Este filme é uma obra-prima!! É uma celebração a Los Angeles e às muitas histórias de sucesso e fracasso que se passam nela todos os dias. Tem poesia, dá margem a interpretações múltiplas e profundas. Dá pra entender por quê teve o mesmo número de indicações de Titanic. La La Land é daqueles filmes que vai ser assistido daqui a sessenta anos como fazemos hoje com clássicos de sessenta anos atrás. Por ter vivido lá durante seis meses, me deu uma pontinha de saudade e, ao mesmo tempo, pude sentir o que sentia enquanto eu andava pelas ruas de Los Angeles. Por ser um musical, traz todo o seu charme através do tradicionalíssimo jazz ambientado numa cidade de trânsito caótico, moderna e louca, onde todos querem chamar atenção. La La Land remete a clássicos musicais como Singing In The Rain e até mesmo Grease. Chazelle já havia me conquistado em Whiplash (um dos poucos filmes que assistiria várias vezes a qualquer hora como se fosse a primeira vez), mas com La La Land pude perceber a que veio. Me chamaram atenção a magnífica fotografia (é claro), a transição de cenas adequadas ao ritmo, o movimento de câmeras e ângulos (especialmente quando haviam shots em 360º). Merecido o Oscar! Sempre tive um pouquinho de preconceito com Emma Stone: sempre achei que ela tinha as mesmas expressões em todos os seus personagens. Mas em La La Land eu até me esqueci que era ela! Ela conseguiu dar vida a uma personagem tão ordinária (comum) de uma forma tão original! Mais uma vez, concordando com a Academia em relação ao Oscar de Melhor Atriz. Não achei que Ryan Gosling mereceu o Oscar, realmente. Denzel Washington em Fences tá destruidor! Entretanto, foi surpreendente a sua ascensão como ator; achei-o mais maduro, mais entregue ao papel. Se seguir interpretando bons e fortes papéis assim, o Oscar não demora muito. Em suma, achei DESTRUIDOR! Entrou pros meus favoritos de todos os tempos. Gostei muito de Moonlight, mas La La Land quebra mais barreiras e tende a ser mais marcante que esse. Portanto, eu daria o maior prêmio da Academia pra La La Land.
Primeiro lugar: NÃO é filme de terror. Segundo: que tiro! hahahah... Mudou até a minha avaliação de "Corpo Fechado", que, inclusive, eu só assisti porque nos comentários as pessoas diziam que era melhor vê-lo antes de "Fragmentado"; e digo que esse diretor ACERTOU! Que visão! O cara fez dois filmes com puta atores numa releitura fantástica de um tema clássico de filmes, como super-herois. Quem não assistiu "Corpo Fechado", ASSISTA ANTES DE "FRAGMENTADO", o sentido deste filme fica muito mais completo! Terceiro: James Mozão McAvoy, cê tá um espetáculo, meu amor! Quê que isso! Além de lindo, fez um puta trabalho! Tem que ser ator pra caralho pra fazer o que ele fez neste filme, viu... Anya Taylor-Joy deu um tempero especial pro filme!
Efeitos de som, trabalho de câmeras e luz... tudo muito condizente com a vibe da história.
Me disseram pra ver "Corpo Fechado" antes de "Fragmentado", que ainda não assisti. Curti "Corpo Fechado". Achei que foi uma releitura original do baita clichê que são as histórias de super-herói. Curti porque tudo fez sentido, as coisas se encaixaram sem deixar nada no ar, apenas a interpretação feita pelo espectador. Samuel L. Jackson brilhante como de costume. Robin Wright tá muuuuito diferente de Mrs. Underwood! :P Não entendi outras pessoas dando 5 estrelas; acho meio muito. Tem a nota que merece e vale MUITO a pena. Mas não é nada "ooooohh", como eu havia pensado por conta dos comentários. Vamos ver o que "Fragmentado" me diz...
Denzel Washington..... O QUE FOI ISSO, HOMEEEM?! Viola Davis.... só na cena em que ela descobre o "segredo" dele já ganhou o Oscar ali mesmo! Vale a pena assistir pelas atuações mais do que por puro entretenimento.
