Uma das melhores direções que já vi, conecta cada aspecto do filme em uma única unidade: o desenvolvimento do protagonista. Desde o silêncio das cenas, a profundidade de planos (e quantos planos bonitos!!), embalados por uma trilha sonora belíssima (vide o requinte do Harry com a arte). Quanto mais o tempo passa mais a angustia cresce e a filosofia do filme vai se constituindo: incapacidade de lidar com o que não está em suas mãos, mas em um momento esteve. Podemos interferir no que já passou por nós? Essa angústia entra nos sonhos, nos sentimentos, nas ações...até transferir para o próprio espaço físico. Realmente, é um filme lento, mas isso não quer dizer que seja cansativo ou superficial, pelo o contrário, me vi cada vez mais instigado a investigar e procurar o inteligível, assim como o silencioso protagonista.
Gosto do diretor, pra quem viu Boyhood sabe que ele ama fazer recorte no tempo linear, amplia isso num universo de poucos humanos e tenta dar uma consistência, principalmente filosófica, mas vende como mais um romance clichê estadunidense hahah. Enquanto nosso casal favorito vai conhecendo a maravilhosa cidade, os assuntos vão mudando de acordo com as locações e a personalidade de cada um vai aflorando e se constituindo para o espectador, mas existe um buraco aberto que pulsa na iminência: destino, predestinação, acaso, falta de objetividade ou loucura tudo isso? Impossível para alguns, possível para outros...obra prima
Gostei demais do filme! Me surpreendeu e fiquei conectado do começo ao fim, tentando entender a construção do protagonista e me aproximando de suas características típicas do Brasil. O final é um prato cheio, que se encaixa direitinho com a trama e tudo o que foi apresentado. É um filme redondo, sem muito aprofundamento em questões individuais e com muita critica social. Ponto para a trilha sonora e pelos diversos gêneros que transita sem apego emocional em nenhum deles. Achei que cumpriu o que deveria cumprir. VIVA O CINEMA NACIONAL! Babu Santana novinho... <3
Tive o meu primeiro contato com o Michelangelo Antonioni. O que mais gostei foi a ambientação, tem umas cenas perfeitas (talvez pq a cidade é perfeita hahahah), as cenas no campo, no estúdio de fotografia, e uma específica que Thomas tá dirigindo o carro e a câmera acompanha a velocidade, é maravilhoso! Porém...o personagem não é nada cativante e carismático, extremamente datado e preconceituoso, então isso pode prejudicar a experiência, principalmente daqueles que não tem muita paciência e cometem anacronismo. Sobre a trama...quando você entende o que o filme está propondo, se torna um recorte indispensável para a época. Gostei, não totalmente, mas é um filme necessário para entender a dinâmica cinematográfica.
O desenvolvimento das quatro personagens é espetacular. As transições são básicas e bem demarcadas, mas consistentes e nunca entregam o jogo completo para o espectador: psicanálise envolvida na relação das três irmãs, afeto e desafeto, desejo e repressão, silêncio e fala. A personagem Anna surge como um analista, que cuida e questiona o laço familiar daquela família.
O filme tem umas quebras cabulosas no roteiro/edição, eu me peguei pensando se o Almodôvar estava ciente de tal (usa muito o artifício da convenção, muito presente no Primeiro Cinema, não mostrando tudo e deixando a cargo do espectador entender a partir dos signos e da edição).
Fiquei impressionado com a segunda parte do filme, principalmente depois do cruzamento entre as quatro principais personagens, existe uma beleza na "viagem" dos personagens e não existe um o objetivo aparente da relação entre elas. E nessa viagem, o diretor destaca a importância feminina e enaltece as mulheres de diversas formas... No geral é maravilhoso, acho que um recorte empirista bastante forte (de ressignificar objetos, de abrir mão de uma possível ganância espiritual). É sobre conjunto, sororidade e autenticidade como disse Agrado...
