Retire as poucas cenas relevantes ao filme e o que temos é um conjunto de clipes com músicas que enchem o saco de quem assiste (tirando "into the unknown" que é bem feita), e que acaba deixando a animação não só com o sentimento de falta de originalidade, mas também, maçante de ser assistido. Frozen II não trás uma história nem boa nem que faça valer sua existência, pois o primeiro filme fechou muito bem sem que tivesse a necessidade de uma continuação, porém, com o sucesso de seu antecessor o dinheiro falou mais alto, e o preço pago é uma animação mesmo que bonita ser tão esquecível logo ao final de sua exibição.
Enquanto em alguns momentos o longa entrega cenas de arrancar o fôlego de tão bem escritas outras chagam a ser constrangedoras ou pelo menos clichês, porém, quando um filme te faz chorar pelas palavras ditas ou por cenas em que você pode se "espelhar" o torna memorável. Tio Frank é enaltecido mais pelas atuações de Paul Bettany e Sophia Lillis do que pela sua história em si, aqui os clichês foram os que mais me tiraram do filme, contudo devo admitir que enquanto o filme erra muito em algumas partes ele acerta em cheio em outras, é só notar a diferença enquanto impacto das cenas do protagonista com o pai e com o seu primeiro namorado ( mesmo que não fique explicito, vou colocar desse jeito) e o final que na minha opinião é totalmente anticlímax.
Tá ai um tipo de filme que agradou muita gente porém ao meu ver é vazio e bem, mais bem desinteressante. My Own Private Idaho é mais lembrado hoje pelas atuações de River Phoenix e Keanu Reeves em si ( pelo menos pelas pessoas que tenho contado e que assistiram ao filme), pois no mais, o longa não apresenta momentos marcantes ou pelo menos bons. Aqui há mais situações que te tiram da tela do que te prendam a mesma, diálogos desinteressantes e até agora não entendi a mensagem principal do filme. E para falar a verdade não esperava a hora desse filme acabar (o que não é algo fácil) e quando acabou só queria esquecer.
Mesmo tendo uma estória bem fechadinha o que falta aqui é emoção, pois de todos os filmes de viagem no tempo esse foi o mais difícil de assistir até o final e olha que tem filmes com uma estória base bem fajuta, porém, são bem mais assistiveis que este. Sincronizados erra na forma de contar sua história enchendo o longa com metáforas bonitas, mas , que no final não adicionam em nada ao filme é aquilo falar bonito é facíl prender a atenção já é outros quinhentos.
Quando se trata de um filme com Nicolas Cage no elenco saber se o filme vai ter saldo positivo ou negativo ao final de sua exibição é um pouco difícil de prever, porém, que vai ser uma das experiências mais estranhas que você pode ter na sétima arte isso é garantido e aqui acho que passaram dos limites. A Cor que Caiu do Espaço é um filme que te faz o público enlouquecer mais do que a própria família do filme e não é de forma positiva, mas sim por se tornar entediante mesmo tendo uma premissa tão interessante. As atuações não não salvam o filme, porém, não o atrapalha, para falar a verdade a melhor aspecto do filme é a fotografia e a maquiagem que dão um ar mais grotesco para o longa, de resto é uma bomba.
Esse é o segundo filme dirigido por Jim Cummings que assisto e mesmo achando seu trabalho anterior superior a este (Thunder Road 2018), ainda assim com essa nova obra Jim Cummings mostra que tem muito para falar sem se limitar ao gênero de suas obras. The Wolf of Snow Hollow trás uma trama quase que difícil de se distinguir, com uma comédia bem dosada e um mistério que mesmo sendo parte principal do enredo não é sua principal "arma" para prender o espectador, tanto que com o desenrolar da trama você se pega mais interessado e instigado pelos personagens do que pelo o mistério propriamente dito, algo que já é a marca do diretor. Por fim, o longa não é sobre se assassino sobrenatural mais sim sobre nossos próprios demônios.