Quem chorei no cinema? HAHAHHA... Sou meio suspeita pra falar, porque a Bela é uma das minhas princesas favoritas ao lado de Mulan. Achei que Emma Watson foi a melhor escolha pro papel e ela fez bem em ter rejeitado o de Cinderela. Dan Stevens, meu eterno Mr. Crawley de Downton Abbey, mandou bem mas também não foi nada marcante e confesso que esperava uma atuação um pouco mais "assustadora" por ser um live-action. Gaston e LeFou... que dupla! Achei a parada do homossexualismo que deu tanto bafafá muuuito sutil. Mais uma vez, as pessoas EXAGERAM. As músicas.... aiii.... ♥♥♥ A minha cara no final do filme quando descobri que Ian McKellen, Emma Thompson e Ewan McGregor eram os objetos da mansão valeu o ingresso do cinema. Recomendadíssimo!!
Caramba!! Acho que até quem não curte filmes de super-herói curtiria esse! Quanta sensibilidade! Fechando com chave de ouro os 17 anos de Hugh Jackman e fazendo super juz ao personagem. Recomendadíssimo!
Como linguista, posso dizer que AMEI a proposta do filme. Não me lembro de ter visto um drama + sci-fi tão sensível assim. Achei original. A mensagem de união e de vida que o filme passa é intensa! Takes de câmera interessantes do diretor, também.
Filmados por trás e de lado, como de não-costume, sugerem a não-linearidade do tempo como vista por Louise, que agora fala a língua dos heptapods. Não é à toa que é comprovado cientificamente que o cérebro dos bilíngues funciona de modo diferente. E o filme soube explorar isto muito bem pra transmitir uma mensagem linda!
Amy Adams se saiu muito bem, mas ainda não tão bem quanto as indicadas pela Academia. Forest sempre maravilhoso, né... e Jeremy convenceu. Recomendado! Porém, é o tipo de filme que não recomendaria pra qualquer pessoa, porque nem todo mundo tem a sensibilidade pra entender o lirismo presente na obra.
De uma sensibilidade tamanha... porém, pra mim, faltou um desfecho mais objetivo. Óbvio que a personalidade de Chiron é de uma pessoa quieta e de poucas palavras e isso refletiu na forma como a narrativa foi conduzida, o que é um ponto positivo e que aprecio muito. Mas senti falta de um desfecho no sentido mais literal da palavra.
Ele se abriu, finalmente, para Kevin e mostrou que apesar do homem fisicamente durão que se tornou, nunca deixou de ser a criança calada e perceptiva de tudo o que acontece ao seu redor. Mas e aí? Me pareceu um final meio inconclusivo. Sei lá...
Entretanto, um excelente retrato de como as classes mais baixas e "minorias" em geral sofrem MUITO mais com o preconceito e o bullying por serem homossexuais. Ainda não assisti aos outros indicados, então não sei se este seria o meu favorito ao maior prêmio da Academia.
Ainda prefiro Projeto X. Mas a festa de oito níveis da Torre do Poder eu dava um rim pra ir! Hahhahaha.... Se fosse eu no lugar do Jeff Chang, não seria ninguém depois do touro mecânico.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEste filme é uma obra-prima!!
É uma celebração a Los Angeles e às muitas histórias de sucesso e fracasso que se passam nela todos os dias. Tem poesia, dá margem a interpretações múltiplas e profundas. Dá pra entender por quê teve o mesmo número de indicações de Titanic. La La Land é daqueles filmes que vai ser assistido daqui a sessenta anos como fazemos hoje com clássicos de sessenta anos atrás.
Por ter vivido lá durante seis meses, me deu uma pontinha de saudade e, ao mesmo tempo, pude sentir o que sentia enquanto eu andava pelas ruas de Los Angeles. Por ser um musical, traz todo o seu charme através do tradicionalíssimo jazz ambientado numa cidade de trânsito caótico, moderna e louca, onde todos querem chamar atenção.
