O filme é cheio de cacos, como é comum no universo de Tarantino, mas dessa vez aparentemente nada faz muito sentido. O ponto de partida é um, mas os acontecimentos não se desenrolam com uma lógica cronológica mesmo que reversa, como é comum nas obras do diretor. São muitas as referências ao cinema norte-americano dos anos 60, e como eu não tenho conhecimento suficiente nessa área, fiquei meio confuso/perdido. O destaque do filme, sem dúvidas, fica por conta das atuações primorosas de Leonardo DiCpario e Brad Pitt (que, aliás, ainda está com um corpão mesmo aos 55 anos), e pela trilha sonora primorosa.
Às vezes, senti uma "intertextualidade cinematográfica" se é que isso é possível, porque era Leonardo DiCaprio interpretando o ator Rick Dalton que, evidentemente, também interpretava papeis. Foi bom ver a percepção do próprio diretor sobre os bastidores das produções daquela época, com direito a Bruce Lee e tudo mais. E o final, meus amigos, é impressionante.
Não é o melhor filme do diretor. Aliás, muito longe disso, mas é claro que muitas pessoas com maior conhecimento no assunto entenderam a mensagem passada pelo longa e acham ele sensacional.
Já fizeram tantas películas sobre o espírito de natal, mas essa consegue transmitir uma mensagem muito bonita nesses tempos complexos. O filme tem um roteiro muito redondinho, e personagens que realmente fazem você se apaixonar. É lindo. <3
É divertido. Jennifer Aniston e Adam Sandler formam uma dupla muito antenada. O filme não faz rir tanto assim, mas as referências á obras clássicas de mistério, sobretudo de Agatha Christie, são maravilhosas. Destaque para o Luke Evans também.
Achei "Dor e Glória" superior a "Julieta" (que por si só já é uma película muito boa). Antonio Banderas está excelente. Almodóvar resumiu de uma maneira bastante delicada e humana os dilemas vividos por um homossexual desde a sua tenra infância, até atingir uma idade mais avançada, onde muitos — mesmo os bem-sucedidos — sofrem de uma profunda depressão e solidão. Tudo isso sob o véu do diretor insatisfeito e depressivo que não consegue mais trabalhar graças às decepções da vida. Acho genial, também, o fato de ele construir um protagonista masculino tão forte. Penélope Cruz brilhou — como sempre — em suas participações, mas é difícil para uma atriz de todo o seu talento dividir, e ceder, espaço para um protagonista masculino. Tudo no filme é na medida certa. Além disso, tem o humor cotidiano que o diretor sabe captar tão bem.
Apesar de excessivamente enviesado, vale a pena assisti-lo para aqueles que desejam compreender os acontecimentos políticos ocorridos no Brasil a partir de 2013. É bem dirigido. Petra Costa está de parabéns, mas pesou um pouco a mão ao pintar o ex-presidente Lula como um herói e único expoente do campo progressista brasileiro.
O roteiro tem excessos do tipo: "eu me lembro da dúvida, em 2002, se deixariam Lula assumir a presidência". Nunca houve esse temor porque o presidente à época era um dos maiores democratas que esse país já viu. O que existiu, de fato, foi um pânico injustificado do mercado financeiro no que se refere aos acenos do ex-presidente pela estatização geral do país, mas o petista logo responderia [bem] aos investidores quando da nomeação de Henrique Meirelles para o Banco Central.
Enfim... É bom, mas poderia ter sido mais sensato.
A direção é muito boa e soube criar o ambiente perfeito para o gênero de terror psicológico. Mesmo assim, o fator surpresa logo desaparece quando fica evidente quem é a mocinha e quem é o vilão de toda a história - ainda que o roteirista tentasse nos confundir, em vão, com uma amarração de trama mal feita. Destaque para a maravilhosa Nicole Kidman e sua dupla com Colin Firth, que ficou excelente.