Habilidade chapliana de montanha russa de sentimentos <3 não aguento as cenas da casinha e o relacionamento amigável entre ele e a Paulette Goddard Envelheceu super bem, um estudo atemporal, um reforço, um gatilho de amor ao cinema
Adorei a experiência! <3 Chorei, dei risada com os trocadilhos generalizados, me emocionei de novo com a representação de alguns personagens... Não vá achando que (por causa dos comentários) é impossível entender a objetividade do filme. Mesmo quem não tem contato com filosofias que abordam o tempo e o dinamismo, há breves explicações durante o filme. O filme tem 2h30min e quando estava em quase 2h de duração eu comecei a cansar, porque infelizmente o filme que seguia perfeito, começou a sobrepor um relacionamento, achei um pouco de equívoco do diretor, pois a unidade central do filme é justamente uma série de decisões diferentes, que não geram explicitamente um apego. Mas é interessante pensar sobre isso que:
Foca bastante no relacionamento do Nemo com a meia irmã, como se aquele relacionamento fosse mais verdadeiro que os outros. Mas pensando bem, a segunda esposa (que tem depressão) poderia ter ficado doente justamente por uma decisão que mudara o rumo de sua vida (e a felicidade não existisse ali). Visto que ela acaba abandonando a família também, não estava no lugar que deveria estar, quase como uma pulsão que queria retirá-la daquela vida.
RECOMENDO, um prato cheio principalmente pra quem curte viagem sobre nossa passagem como ser humano. Muito Erik Satie na trilha sonora...<3
Gente o filme Jagten se inspirou aqui? Fiquei pensando nisso... Ponto positivo: aprofundamento nos personagens! Adorei as irmãs Aloysius e James. Aloysius sempre tentando promover o controle da situação e sem tempo de ressignificar possíveis perspectivas. Enxergamos mudança comportamental na personagem desde que ela começa a usar o fone de ouvido de um dos alunos e essa mudança é ressaltada depois...observação: é uma mudança que não deve ser perceptível para os demais, visto a dificuldade dela em expor sentimentos, etc. Já a professora James super me intrigou: submissa mas esperta, mora "dentro da toca" mas é sagaz, não quer se expor mas é sensitiva. Ela ficando aliviada quando a situação parecia estar resolvida é chocante...conhecemos muita gente no mundo real como as duas. Adoro quando as questões do filme voltam para o espectador, causando identificação/reconhecimento de personalidade e consequentemente você escolhe seu lado. Já o Padre Flynn na verdade achei bem maçante, queria ter dúvidas mas PRA MIM tava claro que tinha algo errado. Como vi muita gente do lado dele nos comentários, também é legal repensar isso. Outros pontos: a janela, tinha algo com aquela janela que o diretor queria passar pra gente? Reparem que na sala verde o Padre fecha a janela (torna o ambiente escuro) e a Aloysius vai lá e abre (deixando a claridade entrar, a verdade). A janela aparece também em outros 2 cenas: na caneta esferográfica com as irmãs e na confissão do motivo de desconfiar. Sobre a fotografia: achei confortável mas explora pouco o ambiente, a cidade, a igreja e a escola. A trilha sonora é quase imperceptível e o clima do filme dialoga com essa vibe. No mais é isso...acho que a questão da DÚVIDA poderia até ser o ponto crucial, mas o que me interessou foram os personagens, como eles pensavam, agiam, etc. Isso fala muito da posição que eles decidem tomar
Estudando um pouquinho de cinema não tem como deixar de assistir algumas obras canônicas e Casablanca é uma delas. O uso de flashback, os planos e cortes, o roteiro: a trilha sonora: tudo aqui é suave, é dosado. Nada está em excesso. O filme tem personagens muito bons! Na maioria das vezes não é justo entrar em quesitos de aproximação pessoal com os personagens visto que o contexto é totalmente diferente, mas queria registrar meu apego com o Rick, eu realmente aplaudi seu caminho na trama, suas atitudes benevolentes e gratuitas hoje parecem distantes...um marco, inegável! O cinema tomou outros rumos (de reinvenção e criatividade), o modernismo se instaura com Casablanca.
