Depois da forçação de barra feita na parte 2, a trama retorna com alguns elementos interessantes, como as apostas dos ricaços (ainda que um tema pouco explorado), mas os poucos momentos de tensão advém exclusivamente pelo compadecimento do sofrimento dos personagens, no resto o filme é um misto de atuações sofríveis (exceto as de Hallisay e Pardue), perseguições e reviravoltas patéticas e previsíveis.
Só mesmo o patriotismo dos críticos americanos para ter levado esse filme ao Oscar. Não que o filme seja ruim tecnicamente, longe disso, afinal, tenta construir suspense cada vez mais envolvente calcado em fatos reais, mas acaba se tornando apenas um filme corretinho, e entediante até para os mais pacientes.
Tem um ritmo absurdamente lento e falha miseravelmente em construir alguma tensão, arrancando inclusive alguns sorrisos amarelos. Se não fosse uma cena sangrenta em particular, o filme caberia muito bem dentro dos filmes da Sessão da Tarde, o que não é um elogio. Se alguma coisa convence, é a atuação segura de Sara Paxton, que se despe do glamour de outras personagens populares, e encarna uma verdadeira 'outcast' asmática.
O filme tenta recriar em parte o clima do original, já que se coloca como uma continuação direta do filme de 1974, mas se há alguma coisa BOA realmente no filme é a presença de Alexandra Daddario (UAU!), e a cena bacaninha da perseguição no parque de diversões. De resto o filme apresenta os mesmo personagens caricatos, sustos baseados no aumento do volume e um engodo de história familiar que não me agradou.
Discordo da maioria dos argumentos negativos apresentados nesta página, "Sinister" padece sim de alguns dos defeitos mais comuns do gênero horror, como os sustos baseados no repentino aumento do acorde e algumas atitudes burras dos personagens. Mas, apesar disso, tem muitas outras qualidades que o transformam num filmaço dentro do cenário atual do gênero. A ambientação e o ritmo lento são necessários para o bom andamento da trama, já que permite que nos identificamos mais com o protagonista (o bom Hawke, que praticamente é o único ator no filme com algum material para ser avaliado), ambientação esta que combina perfeitamente com os acordes estranhos do sempre eficiente Christopher Young. Para terminar, o filme apresenta um final chocante e correto, que não abre concessões para os cinéfilos mais otimistas, pecando apenas em um óbvio e constrangedor sustinho final, mas que não compromete todo o bom resultado.
Achei o Bolt fofinho e a parte técnica da animação está demais, perfeita mesmo. A ideia de um "Show de Truman" na animação é interessante, só que descamba para mais um final desritmado em relação primeiro ato.
Muito interessante a terceira parte da saga, e infinitamente melhor que o segundo filme, apresenta uma charmosa subtrama de faroeste e concentra seu ápice no famoso Titty Twister, tem um ritmo ágil e personagens cativantes.
Ruim, explora muito pouco do original, praticamente não há conexão, apenas algumas ideias chupadas, e o filme se torna apenas um monotóno e regular filme de ação.
É um filme que se torna cansativo justamente por tentar mesclar a linguagem e o tom teatral com um contexto moderno, e apesar das sempre eficientes atuações de Butler e Fiennes, o resultado final me pareceu arrastado demais.
Há alguns sustos e uma boa tensão, mas nada inovador, sobretudo na completa falta de substância do frágil roteiro, que copia os mesmos erros e acertos dos filmes anteriores.
Um filme competente e corajoso, porém irregular. Chris McKenna segura bem o filme, e transforma boa parte da trama em algo que vai além de um mero terror ou suspense. O problema é que no último ato pouco se vê da maestria que o restante do filme vinha apresentando, entregando uma vingança boba, frases de efeito sem o menor sentido, e clichês aos montes, com direito até mesmo a
Os gêneros found footage e mockumentary já estão saturados de filmes bons e ruins, e "Matadouro" fica no meio do caminho ao apresentar uma crueza interessante no diálogo entre os amigos e nas cenas de tortura. No entanto, os aspectos técnicos e mesmo o roteiro possuem erros sérios que comprometem o resultado final, como os inúmeros furos no roteiro, som irregular e fotografia por vezes escura demais, o que prejudica sem propósito a visualização do que está ocorrendo.
O ponto alto do filme é ser uma ficção científica mais voltada às ideias do que em efeitos especiais, conseguindo desse modo se transformar em um filme ambicioso e reflexivo calcado em boas atuações, sobretudo as do seguro Hawke e do discreto Law. Entretanto, já no segundo ato do filme a trama se entrega ao gênero de investigação policial que acaba quebrando o bom ritmo que "Gattaca" vinha apresentando.
