Tinha esquecido totalmente que eu já havia assistido a esse filme. Porém foi boa a experiencia de tê-lo assistido uma segunda vez. Talvez da primeira não tenha captado direito algumas mensagens que são passadas, por isso acabei esquecendo dele. É um filme que meio que se vende como um besteirol, mas do meio pro fim acaba abordando temáticas e trazendo mensagens bem relevantes.
Acabei por assistir a esse filme bem na semana em que desativo a famosa rede social que é abordada nele, e não me arrependo nem um pouco. E o fato de ter visto a esse filme após essa decisão não foi intencional. O filme trás um assunto bem atual, porém acho que peca no final, como a maioria aqui também compartilha dessa opinião. Creio que eu deva ter entendido qual a mensagem que queria passar com esse final (ou interpretei da minha forma). Porém a interpretação é livre, e muitas pessoas podem ver uma outra mensagem no final do filme, romantizando certas atitudes.
e o que foi aquela cena do John Lennon? Quando entregaram o papel a ele eu já esperava por aquilo, mas ver acontecer foi uma sensação de como se não esperasse
O filme é bom. Bem legal ver meus super heróis favoritos juntos na telona, porém acho que as refilmagens com a visão de um outro diretor acabaram dando uma desequilibrada no filme, ficando discrepante e nítido algumas vezes quando é a visão de um outro cineastra que está sendo mostrada. Também o filme não me emocionou, não teve algo que me tocasse, não como os outros filmes como BvS, Homem de Aço e Mulher Maravilha, que teve algumas cenas tocantes e mais emocionais. Para mim esse quesito conta muita na hora de dar uma nota a um filme. Por isso pra mim o filme fica apenas com 4 estrelas, apesar de ser a reunião dos maiores ícones das HQs.
Sem pé nem cabeça. Começa bem, mesmo querendo ser um novo Amelie Poulain, mas não dura mais do que 10 minutos até tudo desandar. Um monte de subtramas mal desenvolvidas. Esperava bem mais.
O filme é bom, porém pode pegar alguns despreparados e deixa-los confusos quanto a narrativa, visto ter muitas passagens de tempo, e não explica o que realmente estava acontecendo naquelas datas. É bom estar à par da historia da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto para uma melhor experiencia com o filme.
Não é um filme motivacional, nem didático ou que romantize o assunto. Ele apenas aborda esse assunto. Mostra a realidade de pessoas que sofrem com alguns transtornos alimentares. Não é aqueles dramalhões que estamos acostumados a ver, que fazem maior enredo encima de um problema. Só achei desnecessário a forçada de barra no romance que acontece no filme. Não acrescenta nada a mensagem do mesmo, além de quebrar um pouco a ritmo do qual o filme se baseia.
Okja é um filme que critica de forma nenhum pouco sutil a indústria da carne, que quer a qualquer custo vender seus produtos, sendo por muitas vezes cruel e irresponsável, apelando para o uso dos transgênicos. Também faz critica a mídia, que vende e mascara os bastidores de tal indústria, que usa de celebridades para promoverem um produto do qual não acreditam e nem consomem. Até parece que o filme foi feito pensando no escândalo mais recente que aconteceu no nosso país. O filme tem uma bela fotografia (principalmente quando se passa na Coréia do Sul), além de trazer ótimas atuações, com destaque para Tilda Swinton, no papel da CEO da grande empresa de carnes, a atriz revelação Seo-Hyun Ahn, que faz a jovem Mija em sua jornada para resgatar sua “porquinha”, e Jake Gyllenhaal, que traz uma versão bem caricata de uma celebridade que é o “rosto” de uma companhia e de um produto do qual não acredita. Porém o filme peca um pouco na discrepância entre o dramático e o cômico. Por vezes dá a impressão que o diretor se perde entre a narrativa, como momentos extremamente caricatos e outros densos e sérios, criando uma dualidade: como falar de um assunto sério, mas ao mesmo tempo querer ser cômico? Isso pode acabar incomodando alguns espectadores, ou até causando estranheza a outros. Mas no fim, a obra faz bonito em passar a mensagem que queria, podendo fazer muitos repensar algumas questões, além de conscientizar sobre o assunto abordado.
