É um grande feito conseguir chegar no sexto filme e não entregar uma bomba. É um filme bom, com bom desenvolvimento de personagens e protagonistas que fazem você se importar com eles. O assassino nunca tem uma boa motivação, então essa parte sempre é engraçada. Funciona tipo: te matei porque na quinta série você pisou no meu pé e isso me causou unha encravada e eu te odeio por isso, pipipi.
Esse filme irá reprisar bastante na "Sessão da Tarde" futuramente e tem tudo pra agradar as pessoas que curtem esse tipo de comédia. Não dá pra esperar muita coisa, é só um filme divertido, com um ótimo elenco e com a JLo bonita sem fazer nenhum esforço (e se casando novamente, mas dessa vez colocaram um pouco de aventura pelo menos). Achei um excelente passatempo.
Sequência final eletrizante com ótimas atuações e excelente escolha de trilha sonora. Florence Pugh carrega o filme nas costas sem esforço algum. Filme visualmente agradável com furos no roteiro que me estressaram um pouco, mas é isso: já fizeram isso antes, já fizeram melhor, mas vale a pena pela distração.
Apesar de ter longa duração, eu curto demais todos os elementos desse filme. Parece uma mistura de todos os gêneros e acaba dando certo demais. Filmaço.
O que me assusta nesse filme é a recepção positiva da crítica e a confirmação de uma sequência. Isso sim é aterrorizante. Pessoalmente, não sou fã de filmes com bonecos psicopatas, principalmente se não tiver nada sobrenatural envolvido. É um filme ruim, sem surpresas, com um roteiro bem corrido e uma sucessão de cenas absurdas (até mesmo pra um filme de terror com essa proposta). Um elenco bom, mas personagens bem caricatos.
Curti muito esse filme e achei a cena inicial e o elenco infantil) excelentes. Essa sequência é bem inclusiva e abraça a diversidade de uma forma sutil e, ainda assim, bem necessária e assertiva. Que as próximas gerações se divirtam assistindo isso aqui na "Sessão da Tarde".
Acompanhei a choradeira da internet por causa da atriz adulta não se parecer mais como uma criança e no fim das contas, é a informação menos relevante de todo o filme.
O plot twist e as atuações, principalmente da Julia Stiles, evitam a mesmice e salvam o filme. É um suspense muito bom porque te traz a sensação (que saudade dessa sensação) de não saber o que está por vir, mesmo tudo parecendo tão óbvio (e às vezes, é, o que torna bom demais também).
Tem esse lance de "eu esperava mais desse filme" baseado nas suas expectativas criadas com trailer, divulgação massiva e hype da internet, mas também tem a expectativa criada baseado no que o filme te oferece nas cenas iniciais. E eu não esperava NADA. Não tenho culpa nesse surto coletivo de "o melhor filme de terror do ano".
"O Telefone Preto" realmente não traz nada novo ou incrível: é só um filme de terror comum, com um enredo interessante que foi espremido pra caber num filme de quase 2 horas. É visualmente muito bonito, mas até pra um filme de terror que exija seu desprendimento de qualquer senso de realidade, forçaram demais.
Foi o primeiro filme que eu aluguei sozinho na minha vida. Continuo achando um dos melhores filmes de monstros já feito e continuo surpreso por não terem superado a qualidade desse lobisomem de CGI depois de 2004.
Um detalhe que eu curto demais é a citação do poema do Curt Siodmak, que também tá presente em "The Wolf Man (1941)" e "The Wolfman (2010)":
"Mesmo aquele de coração puro, Que à noite faz as suas preces, Pode se tornar um lobo Quando o acônito florescer E a lua de outono brilhar."
Não sou o maior fã desse diretor, nem tenho muito interesse pra assistir as atrocidades que ele costuma retratar nos filmes, mas me rendi a esse aqui.
Em “A Casa que Jack Construiu” (2018) — terror chocante inspirado na viagem de Dante de “A Divina Comédia” — o diretor Lars von Trier apresenta a jornada de Jack (Matt Dillon) ao inferno.
O detalhe, porém, é que para o protagonista, o inferno não é uma representação simbólica ou mística do pós vida; pra Jack, o inferno é aqui (e Deus só se manifesta pra acobertar e ajudar as atrocidades que ele comete).
O serial killer é apresentado como um homem sedutor, inteligente e manipulador que testa seu poder a todo momento. O diretor tenta mostrar essas características com várias cenas de violência gráfica pra tentar te contextualizar sobre a crueldade do cara (ele faz isso usando cenas absurdas).
