"Julguem como vocês quiserem. Mas, case com um lésbica, abandone um homem no altar, apaixone-se por um patinador gay, jogue a perna de madeira de uma garota no fogo e viva numa caixa." COM ESSA MONICA LACROU!
"Quem está cantando?" - Phoebe "Ah, a propósito, antes que eu esqueça... Para trabalhar em novelas alguns de vocês vão ter que se tornar muito mais atraentes." - Joey
É triste perceber que TWD é puro entretenimento. Quer dizer, os números estão aí pra comprovar. É a série de maior audiência de TV a cabo, tem uma das maiores fanbase do mundo, mas só isso não basta. Vai parecer mimimi, mas quem não vê é um puro ignorante: nesses 4 anos em exibição TWD nunca foi indicado em categoriais grandes do Emmy ou Globo de ouro, somente em categorias técnicas. Acho que porque seu hype está justamente na estética, e não no conteúdo.
Meus amigos, depois de uma temporada sensacional como esta, que conseguiu superar a anterior (quase impossível), sou tremendamente grato por essa realização artística que a série apresenta. Como já havia falado, Hannibal vai além do suspense físico, ele é mais do que tudo psicológico. Ao decorrer de seus episódios somos apresentados a verdadeiras provas de fogo, onde vários assuntos são questionados. Hannibal não apenas nos expõe aos devaneios de um psicopata, mas também nos faz debater sobre nossa própria moralidade. É tanto que cheguei a fazer pausas entre os episódios, de tamanha sua densidade. Hannibal nos faz sentir na pele tudo que vemos, graças a combinação perfeita da fotografia com efeitos musicais chegamos a ficar imersos nas fantasias quase como uma consciência alternativa. Os 13 episódios construiram com êxito e consistentemente a saga de redenção e justiça do Will, e é claro que não poderia ter acabado de maneira melhor.
Já era previsível que Hannibal não iria morrer nesse final, mas a trilha de destruição que ele deixa para trás é devastadora.
Tô chocado, tô triste, tô imensamente feliz, quando uma série consegue produzir tamanhas emoções em sua finale é sinal de coisa, e Hannibal simplesmente se firma como uma das melhores séries em exibição. E QUE ELE VENHA AINDA MAIS FAMINTO EM SEU TERCEIRO ANO!
Eu ainda tô em choque com tudo que essa temporada proporcionou. Posso não ser fanático, ou detalhista, mas Hannibal Lecter me fascinou (e me deu medo) desde que assisti O silêncio dos inocentes quando era criança. Um dos maiores serial killers era-me apresentado, e a sua forma contundente e inteligente com que manipulava e matava as vitimas era simplesmente genial. Sempre recebi várias indicações para começar a ver a série, mas seja por conveniência ou tempo, atrasava ela. Até que resolvi conferi. E que surpresa hein? Hannibal é um lago no meio de um deserto de séries fatídicas e pobres. Hannibal não é mais só um procedural criminal, ele vai muito além do estético (e que estética essa série tem, as mortes mais artísticas vi nessa temporada), ele nos leva a pensar. Nos vemos nas nuances juntamente com Will, sentimos na pele sua loucura, e por mais irônico que possa parecer, por ser tão lúcido ao que acontece em toda a trama, Will é o mais afetado mentalmente. Tudo graças ao Dr. Lecter, e quem iria imaginar que Mads Mikkelsen conseguisse o feito de Anthony Hopkins? Sua atuação foi tão grandiosa, que sua manipulação atravessou a tela e afetou até nós mesmos. Hannibal conseguiu com que torcêssemos pelo canibal assassino, contrariando nossa moral. Foi tão evidente que eu só passei a me dar conta disso quando ele começou a demonstrar seu interesse na insanidade de Will, fazendo-o crer que era psicológico. Alias todo o elenco foi fundamental para que a história fosse o mais convincente possível. Foi na verdade uma experiência cinematográfica em 13 episódios onde tudo foi plantado, cultivado e colhido para esse resultado. Mal vejo a hora que continuar a ver essa insanidade artística.
