Em algum momento da minha infância, eu me deparei com cenas do lobisomem desse filme. Depois, cresci traumatizado com os lobisomens de “O Mundo da Lua” e do “Castelo Rá-tim-Bum” porque me faziam lembrar do lobisomem de 1941. Fui assistir hoje, depois de anos de expectativa, e achei incrível.
“Even a man who is pure in heart and says his prayers by night, may become a wolf when the wolfbane blooms and the moon is full and bright.”
“Duna” é um filme épico, deslumbrante e grandioso que faz a gente se sentir grato por ter a oportunidade de acompanhar o cinema no século 21.
Pra quem não liga pra atuação e nem pra fotografia, é impossível não perceber como esses itens são apreciados aqui. A direção de fotografia do Greig Fraser me fez ficar EM CHOQUE com 95% das cenas.
O único ponto que eu não gostei — o que não desvaloriza o filme do Villeneuve em nada, mas também não pode ser surto da minha cabeça — foi a atuação do personagem do Timothée Chalamet, que parece uma porta sem expressão ou carisma nenhum. Sei do hype dele pra esse filme, mas fiquei em dúvida: o personagem é um sonso ou isso vem do ator?
Mas é isso aí, o trabalho perfeito do Denis Villeneuve deve garantir muitos prêmios nos próximos meses e eu fico feliz por isso. Filmaço.
Entendi que vários elementos do filme funcionam como metáforas pra explicar sobre o comportamento instintivo e animalesco dos homens. A ideia de que “o lobo é o lobo do homem” (que o maior inimigo do homem, é ele mesmo) é muito simples e fácil de ser trabalhada em filmes desse gênero, mas esse aqui fez parecer um jogo de charadas e ficou massante.
O filme não dá praticamente nenhuma resposta, tudo é na base da interpretação e especulação e isso fica cansativo DEMAIS porque o roteirista queria gerar questionamentos, mas acaba parecendo um preguiçoso. A falta de expressão dos atores é um ponto ótimo e curti as cenas externas. Mas é só isso.
Não esperava nada desse filme, mas me surpreendi porque realmente é um filme muito competente. Os cenários, os efeitos, os figurinos e o elenco é muito bom. E a duas versões de “Cry Little Sister” me deixaram feliz demais!
Fugindo um pouco sobre os principais debates que envolvem esse filme, eu queria ressaltar que a fotografia é muito boa, principalmente as cenas dentro do carro.
Fico feliz por esse subgênero conseguir esse espaço no cinema nacional. Achei bom, uai. Mil vezes melhor que aquele filme do Ted Bundy.
Surpreendentemente, não é um filme ruim. As últimas adaptações com atrizes teen não foram bem inovadoras, acho que comparando com as versões com Hilary Duff, Selena Gomez, Lucy Hale e Sofia Carson, talvez essa aqui seja a mais interessante.
Nas cenas iniciais fiquei com um pé atrás com a atuação da Camila Cabello, mas não dá pra negar que ela se esforça muito (e tem muito carisma).
Gostei da repaginada e do tom de “representatividade” que essa versão trouxe. Também curti muito a seleção BEM eclética de músicas. É um filme de “Sessão da Tarde” bem despretensioso.
Assisti ontem e achei assustadora a coincidência do narrador dizer que "é dia 29 de agosto". Filme excelente, me trouxe a mesma sensação boa que "Pushing Daisies". Se tornou meu novo preferido.
Assisti sem expectativa e sem saber nada do roteiro, mas fiquei, positivamente, surpreso.
É um filme de nicho, né? Por mais que dê essa primeira ideia de “trajetória fantástica de cavaleiro heróico em tempos medievais” que seria facilmente exibida num domingo à tarde, é um filme diferente que pode dividir o público.
A fotografia é incrível e me trouxe a mesma sensação de “satisfação” que eu tive em “A Cela”, do Tarsem Singh. Viajei demais nessas 2 horas e achei um filme incrível — que ainda irá me render muitas pesquisas em fóruns pra tentar entender muita coisa que ainda não entendi.
Eu nem ia escrever nada sobre esse filme, mas depois de rever 3 vezes, tenho que falar que é o pior da franquia mesmo e não tem muita coisa pra se fazer.
O roteiro todo bagunçado, sem propósito, o plot twist também não tem motivação justificada, as cenas de romance não foram suficientes e a direção do Michael Chaves me deixou decepcionado demais porque tem um curta dele de 10 minutos que deixa esse filme aqui no chinelo.
