Os filmes do Tomm Moore possuem uma vibe meio Ghibli ocidental que não me agrada muito. O filme é bonito, a animação impecável assim como em The Secret of Kells, mas eu não consigo deixar de sentir que tudo é sustentado pela imagem e pela proposta de por mitologia celta na tela. Entendo todo o amor que as pessoas têm por esse filme, mas pra mim, não funciona tão bem quanto poderia.
Fui ao cinema só pra ver o curta de Frozen, esperando que esse live action fosse o pior filme do ano. Eu estava errado. O filme me ganhou nas primeiras cenas (que atriz mirim maravilhosa!), e o sentimento de encanto foi constante até o final (confesso que chorei um pouquinho mais do que um menino de vinte anos deveria chorar com um conto de fadas). A fotografia está MARAVILHOSA, a direção de arte ainda mais, o figurino é de dar inveja em qualquer drag queen, a trilha sonora é uma delícia. Nossa, o filme foi impecável. Amei, amei, amei, e indico mil vezes.
Já não sou muito fã da Sofia, e após ouvir que esse era o pior dela, fiquei extremamente receoso de ver. Nunca julgue um filme antes de vê-lo. Me deparei com um filme doce, leve, suave, cheio de pequenos momentos que encheram minha boca de sorriso. As imagens e sons que me foram apresentados foram impecáveis, assim como as atuações (ter Elle no cast sempre ajuda). O filme é chato e parado? Assim como uma parcela imensa dos maiores filmes de todos os tempos, isso não é argumento. É um fillme sobre rotina, decisões e prioridades. Às vezes o arrependimento pesa e a mudança de atitude tem um preço mais allto do que achamos que podemos pagar. O final acontece como boa parte desse tipo de situação termina: inconclusivo, interminado, banhado em confusão, e até um pouco incoerente pra quem vê de fora. O processo de se libertar de si nunca faz sentido pra quem te vê do carro de trás.
Como não é possível saber o que acontece sem fazer julgamentos ou tomar lados, é maravilhoso que o roteiro deixe uma decisão que pertence ao Johnny pertencer exclusivamente a ele. Eu não mudaria uma vírgula.
Fui esperando ver o pior filme da Sofia, e apesar de achar The Virgin Suicides melhor como filme, esse é definitivamente meu preferido dela <3
Palmas pra Steve Carell pela atuação, pra Mark Ruffalo por ser um gostoso e pra Channing Tatum por mais um papel que se resume a roupas coladas e um andar escroto. Achei que não sobreviveria até o final desta ~~obra. Duas horas e dez minutos de nadinha.
É literalmente o retrato de uma década. As coisas como aconteciam e aconteceram. Ouvir uma menina dizendo que a amiga virando Emo, ver a ascenção de Lady Gaga, essas coisinhas bestas e que em outras situações seriam super escrotas ficaram maravilhosamente bonitas. Ver um ator que nasceu apenas dias depois de mim crescer foi mágico. Mesmo que não tenhamos muito a ver, eu e o Mason estávamos nas mesmas etapas ao mesmo tempo. Ver isso é tão gostoso quanto indigesto. O contexto e o carinho que foram colocados ali fazem uma obra prima, e não seu enredo. Acho que é mais ou menos isso: o enredo dele é, de uma forma ou de outra, meu e de todos de sua época. Me ver em algo não fantástico ou surrealista é o que torna tudo tão bonito.
Dois comentários: 1 - Parei de ler séries de livros há um tempo, The Hunger Games foi minha última, ainda no ensino médio. Tudo o que eu mais queria era ver nos cinemas a parte em que Katniss fala
e Jennifer Lawrence não poderia ter feito melhor. Tinha medo que fosse como o "Not my daughter, you bitch!" de Harry Potter, que foi a maior decepção da minha vida. 2 - Não sei como o eixo da Terra não mudou quando colocaram Jennifer Laurence e Julianne Moore no mesmo local. Maior amor do mundo ver essas duas contracenando <3
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraA última cena <3
Sex and the City 2
3.3 736 Assista AgoraPodia ter sex and the city até o 10.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraOs filmes do Tomm Moore possuem uma vibe meio Ghibli ocidental que não me agrada muito. O filme é bonito, a animação impecável assim como em The Secret of Kells, mas eu não consigo deixar de sentir que tudo é sustentado pela imagem e pela proposta de por mitologia celta na tela. Entendo todo o amor que as pessoas têm por esse filme, mas pra mim, não funciona tão bem quanto poderia.