Esperava bem menos considerando o que já tinha lido sobre o filme. E embora a produção tenha problemas técnicos sérios e a narrativa contenha um didatismo que às vezes soa forçado, conta uma boa história e conta com um bom ritmo.
O filme é sensacional. Eu geralmente passo longe de comédias 'besteirol', mas esta aqui é um respiro de originalidade e sinceridade. Diferente das sequências (oficiais, não-oficiais e cópias), "American Pie" cria adolescentes com os quais a maioria do público se identifica, seja nos acertos, seja nas frustrações e arranca dessa maneira sorrisos sinceros dos espectadores. Destaque para Eugene Levy, que fica bem à vontade no papel de Pai de Jim, nesse e nas sequências.
Filmes feitos para a TV na maioria das vezes não me agradam. Não é o caso desse, que além de grandes atuações não só de Pacino, mas de Goodman e Sarandon, coloca na mesa um tema que pouca gente está disposta a discutir de maneira brilhante, incluindo uma excelente cena de tribunal.
Um bom programa, "Husk" aproveitou que em filmes genéricos de horror, não há porque perder tempo desenvolvendo os personagens porque no fundo, todo mundo sabe que nesses filmes o elenco não passa de bucha de canhão. Assim, o filme nos joga direto na ação e com menos de três minutos já temos o cenário de tensão e isolamento que guiará a trama. E se as atuações não são lá "essas coisas" e temos clichês aos montes, pelo menos há mistério e arrepios o suficiente que remetem a bons filmes como "Olhos Famintos" "A Colheita Maldita".
Achei o filme medíocre, quero dizer, seria muito melhor se no final funcionasse como um "Violência Gratuita" das comédias acéfalas, mas é pedir demais, não?
Assim sendo, o filme se encaixa em mais um dos genéricos de filmes "house party": vazio, com o mesmo uso do clichês elevado ao extremo, como o da
Gostei do clima inicial de mistério e isolamento impresso pelo filme. Mas o resto é um desfile de clichês e situações vistas em inúmeros filmes de horror com mais qualidade. O final é extremamente maçante, chegamos aos 60 minutos com praticamente todo o filme decidido e com ainda 30 faltando, o diretor teve que encher muita linguiça para alcançar a longa metragem.
Acho que o fato de terem bombardeado tanto este filme me fez gostar dele um pouquinho. Mas só um pouquinho rs. Sim, o filme contém personagens estereotipados e unidimensionais, situações forçadamente incluídas no roteiro para fazer o filme andar e a lógica e a verossimilhança passam longe, bem longe (argh!) Mas gostei da tensão estabelecida pelo local completamente isolado no qual os personagens estão inseridos e pelo ritmo ágil da trama.
Não dá para se esperar muita coisa de um prequel do também horrível "A Noite dos mortos-vivos 3D", mas se pelo menos aquele tinha alguns elementos interessantes e o carisma de Sid Haig, este se entrega à morosidade e ao tédio durante toda a trama. Muito ruim, até mesmo nos efeitos exagerados, que não impressionam nem fazem rir. Também pudera, o mesmo Jeff Broadstreet dirigiu ambos os 'filmes'.
Impossível deixar de notar alguns elementos 'pop' característicos do estilo do diretor, e se não fosse isso e algumas boas atuações, o filme seria bem ruim. No entanto, não achei o filme uma obra-prima como outros filmes de Tarantino, achei legalzinho apenas, talvez pelo fato do roteiro ter sido baseado em um livro, e não ser de autoria total de Quentin.
O Albergue 3
2.4 617 Assista AgoraDepois da forçação de barra feita na parte 2, a trama retorna com alguns elementos interessantes, como as apostas dos ricaços (ainda que um tema pouco explorado), mas os poucos momentos de tensão advém exclusivamente pelo compadecimento do sofrimento dos personagens, no resto o filme é um misto de atuações sofríveis (exceto as de Hallisay e Pardue), perseguições e reviravoltas patéticas e previsíveis.
3/10
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraSó mesmo o patriotismo dos críticos americanos para ter levado esse filme ao Oscar. Não que o filme seja ruim tecnicamente, longe disso, afinal, tenta construir suspense cada vez mais envolvente calcado em fatos reais, mas acaba se tornando apenas um filme corretinho, e entediante até para os mais pacientes.