Fui assistir esse filme ás cegas e quase desisti pois pensava que seria um terror do bem mal feito ( e se fosse seria um dos filmes do gênero com um dos piores começos da história cinematográfica) ,porém, quando entendi a sacada do filme pude ver que o longa satiriza filmes do gênero muito bem nos seus 10 minutos dez tela , apresentando como personagens desse gênero tomam atitudes irracionais e que o serial killer só mata por matar. Freaky traz uma comédia que dá certo pois não é muito abordada atualmente no cinema e quando é só fica para o lado da comédia, sendo assim ainda é uma "novidade". O longa como um todo acaba sendo positivo mesmo que acaba se contradizendo pois como falei no começo o filme satiriza o gênero, porém, utiliza o mesmo quando lhe convêm.
Daniel Isn't Real é um tipo de filme que divide opiniões, se você conseguir embarcar no enredo nada convencional que mesmo não tendo uma história tão surpreendente assim você terá uma experiência como nem uma outra, porém se você não embarcar o filme não irá te agradar ou pelo menos gostará das atuações que são o ponto alto do longa.
Black Box deixa o terror de lado e foca mais em entregar um enredo intrigante sobre identidade e questões éticas entregando um filme que emociona ao longo de sua duração sem o uso dos famosos clichês que tanto saturam esse gênero.
Em Possessor o gore mesmo presente no filme um tanto quanto demais ( na minha opinião) não é o ponto principal que o filme usa para dar "medo", aqui o que é usado é aquilo que nos faz o que somos, nossa identidade. E o que é pior do que ter a própria identidade roubada não é mesmo? Com atuações que só acrescetam mais ao filme principalmente Christopher Abbott, o enredo têm seus clichês porém entrega um final satisfatório e posso dizer até que poético.
The Lodge é um filme que demora a engatar porém de forma necessária para que seu final tenha o efeito esperado que mesmo sendo previsível ( pelo menos é a minha opinião) causa agonia e faz valer sua duração. Com atuações convincentes que são o que mantem o espectador em tela pois não se tem muitos diálogos, focando se mais na tensão que vai aumentando com o passar do filme o filme não usa muito os jump scares o que é bem positivos, porém, a trilha sonora aqui é usada muitas vezes o que me incomodou por demais ainda mais por ter cenas com diálogos baixos. Por fim, The Lodge é um bom terror psicológico mesmo que sendo bem monótono no início.
Noturno pode facilmente se enquadrar no tão chamado pós-terror, trazendo uma reflexão sobre até que ponto somos capazes de chegar para que os outros reconheçam aquilo que nem nós mesmo conseguimos ver. O enredo pode não ser dos melhores, porém, com o tanto de lixo e reciclagem dentro do gênero Noturno traz um folego para quem não aguenta mais filme de serial killer que mata adolescentes só por diversão.
Dave Franco entrega um "terror" cheio de clichês com uma dramatização bem melhor do que o gênero em que o filme quis se enquadrar. Optar por desenvolver os personagens antes do vamos ver foi bem interessante, porém, ao contrario de vário filmes que se esquecem de desenvolver seus personagens para que tenhamos empatia por eles aqui a apresentação e prolongada por demais e você até se esquece de que está realmente assistindo a um terror se não fosse pelos 20 minutos finais que demorou a acontecer e quando acontece decepciona.
Que a força esteja com você ao assistir a este filme, pois, se depender do que entregaram no minimo você irá se perguntar se esse era realmente o final que a trilogia teria desde o inicio. O último filme da nova trilogia de Star wars entrega um final que só seria aceitável se a trilogia não entregasse dois filmes excelentes que davam a crê que este seria ainda melhor, mas, o que foi entregue foi um final digno de ser jogado no lixo da memória e pensar que só existiu na sua cabeça.
Mesmo dando só três estrelas mais precisamente pelos clichês e a história não muito bem desenvolvida o filme pelo menos é assistível. Jesus Henry Christ têm um elenco de peso (tirando o protagonista), que entrega uma atuação com que o filme pede e é de longe a melhor aspecto do filme, pois, a comédia aqui é bem pastelão e a tentativa de colocar uma pitada de drama não funciona muito bem por causa da comédia em si. O filme é bem divertido e leve e fica só nisso mesmo, sem trazer grandes momentos.