Estou tremendamente triste e feliz. Pode parecer dúbio, mas não. A felicidade minha tamanha é por ter tido a oportunidade de conferir essa obra prima, minha tristeza foi por não ser sido antes. Falar de Six Feet Under é irracional, porque não se tem definições conclusivas. A série falava sobre relacionamentos, mas não era sobre isso. A série falava sobre homossexualidade, mas não era sobre isso. A série falava sobre superação, mas não era sobre isso. Não era nada somente sobre isso. Era muito mais. Acho que o mais próximo que posso falar é que Six Feet Under era sobre pessoas. Pessoas como eu, como você, como todo mundo. Pessoas com problemas, pessoas com sonhos, pessoas com medo, pessoas sendo pessoas. Acho que não existiu ninguém que não assistiu a série e não se identificou em algum momento com alguma realidade dos personagens. Posso com toda a certeza dizer que foi o episódio mais perfeito que vi até hoje, essa series finale foi de uma grandiosidade infinita, mostrando não só o fim da trama, mas indo muito além, mostrando o real fim das coisas. Afinal, Six Feet Under tratava-se da vida em seu limite mais extremo, a morte. Obrigado por tudo SFU <3
Essa foi a temporada da conformação. De algum jeito, por algum motivo, e em alguma situação os personagens foram motivados (para não dizer forçados) a encararem suas condições e fazer algo a respeito. Vimos Nate passando por toda sua fase de luto, e para se conformar, buscou respostas sobre Lisa. Vimos David passando por um momento traumático, e se esforçando a se conformar com seu medo, superando-o. Vimos Ruth que parece amaldiçoada em seus relacionamentos, e de alguma forma, tenta ao máximo se conformar com a relação que tem com George. Vimos Brenda, que ao seu modo maluco e egoísta, tentou se conformar em começar um relacionamento com Joe e ter filhos. Vimos Rico que foi em busca de conformação em outro lar. Mas em controvérsia a tudo isso, também temos Claire. Claire foi tão esporádica essa temporada que passamos a amar ainda mais essa personagem, esta temporada. Talvez por sua inconformação. Enfim, Six Feet Under deu passos gigantes desde a outra temporada, e a única coisa que tenho a lamentar é de estar indo para a sua derradeira temporada.
O que falar de um episódio de 90 minutos que passou voando? O que falar dessa temporada maravilhosa? OITNB era instável, embora ainda surpreendesse com seus momentos de drama e comédia em sua primeira temporada. O que essa segunda temporada veio nos dar foi justamente a solução: um arco que teve começo, meio e fim. Uma estabilidade para uma série que que começou meia desengonçada, mas que hoje é uma das queridinhas. Falar o quanto a série cresceu, o quanto o elenco se integrou aos personagens (ainda mais), seria só "chover no molhado". O melhor de OITNB é essa capacidade de tirar sarro de momentos tristes, sem que drama e comédia sejam coisas heterogêneas. O único pesar que sinto é ter que esperar mais um ano para voltar a ver a melhor prisão da TV.
A verdade é que The Vampire Diaries acabou a 2 temporadas atrás, mas muita gente ainda não percebeu. E, como um parente querido que morreu, passam por estado de negação. Eu simplesmente já aceitei o fato de que o que vejo hoje não é mais os tempos de "diários" realmente, de mitologias consistentes, de planos de salvação eletrizantes como os das temporadas iniciais. Foi mais fácil desse jeito. Mas como um bom fã, ainda resta o amor incondicional de fidelidade. Não consigo abandonar a série, não por falta de motivos. É que eu já a amei demais.
