Esteticamente é muito bem feito. Muitos detalhes, efeitos especiais superiores a de vários filmes que estão sendo lançados no cinema ultimamente. Porém não tem aprofundamento de nada. A estética do filme está lá apenas porque está, não tem uma profundidade na cultura desse universo para explicar tais escolhas. Assim também são a maioria dos personagens. Estão ali porque sim, e pronto. Extremamente rasos e unidimensionais. O início do filme é interessante porém, ao longo da história conforme vão aparecendo mais personagens, esse interesse vai se perdendo.
No fim das contas, tem boas cenas de ação, o slow motion deixa essas cenas bem mais bonitas e não as torna uma confusão que ninguém consegue entender o que está acontecendo, bons efeitos especiais e ótima estética. Porém tem os problemas explanados acima.
Bem mais do mesmo, porém a muito não me divertia em um filme desse gênero. Ganhou meia estrela a mais só pelas referências a Maria do Bairro, Chapolin, Selena e pela Bruna Marquezine.
2022 foi o ano das críticas sociais no cinema? Primeiro com The Menu, agora esse filme (não sei quem saiu primeiro, coloquei por ordem da qual assisti). Poderia ser mais curto, tirando alguns minutos da parte 2, que foram totalmente explícitos, desnecessário, e até um tanto infantil fazer piada com isso. Uma pena saber que a atriz que fez a Yaya infelizmente faleceu ano passado.
A sensação é de estar assistindo vários capítulos de uma novela de forma seguida, só que com aquele toque de absurdo que só os filmes de Bollywood tem. No início essas cenas absurdas me incomodaram um pouco, mas depois resolvi aceitar que é o estilo cinematográfico deles.
O primeiro era cafona, mas tinha um motivo para ser e se aproveitava de sua cafonice. Já essa continuação beira o desnecessário. A premissa apesar de batida poderia ser melhor desenvolvida e se apegado a outros clichês dos contos de fadas sem ter medo da repetição de fórmula. Achei fraquíssimo. Personagens extremamente soltos. Músicas nada marcantes (diferente do primeiro). Resoluções sem nenhum sentido, explicação, e que no fim não trás um peso necessário a trama. Decepcionado. O primeiro filme foi muito mais competente em trazer a mistura dos contos de fadas com o mundo real.
Não importa o quanto desenvolvida sua sociedade e cultura sejam, no fim das contas a guerra sempre parece ser um meio e uma resposta para se conseguir o que quer. Isso me incomodou um pouco, ainda mais pela situação na qual o mundo tem vivenciado. No mais, o filme soube reviver bem a imagem do Chadwick, prestando inúmeras homenagens, e o fato de serem várias não incomodam e nem deixam menos bonitas e emocionantes umas das outras. Talvez um dos filmes mais emocionais da Marvel até agora.
Bem clichêzão dos romances. Pegaram tudo e jogaram no liquidificador, o resultado é Depois do Universo. Teve algumas coisas que me incomodaram, inclusive alguns caminhos que o filme seguiu e não fez tanto sentido. Se fosse de outra forma ficaria melhor. No mais, dei nota boa porque não é algo que vemos muito em filmes nacionais, a trilha sonora é boa, além da ótima fotografia.
Bom passatempo, típico filme de fim de noite quando quer ver algo mais despretensioso. Tem uns erros de continuação e falta de explicação que pode incomodar os mais atentos e exigentes.
O que mais gostei e achei interessante do filme foi a proposta de nas duas linhas do tempo tudo não calhar de acontecer para a personagem principal terminar com a mesma pessoa, como a maioria dos filmes com essa pegada costumam fazer. Só mostra que não existe pessoa certa da vida, alma gêmea. Há a pessoa certa para o momento certo, a direção que sua vida irá tomar.
Povo boicotando o filme por conta de uma cena de segundos, e como se o filme girasse em torno do tema. Porém falando sobre a história, achei simplista e pouco inovadora. Também tem uma pegada que lembra muito Star Wars, que inclusive é da Disney e a mesma está querendo tirar até a última gota da franquia. Além do mais não sei como esse filme se encaixaria na proposta de ser a história do astronauta que inspirou o boneco, tendo em vista diversos detalhes que não me estenderei por serem spoilers.
Uma das coisas mais aleatórias que já vi. Tem tempo que não me divirto tanto com um filme como me diverti nesse. Não inventa a roda, mas o fator diversão merece a nota cheia. Sou muito fã da Disney, mas nunca esperava algo tão louco assim vindo dela.
Obs: nunca mais vou conseguir olhar o Sonic Feio na internet sem começar a dar risada kkk.
