Eu não li o romance então não tenho como comparar. Mas, de fato, a série teve um requinte na sua produção que é digna de todos os elogios. A Mariko é, de longe, a minha personagem favorita (e o Cosmo Jarvis é uma delícia).
É uma temporada sem personalidade. Acho que a criatividade dos roteiristas se esgotou e eles fizeram uma "colcha de retalhos" com tudo aquilo que havia sobrado.
Vamos todos considerar o episódio 19 como o último, porque aquele vigésimo episódio tem pouca coisa que se aproveite.
Apesar disso... O sentimento de orfandade toma conta de mim. Sobrenatural é aquela série que a gente começou a ver na tv aberta, nas madrugadas do SBT, ou baixava no torrent / ares / sites que disponibilizavam link no 4shared... Marcou a minha vida pra sempre.
"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família" os Winchester vão ter sempre um lugar nas minhas memórias.
Essa foi dose de assistir. O lance dos mundos transformou tudo numa zoeira. Tava mais parecido com uma série de super-heróis do que qualquer outra coisa com todas aquelas luzes e aquele teatro. E o tanto de fan-service com todos aqueles personagens que voltam? Pior temporada desde a dos leviatãs.
Não a toa o personagem do William Defoe é chamado de "God".
Fala a respeito de liberdade sob a ótica da não aceitação da convenção social. Quem somos nós, senão meros bonecos das etiquetas e dos salamaleques sociais, recheados de deveres (o que dizer; como agir; etc).
Quem somos nós, senão pobres criaturas?
Sem dúvidas a Emma Stone mereceu o Oscar que recebeu por interpretar a Bella.
Eu gostei muito e tem todos os elementos de um filme do gênero, embora as músicas não sejam assim tão boas. Figurino, efeitos especiais, maquiagem e direção muito boas. É um filme lúdico... poético... mas ao mesmo com todas reviravoltas de um roteiro redondamente clichê.
Eu sou apaixonado pelo Timothée Chalamet e ele mais uma vez arrasou na pele do Wily Wonka. Muito bom (embora tenha sido estranhíssimo ver o Hugh Grant na pele de um Oompa-Loompa). Olivia Colman maravilhosa também.
O filme tem muitos pontos positivos: a interpretação do Joaquin Phoenix, as difíceis cenas das batalhas (que foram feitas com um realismo que tira seu fôlego numa direção mais uma vez primorosa do Scott), sem falar na maquiagem/figurino e outros aspectos técnicos como iluminação e continuidade.
Mas, o filme também tem problemas: senti falta de atores franceses falando francês; acho que a edição "apressada" deixou passar fatos históricos importantes e se aprofundou muito pouco em aspectos políticos que são essenciais para a compreensão da figura do Napoleão, em detrimento de um romance igualmente pouco explorado com a Josephine.
Napoleão é uma figura épica demais para ser contada em apenas 2h40 (se fosse um filme dirigido pelo Scorsese teria umas 4h facilmente), até porque o eventos políticos franceses naquele período mereciam ser contados direito. Talvez a história fosse devidamente contada se fosse uma série.
Eu acho que essa temporada tem coisas muito boas, principalmente porque nenhum episódio é totalmente desconectado ou desnecessário.
A trama policial que jogaram aqui dentro foi só para encher linguiça, é claro, mas foi muito bem conduzida e deu um gás porque eu não aguentava mais aqueles episódios de casos que não se conectavam à trama central.
É claro que a temporada também tem problemas e umas coisas meio non sense, mas no conjunto da obra é uma das menos entediantes.
Acho que essa foi a melhor temporada pós-apocalipse (um arco que seguiria sendo explorado na temporada seguinte, de tão boa que foi). A chegada do Metatron e os acontecimentos envolvendo o céu (e o inferno) conseguiram dar o gás que a trama precisava para continuar. Mas, o Castiel é irritante a temporada inteira.
Melhora significativamente em comparação com a temporada anterior. A retomada da briga entre céu / inferno e o lance das placas deu um gás novo à série, mas ainda sim é bem inferior à história que vimos nas temporadas 1 a 5.