Quem liga se os efeitos especiais parecem de uma filme dos Power Ranges? Quem liga se príncipe Charming e Henry são chatos de galocha? Quem liga pelos furos na trama que aparecem no meio da temporada? Quem liga se essa nova Elsa vai ser uma tremenda perda de tempo? Quem liga pra tudo isso quando se tem uma season finale maravilhosa como essa que OUAT nos deu? O melhor de Once Upon a Time não está em seus efeitos visuais e atuações. O melhor de Once Upon a Time está em seu poder inimaginável de reinventar tudo dos contos de fadas. Eu realmente não pensava que essa season finale conseguisse superar Going Home. Mas ela conseguiu ser ainda melhor, todo o paradoxo de Emma quanto ao tempo e a família foram muito bem trabalhados. Não conseguiria imaginar nem em mil anos um plot assim. E que venha a season 3! <3
Vejo séries como uma montanha russa: ocorre momentos de êxito, de episódios realmente bons, ao qual conseguem nos levar ao "pico", e outros episódios que são razoáveis, ou até mesmo filler, são aqueles que nos dão a sensação de "chão". Classifico todas nesse padrão da montanha russa, contudo The Good Wife é a exceção. O padrão de qualidade que essa série trás em todos os episódios, vejam bem: TODOS OS EPISÓDIOS, é uma coisa que nunca vi com outras séries. E o mais bonito de tudo isso: o timming perfeito dos episódios de TGW nunca foram dependentes de causar choques, ou dramas exarcebados, simplesmente sua fluidez foi totalmente capaz de me prender a atenção, até em assuntos que seriam irrelevantes, mais não foram. E olha, essa 5º temporada conseguiu destruir qualquer esteriótipo de qualidade que eu já tivesse formado. A ideia de planejar a temporada em múltiplos de 5 foi simplesmente genial, todas as tramas foram tão bem desenvolvidas, sem o problema de algumas séries que jogam plots a cada 10 episódios sem conseguir trabalhar bem nelas. Hitting the Fan (Ep-05) foi o aperto no gatilho, The Decision Tree (Ep-10) foi a trajetória da bala (nos preparando para como nos iria influenciar) e Dramatics, Your Honor (Ep-15) foi a bala se alojando em cada tecido de forma profunda. Embora menos impactante, o 20 também teve sua contribuição. Enfim, depois de todo esse texto, em síntese o que eu queria dizer é: THE GOOD WIFE É A MELHOR SÉRIE DA ATUALIDADE. Em todos os sentidos. E esta temporada, a anos luz, é a melhor de todas. Para meu alívio e alegria, conferiremos ainda mais dessa obra prima em uma próxima temporada. VIDA LONGA A TGW!
Estou eu, aqui, 10 meses depois de ter descoberto essa maravilha chamada My mad fat diary, e depois de 13 episódios ainda não consigo descrevê-la. Pode parecer balela, mas toda essa dificuldade pode ser porque a Rae se parece demais comigo. Na verdade todos nós somos Raemundos, como essa finale mostrou. Todo mundo tem problema, todo mundo tem uma história por trás de cada ato, o que diferiu Rae foi somente pelos outros saberem do dela. Todo o universo dessa opressão é tão bem retratado pelos monólogos da Rae, pelos rabiscos em tela, pelos próprios atores, que me sinto vendo realmente a mente de um adolescente. É simplesmente fantástico conferir o quanto a série vem crescendo. Só tenho uma única ressalva a fazer: Por favor E4 não deixe uma série desse calibre se acabar!
Acredito que presenciamos não uma série, mas um produto cinematográfico dividido em 8 partes. True Detective é uma raridade no meio de tantos marasmos e deslizes de séries atuais. A dupla protagonista foram escolhidas da melhor forma possível para os personagens. Matthew McConaughey e Woody Harrelson foram incríveis do começo ao fim. A fotografia e a ambientação foram se mostrando aos poucos como uma extensão dos personagens. Todo o clima pesado só acrescentava mais ao caso. E o que falar dos devaneios de Rust? Seus monólogos combinados as analogias dos casos e vidas pessoais de Marty foram de deixar noites em claro. A season finale veio lacrar a temporada. Tô pra ver uma estreia tão impactante como essa primeira temporada foi. Não sei o que esperar dessa segunda temporada, já que é uma série de antologia. Estou em grandes apostas para que seja tão grandiosa quanto seu primeiro ano.
Friends (7ª Temporada)
4.7 244Melhores quotes da temporada:
7x01 -
"Desculpe por ter feito você quase transar com o Ross."
7x02 -
"Como noivo, tudo que você precisa fazer é aparecer e dizer o nome certo."
