Não assisti o original, por isso vou evitar questionamentos sobre esse roteiro esquisito, mas é uma super produção com um excelente elenco e músicas razoáveis que acaba valendo a pena.
Pra mim, é um filme da Ariana DeBose. A atriz rouba a cena, atua naturalmente e te faz torcer por qualquer coisa que ela queira que você acredite.
Me transportou imediatamente pra frente do sofá de casa nos anos 2000 assistindo “Sessão da Tarde”. O filme cumpre o que promete: Rebel Wilson sendo engraçada, piadas exageradamente militantes (de propósito) e todas as coisas óbvias que a gente espera quando assiste a uma comédia romântica. É uma carta de amor pra Britney Spears. Britney Jean Spears, aliás.
Não dava nada por esse filme e fiquei surpreso demais com o desenrolar da história. Torci pra todos os personagens, acreditei em todos. Esse quebra cabeças tava muito confuso e quem começou, terminou. Muito bom. Filme bonitim pra refletir e guardar no coração.
Não é tipo de filme (found footage) que prende a minha atenção, então foi um exercício pra ter mais paciência. As cenas finais valeram o tempo, só continuo achando que poderia ser menor.
Sam Raimi levando alguns elementos de terror pra um blockbuster. Fiquei feliz demais, gostei muito desse filme e de todas as cenas com a Elizabeth Olsen
Esse filme estreou no Festival de Cinema de Sundance lá em 2021 com o nome “Eight for Silver.”. Li um review bem naquela época e fiquei obcecado porque parecia uma luz no fim do túnel pra esse subgênero tão bom e maltratado no cinema: lobisomens.
Alteraram o nome na hora da distribuição e, sinceramente, eu me deparei com esse filme umas 15 vezes na última semana e IGNOREI completamente, por achar que se tratava de uma bomba de baixo orçamento no estilo de “A Colheita do Mal” (culpa desse poster horroroso com as raízes).
O filme é o meu favorito de 2022 até agora. Com uma fotografia bonita, atmosfera de suspense e efeitos práticos no ponto, esse filme fez justiça a essa lenda de lobisomens de um jeito que eu nunca havia visto. Curti muito o tom bíblico na construção da lenda e acho válido demais a forma com que ousaram na hora de inovar no aspecto do monstro.
Esse filme é muito bom. É engraçado porque ele materializa os meus medos de infância: ficar preso num necrotério com pessoas voltando à vida. A vibe anos 80 é o que eu mais gosto.
O diabo mora nos detalhes. Filmaço. É bem longo e no começo é bem cansativo, mas depois te deixa curioso pra saber pra qual rumo o Guillermo del Toro irá te levar. Os personagens são bem caricatos e eu nunca sei se essas coisas são propositais ou erros, mas é um elenco ótimo, então acho que daria pra acreditar em qualquer coisa que eles fizessem. No mais, é um filme bonito e curti a abordagem sobre charlatanismo e coisas esotéricas.
Eu costumo fazer comentários no Filmow pra pesquisas futuras, então vou deixar minha percepção desse filme porque talvez eu esqueça sobre ele futuramente (do mesmo jeito que esqueci de “Assassinato no Expresso do Oriente”).
É bom pra passar o tempo, não li o livro então não posso choramingar sobre detalhes que foram trocados no filme. Dá pra descobrir quem são os assassinos na metade do filme e isso é um elogio, porque normalmente dá pra perceber no próprio poster do filme. Personagens legais, Gal Gadot bonita demais e o CGI faz a cabeça doer, mas é um bom filme.
Não esperava nada desse filme e fiquei positivamente surpreso. Curti as metáforas, achei a fotografia bem bonita e a transformação inicial foi sensacional.
Enrolei demais pra ver esse filme e, por milagre divino, nunca li nenhum spoiler sobre ele. Na verdade, eu achava que seria só mais um filme chato com uma família chata num mansão assombrada, mas longe disso: se tornou um dos meus filmes preferidos. O plot twist não chegou a ser chocante, mas achei bacana a sensibilidade dos detalhes que foram revelados durante o filme todo. Muito bom
Apesar do hype gigantesco, eu assisti sem esperar coisas surreais e acho que o filme cumpriu o que prometeu. Gostei muito, as cenas escuras não me incomodaram e achei o elenco excelente.
Simples assim: você vê uns macarrões bonitos, frutas vermelhas e pedaços de carne que te dão vontade de COMER. Aí sua cabeça te lembra que você tá com fome vendo um filme de gente sendo comida viva.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraNão assisti o original, por isso vou evitar questionamentos sobre esse roteiro esquisito, mas é uma super produção com um excelente elenco e músicas razoáveis que acaba valendo a pena.
Pra mim, é um filme da Ariana DeBose.
A atriz rouba a cena, atua naturalmente e te faz torcer por qualquer coisa que ela queira que você acredite.
De Volta ao Baile
2.8 258Me transportou imediatamente pra frente do sofá de casa nos anos 2000 assistindo “Sessão da Tarde”.
O filme cumpre o que promete: Rebel Wilson sendo engraçada, piadas exageradamente militantes (de propósito) e todas as coisas óbvias que a gente espera quando assiste a uma comédia romântica.
É uma carta de amor pra Britney Spears. Britney Jean Spears, aliás.
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382 Assista AgoraNão dava nada por esse filme e fiquei surpreso demais com o desenrolar da história.
Torci pra todos os personagens, acreditei em todos.
Esse quebra cabeças tava muito confuso e quem começou, terminou. Muito bom.