Acho que foi a melhor temporada. O arco se fecha direitinho. Dava pra terminar ela bem ali, no ápice da história. Mas, daí inventam um monte de coisas desconexas porque naquela época a série ainda dava audiência, relevância e dinheiro.
Bem dirigido, bem colorido, com boas atuações e um roteiro que tenta passar uma mensagem super importante de empoderamento feminino sem necessariamente colocar o masculino num lugar desagradável. Faltou um pouco de profundidade na abordagem, mas esse não era o objetivo do filme, que tinha a função de ser divertido, entreter e nos levar para a Barbieland.
Senti que existiram alguns trechos confusos e até desnecessários,
Eu já havia assistido "O Sacrifício do Cervo Sagrado" do mesmo diretor, então já esperava uma história esquisita. É difícil fazer uma avaliação minimamente assertiva de um filme com um roteiro desses.
"O Lagosta" é um mix de drama e comédia que deságua na bizarrice. A premissa do filme é realmente original e ele vai se desenvolvendo bem até determinado ponto. E é preciso entender que o que acontece a partir de certa altura da trama é, tão somente, resultado das escolhas que as personagens fazem para simplesmente sobreviver ao sistema. Tem um "quê" de "O Conto da Aia", da de Margaret Atwood.
O final diz muito mais sobre nós mesmos e o que teríamos feito naquela situação do que sobre as personagens em si.
Mesmo assim, ainda acho "O Sacrifício do Cervo Sagrado" bem melhor.
Ao contrário da série documental sobre Cleópatra, essa sobre Alexandre, O Grande não cobre toda a sua história. Achei que em mais de um momento esconderam a homossexualidade do Alexandre e ao fim e ao cabo ela padece do mesmo mal: é rasa e feita para entreter, não para transmitir conhecimento. Serve, quando muito, para passar o tempo. Mas também é visualmente muito bonita. Se esforçaram, embora em alguns momentos os efeitos especiais sejam bem ruins. rs
Que filme difícil. Eu fiquei tenso, angustiado, frustrado, irritado, com medo, piedade e tantos outros sentimentos que é difícil descrever. Acho que carregaram muito no realismo do longa. A cena do acidente, em si, é de longe uma das melhores e mais terríveis que eu já vi fazerem no cinema, mas aquilo era apenas o início...
Afinal, quando você pensa que todos os eventos ruins já haviam acontecido, uma nova sequência de acontecimentos trágicos te deixa sem fôlego e você é obrigado a aceitar, resignado, que aquela foi a realidade daquelas pessoas sujeitas às intempéries das montanhas geladas dos andes. A cada morte (lenta ou rápida) registrada na tela meu estômago dava uma revirada...
E o pior de tudo isso é pensar que, apesar da dose cavalar de drama que o cinema impõe, o filme não é de um roteiro ficcional. Que aquilo realmente aconteceu.
E ainda há espaço para um debate filosófico acerca da sobrevivência e do quão forte pode ser o homem na busca por manter-se vivo a qualquer custo.
Olha... Dos filmes na corrida pelo Oscar esse foi o melhor que eu já vi até agora.
Acho que o filme tem coisas muito boas. Não vi defeito algum na interpretação do Bradley Cooper que de fato encarnou o Leonard Bernstein. Apesar disso, acho que a Carey Mulligan merece ainda mais créditos pela Felícia Montealegre, mesmo que o longa não tenha se aprofundado assim nos seus dramas.
A cena em que eles discutem no quarto, no dia do desfile de ação de graças, é uma das melhores do filme. Senão a melhor e mais profunda dele.
Acho também que o figurino e fotografia estão excelentes. Na parte noir dá pra ver que o diretor tentou imprimir um tom meio "belle époque" ou "golden era" do cinema estadunidense. Tudo ali parece ter sido feito de forma meticulosa para agradar à academia - e ele realmente conseguiu chamar a atenção, não é mesmo?
Se você consegue sobreviver aos primeiros 30 minutos, percebe uma melhora da narrativa na última hora e meia, mas eu endosso o coro de que faltou profundidade e uma dose de emoção em um bocado de tomadas.
Scorsese e seus filmes de mais de 3h de duração. Já estamos acostumados.