Tá Chovendo Hambúrguer
3.3 831 Assista AgoraNossa, divertidíssimo. Eu NUNCA esperei que fosse gostar desse filme.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraSo when the moon tells you something, believe it.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraFui ao cinema só pra ver o curta de Frozen, esperando que esse live action fosse o pior filme do ano. Eu estava errado. O filme me ganhou nas primeiras cenas (que atriz mirim maravilhosa!), e o sentimento de encanto foi constante até o final (confesso que chorei um pouquinho mais do que um menino de vinte anos deveria chorar com um conto de fadas). A fotografia está MARAVILHOSA, a direção de arte ainda mais, o figurino é de dar inveja em qualquer drag queen, a trilha sonora é uma delícia. Nossa, o filme foi impecável. Amei, amei, amei, e indico mil vezes.
Super
3.4 603Shut up, Crime!!!!
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraTo embasbacado.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 453 Assista AgoraA fauna desse filme <3
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraJá não sou muito fã da Sofia, e após ouvir que esse era o pior dela, fiquei extremamente receoso de ver. Nunca julgue um filme antes de vê-lo. Me deparei com um filme doce, leve, suave, cheio de pequenos momentos que encheram minha boca de sorriso. As imagens e sons que me foram apresentados foram impecáveis, assim como as atuações (ter Elle no cast sempre ajuda). O filme é chato e parado? Assim como uma parcela imensa dos maiores filmes de todos os tempos, isso não é argumento. É um fillme sobre rotina, decisões e prioridades. Às vezes o arrependimento pesa e a mudança de atitude tem um preço mais allto do que achamos que podemos pagar. O final acontece como boa parte desse tipo de situação termina: inconclusivo, interminado, banhado em confusão, e até um pouco incoerente pra quem vê de fora. O processo de se libertar de si nunca faz sentido pra quem te vê do carro de trás.
Como não é possível saber o que acontece sem fazer julgamentos ou tomar lados, é maravilhoso que o roteiro deixe uma decisão que pertence ao Johnny pertencer exclusivamente a ele. Eu não mudaria uma vírgula.
Fui esperando ver o pior filme da Sofia, e apesar de achar The Virgin Suicides melhor como filme, esse é definitivamente meu preferido dela <3
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraOuviram do Ipiranga as margens plácidas
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraPalmas pra Steve Carell pela atuação, pra Mark Ruffalo por ser um gostoso e pra Channing Tatum por mais um papel que se resume a roupas coladas e um andar escroto.
Achei que não sobreviveria até o final desta ~~obra. Duas horas e dez minutos de nadinha.
Tangerinas
4.3 243Uma bela metáfora:
é triste ver uma safra dessas apodrecer.
Grande Menina, Pequena Mulher
3.6 773 Assista AgoraSEMPRE choro.
Bullying Virtual
3.1 421Ruim, porém, pertinente.
As Peripécias do Ratinho Detetive
3.8 99 Assista AgoraUm dos meus preferidos de infância. Eu lembro que perdi noites acordado com medo do Ratigan haha
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraÉ literalmente o retrato de uma década. As coisas como aconteciam e aconteceram. Ouvir uma menina dizendo que a amiga virando Emo, ver a ascenção de Lady Gaga, essas coisinhas bestas e que em outras situações seriam super escrotas ficaram maravilhosamente bonitas. Ver um ator que nasceu apenas dias depois de mim crescer foi mágico. Mesmo que não tenhamos muito a ver, eu e o Mason estávamos nas mesmas etapas ao mesmo tempo. Ver isso é tão gostoso quanto indigesto. O contexto e o carinho que foram colocados ali fazem uma obra prima, e não seu enredo. Acho que é mais ou menos isso: o enredo dele é, de uma forma ou de outra, meu e de todos de sua época. Me ver em algo não fantástico ou surrealista é o que torna tudo tão bonito.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraDois comentários:
1 - Parei de ler séries de livros há um tempo, The Hunger Games foi minha última, ainda no ensino médio. Tudo o que eu mais queria era ver nos cinemas a parte em que Katniss fala
"If we burn, you burn with us"
2 - Não sei como o eixo da Terra não mudou quando colocaram Jennifer Laurence e Julianne Moore no mesmo local. Maior amor do mundo ver essas duas contracenando <3
Prezado Sr. Watterson
3.8 25 Assista AgoraAI AI AI AI AI MEU CORAÇÃOZINHO
A Noiva de Chucky
2.5 682Barbie, eat your heart out.
Segundas Intenções
3.6 1,1KChoque de monstro.
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraRaise your hand if you've ever felt personally victimized by Regina George.
Nunca Fui Beijada
3.2 573 Assista AgoraAlguém, por favor, devolve meu BV :(
Os Reis do Verão
3.6 422 Assista AgoraBiaggio <3