Séria então Life o mais novo Alien? Não. O filme até tenta, mas não traz todo o brilhantismo que fez Alien se torna um clássico hoje e um modelo para seu gênero. E é exatamente isso que Life nos traz, apenas mais um de ficção científica que usa dessa temática, a muito saturada, e não inova. Todos os clichês estão lá. A forma de contar a historia, mostrando no inicio do filme um pouco das particularidades de cada individuo, para que quando as coisas começarem a dar errado nós possamos nos importar com eles. Porém não consegue esse feito de forma satisfatória. O filme não tem personagens marcantes, o que pode dificultar o estado de comoção de alguns espectadores. Outro problema que me incomodou é a criatura. Na era do CGI alguns filmes acabam ficando menos críveis. Por não apelar por alguns efeitos práticos e optarem por fazer a criatura do filme completamente em CGI, deixa um aspecto plástico e falso da mesma, o que diminui e muito o terror e suspense que ela poderia causar em alguns espectadores. Enfim, para os amantes da ficção cientifica com suspense Life se sai muito bem, mas acaba perdendo um pouco de seu brilho por conta de seguir a mesma regrinha básica dos filmes desse gênero, tornando-o por muitas vezes maçante. É um bom entretenimento, mas não tem muito de especial.
Ótimo! Sem dúvidas o melhor filme desse universo cinematográfico da DC, e junto com Logan o melhor filme de herói do ano até agora. Soube dosar bem todas as nuances dos personagens, as partes dramáticas, de humor, de romance, tudo no seu tempo certo. Fora o otimismo e esperança da personagem principal, junto com um pouco de ingenuidade que torna tudo ainda melhor, leve e delicado, apesar dos terrores da guerra e do sentido de urgência no qual a trama trás. A reflexão da personagem ao fim só fecha com chave de ouro o filme, trazendo uma conclusão digna para o mesmo, ao mesmo tempo que mostra a construção e amadurecimento da personagem.
Bem ruinzinho. A premissa é muito boa, mas extremamente mal executada. A direção do Jayme é terrível. Não chega a parecer um filme e nem mesmo uma novela. Poderia ser melhor, bem melhor.
Não entendi patavinas. Talvez pq eu não sabia que se tratava de um spin off de Corpo fechado, ou que o filme era do estilo "fantasia" e não apegado a realidade como eu esperava que fosse. Me decepcionei muito. É inegável a ótima atual do McAvoy, mas o filme em si não é nada do que eu pensava que fosse.
Muito parecido com a animação. Até consegue amarrar algumas "pontas soltas" que a animação deixa. Gostei bastante. E de quebra ainda tem uma musica com interpretação da Celine Dion, pro caso de vc não ter se emocionado no filme, ter uma segunda chance rsrs.
Bonzinho. Ouvi falar bem mal desse filme, mas não é ruim assim. É bem previsível, isso é fato. É bem estilo aqueles filmes que lançam em época de Natal. Me lembrou um pouco Anjo de Vidro. Só me incomodou o fato de ver o Will Smith mais uma vez fazendo o mesmo papel, com aquela mesma expressão de sempre, o filme todo.
Como Ser Solteira
3.3 485 Assista AgoraTinha esquecido totalmente que eu já havia assistido a esse filme. Porém foi boa a experiencia de tê-lo assistido uma segunda vez. Talvez da primeira não tenha captado direito algumas mensagens que são passadas, por isso acabei esquecendo dele.
É um filme que meio que se vende como um besteirol, mas do meio pro fim acaba abordando temáticas e trazendo mensagens bem relevantes.
Ingrid Vai Para o Oeste
3.3 234 Assista AgoraAcabei por assistir a esse filme bem na semana em que desativo a famosa rede social que é abordada nele, e não me arrependo nem um pouco. E o fato de ter visto a esse filme após essa decisão não foi intencional.