7x03 -
"Porque não guardou uma cópia dentro de uma caixa a 100 metros de distância da original?"
"Porque sou normal."
7x04 -
"Acha que seu animal favorito diz muito sobre você?"
"Pelas minhas costas?"
"Phoebe? Lindo nome."
"Você acha? Você deveria ver o numero do meu telefone."
7x06 -
"Eu não acredito que a Mônica e o Chandler estão se casando. Eu me lembro de conversar sobre isso com Rachel tomando banho, nuas!"
7x07 -
"Sabe a sessão de paleontologia no quinto andar, numero 437?"
"Sim, mas você vai ter que esperar 5 minutos para alguém vir cobrir meu turno."
7x10 -
"Nossa, tá parecendo o velório do Coelhinho da Páscoa."
7x12 -
"Por favor não seja uma nave! Por favor não seja uma nave! Por favor não seja uma nave!"
7x14 -
"Porque Deus? Porque está fazendo isso com a gente?"
7x15 -
"Posso te pedir um favorzinho? Me dá um tapa bem aqui?!"
"Porque sua família é escocesa?"
"Porque o Ross é da sua família?"
7x18 -
"Mas sabe, o prêmio de 'Melhor ator reaparecido' é muito difícil. Você está concorrendo com um cara que sobreviveu após ser cremado."
7x19 -
"Qual é, ganhei um monte de presente sem ter que aturar um monte de gente chata."
7x23 -
"Diga a Monica que lamento, DIGA VOCÊ!"
Friends (6ª Temporada)
4.7 342Melhores quotes da temporada:
6x03 -
"Se vocês quiserem receber emails sobre a minha turnê, por favor doem dinheiro para que eu possa comprar um computador."
6x06 -
"Agora é muito tarde para mim, salvem-se!"
"A única coisa que vou sentir saudade é de você, e agora do cachorro."
6x08 -
"É o demônio!"
6x09 -
"As páginas estão coladas." "Chandler!"
"O Furacão Glória não quebrou a cadeira de balanço, foi a Monica!"
6x12 -
"Joey... Não vou responder isso."
6x13 -
"Você está parecendo uma vadia"
"A roupa é sua"
"Eu sou uma vadia"
6x14 -
"O que é que estou fazendo?"
"Phoebe Buffay in Buffay: The Vampire Layer"
6x17 -
"DANGER!"
6x18 -
É quinta! Você conta 1, 2, 3, é quinta."
6x21 -
Mônica: "É estranho ver o Ross aqui é essa hora, porque normalmente ele está no hospital."
Pheebs: "Não procurando alguém pra namorar."
6x22 -
"Será que ele vai contar que é gay?"
"Não, porque? "
"Por nada, é só quer seria uma bela surpresa!"
6x23 -
"Outra vez entrar sem bater teve resultados. Eu só não queria que tivesse sido no banheiro."
6x24 -
Ai meu Deus, deixe-me ver sua mão!"
6x25 -
"Você queria uma surpresa." "Eu não consigo, mulher não serve para fazer isso." <3
E tantas outras :)
Friends (5ª Temporada)
4.7 329Melhores quotes da temporada:
5x01 -
"Alô, aqui é a médica do Ross Geller, Dra. Philange"
5x02 -
"Atlantic City, baby!"
5x03 -
"Chandler é uma menina!"
"Vão chamá-la de Chandler."
"Esse nome é meio masculino, não acham?"
"Funcionou com você."
5x05 -
"Pode ser que a gente tenha que repovoar a terra."
"Com camisinhas?"
"Adeus Ross, p-a-r-a-s-e-m-p-r-e."
5x08 -
"Ela joga nos dois times."
5x09 -
"Eu sou o Joey. Eu sou nojento."
5x12 -
"Vocês teriam filhos muito peludos."
5x13 -
"Ela está morta."
"Você tem certeza?"
"Se ela não estiver, cremação foi um grande erro."
5x17 -
"Hot girl!"
5x19 -
"O que está dizendo? Funcionou com você."
"Você tem razão! Você me conheceu, me cantou e depois 9 anos depois eu era sua."