O roteiro é muito bom. Muito profundo. Relata o estadunidense do oeste e sua sanha por dinheiro. A duração do filme nos faz mergulhar detalhadamente naquela realidade e nos identificamos (com indignação, pena ou resignação) com o povo Osage.
As cenas de ação são muito bem feitas e, ao contrário do que me aconteceu em 2019 com "O Irlandês" do mesmo diretor, eu em nenhum momento senti a narrativa lenta ou cansativa. Em outras palavras: não fiquei com vontade de dormir - e isso significa muito para qualquer espectador.
Destaque para um trio de atuações impecáveis: Leonardo DiCaprio mais que convincente, Robert De Niro num de seus melhores momentos no cinema, mas principalmente Lily Gladstone em um papel que parece dificílimo de interpretar.
Naked Attraction (1ª Temporada)
4.1 2O que eu mais gostei é de ver pessoas normais nesse programa. Sem padrões (embora existam alguns). É bem bacana.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
4.1 108Eu não li o romance então não tenho como comparar. Mas, de fato, a série teve um requinte na sua produção que é digna de todos os elogios. A Mariko é, de longe, a minha personagem favorita (e o Cosmo Jarvis é uma delícia).
Achei o final meio decepcionante, não vou negar.
Sobrenatural (15ª Temporada)
4.0 233É uma temporada sem personalidade. Acho que a criatividade dos roteiristas se esgotou e eles fizeram uma "colcha de retalhos" com tudo aquilo que havia sobrado.
Vamos todos considerar o episódio 19 como o último, porque aquele vigésimo episódio tem pouca coisa que se aproveite.
Apesar disso... O sentimento de orfandade toma conta de mim. Sobrenatural é aquela série que a gente começou a ver na tv aberta, nas madrugadas do SBT, ou baixava no torrent / ares / sites que disponibilizavam link no 4shared... Marcou a minha vida pra sempre.
"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família" os Winchester vão ter sempre um lugar nas minhas memórias.
Sobrenatural (14ª Temporada)
4.0 141Quantas pessoas podem dizer que
Deram um tiro em Deus?
Finalmente o Jack fez alguma coisa que prestou e matou o Miguel. Foi o único momento digno dele a temporada toda.
Succession (1ª Temporada)
4.2 262O último episódio é simplesmente sensacional.
Sobrenatural (13ª Temporada)
4.0 143Essa foi dose de assistir. O lance dos mundos transformou tudo numa zoeira. Tava mais parecido com uma série de super-heróis do que qualquer outra coisa com todas aquelas luzes e aquele teatro. E o tanto de fan-service com todos aqueles personagens que voltam? Pior temporada desde a dos leviatãs.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraUma fábula de estilo "Frankenstein", mas com discussões morais/filosóficas/psicossociais profundas.
Não a toa o personagem do William Defoe é chamado de "God".
Fala a respeito de liberdade sob a ótica da não aceitação da convenção social. Quem somos nós, senão meros bonecos das etiquetas e dos salamaleques sociais, recheados de deveres (o que dizer; como agir; etc).
Quem somos nós, senão pobres criaturas?
Sem dúvidas a Emma Stone mereceu o Oscar que recebeu por interpretar a Bella.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraEu gostei muito e tem todos os elementos de um filme do gênero, embora as músicas não sejam assim tão boas. Figurino, efeitos especiais, maquiagem e direção muito boas. É um filme lúdico... poético... mas ao mesmo com todas reviravoltas de um roteiro redondamente clichê.
Eu sou apaixonado pelo Timothée Chalamet e ele mais uma vez arrasou na pele do Wily Wonka. Muito bom (embora tenha sido estranhíssimo ver o Hugh Grant na pele de um Oompa-Loompa). Olivia Colman maravilhosa também.
Napoleão
3.1 320 Assista AgoraO filme tem muitos pontos positivos: a interpretação do Joaquin Phoenix, as difíceis cenas das batalhas (que foram feitas com um realismo que tira seu fôlego numa direção mais uma vez primorosa do Scott), sem falar na maquiagem/figurino e outros aspectos técnicos como iluminação e continuidade.