O filme não é pretensioso, e justamente por isso o Alfonso Cuarón fez um excelente trabalho. Fotografia impecável, atuações mais que convincentes, e uma veracidade na tela poucas vezes vista nesses últimos tempos de cinema. Muitas pessoas estão reclamando que a narrativa do roteiro é lenta. Ora, para um filme que buscava retratar o cotidiano de uma família e os conflitos existentes nesse núcleo que inclui a empregada Cleo, o que vocês queriam? A vida da gente tem emoções que nem sempre são perseguições, violência e coisas assim. Cuarón ainda se deu ao trabalho de incluir no roteiro cenas agitadas. O filme não é monótono e em certos momentos eu me senti envolvido de tal forma naquela história que me senti quase um espectador in loco. Nesse sentido o filme cumpre o que não promete, porque não promete nada. E é isso que faz a película ser uma obra prima. É perfeitamente possível a identificação de conflitos emocionantes e "animados" para um filme que as pessoas julgam monótono. A exaltação á figura feminina e os conflitos sociais, culturais, políticos e de gênero são perfeitamente identificáveis nesse filme.
É suficiente para fazê-lo vencer o Oscar de melhor filme? Não sei, mas se isso acontecer a academia estará dando um recado revolucionário àqueles mais conservadores. Cinco estrelas, sem dúvidas.
A direção é realmente espetacular. Não há cortes no filme e as passagens temporais são brilhantes. Também é incrível a atuação do Michael Keaton, sem dúvidas o melhor nome para interpretar esse papel. O roteiro é genial e surpreendente, embora exija do espectador um pouco de paciência e uma dose de crédito. O filme mereceu todas as indicações e todos os prêmios que recebeu.
Eu não li o livro, mas curti o filme. É tenso, é misterioso e é dramático na medida certa. A fotografia é correta, a direção não é espetacular.. Mas, dava pra fazer uma série dessa história (renderia pelo menos umas três temporadas). A impressão que eu tive é a de que tinha muito roteiro pra pouco tempo. Mas é um bom filme. Não decepciona não.
Filme excelente. A primeira tomada antes mesmo de o logo do filme aparecer é de tirar o fôlego, com uma maravilhosa trilha sonora. O roteiro é cheio de curiosidades e deixa os fãs de Harry Potter com muitas interrogações. Isso pode ter chateado muita gente, mas é assim mesmo: o universo é enorme e complexo. J.K. vai nos apresentando tudo em doses homeopáticas. Adorei todas as atuações, sobretudo do Jude Law. Eddie Redmayne está para Newt Scamander assim como Daniel Radcliffe está para Harry Potter. Com certeza vai marcar a sua carreira para sempre. Eu só tenho a agradecer a Warner pelo trabalho bem feito de nos presentear com mais esse longa (e os que virão). Esse filme mostra que ainda tem muita coisa que precisamos descobrir acerca do passado de personagens importantes desse universo. Apesar da narrativa arrastada em certo momento, tudo se justifica nas explicações e, sobretudo, nas cenas finais no cemitério Père-Lachaise (aliás, Paris foi uma ambientação lindíssima sob todos os aspectos). É preciso compreender que ainda estamos no início de uma longa história. Tudo vai se resolver daqui pra frente. Grindelwald já mostrou a que veio e isso é ótimo! As comparações com Voldemort serão instantâneas. Vamos ver o que mais esse grande bruxo tem a nos mostrar..,
É filme para os fãs da música criada pelo Queen. Vejo muitos comentários de gente esperando uma cinebiografia do Freddie Mercury ou uma espécie de documentário sobre a banda. Não é nem uma coisa, nem outra. O filme é um lindo tributo à sonoridade, criatividade e unidade da banda. Eles dosaram a carga dramática sem necessariamente querer vender o Freddie como um heterossexual (coisa que ele não era). Higienista? Pode ser que sim, mas é Hollywood né? Pra quem gosta das músicas, as 2h e pouco passam que você nem vê.
É um filme que exige muita sensibilidade do espectador. A história é forte e como toda boa história real, não é necessariamente linear. Há pontos que decepcionam, mas é um bom entretenimento.
Lindíssimo o filme. Os clipes estão numa qualidade maravilhosa. Ele é tocante, é cômico, é surpreendente. Achei o roteiro muito bacana, mas duas coisas em especial chamaram a minha atenção:
A ausência sentida da Meryl Streep durante 90% do filme; A presença da Cher, que não se mostrou uma vilã de verdade. Falou-se muito a respeito dela, mas o que foi apresentado na tela não foi condizente áquilo que se dizia.
Eu adorei! Mas, duvido que haja um terceiro filme. rs
Eu gostei bastante. Pra quem assistia X-Men Evolution é bem bacana. Não é um filme surpreendente, nem nada do tipo, mas a "saga" de X-Men é infinitamente mais agradável que outras que a gente vê por aí.