5x22 -
"É um quanto!"
Coroando a melhor temporada, até aqui. <3
Friends (4ª Temporada)
4.7 316Melhores quotes dessa temporada:
4x01 -
"Se precisassem eu mijaria em todos vocês."
4x02 -
"O que aconteceu?" "Bem, a 28 anos o Joey nasceu, e eu fui roubado."
4x05 -
"Pheebs eu peguei sua gripe" "Você roubou de mim"
4x06 -
"Não consegui dormir pensando no seu apartamento."
4x07 -
"- Como se eu fosse perder.
- O que ?
- Eu toquei mal de proposito, gente.
- Você estava tocando mal o tempo todo?
- Não, só a última música."
4x08 -
"Julguem como vocês quiserem. Mas, case com um lésbica, abandone um homem no altar, apaixone-se por um patinador gay, jogue a perna de madeira de uma garota no fogo e viva numa caixa." COM ESSA MONICA LACROU!
4x09 -
"E daí se eu gosto de chegar em casa e ouvir Kenny G enquanto tomo banho!" "Temos 29 anos, não somos mulheres."
4X11 -
" 7 7 7 7 7 7 7 7 7 7 7 7 "
4x12 -
"Qual é o trabalho de Chandler Bing?"
4x13 -
"How you doing?"
4x16 -
"Posso comer uma vaca se ela morrer de causas naturais?" "Não se eu chegar primeiro."
4x17 -
"Eu estava no banco, e a caixa era muito gostosa, e ela não perguntou pra mim se queria transar em cima da mesa."
E outras que não lembro :)
Friends (3ª Temporada)
4.6 279Melhores quotes da temporada:
3x01 -
"Sempre quando ela ri, eu tenho vontade de arrancar meu braço só para ter alguma coisa para jogar nela" - Joey
3x04 -
"Ligaram do Zoológico e disseram que você não convenceu como humano." - Phoebe
3x07 -
"Quem está cantando?" - Phoebe
"Ah, a propósito, antes que eu esqueça... Para trabalhar em novelas alguns de vocês vão ter que se tornar muito mais atraentes." - Joey
3x09 -
"Phoebe você disse que sabia o que está fazendo"
"Achei que fosse da vida."
3x13 -
"Se eu continuar lendo é Beth vai morrer?" - Joey
3x14 -
"Jingle bitch screwed me over, go to hell jingle whore!" - Phoebe
3x17 -
"Galera, olhem o que vocês estão fazendo com o Chandler" - Phoebe
3x18 -
"Você não precisa fumar. Cigarros não vão controlá-lo. Você é uma mulher forte, confiante." - Tape
3x22 -
"Afaste-se do pato." - Chandler
3x24 -
"Imaginem o Joey presidente." - Chandler
3x25 -
Ross: "Bonnie que teve a ideia, eu só dei um empurrãozinho."
Rachel: "Ela disse que você deu a gilete."
Monica: "Como a Phoebe é?"
Phoebe: "Amável, carinhosa e doce. Como a Monica é?"
E tantos outros que não consegui lembrar. :)
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraÉ triste perceber que TWD é puro entretenimento. Quer dizer, os números estão aí pra comprovar. É a série de maior audiência de TV a cabo, tem uma das maiores fanbase do mundo, mas só isso não basta. Vai parecer mimimi, mas quem não vê é um puro ignorante: nesses 4 anos em exibição TWD nunca foi indicado em categoriais grandes do Emmy ou Globo de ouro, somente em categorias técnicas. Acho que porque seu hype está justamente na estética, e não no conteúdo.
Friends (2ª Temporada)
4.6 369A cada episódio eles só crescem mais no meu coração <3
Friends (1ª Temporada)
4.6 831Aquele sentimento dúbio de que você quer ver logo a série completa mas que isso demore anos porque você não quer que ela acabe.
Parks and Recreation (6ª Temporada)
4.3 108Eu fui a "Leslie Knope" e esse episódio foi a "Michelle Obama". Só assim pra descrever minha gratidão e reação com essa season finale.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Meus amigos, depois de uma temporada sensacional como esta, que conseguiu superar a anterior (quase impossível), sou tremendamente grato por essa realização artística que a série apresenta.