pra quem já teve contato com before sunrise vai conectar bastante informação técnica e do formato de roteiro com esse filme..mas acho que é inegável a existência de uma originalidade aqui e no assunto que ele gira em torno, no debate que ele propõe trazer. existe uma maturidade e uma troca constante de perspectiva/ação que contradiz passagens dos próprios personagens durante o filme... isso o torna genial e justifica a mudança constante que eles debatem...com final arrebatador e singelo; amei! ps: que moça mais fofa!!! e não gostei de várias atitudes do protagonista (como a cena do vinho) apesar de ter amado suas digressões sobre filosofia
Já comecei o filme emocionado em enxergar na tela a representação de lembranças de momentos da infância em pequenos símbolos, objetos, falas, olhares..."Bacurau" não é um passarinho...é um pássaro na sua própria identidade. Li críticas de especialistas pautando o quanto o filme foi direto ao ponto e os antagonistas não foram bem acamadados na trama (superficiais). Mas na verdade não penso que o contrário confortaria. É um filme do povo para o povo. Mesmo que não exista uma sutileza nos diálogos, cenas, etc (não estamos em um filme francês!!) o país passa por um momento que as palavras óbvias precisam ser ditas (como disse Kleber) e realmente...a arte nunca é dissociada de seu contexto. É um filme grandioso. A cena do encontro de Sônia Braga com o Udo (e o que ela representa!!) foi de arrepiar... O último ato tá ai justamente para reafirmar a força de um povo brasileiro que tem sua própria voz. "Isso é só o começo..." Foi tanta emoção assistir isso no cinema, com tanta gente desse país sendo representada, vivos ou não.. Obrigado pelo óbvio Kleber, estávamos precisando!!
Senti que é um filme que usa como muleta algumas fórmulas já existentes (Blue Valentine, Closer, Bergman, Before) tanto em roteiro quanto na arte fotográfica, mas consegue traduzir um empoderamento existente nas razões do divórcio, isso é um ponto muito legal!! As atuações com certeza foram de tirar o fôlego...(tirando a Laura Dern, apesar de adorá-la em outros filmes)
Admito que estou orgulhoso do meu "terror". Pensei que o filme seguiria uma linha bastante previsível mas ele acaba te levando para um último ato que é genial. Curti o sarcasmo existente durante todo o filme, essa trocadilho com uma hierarquia (familiar ou não) que é fadada a ignorância quando não adaptada (adorei as referências das câmeras de segurança, do tio do wpp e dos anos 80/90) é hilário.. Recomendo para diversão com amigos e família. 2019 continua surpreendendo...
Extremamente necessário...penso que assim como existe um discurso envolto na loucura, existe uma urgência em destruir o preconceito e os estigmas que circulam o pensamento, o sentimento, a fala e a criação dessas pessoas. a arte como sempre capaz de comunicar com instâncias que nem mesmo imaginamos. Ressignificação
Achei esse filme tão futurístico...um cinema que não se prende, que entra no desconhecido. Ele consegue abordar questões sociais e individuais de forma profunda...com certeza é um filme que vai render debates e grandes reflexões. Acho que essa unidade de filme (com muita informação, mas não superficiais) foi uma ideia GENIAL para nosso cinema e quem sabe abrir a próxima década provando que o ser humano pode muito mais...(positivamente)
Li muitos comentários que o pessoal não gostou por romantizar demais a relação de Junge Sabrina...eu não senti isso durante o filme, achei que ele tem um foco na relação mas que isso não impediu abordar questões interessantes para leigos na psicanálise. A relação Freud X Jung foram meus momentos favoritos... O que me incomodou é que eu esperei que o diretor sujasse mais as mãos para fazer o filme...se aprofundasse por exemplo na paranoia que um estudante da mente (Jung por exemplo) passa por dificuldades e paranoia para chegar á uma teoria (como a dos arquétipos) etc...mas talvez fique para algum outro filme hahahah
Achei a protagonista extremamente cativante e o ritmo do filme me envolveu na trama (lembrando também que, um roteiro não linear não era algo convencional em 1980) foi uma boa experiência...eu entro de um jeito nessa atmosfera 1980.1990 que sou suspeito pra falar, mas no final vale a pena pra quem curte relações amorosas destrutivas
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraUma das melhores direções que já vi, conecta cada aspecto do filme em uma única unidade: o desenvolvimento do protagonista. Desde o silêncio das cenas, a profundidade de planos (e quantos planos bonitos!!), embalados por uma trilha sonora belíssima (vide o requinte do Harry com a arte).
Quanto mais o tempo passa mais a angustia cresce e a filosofia do filme vai se constituindo: incapacidade de lidar com o que não está em suas mãos, mas em um momento esteve. Podemos interferir no que já passou por nós? Essa angústia entra nos sonhos, nos sentimentos, nas ações...até transferir para o próprio espaço físico.