Mas, o filme também tem problemas: senti falta de atores franceses falando francês; acho que a edição "apressada" deixou passar fatos históricos importantes e se aprofundou muito pouco em aspectos políticos que são essenciais para a compreensão da figura do Napoleão, em detrimento de um romance igualmente pouco explorado com a Josephine.
Napoleão é uma figura épica demais para ser contada em apenas 2h40 (se fosse um filme dirigido pelo Scorsese teria umas 4h facilmente), até porque o eventos políticos franceses naquele período mereciam ser contados direito. Talvez a história fosse devidamente contada se fosse uma série.
Sobrenatural (12ª Temporada)
4.0 199Eu acho que essa temporada tem coisas muito boas, principalmente porque nenhum episódio é totalmente desconectado ou desnecessário.
A trama policial que jogaram aqui dentro foi só para encher linguiça, é claro, mas foi muito bem conduzida e deu um gás porque eu não aguentava mais aqueles episódios de casos que não se conectavam à trama central.
É claro que a temporada também tem problemas e umas coisas meio non sense, mas no conjunto da obra é uma das menos entediantes.
Jogos de Amor
2.9 46 Assista AgoraÉ uma boa comédia romântica acima da média. É bom pra passar o tempo.
Sobrenatural (11ª Temporada)
4.1 351Uma enrolação do cacete para, no final, Deus fazer as pazes com a irmã dele. O lance do romance entre o Dean e a Amara também não convenceu ninguém.
Sobrenatural (10ª Temporada)
4.1 421Ainda pegando carona nos eventos da temporada anterior, acho que tivemos um dos melhores primeiros episódios de todas as temporadas,
com o Dean demônio
A temporada gira em torno da marca de Caim. Destaque para o aparecimento da Rowena, mãe do Crowley (que continua excelente, aliás).
Só não superei a morte da Charlie nessa temporada.
Sobrenatural (9ª Temporada)
4.1 409Acho que essa foi a melhor temporada pós-apocalipse (um arco que seguiria sendo explorado na temporada seguinte, de tão boa que foi). A chegada do Metatron e os acontecimentos envolvendo o céu (e o inferno) conseguiram dar o gás que a trama precisava para continuar. Mas, o Castiel é irritante a temporada inteira.
Sobrenatural (8ª Temporada)
4.1 635Melhora significativamente em comparação com a temporada anterior. A retomada da briga entre céu / inferno e o lance das placas deu um gás novo à série, mas ainda sim é bem inferior à história que vimos nas temporadas 1 a 5.
Sobrenatural (5ª Temporada)
4.5 604Acho que foi a melhor temporada. O arco se fecha direitinho. Dava pra terminar ela bem ali, no ápice da história. Mas, daí inventam um monte de coisas desconexas porque naquela época a série ainda dava audiência, relevância e dinheiro.
Sobrenatural (7ª Temporada)
3.9 643Muito chata essa temporada dos Leviatãs. Acho que é uma das piores de toda a saga.
E o Bobby ainda morre.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÉ um filme ok.
Bem dirigido, bem colorido, com boas atuações e um roteiro que tenta passar uma mensagem super importante de empoderamento feminino sem necessariamente colocar o masculino num lugar desagradável. Faltou um pouco de profundidade na abordagem, mas esse não era o objetivo do filme, que tinha a função de ser divertido, entreter e nos levar para a Barbieland.
Senti que existiram alguns trechos confusos e até desnecessários,
como a dança dos Kens
Ao fim e ao cabo é uma grande propaganda da Mattel.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraEu já havia assistido "O Sacrifício do Cervo Sagrado" do mesmo diretor, então já esperava uma história esquisita. É difícil fazer uma avaliação minimamente assertiva de um filme com um roteiro desses.
"O Lagosta" é um mix de drama e comédia que deságua na bizarrice. A premissa do filme é realmente original e ele vai se desenvolvendo bem até determinado ponto. E é preciso entender que o que acontece a partir de certa altura da trama é, tão somente, resultado das escolhas que as personagens fazem para simplesmente sobreviver ao sistema. Tem um "quê" de "O Conto da Aia", da de Margaret Atwood.
O final diz muito mais sobre nós mesmos e o que teríamos feito naquela situação do que sobre as personagens em si.
