Não sou um grande fã do original, mas pelo menos naquele a violência era usada com inteligência num subtexto metafísico. Curiosamente, mesmo esse remake americano sendo bem light no gore e no shock, acaba soando mais gratuito devido à ausência de substância e aos vícios do gênero, como os jumpscares, a sequência final e a montagem videoclipada.
Um filme tecnicamente grandioso ancorado por boas atuações, mas que possui em seu roteiro uma estrutura narrativa formulaica que transforma a saga do herói em algo genérico e mesmo esquecível
Os vinte primeiros minutos do filme são grandiosos, capazes até mesmo de gerar pesadelos com aquelas cenas com o alienígena repugnante. Pena que após isso o roteiro se perde numa trama paralela envolvendo a imaginação fértil do garoto que não tem nenhuma relação com a trama principal.
O filme acaba divertindo justamente em função de todos os absurdos que o constroem, mas não se enganem, como horror ou como comédia o longa é limitadíssimo) - Não atirem, sou americana! hauhuehauhuee
A estética semidocumental utilizada por Aronofsky contribui ainda mais para um drama sensível que, em mãos erradas, renderia apenas um resultado genérico. Rourke é um ator fascinante.
Feito sob medida para as novas gerações, a obra inova em linguagem, e por que não, estética. Mas como horror ou mesmo suspense, fica devendo bastante, possuindo em seu roteiro os mesmíssimos vícios do gênero.
Gostei demais. Trilha sonora originalíssima, elenco inspirado que parece se divertir pra caramba em seus papeis, ainda há a combinação perfeita entre um fino humor negro e o gore e o peso dos assassinatos, que surpreendentemente acaba criando uma grande empatia com o antagonista da trama.
Prejudicado por uma mão pesada de Aja na direção, que não define um tom de comédia, drama piegas ou horror ao filme, e por atuações, no mínimo, pouco inspiradas que não permitem a imersão completa do espectador, Horns é capaz apenas de divertir pontualmente.
Roth emprega uma direção genérica e fica no meio do caminho, seu filme funcionando moderadamente como suspense na primeira parte e como comédia (in)voluntária em seguida, com Keanu Fucking Reeves se divertindo à beça com seu papel, entregando as melhores caras e bocas de sua carreira. O roteiro frouxo e cheio de diálogos expositivos não ajuda, mas vale a diversão por causa de cenas impagáveis como a do asmático (wtf-hahahahaha).
Horror classudo, inteligente e esteticamente belíssimo, que utiliza alguns conceitos já bem saturados, sem, no entanto, subestimar a inteligência do espectador, provando como poucos que o gênero ainda pode render bem na atualidade.) Vale ressaltar a trilha sonora deliciosa, uma achado raro e que presta explicita homenagem às trilhas techno antigas de horror.
Muito frágil na medida em que fornece pouquíssimos elementos que fortaleçam a suposta pretensão do roteiro em ser um filme de transição. A sensação frequente de ~já vi esse filme antes~ e o excesso de clichês e personagens rasos eclipsam qualquer boa intenção em seu desfecho potencialmente maduro
Confesso que quase senti o guilty-pleasure tomar de conta de mim no início do filme, pois vi um pouco (tá certo, bem pouco) de charme na medida em que o longa se apresentava como um metafilme-peça-filme. Mas o filme parece se orgulhar em possuir exatamente a mesmíssima estrutura de todos os found-footages lançados pós-Atividade Paranormal. Pior que isso é ainda apresentar a maior concentração de jumpscares por metro quadrado de película da história do cinema e fornecer atores piores do que aqueles que desempenharam a peça do mano Charlie. Triste
Competente ao se destacar de inúmeros exemplares genéricos contemporâneos. Capaz de criar tensão e suspense, além de manter o interesse constantemente, mesmo quando essencialmente não acontece nada na trama.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 684 Assista AgoraMuito bonitinho.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraPouco substancioso e muito xaroposo
Martírio
2.1 284 Assista AgoraNão sou um grande fã do original, mas pelo menos naquele a violência era usada com inteligência num subtexto metafísico. Curiosamente, mesmo esse remake americano sendo bem light no gore e no shock, acaba soando mais gratuito devido à ausência de substância e aos vícios do gênero, como os jumpscares, a sequência final e a montagem videoclipada.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUm filme tecnicamente grandioso ancorado por boas atuações, mas que possui em seu roteiro uma estrutura narrativa formulaica que transforma a saga do herói em algo genérico e mesmo esquecível
A Visita
3.3 1,6KEsperava bem menos. O mistério é bem amarradinho e a tal revelação não é tão frouxa quanto em exemplares similares do gênero.