Realmente, é um filme lento, mas isso não quer dizer que seja cansativo ou superficial, pelo o contrário, me vi cada vez mais instigado a investigar e procurar o inteligível, assim como o silencioso protagonista.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraGosto do diretor, pra quem viu Boyhood sabe que ele ama fazer recorte no tempo linear, amplia isso num universo de poucos humanos e tenta dar uma consistência, principalmente filosófica, mas vende como mais um romance clichê estadunidense hahah.
Enquanto nosso casal favorito vai conhecendo a maravilhosa cidade, os assuntos vão mudando de acordo com as locações e a personalidade de cada um vai aflorando e se constituindo para o espectador, mas existe um buraco aberto que pulsa na iminência: destino, predestinação, acaso, falta de objetividade ou loucura tudo isso? Impossível para alguns, possível para outros...obra prima
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraGostei demais do filme! Me surpreendeu e fiquei conectado do começo ao fim, tentando entender a construção do protagonista e me aproximando de suas características típicas do Brasil. O final é um prato cheio, que se encaixa direitinho com a trama e tudo o que foi apresentado. É um filme redondo, sem muito aprofundamento em questões individuais e com muita critica social. Ponto para a trilha sonora e pelos diversos gêneros que transita sem apego emocional em nenhum deles. Achei que cumpriu o que deveria cumprir.
VIVA O CINEMA NACIONAL!
Babu Santana novinho...
<3
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraTive o meu primeiro contato com o Michelangelo Antonioni. O que mais gostei foi a ambientação, tem umas cenas perfeitas (talvez pq a cidade é perfeita hahahah), as cenas no campo, no estúdio de fotografia, e uma específica que Thomas tá dirigindo o carro e a câmera acompanha a velocidade, é maravilhoso!
Porém...o personagem não é nada cativante e carismático, extremamente datado e preconceituoso, então isso pode prejudicar a experiência, principalmente daqueles que não tem muita paciência e cometem anacronismo.
Sobre a trama...quando você entende o que o filme está propondo, se torna um recorte indispensável para a época.
Gostei, não totalmente, mas é um filme necessário para entender a dinâmica cinematográfica.
Gritos e Sussurros
4.3 472O desenvolvimento das quatro personagens é espetacular. As transições são básicas e bem demarcadas, mas consistentes e nunca entregam o jogo completo para o espectador: psicanálise envolvida na relação das três irmãs, afeto e desafeto, desejo e repressão, silêncio e fala. A personagem Anna surge como um analista, que cuida e questiona o laço familiar daquela família.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraO filme tem umas quebras cabulosas no roteiro/edição, eu me peguei pensando se o Almodôvar estava ciente de tal (usa muito o artifício da convenção, muito presente no Primeiro Cinema, não mostrando tudo e deixando a cargo do espectador entender a partir dos signos e da edição).
Fiquei impressionado com a segunda parte do filme, principalmente depois do cruzamento entre as quatro principais personagens, existe uma beleza na "viagem" dos personagens e não existe um o objetivo aparente da relação entre elas. E nessa viagem, o diretor destaca a importância feminina e enaltece as mulheres de diversas formas...
No geral é maravilhoso, acho que um recorte empirista bastante forte (de ressignificar objetos, de abrir mão de uma possível ganância espiritual).
É sobre conjunto, sororidade e autenticidade como disse Agrado...
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraHabilidade chapliana de montanha russa de sentimentos <3 não aguento as cenas da casinha e o relacionamento amigável entre ele e a Paulette Goddard
Envelheceu super bem, um estudo atemporal, um reforço, um gatilho de amor ao cinema
Sr. Ninguém
4.3 2,7KAdorei a experiência! <3 Chorei, dei risada com os trocadilhos generalizados, me emocionei de novo com a representação de alguns personagens...
Não vá achando que (por causa dos comentários) é impossível entender a objetividade do filme. Mesmo quem não tem contato com filosofias que abordam o tempo e o dinamismo, há breves explicações durante o filme.