Mesmo assim, ainda acho "O Sacrifício do Cervo Sagrado" bem melhor.
Alexandre: O Nascimento de um Deus
3.5 15Ao contrário da série documental sobre Cleópatra, essa sobre Alexandre, O Grande não cobre toda a sua história. Achei que em mais de um momento esconderam a homossexualidade do Alexandre e ao fim e ao cabo ela padece do mesmo mal: é rasa e feita para entreter, não para transmitir conhecimento. Serve, quando muito, para passar o tempo. Mas também é visualmente muito bonita. Se esforçaram, embora em alguns momentos os efeitos especiais sejam bem ruins. rs
Rainha Cleópatra
2.4 35Me senti assistindo ao History Channel, mas não é mal feita.
Visualmente é muito bonita. E acho que conseguiram mapear bem, com a devida carga dramática, os principais pontos da história da rainha do Egito.
Óbvio que não dá pra ser tecnicista nem nada do tipo, mas pra quem curte o gênero "drama documental" é uma boa pedida.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraQue filme difícil. Eu fiquei tenso, angustiado, frustrado, irritado, com medo, piedade e tantos outros sentimentos que é difícil descrever. Acho que carregaram muito no realismo do longa. A cena do acidente, em si, é de longe uma das melhores e mais terríveis que eu já vi fazerem no cinema, mas aquilo era apenas o início...
Afinal, quando você pensa que todos os eventos ruins já haviam acontecido, uma nova sequência de acontecimentos trágicos te deixa sem fôlego e você é obrigado a aceitar, resignado, que aquela foi a realidade daquelas pessoas sujeitas às intempéries das montanhas geladas dos andes. A cada morte (lenta ou rápida) registrada na tela meu estômago dava uma revirada...
E o pior de tudo isso é pensar que, apesar da dose cavalar de drama que o cinema impõe, o filme não é de um roteiro ficcional. Que aquilo realmente aconteceu.
E ainda há espaço para um debate filosófico acerca da sobrevivência e do quão forte pode ser o homem na busca por manter-se vivo a qualquer custo.
Olha... Dos filmes na corrida pelo Oscar esse foi o melhor que eu já vi até agora.
Maestro
3.1 260Acho que o filme tem coisas muito boas. Não vi defeito algum na interpretação do Bradley Cooper que de fato encarnou o Leonard Bernstein. Apesar disso, acho que a Carey Mulligan merece ainda mais créditos pela Felícia Montealegre, mesmo que o longa não tenha se aprofundado assim nos seus dramas.
A cena em que eles discutem no quarto, no dia do desfile de ação de graças, é uma das melhores do filme. Senão a melhor e mais profunda dele.
Acho também que o figurino e fotografia estão excelentes. Na parte noir dá pra ver que o diretor tentou imprimir um tom meio "belle époque" ou "golden era" do cinema estadunidense. Tudo ali parece ter sido feito de forma meticulosa para agradar à academia - e ele realmente conseguiu chamar a atenção, não é mesmo?
Se você consegue sobreviver aos primeiros 30 minutos, percebe uma melhora da narrativa na última hora e meia, mas eu endosso o coro de que faltou profundidade e uma dose de emoção em um bocado de tomadas.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraScorsese e seus filmes de mais de 3h de duração. Já estamos acostumados.
O roteiro é muito bom. Muito profundo. Relata o estadunidense do oeste e sua sanha por dinheiro. A duração do filme nos faz mergulhar detalhadamente naquela realidade e nos identificamos (com indignação, pena ou resignação) com o povo Osage.
As cenas de ação são muito bem feitas e, ao contrário do que me aconteceu em 2019 com "O Irlandês" do mesmo diretor, eu em nenhum momento senti a narrativa lenta ou cansativa. Em outras palavras: não fiquei com vontade de dormir - e isso significa muito para qualquer espectador.
Destaque para um trio de atuações impecáveis: Leonardo DiCaprio mais que convincente, Robert De Niro num de seus melhores momentos no cinema, mas principalmente Lily Gladstone em um papel que parece dificílimo de interpretar.
Filmaço. Valeu cada minuto.