Não entendi o burburinho encima desse filme, e entendi menos ainda a indicação ao Oscar de Mahershala Ali. Não fez nada e muito pouco apareceu. Tava mais fácil uma indicação para a Naomie Harris do que para ele.
Poderia ser bem menor e ainda assim contaria tudo que queria contar. Dá a impressão de que enrola, enrola e não chega a lugar nenhum. Achei meio fraquinho, pelo menos para o Oscar. Parece que tá concorrendo pq não tinha outro para pôr no lugar. Não vale a indicação de Michelle Williams como atriz coadjuvante. Poderiam ter colocado a Amy Adams no lugar por Animais Noturnos, já que ela não entrou na disputa como melhor atriz por A Chegada.
Achei que a motivação dele virar médico de guerra foi muito pouco trabalhada, e é o que move todo o filme. Como uma pessoa passa por tudo aquilo, por uma motivação que não ficou tão clara? Também tem o fato de a guerra só se passar naquele pedacinho de Hacksaw, dando uma ideia bem pequena do que a história é. Me incomodou. Também o vai e vem dele para salvar os soldados, e a cena final da batalha. Fora a forma como é retratada os Japoneses. Enfim. é um filme cheio de clichês e pieguices que tenta se mostrar maior do que é pelo realismo em que trata os soldados feridos. Se não dissesse no inicio (e no fim) que é uma historia real, eu não acreditaria.
não consegui aceitar que o recurso que os aliens trouxeram era a questão do tempo não ser linear. Não sei, achei estranho. Talvez a forma que foi apresentado. Não me convenceu muito, fazendo com que no final fica a interrogação de que gênero o filme é realmente. Talvez eu apenas esperasse algo diferente, mais sci fi e menos filosófico.
O filme retrata o cotidiano de uma escola, do começo ao fim, não sai desse cenário em nenhum momento. Não teria nome melhor para esse filme. Por ter esse tipo de narrativa, o filme pode acabar sendo um pouco cansativo para alguns. No mais, tem melhores desse gênero.
Espetacular, magnifico... sem mais... Um dos melhores filmes Star Wars, e nem tem o codinome Episodio. Os minutos finais então, sãos os mais frenéticos e impactantes que eu já vi em um filme.
Bem interessante, me despertou curiosidade para filmes mexicanos. Detalhe para a mãe da Tita, que é a atriz que fazia a tia da Paty no seriado Chaves kkk.
Que filme esquisito, ou talvez peculiar. A história é muito estranha. Mas o visual do filme é excelente, isso sem dúvida é o que salva todo o resto. Muito legal o efeito stop motion do filme.
Esse filme é belíssimo em tudo. Fotografia perfeita, figurino impecável, historia muito boa, trilha sonora lindíssima e etc. Já não lembro mais quantas vezes já vi. Para quem gostou muito desse filme, recomendo fortemente o livro.
"Se Tom aprendeu alguma coisa foi que não se atribui um grande significado cósmico a um simples evento na terra. Coincidência. É tudo que qualquer coisa é. Nada mais que coincidência".
Decepção. Quando vi Spielberg e Disney, já pensei: "virá algo épico por ai!". Grande engano. O filme é totalmente sem noção, historia super rasa, mal explorada, com personagens unilaterais. Tudo fica subentendido (e muito mal alias). Será que nunca teremos um filme descente sobre gigantes? O filme tinha tudo para ser ótimo, inclusive diretor. Se tivesse explorado melhor alguns pontos da historia e personagens, poderia sair algo bom. Inclusive o filme tem quase 2 horas de duração. Tempo teve. Mas parece até que Spielberg não tinha mais oq fazer e pegou um livro infantil (daqueles q só tem gravura), juntou um monte de cena e jogou tudo em um filme.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraNão entendi o burburinho encima desse filme, e entendi menos ainda a indicação ao Oscar de Mahershala Ali. Não fez nada e muito pouco apareceu. Tava mais fácil uma indicação para a Naomie Harris do que para ele.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraMais do mesmo. Só tem os efeitos especiais para chamar atenção.
LEGO Batman: O Filme
3.9 384 Assista AgoraUma enxurrada sem fim de referencias, easter eggs e fan service.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraSó vi pela Natalie, e sua atuação está excelente! Acho meio difícil ela levar a estatueta, mas valeu com certeza a indicação.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraPoderia ser bem menor e ainda assim contaria tudo que queria contar. Dá a impressão de que enrola, enrola e não chega a lugar nenhum. Achei meio fraquinho, pelo menos para o Oscar. Parece que tá concorrendo pq não tinha outro para pôr no lugar. Não vale a indicação de Michelle Williams como atriz coadjuvante. Poderiam ter colocado a Amy Adams no lugar por Animais Noturnos, já que ela não entrou na disputa como melhor atriz por A Chegada.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraÉ um filme bem controverso. É bom, mas tem muita coisa que incomoda.