O filme tem 2h30min e quando estava em quase 2h de duração eu comecei a cansar, porque infelizmente o filme que seguia perfeito, começou a sobrepor um relacionamento, achei um pouco de equívoco do diretor, pois a unidade central do filme é justamente uma série de decisões diferentes, que não geram explicitamente um apego. Mas é interessante pensar sobre isso que:
Foca bastante no relacionamento do Nemo com a meia irmã, como se aquele relacionamento fosse mais verdadeiro que os outros. Mas pensando bem, a segunda esposa (que tem depressão) poderia ter ficado doente justamente por uma decisão que mudara o rumo de sua vida (e a felicidade não existisse ali). Visto que ela acaba abandonando a família também, não estava no lugar que deveria estar, quase como uma pulsão que queria retirá-la daquela vida.
RECOMENDO, um prato cheio principalmente pra quem curte viagem sobre nossa passagem como ser humano.
Muito Erik Satie na trilha sonora...<3
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraGente o filme Jagten se inspirou aqui? Fiquei pensando nisso...
Ponto positivo: aprofundamento nos personagens! Adorei as irmãs Aloysius e James. Aloysius sempre tentando promover o controle da situação e sem tempo de ressignificar possíveis perspectivas. Enxergamos mudança comportamental na personagem desde que ela começa a usar o fone de ouvido de um dos alunos e essa mudança é ressaltada depois...observação: é uma mudança que não deve ser perceptível para os demais, visto a dificuldade dela em expor sentimentos, etc.
Já a professora James super me intrigou: submissa mas esperta, mora "dentro da toca" mas é sagaz, não quer se expor mas é sensitiva. Ela ficando aliviada quando a situação parecia estar resolvida é chocante...conhecemos muita gente no mundo real como as duas. Adoro quando as questões do filme voltam para o espectador, causando identificação/reconhecimento de personalidade e consequentemente você escolhe seu lado.
Já o Padre Flynn na verdade achei bem maçante, queria ter dúvidas mas PRA MIM tava claro que tinha algo errado. Como vi muita gente do lado dele nos comentários, também é legal repensar isso.
Outros pontos: a janela, tinha algo com aquela janela que o diretor queria passar pra gente? Reparem que na sala verde o Padre fecha a janela (torna o ambiente escuro) e a Aloysius vai lá e abre (deixando a claridade entrar, a verdade). A janela aparece também em outros 2 cenas: na caneta esferográfica com as irmãs e na confissão do motivo de desconfiar.
Sobre a fotografia: achei confortável mas explora pouco o ambiente, a cidade, a igreja e a escola. A trilha sonora é quase imperceptível e o clima do filme dialoga com essa vibe.
No mais é isso...acho que a questão da DÚVIDA poderia até ser o ponto crucial, mas o que me interessou foram os personagens, como eles pensavam, agiam, etc. Isso fala muito da posição que eles decidem tomar
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraEstudando um pouquinho de cinema não tem como deixar de assistir algumas obras canônicas e Casablanca é uma delas. O uso de flashback, os planos e cortes, o roteiro: a trilha sonora: tudo aqui é suave, é dosado. Nada está em excesso. O filme tem personagens muito bons! Na maioria das vezes não é justo entrar em quesitos de aproximação pessoal com os personagens visto que o contexto é totalmente diferente, mas queria registrar meu apego com o Rick, eu realmente aplaudi seu caminho na trama, suas atitudes benevolentes e gratuitas hoje parecem distantes...um marco, inegável!
O cinema tomou outros rumos (de reinvenção e criatividade), o modernismo se instaura com Casablanca.
Cry Wolf: O Jogo da Mentira
3.1 385eu adorava o slogan "mentiu morreu" quando lançaram esse filme
Cópia Fiel
3.9 452 Assista Agorapra quem já teve contato com before sunrise vai conectar bastante informação técnica e do formato de roteiro com esse filme..mas acho que é inegável a existência de uma originalidade aqui e no assunto que ele gira em torno, no debate que ele propõe trazer. existe uma maturidade e uma troca constante de perspectiva/ação que contradiz passagens dos próprios personagens durante o filme... isso o torna genial e justifica a mudança constante que eles debatem...com final arrebatador e singelo; amei!
ps: que moça mais fofa!!!
e não gostei de várias atitudes do protagonista (como a cena do vinho) apesar de ter amado suas digressões sobre filosofia
As Golpistas
3.5 538 Assista Agoragimme gimme more gimme more
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista Agoraacho que não tinha como o ritmo do filme ser diferente pelo tema que ele aborda e o personagem que ele acompanha...muito bem construído!!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraUm dos finais mais bonitos que já assisti...uau! Não pensei que o cinema chegaria a representar um momento como aquele
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista Agorana solidão eu senti a liberdade que você me disse...