Como já havia falado, Hannibal vai além do suspense físico, ele é mais do que tudo psicológico. Ao decorrer de seus episódios somos apresentados a verdadeiras provas de fogo, onde vários assuntos são questionados. Hannibal não apenas nos expõe aos devaneios de um psicopata, mas também nos faz debater sobre nossa própria moralidade.
É tanto que cheguei a fazer pausas entre os episódios, de tamanha sua densidade. Hannibal nos faz sentir na pele tudo que vemos, graças a combinação perfeita da fotografia com efeitos musicais chegamos a ficar imersos nas fantasias quase como uma consciência alternativa.
Os 13 episódios construiram com êxito e consistentemente a saga de redenção e justiça do Will, e é claro que não poderia ter acabado de maneira melhor.
Já era previsível que Hannibal não iria morrer nesse final, mas a trilha de destruição que ele deixa para trás é devastadora.
Tô chocado, tô triste, tô imensamente feliz, quando uma série consegue produzir tamanhas emoções em sua finale é sinal de coisa, e Hannibal simplesmente se firma como uma das melhores séries em exibição.
E QUE ELE VENHA AINDA MAIS FAMINTO EM SEU TERCEIRO ANO!
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraEu ainda tô em choque com tudo que essa temporada proporcionou. Posso não ser fanático, ou detalhista, mas Hannibal Lecter me fascinou (e me deu medo) desde que assisti O silêncio dos inocentes quando era criança. Um dos maiores serial killers era-me apresentado, e a sua forma contundente e inteligente com que manipulava e matava as vitimas era simplesmente genial.
Sempre recebi várias indicações para começar a ver a série, mas seja por conveniência ou tempo, atrasava ela. Até que resolvi conferi.
E que surpresa hein? Hannibal é um lago no meio de um deserto de séries fatídicas e pobres. Hannibal não é mais só um procedural criminal, ele vai muito além do estético (e que estética essa série tem, as mortes mais artísticas vi nessa temporada), ele nos leva a pensar. Nos vemos nas nuances juntamente com Will, sentimos na pele sua loucura, e por mais irônico que possa parecer, por ser tão lúcido ao que acontece em toda a trama, Will é o mais afetado mentalmente.
Tudo graças ao Dr. Lecter, e quem iria imaginar que Mads Mikkelsen conseguisse o feito de Anthony Hopkins? Sua atuação foi tão grandiosa, que sua manipulação atravessou a tela e afetou até nós mesmos. Hannibal conseguiu com que torcêssemos pelo canibal assassino, contrariando nossa moral. Foi tão evidente que eu só passei a me dar conta disso quando ele começou a demonstrar seu interesse na insanidade de Will, fazendo-o crer que era psicológico. Alias todo o elenco foi fundamental para que a história fosse o mais convincente possível.
Foi na verdade uma experiência cinematográfica em 13 episódios onde tudo foi plantado, cultivado e colhido para esse resultado. Mal vejo a hora que continuar a ver essa insanidade artística.
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraEva Green está para Penny Dreadful assim como Claire Danes está para Homeland.
Só pra sentir o peso da garota.
É o que acho.
A Sete Palmos (5ª Temporada)
4.8 479 Assista AgoraEstou tremendamente triste e feliz. Pode parecer dúbio, mas não. A felicidade minha tamanha é por ter tido a oportunidade de conferir essa obra prima, minha tristeza foi por não ser sido antes.
Falar de Six Feet Under é irracional, porque não se tem definições conclusivas. A série falava sobre relacionamentos, mas não era sobre isso. A série falava sobre homossexualidade, mas não era sobre isso. A série falava sobre superação, mas não era sobre isso. Não era nada somente sobre isso. Era muito mais.
Acho que o mais próximo que posso falar é que Six Feet Under era sobre pessoas. Pessoas como eu, como você, como todo mundo. Pessoas com problemas, pessoas com sonhos, pessoas com medo, pessoas sendo pessoas. Acho que não existiu ninguém que não assistiu a série e não se identificou em algum momento com alguma realidade dos personagens.