Freak Show um dos filmes mais preguiçosos quando se trata da abordagem sobre aceitar o que é diferente. Com clichês elevados a um nível em que se faz contestar de que esse filme tinha realmente uma história para contar, é um remendo de filmes como 'Extraordinário', 'Dumplin', entre outros. Contudo, mesmo não gostando muito do roteiro, o filme tem cenas engraçadas. O meu maior problema com o filme além do roteiro foi com o desenvolvimento dos personagens que parecem que sua única utilidade foram xingar e insultar o protagonista e logo depois tudo muda muito rápido, o que me atrapalhou no discurso no final do filme pois pareceu uma recompensa vazia e mal acabada como se você tivesse assistido metade do filme e pulado um parte onde tudo se resolve e você não sabe como.
Tenet é um exemplo claro de que até Grandes diretores perdem a mão em determinadas obras, o que Nolan entrega em Tenet são cenas de ação de tirar o folego e uma história que pode parecer confusa ou só dá a impressão de ser tal pois foi mal construída e pensada para parecer algo fora da caixa, mas, no final é só um filme de ação onde a história mesmo não ficando em segundo plano dá essa a impressão.
Run sofre pela saturação do gênero pois é difícil filmes com a mesma premissa se inovarem, tanto que ao assisti-lo o telespectador pode se pegar pensando que já viu essa história "Tudo e Todas as Coisas" de 2017 e "Ma" de 2019 são só alguns exemplos. Run tem ótimas atuações e poucas cenas que causam tensão, situações já bem datadas e com poucas boas sacadas quando se fala em roteiro.
Quando os Croods estreou em 2013 tanto a critica e o público tiveram reações mistas, porém, quando o mesmo é comparado com sua continuação a queda de qualidade é inegável. Os Croods 2 é visualmente bonito e sua história fala sobre conviver com o diferente, o que é uma premissa regular que se reflete em um enredo divertidinho sem pretensão alguma com cenas que enchem aqui e ali. Contudo, não é um desperdício de tempo não por parte do público mais sim pelos desenvolvedores que criaram uma animação esquecível logo após sua exibição.
Underwater erra ao se apressar na ação e esquece que para esse tipo de filme funcionar e necessária a apresentação previa de seus personagens para que o público se conecte e assim se importe com o que possa acontecer com os personagens, e a falta dessa construção deixa a experiência mais contida e menos prazerosa. A história em si não é lá essas coisas, pois, mesmo se ambientando em um lugar que por si só já dá medo, o filme parece não saber para onde está indo, uma hora eles estão com medo dos monstros e outra hora parecem que se esquecem que estão em perigo e baixão a guarda. Concluindo, Underwater é uma experiência ok quando poderia ser muito mais.
Eu tento evitar filmes natalinos, pois, além de serem bem mais ou menos são praticamente em sua maioria uma cópia dos mesmos, porém quando se fala de representatividade mesmo lançados aos montes nos finais de ano ainda trás poucas opções para o grupo LGBTQ+, pois, dá para se contar nos dedos os filmes com os protagonistas que se enquadrem nesse grupo e mesmo nesses poucos filmes a representatividade cai ainda mais quando se fala em protagonistas Lésbicas, com isso sim, podemos dizer que Happiest Season mesmo sendo um filme bem mais bem mediano mesmo é um marco para o gênero. Agora falando do filme em si a história é divertida, porém, se prende muito no artificial quando poderia abordar mais o que ele poem em tela, o filme enrola para o momento acontecer e quando acontece é feita de forma básica e sem emoção. Por fim, esse é um filme mediano que vai fazer quem gosta desse tipo de filme gostar porém para quem não é muito fã só vai ser uma experiência ok.