Estranhas Metamorfoses
3.1 76Os vinte primeiros minutos do filme são grandiosos, capazes até mesmo de gerar pesadelos com aquelas cenas com o alienígena repugnante.
Pena que após isso o roteiro se perde numa trama paralela envolvendo a imaginação fértil do garoto que não tem nenhuma relação com a trama principal.
Canibais
2.6 518 Assista AgoraO filme acaba divertindo justamente em função de todos os absurdos que o constroem, mas não se enganem, como horror ou como comédia o longa é limitadíssimo)
- Não atirem, sou americana! hauhuehauhuee
O Lutador
4.0 912A estética semidocumental utilizada por Aronofsky contribui ainda mais para um drama sensível que, em mãos erradas, renderia apenas um resultado genérico. Rourke é um ator fascinante.
Palmas!!
Shock
3.2 14- Salta um vira-lata no capricho aí, oh, Sandoval!
- Tá legal, porra!
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraFeito sob medida para as novas gerações, a obra inova em linguagem, e por que não, estética. Mas como horror ou mesmo suspense, fica devendo bastante, possuindo em seu roteiro os mesmíssimos vícios do gênero.
As Vozes
3.2 340Gostei demais. Trilha sonora originalíssima, elenco inspirado que parece se divertir pra caramba em seus papeis, ainda há a combinação perfeita entre um fino humor negro e o gore e o peso dos assassinatos, que surpreendentemente acaba criando uma grande empatia com o antagonista da trama.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraPrejudicado por uma mão pesada de Aja na direção, que não define um tom de comédia, drama piegas ou horror ao filme, e por atuações, no mínimo, pouco inspiradas que não permitem a imersão completa do espectador, Horns é capaz apenas de divertir pontualmente.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1K Assista AgoraAchei o terceiro ato problemático e arrastadíssimo, mas todo o resto, incluindo claro a técnica de animação utilizada, é belo e vale muitas reflexões.
Bata Antes de Entrar
2.3 991 Assista AgoraRoth emprega uma direção genérica e fica no meio do caminho, seu filme funcionando moderadamente como suspense na primeira parte e como comédia (in)voluntária em seguida, com Keanu Fucking Reeves se divertindo à beça com seu papel, entregando as melhores caras e bocas de sua carreira. O roteiro frouxo e cheio de diálogos expositivos não ajuda, mas vale a diversão por causa de cenas impagáveis como a do asmático (wtf-hahahahaha).
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraQuando me falaram coisas ruins sobre esse filme, eu achei que estavam exagerando... Não estavam.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraHorror classudo, inteligente e esteticamente belíssimo, que utiliza alguns conceitos já bem saturados, sem, no entanto, subestimar a inteligência do espectador, provando como poucos que o gênero ainda pode render bem na atualidade.) Vale ressaltar a trilha sonora deliciosa, uma achado raro e que presta explicita homenagem às trilhas techno antigas de horror.
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraMuito frágil na medida em que fornece pouquíssimos elementos que fortaleçam a suposta pretensão do roteiro em ser um filme de transição. A sensação frequente de ~já vi esse filme antes~ e o excesso de clichês e personagens rasos eclipsam qualquer boa intenção em seu desfecho potencialmente maduro
A Forca
2.1 512 Assista AgoraConfesso que quase senti o guilty-pleasure tomar de conta de mim no início do filme, pois vi um pouco (tá certo, bem pouco) de charme na medida em que o longa se apresentava como um metafilme-peça-filme. Mas o filme parece se orgulhar em possuir exatamente a mesmíssima estrutura de todos os found-footages lançados pós-Atividade Paranormal. Pior que isso é ainda apresentar a maior concentração de jumpscares por metro quadrado de película da história do cinema e fornecer atores piores do que aqueles que desempenharam a peça do mano Charlie. Triste
O Presente
3.4 832 Assista AgoraConsegue com a perversidade e coragem do roteiro sair do lugar-comum e se transformar num baita thriller.
Pacto Maligno
2.4 194 Assista AgoraFilme genericão e que, se comparado ao conto que lhe serviu de base, é ainda mais medíocre.
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraQue coisa medonha!
Voo 7500
2.0 381 Assista AgoraUm imbróglio difícil de engolir, que, no entanto, funciona como ótimo remédio para insônia.
Willow Creek
2.2 95Competente ao se destacar de inúmeros exemplares genéricos contemporâneos. Capaz de criar tensão e suspense, além de manter o interesse constantemente, mesmo quando essencialmente não acontece nada na trama.
Uma Prova de Amor
4.2 2,9K Assista AgoraTearjerker da pior espécie.
3/10