Posso com toda a certeza dizer que foi o episódio mais perfeito que vi até hoje, essa series finale foi de uma grandiosidade infinita, mostrando não só o fim da trama, mas indo muito além, mostrando o real fim das coisas.
Afinal, Six Feet Under tratava-se da vida em seu limite mais extremo, a morte.
Obrigado por tudo SFU <3
A Sete Palmos (4ª Temporada)
4.5 124Essa foi a temporada da conformação.
De algum jeito, por algum motivo, e em alguma situação os personagens foram motivados (para não dizer forçados) a encararem suas condições e fazer algo a respeito.
Vimos Nate passando por toda sua fase de luto, e para se conformar, buscou respostas sobre Lisa.
Vimos David passando por um momento traumático, e se esforçando a se conformar com seu medo, superando-o.
Vimos Ruth que parece amaldiçoada em seus relacionamentos, e de alguma forma, tenta ao máximo se conformar com a relação que tem com George.
Vimos Brenda, que ao seu modo maluco e egoísta, tentou se conformar em começar um relacionamento com Joe e ter filhos.
Vimos Rico que foi em busca de conformação em outro lar.
Mas em controvérsia a tudo isso, também temos Claire. Claire foi tão esporádica essa temporada que passamos a amar ainda mais essa personagem, esta temporada. Talvez por sua inconformação.
Enfim, Six Feet Under deu passos gigantes desde a outra temporada, e a única coisa que tenho a lamentar é de estar indo para a sua derradeira temporada.
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504 Assista AgoraSó sei de uma coisa: TAMBÉM QUERO A TATIANA INTERPRETANDO
ELA MAIS NOVA, O EXERCITO MASCULINO, O CANADÁ INTEIRO, O UNIVERSO
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Acho que uma tragédia cômica como essa não poderia ter terminado de maneira melhor.
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraMelhor temporada do melhor livro da série, até agora!
O único defeito de GOT é o seu hiatus.
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraO que falar de um episódio de 90 minutos que passou voando? O que falar dessa temporada maravilhosa? OITNB era instável, embora ainda surpreendesse com seus momentos de drama e comédia em sua primeira temporada. O que essa segunda temporada veio nos dar foi justamente a solução: um arco que teve começo, meio e fim. Uma estabilidade para uma série que que começou meia desengonçada, mas que hoje é uma das queridinhas. Falar o quanto a série cresceu, o quanto o elenco se integrou aos personagens (ainda mais), seria só "chover no molhado". O melhor de OITNB é essa capacidade de tirar sarro de momentos tristes, sem que drama e comédia sejam coisas heterogêneas. O único pesar que sinto é ter que esperar mais um ano para voltar a ver a melhor prisão da TV.
The Vampire Diaries (5ª Temporada)
3.9 604A verdade é que The Vampire Diaries acabou a 2 temporadas atrás, mas muita gente ainda não percebeu.
E, como um parente querido que morreu, passam por estado de negação. Eu simplesmente já aceitei o fato de que o que vejo hoje não é mais os tempos de "diários" realmente, de mitologias consistentes, de planos de salvação eletrizantes como os das temporadas iniciais. Foi mais fácil desse jeito.
Mas como um bom fã, ainda resta o amor incondicional de fidelidade. Não consigo abandonar a série, não por falta de motivos.
É que eu já a amei demais.
Era Uma Vez (3ª Temporada)
4.2 524Quem liga se os efeitos especiais parecem de uma filme dos Power Ranges?
Quem liga se príncipe Charming e Henry são chatos de galocha?
Quem liga pelos furos na trama que aparecem no meio da temporada?
Quem liga se essa nova Elsa vai ser uma tremenda perda de tempo?
Quem liga pra tudo isso quando se tem uma season finale maravilhosa como essa que OUAT nos deu?
O melhor de Once Upon a Time não está em seus efeitos visuais e atuações. O melhor de Once Upon a Time está em seu poder inimaginável de reinventar tudo dos contos de fadas. Eu realmente não pensava que essa season finale conseguisse superar Going Home. Mas ela conseguiu ser ainda melhor, todo o paradoxo de Emma quanto ao tempo e a família foram muito bem trabalhados. Não conseguiria imaginar nem em mil anos um plot assim.