Se não fosse pela exacerbada dramatização e pela volta que o roteiro da sem que entregasse um final que satisfizesse desse aquela sensação de que você pegou o que o filme quis dizer, o que não aconteceu ( é claro que eu entendi o que o filme quis transmitir, mas, não consegui entender o porque da escolha que o mesmo fez para transmitir a mensagem). Na minha opinião o filme não funciona muito bem por causa de seu protagonista, não consigo me criar uma conexão com o personagem e o que acontece com ele, tanto que cheguei na metade do filme e não ligava de se o mesmo iria "sobreviver" as desavenças da vida, isso muito por causa do roteiro que o coloca em situações que além de não fazerem muito sentido não contribuem em nada para o filme em si. Por fim, não me arrependo de ter visto ao filme, mas, se tivesse que recomendá-lo não séria nem de longe um dos filmes dessa temática que eu recomendaria.
Um dos live actions mais caros da Disney que não fez tanto "barulho" quanto esperado, sendo que de todos os live actions esse é um dos poucos que não trouxe cenas memoráveis, fazendo do filme uma experiência mesmo que engraçada em determinados momentos vazia e esquecível. Para não falar que o filme não acerta em alguns aspectos, o mesmo tenta ter sua própria identidade fugindo um pouco da história do original, trazendo assim uma personagem bem interessante que mesmo não sendo lá bem desenvolvida e basicamente foi criada para o lado mais feminista que o filme tenta abordar, foi uma boa escolha. No caso das músicas funcionou comigo, pois , não sou um grande fã da animação porém para quem é fã pode proporcionar uma experiência não tão boa por causa da falta de nostalgia que elas proporcionam, pois, querendo ou não são é a pela nostalgia o principal motivo dos Remakes ( a não ser o dinheiro é claro).
Com um final questionável ( sério, quem comprou aquele final?), Last Christmas tenta trazer uma grande reviravolta porém se perde em uma explicação rápida e como já disse questionável. Porém quando comparado a outros filmes natalinos que é basicamente cópias sem criatividade o filme até que se sai melhor, pois é divertido e até engraçado, e se você engolir o final você pode até o considera-lo bom.
Frozen II
3.6 784Retire as poucas cenas relevantes ao filme e o que temos é um conjunto de clipes com músicas que enchem o saco de quem assiste (tirando "into the unknown" que é bem feita), e que acaba deixando a animação não só com o sentimento de falta de originalidade, mas também, maçante de ser assistido. Frozen II não trás uma história nem boa nem que faça valer sua existência, pois o primeiro filme fechou muito bem sem que tivesse a necessidade de uma continuação, porém, com o sucesso de seu antecessor o dinheiro falou mais alto, e o preço pago é uma animação mesmo que bonita ser tão esquecível logo ao final de sua exibição.
Tio Frank
3.9 240Enquanto em alguns momentos o longa entrega cenas de arrancar o fôlego de tão bem escritas outras chagam a ser constrangedoras ou pelo menos clichês, porém, quando um filme te faz chorar pelas palavras ditas ou por cenas em que você pode se "espelhar" o torna memorável. Tio Frank é enaltecido mais pelas atuações de Paul Bettany e Sophia Lillis do que pela sua história em si, aqui os clichês foram os que mais me tiraram do filme, contudo devo admitir que enquanto o filme erra muito em algumas partes ele acerta em cheio em outras, é só notar a diferença enquanto impacto das cenas do protagonista com o pai e com o seu primeiro namorado ( mesmo que não fique explicito, vou colocar desse jeito) e o final que na minha opinião é totalmente anticlímax.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraTá ai um tipo de filme que agradou muita gente porém ao meu ver é vazio e bem, mais bem desinteressante. My Own Private Idaho é mais lembrado hoje pelas atuações de River Phoenix e Keanu Reeves em si ( pelo menos pelas pessoas que tenho contado e que assistiram ao filme), pois no mais, o longa não apresenta momentos marcantes ou pelo menos bons. Aqui há mais situações que te tiram da tela do que te prendam a mesma, diálogos desinteressantes e até agora não entendi a mensagem principal do filme. E para falar a verdade não esperava a hora desse filme acabar (o que não é algo fácil) e quando acabou só queria esquecer.