O filme trás um assunto bem atual, porém acho que peca no final, como a maioria aqui também compartilha dessa opinião. Creio que eu deva ter entendido qual a mensagem que queria passar com esse final (ou interpretei da minha forma). Porém a interpretação é livre, e muitas pessoas podem ver uma outra mensagem no final do filme, romantizando certas atitudes.
American Son
3.7 185Angustiante. Não estava aguentando mais aquele policialzinho.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KFilme de aquecer o coração.
e o que foi aquela cena do John Lennon? Quando entregaram o papel a ele eu já esperava por aquilo, mas ver acontecer foi uma sensação de como se não esperasse
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraWill e Naomi roubam a cena.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraAinda bem que não fui ver no cinema, se não ia dar vexame kkkkk.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraTem horas que o filme parece uma paródia de si mesmo e de todo universo Marvel. As vezes me sentia assistindo um episódio de Marvel Super Hero Squad.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraO filme é bom. Bem legal ver meus super heróis favoritos juntos na telona, porém acho que as refilmagens com a visão de um outro diretor acabaram dando uma desequilibrada no filme, ficando discrepante e nítido algumas vezes quando é a visão de um outro cineastra que está sendo mostrada. Também o filme não me emocionou, não teve algo que me tocasse, não como os outros filmes como BvS, Homem de Aço e Mulher Maravilha, que teve algumas cenas tocantes e mais emocionais. Para mim esse quesito conta muita na hora de dar uma nota a um filme. Por isso pra mim o filme fica apenas com 4 estrelas, apesar de ser a reunião dos maiores ícones das HQs.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraAquele filme com cara de cult.
Uma Beleza Fantástica
3.7 289 Assista AgoraSem pé nem cabeça. Começa bem, mesmo querendo ser um novo Amelie Poulain, mas não dura mais do que 10 minutos até tudo desandar. Um monte de subtramas mal desenvolvidas. Esperava bem mais.
Internet: O Filme
1.5 317Só vi todo pq fiquei esperando aparecer a Palmirinha rsrs.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraAchei que aquele traje tecnologico estragou um pouco o filme.
o filme só começa a ficar bom justamente quanto ele perde o traje e no plot twist da descoberta do pai da Liz, ou seja, uns 30 minutos antes do fim.
Saudades do Homem Aranha "comum".
O Zoológico de Varsóvia
3.9 275 Assista AgoraO filme é bom, porém pode pegar alguns despreparados e deixa-los confusos quanto a narrativa, visto ter muitas passagens de tempo, e não explica o que realmente estava acontecendo naquelas datas. É bom estar à par da historia da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto para uma melhor experiencia com o filme.
O Mínimo Para Viver
3.5 622 Assista AgoraNão é um filme motivacional, nem didático ou que romantize o assunto. Ele apenas aborda esse assunto. Mostra a realidade de pessoas que sofrem com alguns transtornos alimentares. Não é aqueles dramalhões que estamos acostumados a ver, que fazem maior enredo encima de um problema.
Só achei desnecessário a forçada de barra no romance que acontece no filme. Não acrescenta nada a mensagem do mesmo, além de quebrar um pouco a ritmo do qual o filme se baseia.
Um Laço de Amor
4.1 301 Assista AgoraMuito bom! Lindo e emocionante.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraOkja é um filme que critica de forma nenhum pouco sutil a indústria da carne, que quer a qualquer custo vender seus produtos, sendo por muitas vezes cruel e irresponsável, apelando para o uso dos transgênicos. Também faz critica a mídia, que vende e mascara os bastidores de tal indústria, que usa de celebridades para promoverem um produto do qual não acreditam e nem consomem. Até parece que o filme foi feito pensando no escândalo mais recente que aconteceu no nosso país.