É realmente muito difícil deixar um adulto brasileiro com medo em pleno 2021, com tanta tragédia todos os dias, mas agora tô com muito medo desse filme receber uma sequência com o Michael Chaves na direção outra vez.
Não gostei muito, mas dei 4 estrelas porque não sei avaliar filme com nota.
Sou viciado em filmes de lobisomem e, por algum motivo, eu nunca dei trela pra esse filme. Fui assistir outro dia, cheio de preconceito e esperando que fosse uma bomba, mas me surpreendi. Continuo achando “Silver Bullet” o melhor com essa temática, mas esse aqui é um dos meus preferidos agora.
Não acho que é o melhor da franquia, mas tem seu valor. Não posso exigir e nem esperar muita coisa de um filme cujo roteiro por si só já é um absurdo, mas dentro dos limites da imaginação, eu achei… coeso com a proposta desse universo aí. Não é um filme ruim, mas eu não veria de novo (como fiz com os primeiros).
Fui ver esse filme e fiquei sendo o chato reclamão nos primeiros 20 minutos: várias piadas sem graça, o roteiro repetido, o The Rock fazendo o mesmo papel de sempre e a Emily Blunt provavelmente pagando seus pecados na Terra.
Aí eu lembrei que é um filme da Disney e que eu tava exigindo coisas demais baseado em expectativas absurdas que eu criei quando li a sinopse. Revi e gostei porque é o tipo de filme que eu curtia assistir na "Sessão da Tarde" quando eu era mais novo. É um bom filme.
Sempre passei por esse filme nas locadoras e nos streamings e nunca dei a devida atenção. Fui perceber que seria um filme interessante só quando ouvi a música "House on a Hill" da banda The Pretty Reckless, que tem o trecho da transmissão pirata como introdução da música. Ouvi e fiquei obcecado. O filme é excelente e o John Carpenter é mesmo um gênio. Filme necessário.
“Os nossos impulsos estão a ser redirecionados, estamos vivendo num estado de consciência induzido que se assemelha ao sono. Os pobres, a classe desfavorecida estão crescendo. Justiça racial e direitos humanos são inexistentes. Eles criaram uma sociedade repressiva e nós somos seus cúmplices sem saber. O objetivo é erradicar da consciência para governar, fomos colocados em transe, eles tornaram-nos indiferentes a nós próprios, aos outros, estamos somente focados no nosso próprio ganho… por favor, entendam, eles estão seguros desde que não sejam descobertos, esse é o método primário de sobrevivência deles… manter-nos dormindo, egoístas e sedados."
Quando você assiste o filme já tendo noção desse tipo de ritual cultural do Haiti, as cenas se tornam menos impressionáveis do que se propuseram a ser, porém é um filme bem bacana. Fui esperando um filme de zumbi comedores de cérebro, mas acabei ficando intrigado com essa história “baseada em fatos reais”.
matando homens (de novo); - a fotografia do filme (as cenas finais na água e no gelo são bacanas); - a sacada da trilha sonora.
Não é o melhor filme que existe, mas fiquei tenso demais assistindo e tava com saudade da sensação. 4 estrelas, te amo Megan Fox em filmes de suspense.
O Lobisomem
3.7 85 Assista AgoraEm algum momento da minha infância, eu me deparei com cenas do lobisomem desse filme. Depois, cresci traumatizado com os lobisomens de “O Mundo da Lua” e do “Castelo Rá-tim-Bum” porque me faziam lembrar do lobisomem de 1941.
Fui assistir hoje, depois de anos de expectativa, e achei incrível.
“Even a man who is pure in heart and says his prayers by night, may become a wolf when the wolfbane blooms and the moon is full and bright.”
Possuída
3.3 286Esse filme é um clássico que realmente “andou pra que ‘Garota Infernal’ pudesse correr”. Obra-prima, um dos melhores de lobisomem.
A Riviera Não é Aqui
3.9 102 Assista AgoraFilme de comédia sensacional que me fez ficar com vontade de morar na França.
Ch’ti vie Wonder.
Hahahahahaha.
As Passageiras
2.6 141Entretenimento puro. Debby Ryan carregando o filme nas costas.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agora“Duna” é um filme épico, deslumbrante e grandioso que faz a gente se sentir grato por ter a oportunidade de acompanhar o cinema no século 21.