Hotel da Morte
2.0 342 Assista AgoraTem um ritmo absurdamente lento e falha miseravelmente em construir alguma tensão, arrancando inclusive alguns sorrisos amarelos. Se não fosse uma cena sangrenta em particular, o filme caberia muito bem dentro dos filmes da Sessão da Tarde, o que não é um elogio. Se alguma coisa convence, é a atuação segura de Sara Paxton, que se despe do glamour de outras personagens populares, e encarna uma verdadeira 'outcast' asmática.
3/10
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraO filme tenta recriar em parte o clima do original, já que se coloca como uma continuação direta do filme de 1974, mas se há alguma coisa BOA realmente no filme é a presença de Alexandra Daddario (UAU!), e a cena bacaninha da perseguição no parque de diversões. De resto o filme apresenta os mesmo personagens caricatos, sustos baseados no aumento do volume e um engodo de história familiar que não me agradou.
3,5/10
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraDiscordo da maioria dos argumentos negativos apresentados nesta página, "Sinister" padece sim de alguns dos defeitos mais comuns do gênero horror, como os sustos baseados no repentino aumento do acorde e algumas atitudes burras dos personagens. Mas, apesar disso, tem muitas outras qualidades que o transformam num filmaço dentro do cenário atual do gênero. A ambientação e o ritmo lento são necessários para o bom andamento da trama, já que permite que nos identificamos mais com o protagonista (o bom Hawke, que praticamente é o único ator no filme com algum material para ser avaliado), ambientação esta que combina perfeitamente com os acordes estranhos do sempre eficiente Christopher Young. Para terminar, o filme apresenta um final chocante e correto, que não abre concessões para os cinéfilos mais otimistas, pecando apenas em um óbvio e constrangedor sustinho final, mas que não compromete todo o bom resultado.
8/10
Bolt: Supercão
3.3 534 Assista AgoraAchei o Bolt fofinho e a parte técnica da animação está demais, perfeita mesmo. A ideia de um "Show de Truman" na animação é interessante, só que descamba para mais um final desritmado em relação primeiro ato.
7/10
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraÉ um divertido e intenso gory fest, mas fica devendo qualquer coisa além disso.
Um Drink No Inferno 3: A Filha do Carrasco
2.6 115Muito interessante a terceira parte da saga, e infinitamente melhor que o segundo filme, apresenta uma charmosa subtrama de faroeste e concentra seu ápice no famoso Titty Twister, tem um ritmo ágil e personagens cativantes.
6,5/10
Um Drink No Inferno 2: Texas Sangrento
2.5 142 Assista AgoraRuim, explora muito pouco do original, praticamente não há conexão, apenas algumas ideias chupadas, e o filme se torna apenas um monotóno e regular filme de ação.
Coriolano
3.0 126 Assista AgoraÉ um filme que se torna cansativo justamente por tentar mesclar a linguagem e o tom teatral com um contexto moderno, e apesar das sempre eficientes atuações de Butler e Fiennes, o resultado final me pareceu arrastado demais.
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista AgoraHá alguns sustos e uma boa tensão, mas nada inovador, sobretudo na completa falta de substância do frágil roteiro, que copia os mesmos erros e acertos dos filmes anteriores.
Tratamento de Choque
3.0 15Um filme competente e corajoso, porém irregular. Chris McKenna segura bem o filme, e transforma boa parte da trama em algo que vai além de um mero terror ou suspense. O problema é que no último ato pouco se vê da maestria que o restante do filme vinha apresentando, entregando uma vingança boba, frases de efeito sem o menor sentido, e clichês aos montes, com direito até mesmo a
famosa cena onde o herói sai caminhando de uma casa que explode ao fundo haha
Vale pela primeira metade.
7/10
Matadouro
1.6 32Os gêneros found footage e mockumentary já estão saturados de filmes bons e ruins, e "Matadouro" fica no meio do caminho ao apresentar uma crueza interessante no diálogo entre os amigos e nas cenas de tortura. No entanto, os aspectos técnicos e mesmo o roteiro possuem erros sérios que comprometem o resultado final, como os inúmeros furos no roteiro, som irregular e fotografia por vezes escura demais, o que prejudica sem propósito a visualização do que está ocorrendo.
5/10
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraO ponto alto do filme é ser uma ficção científica mais voltada às ideias do que em efeitos especiais, conseguindo desse modo se transformar em um filme ambicioso e reflexivo calcado em boas atuações, sobretudo as do seguro Hawke e do discreto Law. Entretanto, já no segundo ato do filme a trama se entrega ao gênero de investigação policial que acaba quebrando o bom ritmo que "Gattaca" vinha apresentando.