Achei que a motivação dele virar médico de guerra foi muito pouco trabalhada, e é o que move todo o filme. Como uma pessoa passa por tudo aquilo, por uma motivação que não ficou tão clara? Também tem o fato de a guerra só se passar naquele pedacinho de Hacksaw, dando uma ideia bem pequena do que a história é. Me incomodou. Também o vai e vem dele para salvar os soldados, e a cena final da batalha. Fora a forma como é retratada os Japoneses.
Enfim. é um filme cheio de clichês e pieguices que tenta se mostrar maior do que é pelo realismo em que trata os soldados feridos. Se não dissesse no inicio (e no fim) que é uma historia real, eu não acreditaria.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraO filme é bom. Conseguiu me prender mas...
não consegui aceitar que o recurso que os aliens trouxeram era a questão do tempo não ser linear. Não sei, achei estranho. Talvez a forma que foi apresentado. Não me convenceu muito, fazendo com que no final fica a interrogação de que gênero o filme é realmente. Talvez eu apenas esperasse algo diferente, mais sci fi e menos filosófico.
Entre os Muros da Escola
3.9 363 Assista AgoraO filme retrata o cotidiano de uma escola, do começo ao fim, não sai desse cenário em nenhum momento. Não teria nome melhor para esse filme. Por ter esse tipo de narrativa, o filme pode acabar sendo um pouco cansativo para alguns. No mais, tem melhores desse gênero.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraEspetacular, magnifico... sem mais...
Um dos melhores filmes Star Wars, e nem tem o codinome Episodio. Os minutos finais então, sãos os mais frenéticos e impactantes que eu já vi em um filme.
Coração de Tinta: O Livro Mágico
3.3 547 Assista AgoraComo adaptação é terrível, um insulto a obra original.
Antes Que Eu Vá
3.5 474 Assista AgoraLendo o livro, vamos ver no que vai dar.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraMuita informação pra um filme só.
Meu Amigo, O Dragão
3.4 198 Assista AgoraMe surpreendi! Muito lindo. Disney mostrando que ainda sabe fazer filme com uma pegada que remete aqueles que assistíamos na nossa infância.
Como Água para Chocolate
3.6 216Bem interessante, me despertou curiosidade para filmes mexicanos. Detalhe para a mãe da Tita, que é a atriz que fazia a tia da Paty no seriado Chaves kkk.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraQue filme esquisito, ou talvez peculiar. A história é muito estranha. Mas o visual do filme é excelente, isso sem dúvida é o que salva todo o resto. Muito legal o efeito stop motion do filme.
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraEsse filme é belíssimo em tudo. Fotografia perfeita, figurino impecável, historia muito boa, trilha sonora lindíssima e etc. Já não lembro mais quantas vezes já vi.
Para quem gostou muito desse filme, recomendo fortemente o livro.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraAaaah... esse filme... Tá na minha lista de favoritos e de lá não sai.
"Se Tom aprendeu alguma coisa foi que não se atribui um grande significado cósmico a um simples evento na terra. Coincidência. É tudo que qualquer coisa é. Nada mais que coincidência".
O Bom Gigante Amigo
3.2 295Decepção. Quando vi Spielberg e Disney, já pensei: "virá algo épico por ai!". Grande engano. O filme é totalmente sem noção, historia super rasa, mal explorada, com personagens unilaterais. Tudo fica subentendido (e muito mal alias). Será que nunca teremos um filme descente sobre gigantes? O filme tinha tudo para ser ótimo, inclusive diretor. Se tivesse explorado melhor alguns pontos da historia e personagens, poderia sair algo bom. Inclusive o filme tem quase 2 horas de duração. Tempo teve. Mas parece até que Spielberg não tinha mais oq fazer e pegou um livro infantil (daqueles q só tem gravura), juntou um monte de cena e jogou tudo em um filme.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraA ideia do filme é boa, mas é mal executada.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraFilme bem interessante, trás quase a mesma ideia do filme Contato com a Jodie Foster.
O Amigo Oculto
3.6 1,2K Assista AgoraEsperava mais. Achei bem previsível, já "matando a charada" do filme logo nos primeiros 20 minutos.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraContinuação desnecessária. Apenas mais um filme de desastre natural/invasão alienígena feito para dizer que os EUA são a capital do mundo.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraQue fotografia hein... não sei oq me tirou mais o folego, se foram as cenas de suspense ou as belíssimas paisagens.
Um Namorado Para Minha Mulher
3.1 163Fui meio a contragosto assistir no cinema, mas o filme me surpreendeu. Bem diverto e balanceado, valeu a pena.