Sincronizados
3.0 77Mesmo tendo uma estória bem fechadinha o que falta aqui é emoção, pois de todos os filmes de viagem no tempo esse foi o mais difícil de assistir até o final e olha que tem filmes com uma estória base bem fajuta, porém, são bem mais assistiveis que este. Sincronizados erra na forma de contar sua história enchendo o longa com metáforas bonitas, mas , que no final não adicionam em nada ao filme é aquilo falar bonito é facíl prender a atenção já é outros quinhentos.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Quando se trata de um filme com Nicolas Cage no elenco saber se o filme vai ter saldo positivo ou negativo ao final de sua exibição é um pouco difícil de prever, porém, que vai ser uma das experiências mais estranhas que você pode ter na sétima arte isso é garantido e aqui acho que passaram dos limites. A Cor que Caiu do Espaço é um filme que te faz o público enlouquecer mais do que a própria família do filme e não é de forma positiva, mas sim por se tornar entediante mesmo tendo uma premissa tão interessante. As atuações não não salvam o filme, porém, não o atrapalha, para falar a verdade a melhor aspecto do filme é a fotografia e a maquiagem que dão um ar mais grotesco para o longa, de resto é uma bomba.
O Lobo de Snow Hollow
3.0 73Esse é o segundo filme dirigido por Jim Cummings que assisto e mesmo achando seu trabalho anterior superior a este (Thunder Road 2018), ainda assim com essa nova obra Jim Cummings mostra que tem muito para falar sem se limitar ao gênero de suas obras. The Wolf of Snow Hollow trás uma trama quase que difícil de se distinguir, com uma comédia bem dosada e um mistério que mesmo sendo parte principal do enredo não é sua principal "arma" para prender o espectador, tanto que com o desenrolar da trama você se pega mais interessado e instigado pelos personagens do que pelo o mistério propriamente dito, algo que já é a marca do diretor. Por fim, o longa não é sobre se assassino sobrenatural mais sim sobre nossos próprios demônios.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Fui assistir esse filme ás cegas e quase desisti pois pensava que seria um terror do bem mal feito ( e se fosse seria um dos filmes do gênero com um dos piores começos da história cinematográfica) ,porém, quando entendi a sacada do filme pude ver que o longa satiriza filmes do gênero muito bem nos seus 10 minutos dez tela , apresentando como personagens desse gênero tomam atitudes irracionais e que o serial killer só mata por matar. Freaky traz uma comédia que dá certo pois não é muito abordada atualmente no cinema e quando é só fica para o lado da comédia, sendo assim ainda é uma "novidade". O longa como um todo acaba sendo positivo mesmo que acaba se contradizendo pois como falei no começo o filme satiriza o gênero, porém, utiliza o mesmo quando lhe convêm.
Daniel Isn't Real
2.9 51Daniel Isn't Real é um tipo de filme que divide opiniões, se você conseguir embarcar no enredo nada convencional que mesmo não tendo uma história tão surpreendente assim você terá uma experiência como nem uma outra, porém se você não embarcar o filme não irá te agradar ou pelo menos gostará das atuações que são o ponto alto do longa.
Caixa Preta
3.2 175Black Box deixa o terror de lado e foca mais em entregar um enredo intrigante sobre identidade e questões éticas entregando um filme que emociona ao longo de sua duração sem o uso dos famosos clichês que tanto saturam esse gênero.
Possessor
3.4 302Em Possessor o gore mesmo presente no filme um tanto quanto demais ( na minha opinião) não é o ponto principal que o filme usa para dar "medo", aqui o que é usado é aquilo que nos faz o que somos, nossa identidade. E o que é pior do que ter a própria identidade roubada não é mesmo?
Com atuações que só acrescetam mais ao filme principalmente Christopher Abbott, o enredo têm seus clichês porém entrega um final satisfatório e posso dizer até que poético.
O Chalé
3.3 723The Lodge é um filme que demora a engatar porém de forma necessária para que seu final tenha o efeito esperado que mesmo sendo previsível ( pelo menos é a minha opinião) causa agonia e faz valer sua duração. Com atuações convincentes que são o que mantem o espectador em tela pois não se tem muitos diálogos, focando se mais na tensão que vai aumentando com o passar do filme o filme não usa muito os jump scares o que é bem positivos, porém, a trilha sonora aqui é usada muitas vezes o que me incomodou por demais ainda mais por ter cenas com diálogos baixos. Por fim, The Lodge é um bom terror psicológico mesmo que sendo bem monótono no início.