O filme traz várias alegorias em suas 2h30min de duração, mas fica até difícil refletir em meio às cenas repulsivas e absurdas de cada uma das mortes. É um filme bem feito e entrega o que promete.
Essa nota do Filmow me deixa chateado. Esse remake (a versão do diretor) é tudo aquilo o que um fã de lobisomem esperava ver no cinema. Sem alterações na lenda ou algo muito inovador, somente o bom e clássico “homem que se torna um lobisomem usando roupas rasgadas e uivando pra lua igual doido”.
Tem uma cena excluída que eu gosto muito, quem tiver interesse, é só olhar no youtube:
Nada inovador na história de herói que desbrava o mundo em busca de vingança. A diferença aqui, é por conta da fotografia e da forma intensa com que isso é representado. Super produção. Robert Eggers é arte.
Suspense excelente pra dar um nó na cabeça e te fazer sentir um soco no estômago. Você passa o filme inteiro suspeitando de várias pessoas e se recusando a aceitar
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista Agora"Pra mim, isso é cinema."
Arte.
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraÉ um grande feito conseguir chegar no sexto filme e não entregar uma bomba. É um filme bom, com bom desenvolvimento de personagens e protagonistas que fazem você se importar com eles.
O assassino nunca tem uma boa motivação, então essa parte sempre é engraçada. Funciona tipo: te matei porque na quinta série você pisou no meu pé e isso me causou unha encravada e eu te odeio por isso, pipipi.
Casamento Armado
2.8 156 Assista AgoraEsse filme irá reprisar bastante na "Sessão da Tarde" futuramente e tem tudo pra agradar as pessoas que curtem esse tipo de comédia. Não dá pra esperar muita coisa, é só um filme divertido, com um ótimo elenco e com a JLo bonita sem fazer nenhum esforço (e se casando novamente, mas dessa vez colocaram um pouco de aventura pelo menos). Achei um excelente passatempo.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraSequência final eletrizante com ótimas atuações e excelente escolha de trilha sonora. Florence Pugh carrega o filme nas costas sem esforço algum. Filme visualmente agradável com furos no roteiro que me estressaram um pouco, mas é isso: já fizeram isso antes, já fizeram melhor, mas vale a pena pela distração.
O Pacto dos Lobos
3.4 227Apesar de ter longa duração, eu curto demais todos os elementos desse filme. Parece uma mistura de todos os gêneros e acaba dando certo demais. Filmaço.
M3gan
3.0 797 Assista AgoraO que me assusta nesse filme é a recepção positiva da crítica e a confirmação de uma sequência. Isso sim é aterrorizante. Pessoalmente, não sou fã de filmes com bonecos psicopatas, principalmente se não tiver nada sobrenatural envolvido.
É um filme ruim, sem surpresas, com um roteiro bem corrido e uma sucessão de cenas absurdas (até mesmo pra um filme de terror com essa proposta).
Um elenco bom, mas personagens bem caricatos.
A menina é mais chata que a boneca.
Noites Brutais
3.4 976 Assista AgoraEsse filme me surpreendeu demais. A tensão entre os dois personagens iniciais quase me deixou maluco.
Convite Maldito
2.3 145 Assista AgoraParece um retalho de vários filmes de terrror bem sucedidos. Parece uma versão menos interessante de "Casamento Sangrento".
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraCurti muito esse filme e achei a cena inicial e o elenco infantil) excelentes.
Essa sequência é bem inclusiva e abraça a diversidade de uma forma sutil e, ainda assim, bem necessária e assertiva. Que as próximas gerações se divirtam assistindo isso aqui na "Sessão da Tarde".
Não Fale o Mal
3.6 670Esse filme me deixou perturbado, irritado e muito estressado. É o tipo de terror que entra na sua cabeça e só sai depois de semanas.
"Por que vocês estão fazendo com a gente?"
"Porque vocês permitiram."
Eu quero esse filme na cadeia!
A Visita
3.3 1,6KTerror "diferente" que alterna entre cenas pesadas e piadas absurdas de tão ruins. É bem bom.
A cena da
fralda é assustadora
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraServiu de inspiração pra muitas coisas que vieram depois. Esse filme é muito bom e o remake a gente finge que nunca existiu.
Elvis
3.8 757Cinebiografia né... tudo exagerado e levado ao extremo, mas funciona bem nesse aqui.
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraAcompanhei a choradeira da internet por causa da atriz adulta não se parecer mais como uma criança e no fim das contas, é a informação menos relevante de todo o filme.