Filme bonitim pra refletir e guardar no coração.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraNão é tipo de filme (found footage) que prende a minha atenção, então foi um exercício pra ter mais paciência.
As cenas finais valeram o tempo, só continuo achando que poderia ser menor.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraSam Raimi levando alguns elementos de terror pra um blockbuster. Fiquei feliz demais, gostei muito desse filme e de todas as cenas com a Elizabeth Olsen
(e também do Strange versão zumbi).
O Ilusionista
3.8 1,4K Assista AgoraGostei muito e fiquei surpreso com o plot twist.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraEu demorei o filme todo pra perceber que a atriz
que interpreta a Maxine é a mesma atriz que interpreta a mulher velha (Pearl). Por isso essa obsessão pela semelhança.
Eu não preciso comentar muita coisa. Todos os personagens são excelentes, as cenas de morte são criativas e ainda toca
“(Don’t Fear) The Reaper”
A Maldição
3.1 62 Assista AgoraEsse filme estreou no Festival de Cinema de Sundance lá em 2021 com o nome “Eight for Silver.”. Li um review bem naquela época e fiquei obcecado porque parecia uma luz no fim do túnel pra esse subgênero tão bom e maltratado no cinema: lobisomens.
Alteraram o nome na hora da distribuição e, sinceramente, eu me deparei com esse filme umas 15 vezes na última semana e IGNOREI completamente, por achar que se tratava de uma bomba de baixo orçamento no estilo de “A Colheita do Mal” (culpa desse poster horroroso com as raízes).
O filme é o meu favorito de 2022 até agora.
Com uma fotografia bonita, atmosfera de suspense e efeitos práticos no ponto, esse filme fez justiça a essa lenda de lobisomens de um jeito que eu nunca havia visto.
Curti muito o tom bíblico na construção da lenda e acho válido demais a forma com que ousaram na hora de inovar no aspecto do monstro.
Os monstros sempre somos nós.
Na Dimensão dos Mortos
3.3 21Esse filme é muito bom. É engraçado porque ele materializa os meus medos de infância: ficar preso num necrotério com pessoas voltando à vida. A vibe anos 80 é o que eu mais gosto.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Gostei da atmosfera de quase-terror desse filme. É isso.
O Sono da Morte
3.2 574 Assista AgoraNem sabia que era do Mike Flanagan. É um bom “drama” pra passar o tempo. Efeitos ok.
Uma Loucura de Mulher
2.7 73 Assista AgoraUma novela de 1h40min. Às vezes é disso que a gente precisa.
Vale a pena por causa da Mariana Ximenes excelente como sempre.
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista AgoraO diabo mora nos detalhes. Filmaço.
É bem longo e no começo é bem cansativo, mas depois te deixa curioso pra saber pra qual rumo o Guillermo del Toro irá te levar.
Os personagens são bem caricatos e eu nunca sei se essas coisas são propositais ou erros, mas é um elenco ótimo, então acho que daria pra acreditar em qualquer coisa que eles fizessem.
No mais, é um filme bonito e curti a abordagem sobre charlatanismo e coisas esotéricas.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraEu costumo fazer comentários no Filmow pra pesquisas futuras, então vou deixar minha percepção desse filme porque talvez eu esqueça sobre ele futuramente (do mesmo jeito que esqueci de “Assassinato no Expresso do Oriente”).
É bom pra passar o tempo, não li o livro então não posso choramingar sobre detalhes que foram trocados no filme. Dá pra descobrir quem são os assassinos na metade do filme e isso é um elogio, porque normalmente dá pra perceber no próprio poster do filme.
Personagens legais, Gal Gadot bonita demais e o CGI faz a cabeça doer, mas é um bom filme.
A Companhia dos Lobos
3.6 131 Assista AgoraNão esperava nada desse filme e fiquei positivamente surpreso. Curti as metáforas, achei a fotografia bem bonita e a transformação inicial foi sensacional.
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraPra mim, esse filme tem o De Niro em um dos seus melhores papéis. Suspense muito bom.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraA estética de milhões. Filmaço!
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraEsse filme é insano e bagunçado demais, talvez por isso tenha dado tão certo. Gosto dos vampiros representados aqui também.
Turma da Mônica: Lições
3.9 272 Assista AgoraQue bacana ser brasileiro! Esse filme é legal demais. E a cena pós créditos é boa demais sô
Colheita Maldita
3.1 492 Assista AgoraCrianças encapetadas arrumando muita confusão.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraEnrolei demais pra ver esse filme e, por milagre divino, nunca li nenhum spoiler sobre ele. Na verdade, eu achava que seria só mais um filme chato com uma família chata num mansão assombrada, mas longe disso: se tornou um dos meus filmes preferidos.
O plot twist não chegou a ser chocante, mas achei bacana a sensibilidade dos detalhes que foram revelados durante o filme todo. Muito bom
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraApesar do hype gigantesco, eu assisti sem esperar coisas surreais e acho que o filme cumpriu o que prometeu. Gostei muito, as cenas escuras não me incomodaram e achei o elenco excelente.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraDaqui a uns anos irá se tornar um clássico da “Sessão da Tarde”. Filme bacana. É bom que de tempos em tempos lancem um filme “tranquilo” desse.
Fresh
3.5 520 Assista AgoraA sacada de “Fresh” é que as cores, a fotografia e os takes te fazem sentir fome.
Simples assim: você vê uns macarrões bonitos, frutas vermelhas e pedaços de carne que te dão vontade de COMER.
Aí sua cabeça te lembra que você tá com fome vendo um filme de gente sendo comida viva.