Pra quem não liga pra atuação e nem pra fotografia, é impossível não perceber como esses itens são apreciados aqui. A direção de fotografia do Greig Fraser me fez ficar EM CHOQUE com 95% das cenas.
O único ponto que eu não gostei — o que não desvaloriza o filme do Villeneuve em nada, mas também não pode ser surto da minha cabeça — foi a atuação do personagem do Timothée Chalamet, que parece uma porta sem expressão ou carisma nenhum. Sei do hype dele pra esse filme, mas fiquei em dúvida: o personagem é um sonso ou isso vem do ator?
Mas é isso aí, o trabalho perfeito do Denis Villeneuve deve garantir muitos prêmios nos próximos meses e eu fico feliz por isso. Filmaço.
Noite de Lobos
2.5 304 Assista AgoraNão é um filme ruim, mas tá longe de ser bom.
Entendi que vários elementos do filme funcionam como metáforas pra explicar sobre o comportamento instintivo e animalesco dos homens.
A ideia de que “o lobo é o lobo do homem” (que o maior inimigo do homem, é ele mesmo) é muito simples e fácil de ser trabalhada em filmes desse gênero, mas esse aqui fez parecer um jogo de charadas e ficou massante.
O filme não dá praticamente nenhuma resposta, tudo é na base da interpretação e especulação e isso fica cansativo DEMAIS porque o roteirista queria gerar questionamentos, mas acaba parecendo um preguiçoso.
A falta de expressão dos atores é um ponto ótimo e curti as cenas externas. Mas é só isso.
“Nem quente, nem frio: zero graus”.
Noitários de Arrepiar
3.1 46Não esperava nada desse filme, mas me surpreendi porque realmente é um filme muito competente.
Os cenários, os efeitos, os figurinos e o elenco é muito bom. E a duas versões de “Cry Little Sister” me deixaram feliz demais!
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraFugindo um pouco sobre os principais debates que envolvem esse filme, eu queria ressaltar que a fotografia é muito boa, principalmente as cenas dentro do carro.
Fico feliz por esse subgênero conseguir esse espaço no cinema nacional. Achei bom, uai. Mil vezes melhor que aquele filme do Ted Bundy.
E pra decepção de uma parcela dos brasileiros,
não romantiza o crime não. Só mostra que eles são todos doidos.
Cinderela
2.7 296 Assista AgoraSurpreendentemente, não é um filme ruim. As últimas adaptações com atrizes teen não foram bem inovadoras, acho que comparando com as versões com Hilary Duff, Selena Gomez, Lucy Hale e Sofia Carson, talvez essa aqui seja a mais interessante.
Nas cenas iniciais fiquei com um pé atrás com a atuação da Camila Cabello, mas não dá pra negar que ela se esforça muito (e tem muito carisma).
Gostei da repaginada e do tom de “representatividade” que essa versão trouxe. Também curti muito a seleção BEM eclética de músicas. É um filme de “Sessão da Tarde” bem despretensioso.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraAssisti ontem e achei assustadora a coincidência do narrador dizer que "é dia 29 de agosto". Filme excelente, me trouxe a mesma sensação boa que "Pushing Daisies". Se tornou meu novo preferido.
O Mistério de Candyman
3.3 407 Assista AgoraÉ muito bom sim!
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraAssisti sem expectativa e sem saber nada do roteiro, mas fiquei, positivamente, surpreso.
É um filme de nicho, né? Por mais que dê essa primeira ideia de “trajetória fantástica de cavaleiro heróico em tempos medievais” que seria facilmente exibida num domingo à tarde, é um filme diferente que pode dividir o público.
A fotografia é incrível e me trouxe a mesma sensação de “satisfação” que eu tive em “A Cela”, do Tarsem Singh.
Viajei demais nessas 2 horas e achei um filme incrível — que ainda irá me render muitas pesquisas em fóruns pra tentar entender muita coisa que ainda não entendi.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista AgoraEu nem ia escrever nada sobre esse filme, mas depois de rever 3 vezes, tenho que falar que é o pior da franquia mesmo e não tem muita coisa pra se fazer.
O roteiro todo bagunçado, sem propósito, o plot twist também não tem motivação justificada, as cenas de romance não foram suficientes e a direção do Michael Chaves me deixou decepcionado demais porque tem um curta dele de 10 minutos que deixa esse filme aqui no chinelo.