O plot twist e as atuações, principalmente da Julia Stiles, evitam a mesmice e salvam o filme. É um suspense muito bom porque te traz a sensação (que saudade dessa sensação) de não saber o que está por vir, mesmo tudo parecendo tão óbvio (e às vezes, é, o que torna bom demais também).
Ela cantando
"Maniac" no carro.
A Lenda
3.4 295 Assista AgoraOs efeitos visuais, o cenário e o elenco compensam o enredo preguiçoso.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraFugi de spoilers desse filme o máximo que eu pude e... deu certo. Filme perturbador, caótico e pesado. Obra-prima do Villeneuve.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraTem esse lance de "eu esperava mais desse filme" baseado nas suas expectativas criadas com trailer, divulgação massiva e hype da internet, mas também tem a expectativa criada baseado no que o filme te oferece nas cenas iniciais.
E eu não esperava NADA. Não tenho culpa nesse surto coletivo de "o melhor filme de terror do ano".
"O Telefone Preto" realmente não traz nada novo ou incrível: é só um filme de terror comum, com um enredo interessante que foi espremido pra caber num filme de quase 2 horas.
É visualmente muito bonito, mas até pra um filme de terror que exija seu desprendimento de qualquer senso de realidade, forçaram demais.
A principal fonte de informação da polícia é uma criança médium. Aham.
Devem fazer "O Telefone Preto: Dia Um/O Início/Antes de Tudo/A Origem do Mal", mas até lá, vamo ignorar mesmo.
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraFoi o primeiro filme que eu aluguei sozinho na minha vida. Continuo achando um dos melhores filmes de monstros já feito e continuo surpreso por não terem superado a qualidade desse lobisomem de CGI depois de 2004.
Um detalhe que eu curto demais é a citação do poema do Curt Siodmak, que também tá presente em "The Wolf Man (1941)" e "The Wolfman (2010)":
"Mesmo aquele de coração puro,
Que à noite faz as suas preces,
Pode se tornar um lobo
Quando o acônito florescer
E a lua de outono brilhar."
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraNão sou o maior fã desse diretor, nem tenho muito interesse pra assistir as atrocidades que ele costuma retratar nos filmes, mas me rendi a esse aqui.
Em “A Casa que Jack Construiu” (2018) — terror chocante inspirado na viagem de Dante de “A Divina Comédia” — o diretor Lars von Trier apresenta a jornada de Jack (Matt Dillon) ao inferno.
O detalhe, porém, é que para o protagonista, o inferno não é uma representação simbólica ou mística do pós vida; pra Jack, o inferno é aqui (e Deus só se manifesta pra acobertar e ajudar as atrocidades que ele comete).
O serial killer é apresentado como um homem sedutor, inteligente e manipulador que testa seu poder a todo momento.
O diretor tenta mostrar essas características com várias cenas de violência gráfica pra tentar te contextualizar sobre a crueldade do cara (ele faz isso usando cenas absurdas).
O filme traz várias alegorias em suas 2h30min de duração, mas fica até difícil refletir em meio às cenas repulsivas e absurdas de cada uma das mortes.
É um filme bem feito e entrega o que promete.
Cine Majestic
3.7 250 Assista AgoraDessa vez o comunismo foi longe demais. Grande filme com excelente atuação dramática do Jim Carey.
O Lobisomem
2.9 1,0K Assista AgoraEssa nota do Filmow me deixa chateado. Esse remake (a versão do diretor) é tudo aquilo o que um fã de lobisomem esperava ver no cinema.
Sem alterações na lenda ou algo muito inovador, somente o bom e clássico “homem que se torna um lobisomem usando roupas rasgadas e uivando pra lua igual doido”.
Tem uma cena excluída que eu gosto muito, quem tiver interesse, é só olhar no youtube:
É a cena que o lobisomem invade um concerto e fica cara a cara com uma cantora cega.
“Mesmo o homem que é puro de coração e faz suas preces à noite, irá se transformar num lobo quando o mata-lobos florescer e a lua de outono brilhar.“
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraNada inovador na história de herói que desbrava o mundo em busca de vingança. A diferença aqui, é por conta da fotografia e da forma intensa com que isso é representado.
Super produção. Robert Eggers é arte.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraFilme intenso e extremamente pesado. A intenção era essa, né? Vale muito a reflexão sobre discurso de ódio.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraSuspense excelente pra dar um nó na cabeça e te fazer sentir um soco no estômago.
Você passa o filme inteiro suspeitando de várias pessoas e se recusando a aceitar
que os culpados são revelados no meio do filme.
O final é pra deixar a gente irritado, mas funcionou bem demais pra esse filme.
O Hugh Jackman tá INSANO.