Noturno
2.9 209Noturno pode facilmente se enquadrar no tão chamado pós-terror, trazendo uma reflexão sobre até que ponto somos capazes de chegar para que os outros reconheçam aquilo que nem nós mesmo conseguimos ver. O enredo pode não ser dos melhores, porém, com o tanto de lixo e reciclagem dentro do gênero Noturno traz um folego para quem não aguenta mais filme de serial killer que mata adolescentes só por diversão.
Vigiados
2.6 362Dave Franco entrega um "terror" cheio de clichês com uma dramatização bem melhor do que o gênero em que o filme quis se enquadrar. Optar por desenvolver os personagens antes do vamos ver foi bem interessante, porém, ao contrario de vário filmes que se esquecem de desenvolver seus personagens para que tenhamos empatia por eles aqui a apresentação e prolongada por demais e você até se esquece de que está realmente assistindo a um terror se não fosse pelos 20 minutos finais que demorou a acontecer e quando acontece decepciona.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraQue a força esteja com você ao assistir a este filme, pois, se depender do que entregaram no minimo você irá se perguntar se esse era realmente o final que a trilogia teria desde o inicio. O último filme da nova trilogia de Star wars entrega um final que só seria aceitável se a trilogia não entregasse dois filmes excelentes que davam a crê que este seria ainda melhor, mas, o que foi entregue foi um final digno de ser jogado no lixo da memória e pensar que só existiu na sua cabeça.
A Origem da Vida
3.7 266Mesmo dando só três estrelas mais precisamente pelos clichês e a história não muito bem desenvolvida o filme pelo menos é assistível. Jesus Henry Christ têm um elenco de peso (tirando o protagonista), que entrega uma atuação com que o filme pede e é de longe a melhor aspecto do filme, pois, a comédia aqui é bem pastelão e a tentativa de colocar uma pitada de drama não funciona muito bem por causa da comédia em si. O filme é bem divertido e leve e fica só nisso mesmo, sem trazer grandes momentos.
Freak Show
3.7 46Freak Show um dos filmes mais preguiçosos quando se trata da abordagem sobre aceitar o que é diferente. Com clichês elevados a um nível em que se faz contestar de que esse filme tinha realmente uma história para contar, é um remendo de filmes como 'Extraordinário', 'Dumplin', entre outros. Contudo, mesmo não gostando muito do roteiro, o filme tem cenas engraçadas. O meu maior problema com o filme além do roteiro foi com o desenvolvimento dos personagens que parecem que sua única utilidade foram xingar e insultar o protagonista e logo depois tudo muda muito rápido, o que me atrapalhou no discurso no final do filme pois pareceu uma recompensa vazia e mal acabada como se você tivesse assistido metade do filme e pulado um parte onde tudo se resolve e você não sabe como.
Tenet
3.4 1,3KTenet é um exemplo claro de que até Grandes diretores perdem a mão em determinadas obras, o que Nolan entrega em Tenet são cenas de ação de tirar o folego e uma história que pode parecer confusa ou só dá a impressão de ser tal pois foi mal construída e pensada para parecer algo fora da caixa, mas, no final é só um filme de ação onde a história mesmo não ficando em segundo plano dá essa a impressão.
Fuja
3.4 1,1KRun sofre pela saturação do gênero pois é difícil filmes com a mesma premissa se inovarem, tanto que ao assisti-lo o telespectador pode se pegar pensando que já viu essa história "Tudo e Todas as Coisas" de 2017 e "Ma" de 2019 são só alguns exemplos. Run tem ótimas atuações e poucas cenas que causam tensão, situações já bem datadas e com poucas boas sacadas quando se fala em roteiro.
Os Croods 2: Uma Nova Era
3.5 149Quando os Croods estreou em 2013 tanto a critica e o público tiveram reações mistas, porém, quando o mesmo é comparado com sua continuação a queda de qualidade é inegável. Os Croods 2 é visualmente bonito e sua história fala sobre conviver com o diferente, o que é uma premissa regular que se reflete em um enredo divertidinho sem pretensão alguma com cenas que enchem aqui e ali. Contudo, não é um desperdício de tempo não por parte do público mais sim pelos desenvolvedores que criaram uma animação esquecível logo após sua exibição.
