Gostei do paganismo do filme. Já as cenas clichês de filme de ação e suspense cansaram um pouco. Me pareceu um reboot daquele filme do milharal que não me lembro o nome.
Alguma me escapou no filme, fiquei meio inebriado com a maravilhosa fotografia, a sensibilidade frágil do Stalker, o ceticismo cínico do Escritor e do Professor.Toda aquela desolação da Zona trazendo a sensação de algo vai explodir de repente, mas nada acontece, conquanto as personagens estarem fervilhando de emoções contidas........ Preciso ver novamente.
Os dilemas morais humanos parecem parecem ser o mote do filme, kurossawa não está interessado em uma história com começo,meio e fim e sim em debater questões ligada à honra (nada mais japonês). Salta aos olhos a sujeição feminina mostrada no filme e isso se deve ao caráter moralizante do roteiro adaptado de um conto de Ryunosuke Akutagawa, que por sua vez foi baseado em outro conto do séc. 12.
M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
3.6 220Vixe atrás de eita!
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraSensação de ter visto uma colagem de vários filmes de ficção científica, mas é uma bela colagem.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraAlegoria do capitalismo.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Cinco estrelas é pouco.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraMais um filme do M. Night: começa tenso e depois fica morno.
Três estrelas pela produção e os climas de suspense e tensão.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraEstou devastado 😢
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Dá pra fazer cinema com pouco dinheiro
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraCinco coisas sobre este filme: é o maior elenco branco/cis/hétero/masculino dos últimos tempos ;
é desnecessário usar um ator de mais de 70 anos interpretando o mesmo personagem quando era jovem e depois de velho;
custou mais de 150 milhões pra produzir ? 🤔😱;
Scorcese sabe conduzir tão bem que nos faz ficar três vendo uma história que duraria tranquilamente 2:00 h;
é urgente destruir o patriarcado.
O Limite da Traição
3.2 597Roteiro cheio de buracos. Poderia ter sido melhor.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraLuc Besson sempre erra um pouco a mão quando filme com americanos.
Campo do Medo
2.7 733 Assista AgoraGostei do paganismo do filme. Já as cenas clichês de filme de ação e suspense cansaram um pouco. Me pareceu um reboot daquele filme do milharal que não me lembro o nome.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraUma colagem bem feita de filmes de sucesso: Blade Runner, Star Wars, O Quinto Elemento, Matrix...
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ possível amar e odiar um filme a mesmo tempo? Birdman me provou que sim. O filme merece todas e nenhuma estrela.
Capitães da Areia
3.3 670 Assista AgoraAchei massa.
Stalker
4.3 505 Assista AgoraAlguma me escapou no filme, fiquei meio inebriado com a maravilhosa fotografia, a sensibilidade frágil do Stalker, o ceticismo cínico do Escritor e do Professor.Toda aquela desolação da Zona trazendo a sensação de algo vai explodir de repente, mas nada acontece, conquanto as personagens estarem fervilhando de emoções contidas........
Preciso ver novamente.
360
3.4 928 Assista AgoraEnfadonho!!!
Eva - Um Novo Começo
3.6 151"É o filme que Spilberg tentou fazer e não conseguiu ao filmar A.I-Inteligência Artificial."
Following
4.0 303 Assista AgoraUm autêntico filme noir: um espertalhão, um sujeito ingênuo, uma femme fatale e um roteiro surpreendente.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraPerturbador!
Na Estrada
3.3 1,9KKristen Stewart sabe interpretar(rs).
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraA vida na cidade gerou um novo espécime, o Homus urbanus: um ser solitário, pecuniário e altamente cruel.
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraOs dilemas morais humanos parecem parecem ser o mote do filme, kurossawa não está interessado em uma história com começo,meio e fim e sim em debater questões ligada à honra (nada mais japonês). Salta aos olhos a sujeição feminina mostrada no filme e isso se deve ao caráter moralizante do roteiro adaptado de um conto de Ryunosuke Akutagawa, que por sua vez foi baseado em outro conto do séc. 12.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KPoético, existencialista, um filme que questiona dogmas de forma imparcial.
Carnossauro
2.3 66Arrrrrrrrgh