Não é o melhor filme do Tarantino. Para quem assistiu as obras Django Livre e Bastardos Inglórios, essa película deve ficar com a medalha de bronze (desculpem, fãs de Kill Bill e Pulp Fiction). É muito difícil você desenvolver um roteiro com um espaço tão limitado. 80% das ações do filme se passam dentro da venda da Minnie. O roteiro é bem bom, a direção é maravilhosa, e o filme é cheio de verossimilhança (ousadia deste diretor, como sempre). A narrativa é propositalmente lenta, mas os detalhes ajudam a colocar o espectador dentro da história. As tomadas finais são de tirar o fôlego. Em todo caso, trata-se de mais um filme maravilhoso do Tarantino.
Lindo filme. Direção muito boa do Scorsese e um Robert D. Niro impecável. Embora ele tenha mexido no roteiro que é baseado no livro "Os Violentos" de John D. MacDonald, as alterações foram positivas. Só achei a cena final muito exagerada. Mas é um ótimo filme.
Não é o melhor filme do Tarantino. É uma excelente obra, sem sombra de dúvidas. Todas as cenas belíssimas, muito bem dirigidas, com muito sangue e uma trilha sonora que até hoje é referência não apenas no cinema, mas na TV como um todo. O roteiro também é tão bom que rendeu mais um filme, mas mesmo assim, filmes como Bastardos Inglórios e Django Livre são infinitamente melhores.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraO filme é cheio de cacos, como é comum no universo de Tarantino, mas dessa vez aparentemente nada faz muito sentido. O ponto de partida é um, mas os acontecimentos não se desenrolam com uma lógica cronológica mesmo que reversa, como é comum nas obras do diretor.
São muitas as referências ao cinema norte-americano dos anos 60, e como eu não tenho conhecimento suficiente nessa área, fiquei meio confuso/perdido.
O destaque do filme, sem dúvidas, fica por conta das atuações primorosas de Leonardo DiCpario e Brad Pitt (que, aliás, ainda está com um corpão mesmo aos 55 anos), e pela trilha sonora primorosa.
Às vezes, senti uma "intertextualidade cinematográfica" se é que isso é possível, porque era Leonardo DiCaprio interpretando o ator Rick Dalton que, evidentemente, também interpretava papeis.
Foi bom ver a percepção do próprio diretor sobre os bastidores das produções daquela época, com direito a Bruce Lee e tudo mais. E o final, meus amigos, é impressionante.
Não é o melhor filme do diretor. Aliás, muito longe disso, mas é claro que muitas pessoas com maior conhecimento no assunto entenderam a mensagem passada pelo longa e acham ele sensacional.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraJá fizeram tantas películas sobre o espírito de natal, mas essa consegue transmitir uma mensagem muito bonita nesses tempos complexos. O filme tem um roteiro muito redondinho, e personagens que realmente fazem você se apaixonar. É lindo. <3
Mistério no Mediterrâneo
3.0 619 Assista AgoraÉ divertido. Jennifer Aniston e Adam Sandler formam uma dupla muito antenada. O filme não faz rir tanto assim, mas as referências á obras clássicas de mistério, sobretudo de Agatha Christie, são maravilhosas. Destaque para o Luke Evans também.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraAchei "Dor e Glória" superior a "Julieta" (que por si só já é uma película muito boa). Antonio Banderas está excelente. Almodóvar resumiu de uma maneira bastante delicada e humana os dilemas vividos por um homossexual desde a sua tenra infância, até atingir uma idade mais avançada, onde muitos — mesmo os bem-sucedidos — sofrem de uma profunda depressão e solidão. Tudo isso sob o véu do diretor insatisfeito e depressivo que não consegue mais trabalhar graças às decepções da vida.
Acho genial, também, o fato de ele construir um protagonista masculino tão forte. Penélope Cruz brilhou — como sempre — em suas participações, mas é difícil para uma atriz de todo o seu talento dividir, e ceder, espaço para um protagonista masculino.
Tudo no filme é na medida certa. Além disso, tem o humor cotidiano que o diretor sabe captar tão bem.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KApesar de excessivamente enviesado, vale a pena assisti-lo para aqueles que desejam compreender os acontecimentos políticos ocorridos no Brasil a partir de 2013. É bem dirigido. Petra Costa está de parabéns, mas pesou um pouco a mão ao pintar o ex-presidente Lula como um herói e único expoente do campo progressista brasileiro.