7/10
E a Vida Continua…
2.6 174Esperava bem menos considerando o que já tinha lido sobre o filme. E embora a produção tenha problemas técnicos sérios e a narrativa contenha um didatismo que às vezes soa forçado, conta uma boa história e conta com um bom ritmo.
5/10
O Massacre da Serra Elétrica 3
2.7 240Vale presença dos grandes atores Ken Foree e Viggo Mortensen, mas o filme é bem moroso, não apresenta nada de muito atraente.
American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível
3.3 724 Assista AgoraO filme é sensacional. Eu geralmente passo longe de comédias 'besteirol', mas esta aqui é um respiro de originalidade e sinceridade. Diferente das sequências (oficiais, não-oficiais e cópias), "American Pie" cria adolescentes com os quais a maioria do público se identifica, seja nos acertos, seja nas frustrações e arranca dessa maneira sorrisos sinceros dos espectadores. Destaque para Eugene Levy, que fica bem à vontade no papel de Pai de Jim, nesse e nas sequências.
Você Não Conhece o Jack
4.1 414 Assista AgoraFilmes feitos para a TV na maioria das vezes não me agradam. Não é o caso desse, que além de grandes atuações não só de Pacino, mas de Goodman e Sarandon, coloca na mesa um tema que pouca gente está disposta a discutir de maneira brilhante, incluindo uma excelente cena de tribunal.
O Espantalho
2.3 352 Assista AgoraUm bom programa, "Husk" aproveitou que em filmes genéricos de horror, não há porque perder tempo desenvolvendo os personagens porque no fundo, todo mundo sabe que nesses filmes o elenco não passa de bucha de canhão. Assim, o filme nos joga direto na ação e com menos de três minutos já temos o cenário de tensão e isolamento que guiará a trama. E se as atuações não são lá "essas coisas" e temos clichês aos montes, pelo menos há mistério e arrepios o suficiente que remetem a bons filmes como "Olhos Famintos" "A Colheita Maldita".
6,5/10
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraAchei o filme medíocre, quero dizer, seria muito melhor se no final funcionasse como um "Violência Gratuita" das comédias acéfalas, mas é pedir demais, não?
Assim sendo, o filme se encaixa em mais um dos genéricos de filmes "house party": vazio, com o mesmo uso do clichês elevado ao extremo, como o da
melhor amiga que pega o amigo na cama com a gostosona e se decepciona e blablabla
E não posso me esquecer do mais importante: Não é engraçado :/
Mas parece que fui um dos poucos que não gostou, essa média no Filmow está alta demais '-'
1/10
A Tribo II
2.2 84Gostei do clima inicial de mistério e isolamento impresso pelo filme. Mas o resto é um desfile de clichês e situações vistas em inúmeros filmes de horror com mais qualidade. O final é extremamente maçante, chegamos aos 60 minutos com praticamente todo o filme decidido e com ainda 30 faltando, o diretor teve que encher muita linguiça para alcançar a longa metragem.
4/10
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KAcho que o fato de terem bombardeado tanto este filme me fez gostar dele um pouquinho. Mas só um pouquinho rs. Sim, o filme contém personagens estereotipados e unidimensionais, situações forçadamente incluídas no roteiro para fazer o filme andar e a lógica e a verossimilhança passam longe, bem longe (argh!)
Mas gostei da tensão estabelecida pelo local completamente isolado no qual os personagens estão inseridos e pelo ritmo ágil da trama.
5/10
A Noite dos Mortos-Vivos: Re-Animação
1.4 82Não dá para se esperar muita coisa de um prequel do também horrível "A Noite dos mortos-vivos 3D", mas se pelo menos aquele tinha alguns elementos interessantes e o carisma de Sid Haig, este se entrega à morosidade e ao tédio durante toda a trama. Muito ruim, até mesmo nos efeitos exagerados, que não impressionam nem fazem rir. Também pudera, o mesmo Jeff Broadstreet dirigiu ambos os 'filmes'.
2/10
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraImpossível deixar de notar alguns elementos 'pop' característicos do estilo do diretor, e se não fosse isso e algumas boas atuações, o filme seria bem ruim. No entanto, não achei o filme uma obra-prima como outros filmes de Tarantino, achei legalzinho apenas, talvez pelo fato do roteiro ter sido baseado em um livro, e não ser de autoria total de Quentin.