O filme tem uma bela fotografia (principalmente quando se passa na Coréia do Sul), além de trazer ótimas atuações, com destaque para Tilda Swinton, no papel da CEO da grande empresa de carnes, a atriz revelação Seo-Hyun Ahn, que faz a jovem Mija em sua jornada para resgatar sua “porquinha”, e Jake Gyllenhaal, que traz uma versão bem caricata de uma celebridade que é o “rosto” de uma companhia e de um produto do qual não acredita. Porém o filme peca um pouco na discrepância entre o dramático e o cômico. Por vezes dá a impressão que o diretor se perde entre a narrativa, como momentos extremamente caricatos e outros densos e sérios, criando uma dualidade: como falar de um assunto sério, mas ao mesmo tempo querer ser cômico? Isso pode acabar incomodando alguns espectadores, ou até causando estranheza a outros. Mas no fim, a obra faz bonito em passar a mensagem que queria, podendo fazer muitos repensar algumas questões, além de conscientizar sobre o assunto abordado.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraBeem mediano viu... Ainda prefiro o filme do Peter Jackson.
Pollyanna
3.7 92 Assista AgoraMuito bom! Filmezinho leve, para os fins de tarde, e para quem estiver precisando sentir um pouco de otimismo.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraSéria então Life o mais novo Alien? Não. O filme até tenta, mas não traz todo o brilhantismo que fez Alien se torna um clássico hoje e um modelo para seu gênero. E é exatamente isso que Life nos traz, apenas mais um de ficção científica que usa dessa temática, a muito saturada, e não inova. Todos os clichês estão lá. A forma de contar a historia, mostrando no inicio do filme um pouco das particularidades de cada individuo, para que quando as coisas começarem a dar errado nós possamos nos importar com eles. Porém não consegue esse feito de forma satisfatória. O filme não tem personagens marcantes, o que pode dificultar o estado de comoção de alguns espectadores.
Outro problema que me incomodou é a criatura. Na era do CGI alguns filmes acabam ficando menos críveis. Por não apelar por alguns efeitos práticos e optarem por fazer a criatura do filme completamente em CGI, deixa um aspecto plástico e falso da mesma, o que diminui e muito o terror e suspense que ela poderia causar em alguns espectadores.
Enfim, para os amantes da ficção cientifica com suspense Life se sai muito bem, mas acaba perdendo um pouco de seu brilho por conta de seguir a mesma regrinha básica dos filmes desse gênero, tornando-o por muitas vezes maçante. É um bom entretenimento, mas não tem muito de especial.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraÓtimo! Sem dúvidas o melhor filme desse universo cinematográfico da DC, e junto com Logan o melhor filme de herói do ano até agora.
Soube dosar bem todas as nuances dos personagens, as partes dramáticas, de humor, de romance, tudo no seu tempo certo. Fora o otimismo e esperança da personagem principal, junto com um pouco de ingenuidade que torna tudo ainda melhor, leve e delicado, apesar dos terrores da guerra e do sentido de urgência no qual a trama trás.
A reflexão da personagem ao fim só fecha com chave de ouro o filme, trazendo uma conclusão digna para o mesmo, ao mesmo tempo que mostra a construção e amadurecimento da personagem.
O Vendedor de Sonhos
3.0 242 Assista AgoraBem ruinzinho. A premissa é muito boa, mas extremamente mal executada. A direção do Jayme é terrível. Não chega a parecer um filme e nem mesmo uma novela.
Poderia ser melhor, bem melhor.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraNão entendi patavinas. Talvez pq eu não sabia que se tratava de um spin off de Corpo fechado, ou que o filme era do estilo "fantasia" e não apegado a realidade como eu esperava que fosse. Me decepcionei muito. É inegável a ótima atual do McAvoy, mas o filme em si não é nada do que eu pensava que fosse.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraMuito parecido com a animação. Até consegue amarrar algumas "pontas soltas" que a animação deixa. Gostei bastante. E de quebra ainda tem uma musica com interpretação da Celine Dion, pro caso de vc não ter se emocionado no filme, ter uma segunda chance rsrs.
Beleza Oculta
3.7 887 Assista AgoraBonzinho. Ouvi falar bem mal desse filme, mas não é ruim assim. É bem previsível, isso é fato. É bem estilo aqueles filmes que lançam em época de Natal. Me lembrou um pouco Anjo de Vidro.
Só me incomodou o fato de ver o Will Smith mais uma vez fazendo o mesmo papel, com aquela mesma expressão de sempre, o filme todo.