E que venha a season 3! <3
The Good Wife (5ª Temporada)
4.6 143 Assista AgoraVejo séries como uma montanha russa: ocorre momentos de êxito, de episódios realmente bons, ao qual conseguem nos levar ao "pico", e outros episódios que são razoáveis, ou até mesmo filler, são aqueles que nos dão a sensação de "chão". Classifico todas nesse padrão da montanha russa, contudo The Good Wife é a exceção.
O padrão de qualidade que essa série trás em todos os episódios, vejam bem: TODOS OS EPISÓDIOS, é uma coisa que nunca vi com outras séries. E o mais bonito de tudo isso: o timming perfeito dos episódios de TGW nunca foram dependentes de causar choques, ou dramas exarcebados, simplesmente sua fluidez foi totalmente capaz de me prender a atenção, até em assuntos que seriam irrelevantes, mais não foram.
E olha, essa 5º temporada conseguiu destruir qualquer esteriótipo de qualidade que eu já tivesse formado. A ideia de planejar a temporada em múltiplos de 5 foi simplesmente genial, todas as tramas foram tão bem desenvolvidas, sem o problema de algumas séries que jogam plots a cada 10 episódios sem conseguir trabalhar bem nelas.
Hitting the Fan (Ep-05) foi o aperto no gatilho, The Decision Tree (Ep-10) foi a trajetória da bala (nos preparando para como nos iria influenciar) e Dramatics, Your Honor (Ep-15) foi a bala se alojando em cada tecido de forma profunda. Embora menos impactante, o 20 também teve sua contribuição.
Enfim, depois de todo esse texto, em síntese o que eu queria dizer é: THE GOOD WIFE É A MELHOR SÉRIE DA ATUALIDADE. Em todos os sentidos. E esta temporada, a anos luz, é a melhor de todas.
Para meu alívio e alegria, conferiremos ainda mais dessa obra prima em uma próxima temporada.
VIDA LONGA A TGW!
My Mad Fat Diary (2ª Temporada)
4.7 323Estou eu, aqui, 10 meses depois de ter descoberto essa maravilha chamada My mad fat diary, e depois de 13 episódios ainda não consigo descrevê-la.
Pode parecer balela, mas toda essa dificuldade pode ser porque a Rae se parece demais comigo. Na verdade todos nós somos Raemundos, como essa finale mostrou. Todo mundo tem problema, todo mundo tem uma história por trás de cada ato, o que diferiu Rae foi somente pelos outros saberem do dela.
Todo o universo dessa opressão é tão bem retratado pelos monólogos da Rae, pelos rabiscos em tela, pelos próprios atores, que me sinto vendo realmente a mente de um adolescente.
É simplesmente fantástico conferir o quanto a série vem crescendo. Só tenho uma única ressalva a fazer: Por favor E4 não deixe uma série desse calibre se acabar!
The Good Wife (5ª Temporada)
4.6 143 Assista AgoraExtremamente triste e orgulhoso com a ousadia que a série tomou nesse episódio 15.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraAcredito que presenciamos não uma série, mas um produto cinematográfico dividido em 8 partes. True Detective é uma raridade no meio de tantos marasmos e deslizes de séries atuais. A dupla protagonista foram escolhidas da melhor forma possível para os personagens. Matthew McConaughey e Woody Harrelson foram incríveis do começo ao fim. A fotografia e a ambientação foram se mostrando aos poucos como uma extensão dos personagens. Todo o clima pesado só acrescentava mais ao caso. E o que falar dos devaneios de Rust? Seus monólogos combinados as analogias dos casos e vidas pessoais de Marty foram de deixar noites em claro.
A season finale veio lacrar a temporada.
Tô pra ver uma estreia tão impactante como essa primeira temporada foi.
Não sei o que esperar dessa segunda temporada, já que é uma série de antologia. Estou em grandes apostas para que seja tão grandiosa quanto seu primeiro ano.