficar só na primeira já tá de bom tamanho. Porém deixa um bom gancho a ser explorado em uma possível segunda temporada, seguindo o mesmo passo dessa primeira.
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraQue nervoso e ódio do personagem do Donald Sutherland.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468 Assista AgoraA personagem é ótima e a atriz extremamente carismática, porém carisma não sustenta tudo. Achei que a série parte de nada para lugar nenhum.
Sim, a ideia é recriar o estilo sitcom, com episódios mais soltos, como os "casos da semana", mas achei que nem isso a série fez bem, se perdendo no seu próprio roteiro/trama. Diferente dos primeiros episódios de WandaVision que também bebiam da mesma fonte, porém parecem bem mais consistentes se comparados com Mulher-Hulk.
O que me fez continuar e finalizar a série com certeza foi a personagem que é divertida, porém desperdiçada em uma trama vazia e sem sentido algum.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraBom passatempo, típico filme de fim de noite quando quer ver algo mais despretensioso.
Tem uns erros de continuação e falta de explicação que pode incomodar os mais atentos e exigentes.
Como Seria se...?
3.4 181 Assista AgoraO que mais gostei e achei interessante do filme foi a proposta de nas duas linhas do tempo tudo não calhar de acontecer para a personagem principal terminar com a mesma pessoa, como a maioria dos filmes com essa pegada costumam fazer. Só mostra que não existe pessoa certa da vida, alma gêmea. Há a pessoa certa para o momento certo, a direção que sua vida irá tomar.
Turma da Mônica: A Série (1ª Temporada)
4.3 78Mostrando que quando quer e é deixado nas mãos das pessoas certas Brasil sabe fazer conteúdo infantil sem ser bobo e galhofa.
Muito boa a série! Achei interessante a forma como mostra o mesmo acontecimento por diferentes pontos de vista, ao mesmo tempo que trabalha as questões e inseguranças de cada personagem. Apesar de optar por um tom mais sério e maduro do que o encontrado no material original (gibis clássicos), ainda assim tem suas pitadas de humor. Também reflete a fase transitória pela qual as personagens estão passando.
Obs.: Denise é a melhor adição nesse elenco. Dei boas risadas com ela.
Ms. Marvel
3.1 228 Assista AgoraMe animei no primeiro episódio. A série tem um estilo bem legal. Porém com o decorrer dos demais episódios só foi ladeira abaixo (inclusive até esse estilo vai se desvanecendo até se tornar nulo nos dois últimos episódios). Que coisa preguiçosa, mal dirigida, roteiro raso e bagunçado, sem motivação e superficial. Teve um momento que até pensei que o problema era comigo, que eu estava com sono, que me distrai, perdi alguma coisa. Mas não, o roteiro da série não tem coesão nenhuma.
Uma pena ter sido assim. Acho que a personagem merecia algo de qualidade. Já não bastava ter modificado os poderes dela, ainda não fazem isso de uma forma bem explorada. Fora toda a questão da cultura paquistanesa que foi um plano de fundo bem opaco, e não deveria ter sido assim.
No mais, a protagonista é carismática, mas não foi o suficiente para sustentar essa bagunça.
Lightyear
3.3 389 Assista AgoraPovo boicotando o filme por conta de uma cena de segundos, e como se o filme girasse em torno do tema.
Porém falando sobre a história, achei simplista e pouco inovadora. Também tem uma pegada que lembra muito Star Wars, que inclusive é da Disney e a mesma está querendo tirar até a última gota da franquia.
Além do mais não sei como esse filme se encaixaria na proposta de ser a história do astronauta que inspirou o boneco, tendo em vista diversos detalhes que não me estenderei por serem spoilers.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraAté agora tá indo bem. Porém ao invés de dar respostas a tudo só está abrindo mais questionamentos. Vamos ver se os 2 últimos episódios darão conta de responder.
Acho que daria muito bem, e seria até interessante se essa fosse a última temporada. Tudo está caminhando para isso. Não vejo como ainda ter conteúdo para explorar uma 5ª temporada, mas com certeza vão achar nesses episódios finais (talvez não fazendo o que espero que façam, que é responder tudo nesses episódios que serão bem extensos por sinal).
Tico e Teco: Defensores da Lei
3.7 258 Assista AgoraUma das coisas mais aleatórias que já vi. Tem tempo que não me divirto tanto com um filme como me diverti nesse. Não inventa a roda, mas o fator diversão merece a nota cheia.
Sou muito fã da Disney, mas nunca esperava algo tão louco assim vindo dela.
Obs: nunca mais vou conseguir olhar o Sonic Feio na internet sem começar a dar risada kkk.
De Volta ao Baile
2.8 258Até me tirou boas risadas, porém mesmo não sendo a proposta do filme, acho que o roteiro poderia ser mais bem trabalhado e menos banal quanto a parte "dramática" do filme, talvez isso o deixasse mais interessante.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraDo meio pro fim parece que o filme se transforma em outra coisa. Confesso que gostei mais da segunda metade. Porém achei um pouco longo demais e as atuações não são muito boas, o que me incomodou um pouco.
No mais, não esperava ver um filme nacional nesse estilo/gênero. Só isso já vale uns pontinhos a mais. Fiquei até pensando "porque protelei tanto para ver esse filme?"
Esperava algo bem diferente, e no fim me surpreendi positivamente.
Ataque dos Cães
3.7 932Extenso demais para chegar onde quer. Poderia ter uns 30 minutos a menos, ou então deixar algumas coisas mais bem desenvolvidas em suas longas 2 horas de duração. A personagem da Kirsten Dunst mesmo... Até agora não a entendi completamente. Não aprofunda muito bem e acho que isso acabou sendo um problema. Apesar de falar pelas entrelinhas, os únicos personagens mais aprofundados são o do Benedict e do Kodi.
Águas Profundas
2.5 361 Assista AgoraSe é para falar de relacionamento tóxico/doentio acho que Garota Exemplar se sai infinitamente melhor. O filme anda, anda, anda e não chega em lugar nenhum. Não tem plot twist, e no fim das contas as águas não eram tão profundas assim.