Ameaça Profunda
3.0 626Underwater erra ao se apressar na ação e esquece que para esse tipo de filme funcionar e necessária a apresentação previa de seus personagens para que o público se conecte e assim se importe com o que possa acontecer com os personagens, e a falta dessa construção deixa a experiência mais contida e menos prazerosa. A história em si não é lá essas coisas, pois, mesmo se ambientando em um lugar que por si só já dá medo, o filme parece não saber para onde está indo, uma hora eles estão com medo dos monstros e outra hora parecem que se esquecem que estão em perigo e baixão a guarda. Concluindo, Underwater é uma experiência ok quando poderia ser muito mais.
Alguém Avisa?
3.5 340Eu tento evitar filmes natalinos, pois, além de serem bem mais ou menos são praticamente em sua maioria uma cópia dos mesmos, porém quando se fala de representatividade mesmo lançados aos montes nos finais de ano ainda trás poucas opções para o grupo LGBTQ+, pois, dá para se contar nos dedos os filmes com os protagonistas que se enquadrem nesse grupo e mesmo nesses poucos filmes a representatividade cai ainda mais quando se fala em protagonistas Lésbicas, com isso sim, podemos dizer que Happiest Season mesmo sendo um filme bem mais bem mediano mesmo é um marco para o gênero. Agora falando do filme em si a história é divertida, porém, se prende muito no artificial quando poderia abordar mais o que ele poem em tela, o filme enrola para o momento acontecer e quando acontece é feita de forma básica e sem emoção. Por fim, esse é um filme mediano que vai fazer quem gosta desse tipo de filme gostar porém para quem não é muito fã só vai ser uma experiência ok.
Adolescência Confusa
3.3 13Se não fosse pela exacerbada dramatização e pela volta que o roteiro da sem que entregasse um final que satisfizesse desse aquela sensação de que você pegou o que o filme quis dizer, o que não aconteceu ( é claro que eu entendi o que o filme quis transmitir, mas, não consegui entender o porque da escolha que o mesmo fez para transmitir a mensagem). Na minha opinião o filme não funciona muito bem por causa de seu protagonista, não consigo me criar uma conexão com o personagem e o que acontece com ele, tanto que cheguei na metade do filme e não ligava de se o mesmo iria "sobreviver" as desavenças da vida, isso muito por causa do roteiro que o coloca em situações que além de não fazerem muito sentido não contribuem em nada para o filme em si. Por fim, não me arrependo de ter visto ao filme, mas, se tivesse que recomendá-lo não séria nem de longe um dos filmes dessa temática que eu recomendaria.
Mulan
3.2 1,0KUm dos live actions mais caros da Disney que não fez tanto "barulho" quanto esperado, sendo que de todos os live actions esse é um dos poucos que não trouxe cenas memoráveis, fazendo do filme uma experiência mesmo que engraçada em determinados momentos vazia e esquecível. Para não falar que o filme não acerta em alguns aspectos, o mesmo tenta ter sua própria identidade fugindo um pouco da história do original, trazendo assim uma personagem bem interessante que mesmo não sendo lá bem desenvolvida e basicamente foi criada para o lado mais feminista que o filme tenta abordar, foi uma boa escolha. No caso das músicas funcionou comigo, pois , não sou um grande fã da animação porém para quem é fã pode proporcionar uma experiência não tão boa por causa da falta de nostalgia que elas proporcionam, pois, querendo ou não são é a pela nostalgia o principal motivo dos Remakes ( a não ser o dinheiro é claro).
Uma Segunda Chance para Amar
3.5 478Com um final questionável ( sério, quem comprou aquele final?), Last Christmas tenta trazer uma grande reviravolta porém se perde em uma explicação rápida e como já disse questionável. Porém quando comparado a outros filmes natalinos que é basicamente cópias sem criatividade o filme até que se sai melhor, pois é divertido e até engraçado, e se você engolir o final você pode até o considera-lo bom.