O roteiro tem excessos do tipo: "eu me lembro da dúvida, em 2002, se deixariam Lula assumir a presidência". Nunca houve esse temor porque o presidente à época era um dos maiores democratas que esse país já viu. O que existiu, de fato, foi um pânico injustificado do mercado financeiro no que se refere aos acenos do ex-presidente pela estatização geral do país, mas o petista logo responderia [bem] aos investidores quando da nomeação de Henrique Meirelles para o Banco Central.
Enfim... É bom, mas poderia ter sido mais sensato.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraSó não vai levar 5 estrelas pelo Jafar, que não põe medo em ninguém. Descaracterizou totalmente o personagem.
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraA direção é muito boa e soube criar o ambiente perfeito para o gênero de terror psicológico. Mesmo assim, o fator surpresa logo desaparece quando fica evidente quem é a mocinha e quem é o vilão de toda a história - ainda que o roteirista tentasse nos confundir, em vão, com uma amarração de trama mal feita.
Destaque para a maravilhosa Nicole Kidman e sua dupla com Colin Firth, que ficou excelente.
Todos Já Sabem
3.4 216 Assista AgoraÉ um filme OK. Thriller psicológico com boas intenções, mas o roteiro é arrastado e o final decepcionante.
O Autor
3.3 117 Assista AgoraÉ um filme divertido, bem escrito, com boas atuações e direção OK. O final é bom também. Não chega a ser uma perda de tempo assistir a esse filme.
IO: O Último na Terra
2.2 276 Assista AgoraÉ um filme que tinha tudo pra ser excelente, mas é uma bosta.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraO filme não é pretensioso, e justamente por isso o Alfonso Cuarón fez um excelente trabalho. Fotografia impecável, atuações mais que convincentes, e uma veracidade na tela poucas vezes vista nesses últimos tempos de cinema.
Muitas pessoas estão reclamando que a narrativa do roteiro é lenta. Ora, para um filme que buscava retratar o cotidiano de uma família e os conflitos existentes nesse núcleo que inclui a empregada Cleo, o que vocês queriam? A vida da gente tem emoções que nem sempre são perseguições, violência e coisas assim.
Cuarón ainda se deu ao trabalho de incluir no roteiro cenas agitadas. O filme não é monótono e em certos momentos eu me senti envolvido de tal forma naquela história que me senti quase um espectador in loco.
Nesse sentido o filme cumpre o que não promete, porque não promete nada. E é isso que faz a película ser uma obra prima. É perfeitamente possível a identificação de conflitos emocionantes e "animados" para um filme que as pessoas julgam monótono.
A exaltação á figura feminina e os conflitos sociais, culturais, políticos e de gênero são perfeitamente identificáveis nesse filme.
É suficiente para fazê-lo vencer o Oscar de melhor filme? Não sei, mas se isso acontecer a academia estará dando um recado revolucionário àqueles mais conservadores.
Cinco estrelas, sem dúvidas.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraA direção é realmente espetacular. Não há cortes no filme e as passagens temporais são brilhantes. Também é incrível a atuação do Michael Keaton, sem dúvidas o melhor nome para interpretar esse papel. O roteiro é genial e surpreendente, embora exija do espectador um pouco de paciência e uma dose de crédito. O filme mereceu todas as indicações e todos os prêmios que recebeu.
Tô Ryca!
3.0 287 Assista AgoraÉ um filme bom até certo ponto. Do meio para o fim começa a ficar cansativo.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraEu não li o livro, mas curti o filme. É tenso, é misterioso e é dramático na medida certa. A fotografia é correta, a direção não é espetacular.. Mas, dava pra fazer uma série dessa história (renderia pelo menos umas três temporadas). A impressão que eu tive é a de que tinha muito roteiro pra pouco tempo.
Mas é um bom filme. Não decepciona não.
Mas, afinal de contas, o que era aquilo tudo? Alienígenas?
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraFilme excelente. A primeira tomada antes mesmo de o logo do filme aparecer é de tirar o fôlego, com uma maravilhosa trilha sonora.
O roteiro é cheio de curiosidades e deixa os fãs de Harry Potter com muitas interrogações. Isso pode ter chateado muita gente, mas é assim mesmo: o universo é enorme e complexo. J.K. vai nos apresentando tudo em doses homeopáticas.