Até me tirou boas risadas, porém mesmo não sendo a proposta do filme, acho que o roteiro poderia ser mais bem trabalhado e menos banal quanto a parte "dramática" do filme, talvez isso o deixasse mais interessante.
Do meio pro fim parece que o filme se transforma em outra coisa. Confesso que gostei mais da segunda metade. Porém achei um pouco longo demais e as atuações não são muito boas, o que me incomodou um pouco. No mais, não esperava ver um filme nacional nesse estilo/gênero. Só isso já vale uns pontinhos a mais. Fiquei até pensando "porque protelei tanto para ver esse filme?" Esperava algo bem diferente, e no fim me surpreendi positivamente.
Extenso demais para chegar onde quer. Poderia ter uns 30 minutos a menos, ou então deixar algumas coisas mais bem desenvolvidas em suas longas 2 horas de duração. A personagem da Kirsten Dunst mesmo... Até agora não a entendi completamente. Não aprofunda muito bem e acho que isso acabou sendo um problema. Apesar de falar pelas entrelinhas, os únicos personagens mais aprofundados são o do Benedict e do Kodi.
Se é para falar de relacionamento tóxico/doentio acho que Garota Exemplar se sai infinitamente melhor. O filme anda, anda, anda e não chega em lugar nenhum. Não tem plot twist, e no fim das contas as águas não eram tão profundas assim.
Tecnicamente falando o filme é ótimo, porém tirando isso... Mesmo querendo dar uma atualizada, trazendo pautas que estão em alta, o filme dá umas escorregadas com cenas e questões bem problemáticas. Como musical também foi fraquinho. Ótimas coreografias e letras bem elaboradas, porém nada memoráveis. O filme acaba e se você lembrar de uma música já é muito.
O que foi isso que acabei de assistir? Segue o estilo daquele After, só que ainda faz pior. É sério que isso representa nossa juventude atualmente? Isso é considerado romântico? Me deixou preocupado. A protagonista não tem um pingo de amor próprio. A típica stalker, a ponto de beirar a obsessão. O mocinho então... Extremamente raso, com motivações pifias. Os diálogos são de causar vergonha alheia. Se teve uma coisa que esse filme conseguiu me fazer foi ficar preso, pq fiquei na espectativa de ver até onde ia dar, ainda tinha esperança de que do meio pro fim pudesse melhorar, mas não, a coisa só piora. Me vi rindo de surpresa em algumas partes/cenas de tão ridículas que eram. Nas partes técnicas tudo normal. Não chega a ser um filme trash, com atuações péssimas, porém esses detalhes que listei levam o filme todo para o buraco.
O plot Twist veio cedo demais. Achei que entregaram qual era a do filme muito rápido na trama. Se tivessem deixado mais para o final poderia ter ficado melhor, e surpreendido mais.
Uma questão que ficou foi: se os vilões foram curados e voltaram para suas respectivas realidades, como que ficou o universo deles? Gostei bastante da cena final. Será que finalmente teremos o Homem Aranha do MCU mais próximo do que conhecemos, sem viver meio que na sombra do Stark ao utilizar das suas tecnologias, se tornando um Aranha que luta apenas com seus poderes e habilidades inatas? Espero que sim. Também gostei como amarraram e mostraram que o Homem Aranha desse universo é realmente uma nova abordagem do herói. Nada de Tio Ben, sendo que a May toma esse lugar. Michele é realmente a Mary Jane desse universo. Sem Harry e sem Norman (pelo menos por enquanto), dentre outras modificações e adaptações. Confesso que no final na cena do apartamento esperei a aparição do personagem da primeira trilogia vindo falar: Aluguel? kkkk
Ia dar só 3 estrelas, não é um filme inovador, já vimos essa mesma história contada inúmeras vezes no cinema. Porém ao terminar o filme e ver que foi a própria Halle quem o dirigiu, já mudei um pouco de opinião e mereceu meia estrela a mais. Não é para qualquer um dirigir e protagonizar um filme. Além do mais na parte como atriz ela está muito bem, até me surpreendi (não que a achasse antes uma atriz ruim).
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 282 Assista AgoraEsteticamente é muito bem feito. Muitos detalhes, efeitos especiais superiores a de vários filmes que estão sendo lançados no cinema ultimamente. Porém não tem aprofundamento de nada. A estética do filme está lá apenas porque está, não tem uma profundidade na cultura desse universo para explicar tais escolhas. Assim também são a maioria dos personagens. Estão ali porque sim, e pronto. Extremamente rasos e unidimensionais. O início do filme é interessante porém, ao longo da história conforme vão aparecendo mais personagens, esse interesse vai se perdendo.