La La Land remete a clássicos musicais como Singing In The Rain e até mesmo Grease.
Chazelle já havia me conquistado em Whiplash (um dos poucos filmes que assistiria várias vezes a qualquer hora como se fosse a primeira vez), mas com La La Land pude perceber a que veio. Me chamaram atenção a magnífica fotografia (é claro), a transição de cenas adequadas ao ritmo, o movimento de câmeras e ângulos (especialmente quando haviam shots em 360º). Merecido o Oscar!
Sempre tive um pouquinho de preconceito com Emma Stone: sempre achei que ela tinha as mesmas expressões em todos os seus personagens. Mas em La La Land eu até me esqueci que era ela! Ela conseguiu dar vida a uma personagem tão ordinária (comum) de uma forma tão original! Mais uma vez, concordando com a Academia em relação ao Oscar de Melhor Atriz.
Não achei que Ryan Gosling mereceu o Oscar, realmente. Denzel Washington em Fences tá destruidor! Entretanto, foi surpreendente a sua ascensão como ator; achei-o mais maduro, mais entregue ao papel. Se seguir interpretando bons e fortes papéis assim, o Oscar não demora muito.
Em suma, achei DESTRUIDOR! Entrou pros meus favoritos de todos os tempos.
Gostei muito de Moonlight, mas La La Land quebra mais barreiras e tende a ser mais marcante que esse. Portanto, eu daria o maior prêmio da Academia pra La La Land.
HERE'S TO THE FOOLS WHO DREAM!!
La Última Fiesta
2.4 5Gostosinho esse humor dos argentinos...
Perfeita é a Mãe
3.4 591 Assista AgoraBom divertimento, mas em geral não curto personagens como o da Carla.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraPrimeiro lugar: NÃO é filme de terror.
Segundo: que tiro! hahahah... Mudou até a minha avaliação de "Corpo Fechado", que, inclusive, eu só assisti porque nos comentários as pessoas diziam que era melhor vê-lo antes de "Fragmentado"; e digo que esse diretor ACERTOU!
Que visão! O cara fez dois filmes com puta atores numa releitura fantástica de um tema clássico de filmes, como super-herois.
Quem não assistiu "Corpo Fechado", ASSISTA ANTES DE "FRAGMENTADO", o sentido deste filme fica muito mais completo!
Terceiro: James Mozão McAvoy, cê tá um espetáculo, meu amor! Quê que isso! Além de lindo, fez um puta trabalho! Tem que ser ator pra caralho pra fazer o que ele fez neste filme, viu... Anya Taylor-Joy deu um tempero especial pro filme!
Efeitos de som, trabalho de câmeras e luz... tudo muito condizente com a vibe da história.
E eu URREI com a referência a "Corpo Fechado" e quando vi o Bruce Willis na última cena! ♥♥
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraMe disseram pra ver "Corpo Fechado" antes de "Fragmentado", que ainda não assisti.
Curti "Corpo Fechado". Achei que foi uma releitura original do baita clichê que são as histórias de super-herói. Curti porque tudo fez sentido, as coisas se encaixaram sem deixar nada no ar, apenas a interpretação feita pelo espectador. Samuel L. Jackson brilhante como de costume. Robin Wright tá muuuuito diferente de Mrs. Underwood! :P
Não entendi outras pessoas dando 5 estrelas; acho meio muito. Tem a nota que merece e vale MUITO a pena. Mas não é nada "ooooohh", como eu havia pensado por conta dos comentários. Vamos ver o que "Fragmentado" me diz...
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraDenzel Washington..... O QUE FOI ISSO, HOMEEEM?!
Viola Davis.... só na cena em que ela descobre o "segredo" dele já ganhou o Oscar ali mesmo!
Vale a pena assistir pelas atuações mais do que por puro entretenimento.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraMeu único turn-off foi Andrew Garfield. Não consegue me convencer... apesar de ter feito um bom trabalho.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraQuem chorei no cinema? HAHAHHA...