(pausa)
mas também senti sua falta.
]
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraJá comecei o filme emocionado em enxergar na tela a representação de lembranças de momentos da infância em pequenos símbolos, objetos, falas, olhares..."Bacurau" não é um passarinho...é um pássaro na sua própria identidade.
Li críticas de especialistas pautando o quanto o filme foi direto ao ponto e os antagonistas não foram bem acamadados na trama (superficiais).
Mas na verdade não penso que o contrário confortaria. É um filme do povo para o povo. Mesmo que não exista uma sutileza nos diálogos, cenas, etc (não estamos em um filme francês!!) o país passa por um momento que as palavras óbvias precisam ser ditas (como disse Kleber) e realmente...a arte nunca é dissociada de seu contexto.
É um filme grandioso. A cena do encontro de Sônia Braga com o Udo (e o que ela representa!!) foi de arrepiar...
O último ato tá ai justamente para reafirmar a força de um povo brasileiro que tem sua própria voz. "Isso é só o começo..."
Foi tanta emoção assistir isso no cinema, com tanta gente desse país sendo representada, vivos ou não..
Obrigado pelo óbvio Kleber, estávamos precisando!!
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraNa minha opinião continua o filme mais sensível, singelo e elementar de 2019...
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraSenti que é um filme que usa como muleta algumas fórmulas já existentes (Blue Valentine, Closer, Bergman, Before) tanto em roteiro quanto na arte fotográfica, mas consegue traduzir um empoderamento existente nas razões do divórcio, isso é um ponto muito legal!! As atuações com certeza foram de tirar o fôlego...(tirando a Laura Dern, apesar de adorá-la em outros filmes)
Casamento Sangrento
3.5 943 Assista AgoraAdmito que estou orgulhoso do meu "terror". Pensei que o filme seguiria uma linha bastante previsível mas ele acaba te levando para um último ato que é genial.
Curti o sarcasmo existente durante todo o filme, essa trocadilho com uma hierarquia (familiar ou não) que é fadada a ignorância quando não adaptada (adorei as referências das câmeras de segurança, do tio do wpp e dos anos 80/90) é hilário..
Recomendo para diversão com amigos e família. 2019 continua surpreendendo...
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraExtremamente necessário...penso que assim como existe um discurso envolto na loucura, existe uma urgência em destruir o preconceito e os estigmas que circulam o pensamento, o sentimento, a fala e a criação dessas pessoas.
a arte como sempre capaz de comunicar com instâncias que nem mesmo imaginamos. Ressignificação
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAchei esse filme tão futurístico...um cinema que não se prende, que entra no desconhecido. Ele consegue abordar questões sociais e individuais de forma profunda...com certeza é um filme que vai render debates e grandes reflexões. Acho que essa unidade de filme (com muita informação, mas não superficiais) foi uma ideia GENIAL para nosso cinema e quem sabe abrir a próxima década provando que o ser humano pode muito mais...(positivamente)
Um Método Perigoso
3.5 1,1KLi muitos comentários que o pessoal não gostou por romantizar demais a relação de Junge Sabrina...eu não senti isso durante o filme, achei que ele tem um foco na relação mas que isso não impediu abordar questões interessantes para leigos na psicanálise. A relação Freud X Jung foram meus momentos favoritos...
O que me incomodou é que eu esperei que o diretor sujasse mais as mãos para fazer o filme...se aprofundasse por exemplo na paranoia que um estudante da mente (Jung por exemplo) passa por dificuldades e paranoia para chegar á uma teoria (como a dos arquétipos) etc...mas talvez fique para algum outro filme hahahah
Bad Timing: Contratempo
3.6 18Achei a protagonista extremamente cativante e o ritmo do filme me envolveu na trama (lembrando também que, um roteiro não linear não era algo convencional em 1980) foi uma boa experiência...eu entro de um jeito nessa atmosfera 1980.1990 que sou suspeito pra falar, mas no final vale a pena pra quem curte relações amorosas destrutivas