No fim das contas, tem boas cenas de ação, o slow motion deixa essas cenas bem mais bonitas e não as torna uma confusão que ninguém consegue entender o que está acontecendo, bons efeitos especiais e ótima estética. Porém tem os problemas explanados acima.
Besouro Azul
3.2 552 Assista AgoraBem mais do mesmo, porém a muito não me divertia em um filme desse gênero. Ganhou meia estrela a mais só pelas referências a Maria do Bairro, Chapolin, Selena e pela Bruna Marquezine.
2 Corações
3.1 80 Assista AgoraO filme é praticamente um comercial de 100 minutos.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista Agora2022 foi o ano das críticas sociais no cinema? Primeiro com The Menu, agora esse filme (não sei quem saiu primeiro, coloquei por ordem da qual assisti).
Poderia ser mais curto, tirando alguns minutos da parte 2, que foram totalmente explícitos, desnecessário, e até um tanto infantil fazer piada com isso.
Uma pena saber que a atriz que fez a Yaya infelizmente faleceu ano passado.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 320 Assista AgoraA sensação é de estar assistindo vários capítulos de uma novela de forma seguida, só que com aquele toque de absurdo que só os filmes de Bollywood tem.
No início essas cenas absurdas me incomodaram um pouco, mas depois resolvi aceitar que é o estilo cinematográfico deles.
Desencantada
2.8 175 Assista AgoraO primeiro era cafona, mas tinha um motivo para ser e se aproveitava de sua cafonice. Já essa continuação beira o desnecessário. A premissa apesar de batida poderia ser melhor desenvolvida e se apegado a outros clichês dos contos de fadas sem ter medo da repetição de fórmula.
Achei fraquíssimo. Personagens extremamente soltos. Músicas nada marcantes (diferente do primeiro). Resoluções sem nenhum sentido, explicação, e que no fim não trás um peso necessário a trama. Decepcionado.
O primeiro filme foi muito mais competente em trazer a mistura dos contos de fadas com o mundo real.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraNão importa o quanto desenvolvida sua sociedade e cultura sejam, no fim das contas a guerra sempre parece ser um meio e uma resposta para se conseguir o que quer. Isso me incomodou um pouco, ainda mais pela situação na qual o mundo tem vivenciado.
No mais, o filme soube reviver bem a imagem do Chadwick, prestando inúmeras homenagens, e o fato de serem várias não incomodam e nem deixam menos bonitas e emocionantes umas das outras. Talvez um dos filmes mais emocionais da Marvel até agora.
Depois do Universo
3.3 156 Assista AgoraBem clichêzão dos romances. Pegaram tudo e jogaram no liquidificador, o resultado é Depois do Universo.
Teve algumas coisas que me incomodaram, inclusive alguns caminhos que o filme seguiu e não fez tanto sentido. Se fosse de outra forma ficaria melhor.
No mais, dei nota boa porque não é algo que vemos muito em filmes nacionais, a trilha sonora é boa, além da ótima fotografia.
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraQue nervoso e ódio do personagem do Donald Sutherland.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraBom passatempo, típico filme de fim de noite quando quer ver algo mais despretensioso.
Tem uns erros de continuação e falta de explicação que pode incomodar os mais atentos e exigentes.
Como Seria se...?
3.4 180 Assista AgoraO que mais gostei e achei interessante do filme foi a proposta de nas duas linhas do tempo tudo não calhar de acontecer para a personagem principal terminar com a mesma pessoa, como a maioria dos filmes com essa pegada costumam fazer. Só mostra que não existe pessoa certa da vida, alma gêmea. Há a pessoa certa para o momento certo, a direção que sua vida irá tomar.
Lightyear
3.3 388 Assista AgoraPovo boicotando o filme por conta de uma cena de segundos, e como se o filme girasse em torno do tema.
Porém falando sobre a história, achei simplista e pouco inovadora. Também tem uma pegada que lembra muito Star Wars, que inclusive é da Disney e a mesma está querendo tirar até a última gota da franquia.
Além do mais não sei como esse filme se encaixaria na proposta de ser a história do astronauta que inspirou o boneco, tendo em vista diversos detalhes que não me estenderei por serem spoilers.
Tico e Teco: Defensores da Lei
3.7 258 Assista AgoraUma das coisas mais aleatórias que já vi. Tem tempo que não me divirto tanto com um filme como me diverti nesse. Não inventa a roda, mas o fator diversão merece a nota cheia.
Sou muito fã da Disney, mas nunca esperava algo tão louco assim vindo dela.
Obs: nunca mais vou conseguir olhar o Sonic Feio na internet sem começar a dar risada kkk.