É realmente muito difícil deixar um adulto brasileiro com medo em pleno 2021, com tanta tragédia todos os dias, mas agora tô com muito medo desse filme receber uma sequência com o Michael Chaves na direção outra vez.
Não gostei muito, mas dei 4 estrelas porque não sei avaliar filme com nota.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KEu acho que transcendi vendo filme em várias cenas. Fiquei igual o meme do Windows travando. É muito bom mesmo.
Grito de Horror
3.3 190 Assista AgoraSou viciado em filmes de lobisomem e, por algum motivo, eu nunca dei trela pra esse filme. Fui assistir outro dia, cheio de preconceito e esperando que fosse uma bomba, mas me surpreendi. Continuo achando “Silver Bullet” o melhor com essa temática, mas esse aqui é um dos meus preferidos agora.
Uma Noite de Crime: A Fronteira
3.0 253 Assista AgoraNão acho que é o melhor da franquia, mas tem seu valor. Não posso exigir e nem esperar muita coisa de um filme cujo roteiro por si só já é um absurdo, mas dentro dos limites da imaginação, eu achei… coeso com a proposta desse universo aí. Não é um filme ruim, mas eu não veria de novo (como fiz com os primeiros).
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraNão sou muito fã do gênero, mas assisti sem expectativa e achei sensacional.
Jungle Cruise
3.1 352 Assista AgoraFui ver esse filme e fiquei sendo o chato reclamão nos primeiros 20 minutos: várias piadas sem graça, o roteiro repetido, o The Rock fazendo o mesmo papel de sempre e a Emily Blunt provavelmente pagando seus pecados na Terra.
Aí eu lembrei que é um filme da Disney e que eu tava exigindo coisas demais baseado em expectativas absurdas que eu criei quando li a sinopse.
Revi e gostei porque é o tipo de filme que eu curtia assistir na "Sessão da Tarde" quando eu era mais novo. É um bom filme.
A Casa de Vidro
2.9 563 Assista AgoraAssisti escondido quando a Globo exibiu no Super Cine na época. Tem tudo pra ser ruim, mas pra mim é um dos melhores e nunca terei a audácia de rever.
Eles Vivem
3.7 726 Assista AgoraSempre passei por esse filme nas locadoras e nos streamings e nunca dei a devida atenção. Fui perceber que seria um filme interessante só quando ouvi a música "House on a Hill" da banda The Pretty Reckless, que tem o trecho da transmissão pirata como introdução da música. Ouvi e fiquei obcecado.
O filme é excelente e o John Carpenter é mesmo um gênio. Filme necessário.
“Os nossos impulsos estão a ser redirecionados, estamos vivendo num estado de consciência induzido que se assemelha ao sono. Os pobres, a classe desfavorecida estão crescendo. Justiça racial e direitos humanos são inexistentes. Eles criaram uma sociedade repressiva e nós somos seus cúmplices sem saber. O objetivo é erradicar da consciência para governar, fomos colocados em transe, eles tornaram-nos indiferentes a nós próprios, aos outros, estamos somente focados no nosso próprio ganho… por favor, entendam, eles estão seguros desde que não sejam descobertos, esse é o método primário de sobrevivência deles… manter-nos dormindo, egoístas e sedados."
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraMamãe? Mamãe! Mamãe. Mamãe. Mamãe?
- Mamãe!
Mamãe: mamãe.
¡Mamãe!
A Maldição dos Mortos-Vivos
3.2 143Quando você assiste o filme já tendo noção desse tipo de ritual cultural do Haiti, as cenas se tornam menos impressionáveis do que se propuseram a ser, porém é um filme bem bacana.
Fui esperando um filme de zumbi comedores de cérebro, mas acabei ficando intrigado com essa história “baseada em fatos reais”.
Boys from County Hell
2.6 18A ideia é excelente e curti muito o jeito diferente de retratarem os vampiros. Curti muito.
Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança
3.1 185 Assista AgoraDaqueles filmes que você pensa: a atuação é ruim ou as expressões (ou falta delas) são por causa dos traumas do personagem?
Esse filme é uma sucessão de clichês de filmes do gênero, mas eu ignorei tudo por causa de 3 coisas que me agradaram bastante:
- Megan Fox
matando homens (de novo);
- a fotografia do filme (as cenas finais na água e no gelo são bacanas);
- a sacada da trilha sonora.
Não é o melhor filme que existe, mas fiquei tenso demais assistindo e tava com saudade da sensação. 4 estrelas, te amo Megan Fox em filmes de suspense.