Filmaço! Fotografia, diálogos e desfecho fantásticos. A única ressalva fica por conta de algumas falas do Marlon Brando, que ele deu uma forçada - um quê de mistério desnecessário, já inerente à trama.
Não gostei. Acho que houve um equívoco na forma como se apresenta o filme e seu desenrolar. Tirando as boas atuações e a trilha sonora - que, obrigatoriamente, seria boa - é um filme dispensável. Ele se apresenta como uma história com forte viés blues, mas o blues em si só aparece em poucas partes da história - a cena do show é muito boa, com um apelo sensual característico do gênero, pouquíssimo explorado no resto da trama. A primeira metade do longa não tem quase nada do universo blues e fica bem perdida quando tenta delinear os personagens. O segundo ato não peca tanto, tem algumas boas cenas, mas nada de tirar o fôlego. Resumindo: não assista.
É um filme muito interessante. Gostei de quase tudo... dos personagens, da relação entre eles, da montagem do filme... até do Nicolas Cage eu gostei. Mas esse final não rolou, não...
Gerry é, sobretudo, um filme para se sentir. Os atos e os diálogos são singelos e certeiros. Cenário, fotografia... tudo contribui pro conceito do esvaziamento.
Sim, chega a ser monótono em algumas partes. Mas isso também serve ao propósito existencial do filme. É poesia em forma de cinema, como é Last Days, como é Elephant.
A última meia hora é espetacular, extremamente sensível. É um grande filme.
Recomendo demais. O trailer. O filme é péssimo, clichezaço, personagens rasos, história rasa, reviravoltas sem sentido, frases de efeito forçadas. Muito ruim. E discordo de muita gente ai: o final está SIM à altura do filme.
Parece um flash no meio de uma história muito melhor. É bom, gostei do "clima" do filme e a atuação do Hawkes foi ótima. Mas, sei lá... terminei o filme e fiquei com a sensação de "tá, mas e daí?"
Filme bom, mas nem perto de outros filmes que estavam concorrendo ao Oscar, como "Rede Social" e "A Origem" (que merecia mais que todos, na minha opinião).
Atuações soberbas de TODOS (não só do Colin Firth), mas o roteiro é normal e a direção também. História de superação, lugar-comum. Nada demais.
O roteiro é péssimo e cheio de espaços sem explicação, como a interação dela com a família. Ela fugiu de casa pra virar puta por quê? Ela se sentir um peixe fora d'água por causa de problemas na escola (que não são tantos assim) e problemas com o pai e o irmão pode justificar muita coisa, mas não a prostituição. O filme tenta buscar motivações pra essa decisão, mas falha muito. Parece que as tais justificativas que o filme tenta mostrar são dignas de uma adolescente retardada, sem bom senso algum. Se ela queria independência financeira, por que não simplesmente estudou para ser uma profissional de sucesso? Ela tinha tudo pra isso. O filme não explica esse súbito desejo de virar prostituta e, se esse ridículo vazio existencial dela é a razão, me desculpa, não acreditei (e o filme também não ajudou).
Fora isso, várias passagens do filme também são muito difíceis de engolir, como o rápido "aprendizado" de Bruna, no que diz sua ascensão na vida sexual. Uma menina (no sentido de criança mesmo), até então ingênua e inocente no primeiro programa, vira uma "expert" logo em seguida. Isso não convence ninguém, mesmo que exatamente isso seja retratado no livro (e aí que parece estar o maior problema: uma autobiografia claramente deturpada por Bruna Surfistinha).
O envolvimento dela com as drogas pareceu uma tentativa de enfim dramatizar a vida de uma prostituta, o que parecia um conto de fadas até então. Mas nem isso deu pra convencer, pois foi feito de uma forma absurdamente abrupta.
O lado bom fica com a atuação da Deborah Secco e da interação dela com as outras putas, que dão realmente boas cenas. E, claro, a ótima trilha sonora.
Esse filme é ótimo. História linda e interpretações mais lindas ainda, tanto de Bardem (juro que eu nunca vi igual) quanto das crianças. Adorei a direção e as cenas às vezes "avulsas", mas que fazem todo o sentido pra história. E o filme é perfeito nisso: deixa lacunas pra serem preenchidas, mas não te deixa perdido. Iñarritu é um gênio. Bardem também.
História muito, muito, muito amarrada. E essa repetição de "muitos" é exatamente o que me incomodou. O filme não deixa lacunas pra preencher, e isso me faz falta. Fica previsível demais o desenrolar da trama. As atuações foram sensacionais, não só a de Natalie Portman, mas a de Vincent Cassel também. A direção de Aronofsky é sempre interessante, com uma câmera quase documental, mas acho que o roteiro que não foi tão bom assim.
5 Dias de Guerra
3.5 83 Assista AgoraPrecisava ser TÃO clichê? A ideia é bem legal, mas a execução...
Vidas em Fuga
3.9 45 Assista AgoraFilmaço!
Fotografia, diálogos e desfecho fantásticos. A única ressalva fica por conta de algumas falas do Marlon Brando, que ele deu uma forçada - um quê de mistério desnecessário, já inerente à trama.
Vidas sem Destino
3.7 659Niilismo em alta dose. Visceral, intragável. E excelente.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraQue roteiro, que montagem, que trilha sonora! Que filme!
Entre o Céu e o Inferno
3.7 345 Assista AgoraNão gostei. Acho que houve um equívoco na forma como se apresenta o filme e seu desenrolar. Tirando as boas atuações e a trilha sonora - que, obrigatoriamente, seria boa - é um filme dispensável.