De Volta ao Baile
2.8 258Até me tirou boas risadas, porém mesmo não sendo a proposta do filme, acho que o roteiro poderia ser mais bem trabalhado e menos banal quanto a parte "dramática" do filme, talvez isso o deixasse mais interessante.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraDo meio pro fim parece que o filme se transforma em outra coisa. Confesso que gostei mais da segunda metade. Porém achei um pouco longo demais e as atuações não são muito boas, o que me incomodou um pouco.
No mais, não esperava ver um filme nacional nesse estilo/gênero. Só isso já vale uns pontinhos a mais. Fiquei até pensando "porque protelei tanto para ver esse filme?"
Esperava algo bem diferente, e no fim me surpreendi positivamente.
Ataque dos Cães
3.7 934Extenso demais para chegar onde quer. Poderia ter uns 30 minutos a menos, ou então deixar algumas coisas mais bem desenvolvidas em suas longas 2 horas de duração. A personagem da Kirsten Dunst mesmo... Até agora não a entendi completamente. Não aprofunda muito bem e acho que isso acabou sendo um problema. Apesar de falar pelas entrelinhas, os únicos personagens mais aprofundados são o do Benedict e do Kodi.
Águas Profundas
2.5 362 Assista AgoraSe é para falar de relacionamento tóxico/doentio acho que Garota Exemplar se sai infinitamente melhor. O filme anda, anda, anda e não chega em lugar nenhum. Não tem plot twist, e no fim das contas as águas não eram tão profundas assim.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraConseguiram achar um mini Ryan Reynolds. O guri é igualzinho, o olhar, trejeitos, sorriso...
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraTecnicamente falando o filme é ótimo, porém tirando isso...
Mesmo querendo dar uma atualizada, trazendo pautas que estão em alta, o filme dá umas escorregadas com cenas e questões bem problemáticas.
Como musical também foi fraquinho. Ótimas coreografias e letras bem elaboradas, porém nada memoráveis. O filme acaba e se você lembrar de uma música já é muito.
Através da Minha Janela
2.2 182 Assista AgoraO que foi isso que acabei de assistir? Segue o estilo daquele After, só que ainda faz pior.
É sério que isso representa nossa juventude atualmente? Isso é considerado romântico? Me deixou preocupado. A protagonista não tem um pingo de amor próprio. A típica stalker, a ponto de beirar a obsessão. O mocinho então... Extremamente raso, com motivações pifias. Os diálogos são de causar vergonha alheia.
Se teve uma coisa que esse filme conseguiu me fazer foi ficar preso, pq fiquei na espectativa de ver até onde ia dar, ainda tinha esperança de que do meio pro fim pudesse melhorar, mas não, a coisa só piora. Me vi rindo de surpresa em algumas partes/cenas de tão ridículas que eram.
Nas partes técnicas tudo normal. Não chega a ser um filme trash, com atuações péssimas, porém esses detalhes que listei levam o filme todo para o buraco.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KDormi na metade e só acordei no final (coisa rara de acontecer). Talvez um dia tente assistir de novo.
Encontros
3.0 63 Assista AgoraO plot Twist veio cedo demais. Achei que entregaram qual era a do filme muito rápido na trama. Se tivessem deixado mais para o final poderia ter ficado melhor, e surpreendido mais.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraUm amontoado de easter eggs e fan service. Parece ate o filme Jogador Nº1 do tanto de referencias que tem.
Uma questão que ficou foi: se os vilões foram curados e voltaram para suas respectivas realidades, como que ficou o universo deles?
Gostei bastante da cena final. Será que finalmente teremos o Homem Aranha do MCU mais próximo do que conhecemos, sem viver meio que na sombra do Stark ao utilizar das suas tecnologias, se tornando um Aranha que luta apenas com seus poderes e habilidades inatas? Espero que sim. Também gostei como amarraram e mostraram que o Homem Aranha desse universo é realmente uma nova abordagem do herói. Nada de Tio Ben, sendo que a May toma esse lugar. Michele é realmente a Mary Jane desse universo. Sem Harry e sem Norman (pelo menos por enquanto), dentre outras modificações e adaptações.
Confesso que no final na cena do apartamento esperei a aparição do personagem da primeira trilogia vindo falar: Aluguel? kkkk
Ferida
3.3 61 Assista AgoraIa dar só 3 estrelas, não é um filme inovador, já vimos essa mesma história contada inúmeras vezes no cinema. Porém ao terminar o filme e ver que foi a própria Halle quem o dirigiu, já mudei um pouco de opinião e mereceu meia estrela a mais. Não é para qualquer um dirigir e protagonizar um filme. Além do mais na parte como atriz ela está muito bem, até me surpreendi (não que a achasse antes uma atriz ruim).