Sou meio suspeita pra falar, porque a Bela é uma das minhas princesas favoritas ao lado de Mulan.
Achei que Emma Watson foi a melhor escolha pro papel e ela fez bem em ter rejeitado o de Cinderela.
Dan Stevens, meu eterno Mr. Crawley de Downton Abbey, mandou bem mas também não foi nada marcante e confesso que esperava uma atuação um pouco mais "assustadora" por ser um live-action.
Gaston e LeFou... que dupla! Achei a parada do homossexualismo que deu tanto bafafá muuuito sutil. Mais uma vez, as pessoas EXAGERAM.
As músicas.... aiii.... ♥♥♥
A minha cara no final do filme quando descobri que Ian McKellen, Emma Thompson e Ewan McGregor eram os objetos da mansão valeu o ingresso do cinema.
Recomendadíssimo!!
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraAchei raso.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraCaramba!! Acho que até quem não curte filmes de super-herói curtiria esse! Quanta sensibilidade! Fechando com chave de ouro os 17 anos de Hugh Jackman e fazendo super juz ao personagem. Recomendadíssimo!
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraCGI é legal. Mas que Sessão da Tarde, viu....
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraComo linguista, posso dizer que AMEI a proposta do filme.
Não me lembro de ter visto um drama + sci-fi tão sensível assim.
Achei original. A mensagem de união e de vida que o filme passa é intensa!
Takes de câmera interessantes do diretor, também.
Filmados por trás e de lado, como de não-costume, sugerem a não-linearidade do tempo como vista por Louise, que agora fala a língua dos heptapods. Não é à toa que é comprovado cientificamente que o cérebro dos bilíngues funciona de modo diferente. E o filme soube explorar isto muito bem pra transmitir uma mensagem linda!
Amy Adams se saiu muito bem, mas ainda não tão bem quanto as indicadas pela Academia. Forest sempre maravilhoso, né... e Jeremy convenceu.
Recomendado! Porém, é o tipo de filme que não recomendaria pra qualquer pessoa, porque nem todo mundo tem a sensibilidade pra entender o lirismo presente na obra.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraAmeeei as referências! <3
E que roteiro do caralho, hein... Menos preconceito e mais respeito!
Tô apaixonada..!
Memórias Secretas
4.1 353 Assista AgoraQUE TIRO!! :O
literalmente
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraDe uma sensibilidade tamanha... porém, pra mim, faltou um desfecho mais objetivo. Óbvio que a personalidade de Chiron é de uma pessoa quieta e de poucas palavras e isso refletiu na forma como a narrativa foi conduzida, o que é um ponto positivo e que aprecio muito. Mas senti falta de um desfecho no sentido mais literal da palavra.
Ele se abriu, finalmente, para Kevin e mostrou que apesar do homem fisicamente durão que se tornou, nunca deixou de ser a criança calada e perceptiva de tudo o que acontece ao seu redor. Mas e aí? Me pareceu um final meio inconclusivo. Sei lá...
Feitiço do Coração
3.1 61 Assista AgoraMediano. Bem água com açúcar mesmo. Previsível.
Inferno
3.2 831 Assista AgoraO livro é MUITO superior.
Hairspray: Em Busca da Fama
3.4 753 Assista AgoraNão entendi a nota baixa. Achei maravilhoso!
Finalmente 18
3.0 787 Assista AgoraAinda prefiro Projeto X. Mas a festa de oito níveis da Torre do Poder eu dava um rim pra ir! Hahhahaha....
Se fosse eu no lugar do Jeff Chang, não seria ninguém depois do touro mecânico.
BTW, cena do vômito em câmera lenta foi desnecessária.
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraNo fim das contas, quem é que escreve a própria história?
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista Agora"A vida é curta demais pra sentir ódio o tempo todo."
Núh!
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agora"Some things are not meant to be known."
Nada além de respeito por esse filme.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraSó não dei 5 estrelas porque achei um pouco previsível. Mas é uma obra-prima!
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraÉ normal se desidratar de chorar com este filme? *-*