Adorei todas as atuações, sobretudo do Jude Law. Eddie Redmayne está para Newt Scamander assim como Daniel Radcliffe está para Harry Potter. Com certeza vai marcar a sua carreira para sempre.
Eu só tenho a agradecer a Warner pelo trabalho bem feito de nos presentear com mais esse longa (e os que virão). Esse filme mostra que ainda tem muita coisa que precisamos descobrir acerca do passado de personagens importantes desse universo.
Apesar da narrativa arrastada em certo momento, tudo se justifica nas explicações e, sobretudo, nas cenas finais no cemitério Père-Lachaise (aliás, Paris foi uma ambientação lindíssima sob todos os aspectos).
É preciso compreender que ainda estamos no início de uma longa história. Tudo vai se resolver daqui pra frente.
Grindelwald já mostrou a que veio e isso é ótimo! As comparações com Voldemort serão instantâneas. Vamos ver o que mais esse grande bruxo tem a nos mostrar..,
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraÉ filme para os fãs da música criada pelo Queen. Vejo muitos comentários de gente esperando uma cinebiografia do Freddie Mercury ou uma espécie de documentário sobre a banda. Não é nem uma coisa, nem outra. O filme é um lindo tributo à sonoridade, criatividade e unidade da banda.
Eles dosaram a carga dramática sem necessariamente querer vender o Freddie como um heterossexual (coisa que ele não era).
Higienista? Pode ser que sim, mas é Hollywood né?
Pra quem gosta das músicas, as 2h e pouco passam que você nem vê.
Versos de um Crime
3.6 666 Assista AgoraÉ um filme que exige muita sensibilidade do espectador. A história é forte e como toda boa história real, não é necessariamente linear. Há pontos que decepcionam, mas é um bom entretenimento.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraLindíssimo o filme. Os clipes estão numa qualidade maravilhosa. Ele é tocante, é cômico, é surpreendente. Achei o roteiro muito bacana, mas duas coisas em especial chamaram a minha atenção:
A ausência sentida da Meryl Streep durante 90% do filme;
A presença da Cher, que não se mostrou uma vilã de verdade. Falou-se muito a respeito dela, mas o que foi apresentado na tela não foi condizente áquilo que se dizia.
Eu adorei! Mas, duvido que haja um terceiro filme. rs
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraEu gostei bastante. Pra quem assistia X-Men Evolution é bem bacana. Não é um filme surpreendente, nem nada do tipo, mas a "saga" de X-Men é infinitamente mais agradável que outras que a gente vê por aí.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraNão é o melhor filme do Tarantino. Para quem assistiu as obras Django Livre e Bastardos Inglórios, essa película deve ficar com a medalha de bronze (desculpem, fãs de Kill Bill e Pulp Fiction).
É muito difícil você desenvolver um roteiro com um espaço tão limitado. 80% das ações do filme se passam dentro da venda da Minnie. O roteiro é bem bom, a direção é maravilhosa, e o filme é cheio de verossimilhança (ousadia deste diretor, como sempre).
A narrativa é propositalmente lenta, mas os detalhes ajudam a colocar o espectador dentro da história. As tomadas finais são de tirar o fôlego.
Em todo caso, trata-se de mais um filme maravilhoso do Tarantino.
Cabo do Medo
3.8 906 Assista AgoraLindo filme. Direção muito boa do Scorsese e um Robert D. Niro impecável.
Embora ele tenha mexido no roteiro que é baseado no livro "Os Violentos" de John D. MacDonald, as alterações foram positivas. Só achei a cena final muito exagerada.
Mas é um ótimo filme.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraNão é o melhor filme do Tarantino.
É uma excelente obra, sem sombra de dúvidas. Todas as cenas belíssimas, muito bem dirigidas, com muito sangue e uma trilha sonora que até hoje é referência não apenas no cinema, mas na TV como um todo. O roteiro também é tão bom que rendeu mais um filme, mas mesmo assim, filmes como Bastardos Inglórios e Django Livre são infinitamente melhores.
Pompeia
2.7 873 Assista AgoraRoteiro bem clichê. Direção OK. Atuações forçadas. Não é bom não.
Dom
2.5 167Assisti esse filme algumas vezes. Realmente não é lá essas coisas, mas não vejo ele como essa tragédia toda.