Ele se apresenta como uma história com forte viés blues, mas o blues em si só aparece em poucas partes da história - a cena do show é muito boa, com um apelo sensual característico do gênero, pouquíssimo explorado no resto da trama.
A primeira metade do longa não tem quase nada do universo blues e fica bem perdida quando tenta delinear os personagens.
O segundo ato não peca tanto, tem algumas boas cenas, mas nada de tirar o fôlego.
Resumindo: não assista.
Três Enterros
3.7 51Resisti os primeiros 40 minutos. Horrível. Tommy Lee Jones fazendo o papel de sempre.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraÉ um filme muito interessante. Gostei de quase tudo... dos personagens, da relação entre eles, da montagem do filme... até do Nicolas Cage eu gostei. Mas esse final não rolou, não...
Gerry
3.3 92Gerry é, sobretudo, um filme para se sentir. Os atos e os diálogos são singelos e certeiros. Cenário, fotografia... tudo contribui pro conceito do esvaziamento.
Sim, chega a ser monótono em algumas partes. Mas isso também serve ao propósito existencial do filme. É poesia em forma de cinema, como é Last Days, como é Elephant.
A última meia hora é espetacular, extremamente sensível. É um grande filme.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraIncrível, perturbador, imperfeito. Como são os grandes filmes.
Kids
3.5 665Ótimo do início ao fim.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraPorra, que filme ruim.
Se tivesse focado no trabalho dele como escritor, poderia ser melhor. Mas acho que o roteirista tomou o NZT e achou que fosse invencível...
Um Homem que Dorme
4.4 195Tão impressionante quanto o livro.
O Último Samurai
3.9 940 Assista AgoraGente, o filme é uma cópia descarada de "Dança com Lobos"...
Inimigos Públicos
3.6 1,1K Assista AgoraDepp e Bale bem abaixo da expectativa e história bem dispersa. Michael Mann escorregou.
Código de Conduta
4.0 1,8K Assista AgoraRecomendo demais. O trailer. O filme é péssimo, clichezaço, personagens rasos, história rasa, reviravoltas sem sentido, frases de efeito forçadas. Muito ruim. E discordo de muita gente ai: o final está SIM à altura do filme.
Amor Por Contrato
3.2 495Alguém mais viu junto com a namorada e por causa dela? E alguém mais a culpará pelo resto da vida?
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraMuito bom como estudo de personagem, mas arrastadaço. Hackman ótimo e filme ótimo.
Inverno da Alma
3.5 938Parece um flash no meio de uma história muito melhor. É bom, gostei do "clima" do filme e a atuação do Hawkes foi ótima. Mas, sei lá... terminei o filme e fiquei com a sensação de "tá, mas e daí?"
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraCARALHO!
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraFilme bom, mas nem perto de outros filmes que estavam concorrendo ao Oscar, como "Rede Social" e "A Origem" (que merecia mais que todos, na minha opinião).
Atuações soberbas de TODOS (não só do Colin Firth), mas o roteiro é normal e a direção também. História de superação, lugar-comum. Nada demais.
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraO filme é muito ruim.
O roteiro é péssimo e cheio de espaços sem explicação, como a interação dela com a família. Ela fugiu de casa pra virar puta por quê? Ela se sentir um peixe fora d'água por causa de problemas na escola (que não são tantos assim) e problemas com o pai e o irmão pode justificar muita coisa, mas não a prostituição. O filme tenta buscar motivações pra essa decisão, mas falha muito. Parece que as tais justificativas que o filme tenta mostrar são dignas de uma adolescente retardada, sem bom senso algum. Se ela queria independência financeira, por que não simplesmente estudou para ser uma profissional de sucesso? Ela tinha tudo pra isso. O filme não explica esse súbito desejo de virar prostituta e, se esse ridículo vazio existencial dela é a razão, me desculpa, não acreditei (e o filme também não ajudou).
Fora isso, várias passagens do filme também são muito difíceis de engolir, como o rápido "aprendizado" de Bruna, no que diz sua ascensão na vida sexual. Uma menina (no sentido de criança mesmo), até então ingênua e inocente no primeiro programa, vira uma "expert" logo em seguida. Isso não convence ninguém, mesmo que exatamente isso seja retratado no livro (e aí que parece estar o maior problema: uma autobiografia claramente deturpada por Bruna Surfistinha).
O envolvimento dela com as drogas pareceu uma tentativa de enfim dramatizar a vida de uma prostituta, o que parecia um conto de fadas até então. Mas nem isso deu pra convencer, pois foi feito de uma forma absurdamente abrupta.
O lado bom fica com a atuação da Deborah Secco e da interação dela com as outras putas, que dão realmente boas cenas. E, claro, a ótima trilha sonora.
Resumindo: não veja.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KSeria melhor se não fosse tão confuso. E não, o filme não é original.
Biutiful
4.0 1,1KEsse filme é ótimo. História linda e interpretações mais lindas ainda, tanto de Bardem (juro que eu nunca vi igual) quanto das crianças. Adorei a direção e as cenas às vezes "avulsas", mas que fazem todo o sentido pra história. E o filme é perfeito nisso: deixa lacunas pra serem preenchidas, mas não te deixa perdido. Iñarritu é um gênio. Bardem também.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraHistória muito, muito, muito amarrada. E essa repetição de "muitos" é exatamente o que me incomodou. O filme não deixa lacunas pra preencher, e isso me faz falta. Fica previsível demais o desenrolar da trama. As atuações foram sensacionais, não só a de Natalie Portman, mas a de Vincent Cassel também. A direção de Aronofsky é sempre interessante, com uma câmera quase documental, mas acho que o roteiro que não foi tão bom assim.