Pixar sempre nos relembrando o que acabamos por esquecer na correria do dia, estamos vivos e mesmo que a vida não seja perfeita é o que a faz ser o que é, estamos sempre corremos atrás dos nossos sonhos que esquecemos que a recompensa fica no meio do caminho não no final em si. Soul já é uma das melhores animações dos últimos anos, roteiro maravilhoso, trilha sonora impecável e quanto ao visual, se "Onward" já tinha nos deixado de boca aberta aqui a pixar mostra o quão realisticas serão as animações daqui para frente.
Link Perdido entrega uma das mais simples e despretensiosas estórias dos últimos anos, porém sabe usar o pouco que têm em uma aventura divertida e um humor engraçada ( pelo menos em derterminados momentos).
A Voz Suprema do Blues "fala" mais pelas atuações estonteante com E maiúsculo do que pelo roteiro em si. Chadwick Aaron Boseman entrega a atuação de sua carreira e tem grande chances de ganhar o Oscar de melho ator o que seria de certa forma um último adeus depois de sermos pegos de surpresa por sua morte, Viola Davis entrega uma atuação a altura do que já tinha entregado, tanto que enquanto assistia ao filme via Ma Rainey e nã Viola. O elenco coadjuvante também tem peso na trama o fazendo ficar leve quando necessário sem tirar a tensão construida pelo filme, o que me fez não ter uma experiência mais satisfatória foi o roteiro e sua maneira de conduzir o enredo, pois iniciamos o longa sem saber muito sobre seus personagens e quando termina a sensação que fica é a de artificialidade, conhecemos só uma fração de suas vidas e temos que aceitá-la como definitiva. Por fim, é um filme que vai ser lembrado por ser o último filme em que Chadwick Aaron Boseman atuou e nada mais.
Esse é o tipo de filme que vai entregando cenas muito bem feitas aqui e ali compensando a lenta fluides necessária que a trama pede sem o deixar cansativo, o ponto alto do filme fica por conta das atuações principalmente por parte de Vanessa Kirby e Shia LaBeouf que conseguem dá vida a personagens tão reais mesmo que não sendo muito abordados pelo tema ser pesado, e vale ressaltar também a atuação de Ellen Burstyn que em poucos momentos de tela rouba a cena. Por fim, Pieces of a Woman entrega um drama bem construido e conduzido.
Trama Fantasma é um filme que pode ser descrito de diversas formas,mesmo que as mesmas possivelmente não consigam a exata descrição do longa, pois aqui temos romance de um jeito que nunca visto antes, um humor próprio que funciona bem além do drama que mesmo simples é elevado pelas atuações e pela trilha sonora. Porém, se o filme for lembrado por algo nã será pela seus excelentes figurinos ou pela ótima direção, mas, sim por ser o filme que encerra ( até o momento ) a carreira de Daniel Day-Lewis e posso dizer que mesmo não gostando tanto do filme assim, entregou uma perfomance a altura de sua filmografia.
Como muitas críticas disseram este é um filme feito para um grupo específico e eu fico grato de não estar no mesmo, pois, se para um filme ser considerado uma obra prima você só precisa colocar uma fotografia em preto e branco e contar sobre um fato histórico ou uma personalizadade que marcou de alguma maneira a história eu prefiro ficar com os meus filmes que tem uma estória simples, contudo são interessantes.
Já o considero um dos meus favoritos para o Oscar. Os 7 de Chicago soube não só contar sua história, mas também, soube usar seu elenco de forma bem efetiva. Esse é o tipo de filme criado para o Oscar, tanto que a cada ano temos um exemplar como este 'Spotlight' de 2015 e 'The Post' de 2017 são só um dos exemplos, contudo a sensação que esses filmes me deram foi de que foi foram feitos voltados para o público americano e eu não conseguia me conectar com os mesmo, ainda que os achassem bons filmes, porém, aqui eu consegui finalmente me conectar com o filme e posso dizer que não parei para pensar em outra coisa se não no mesmo. Para finalizar, esse é um longa que contém um ótimo roteiro, grandes atuações e que entrega cenas construidas pela tanção que te faz ficar vidrado na tela por toda sua duração além de ser uma das poucas produções que fazem valer o dinheiro pago a dona Netflix.
Mulher-Maravilha 1984 trás uma mensagem tão importante para os dias atuais e provavelmente para o futuro com uma trama simples, porém, bem construida ao longo de sua duração. Como fã de carteirinha da Dc posso dizer que fiquei meio de orelha em pé no inicio do longa, pois o enredo estava tomando decisões bem clichês como a o personagem nerd que ninguém dá bola, ganha poderes e vira automaticamente um vilão caso que aconteceu em "Homem aranha 2 a ameaça de electro", e os personagens pareciam bem caricatos, contudo o filme vai dando camadas para seus personagens e ai vemos suas transformações e como isso era necessário para que o longa funcionasse como um todo. As cenas de ação estão fantásticas em especial a cena entre Mulher maravilha e cheetah. Por film, é um filme que vai agradar a alguns e desagradar a maioria, o que vai depender é se você só quer ver mais um filme sobre super herois salvando o mundo de uma invasão alienigena que não vai adicionar em nada a sua vida ou a uma estória em que pelo menos vai te fazer ter esperança na humanidade através de uma deusa que mesmo vendo tudo que o homem é capaz de fazer ainda assim acredita que essa mesma humanidade ainda merece ser salva.
Se não fosse pela tomada de decisões questionavéis e pela forma que o roteiro facilita para os protagonistas ( pelo mesnos até o final), esse seriá um dos melhores do gênero. Queen & Slim trás uma estória bem construida no inicio, porém, vai se degastando ao longo de sua exibição pelo excesso de reviravoltas e pelo fato de que espectador sabe que não vai acontecer nada, não até os últimos miutos, pois o roteiro cria problemas para os personagens e os resolve de forma rápida e bem, mais bem conveniente. O ponto alto do filme é a quimica entre os protagonistas e o final que mesmo sendo bem dramático ( não no bom sentido), e de certa forma uma boa recompença pelas mais de 2 horas de filme.
Jojo Rabbit mostra o quão patético eram os Nazistas e como fanatismo pode cergar e te fazer odiar aquilo que se você desse a oportunidade de conhecer melhor iria ver que os "monstros" são mais humanos do que você pensa. Filmes que trazem mais especificamente a perseguição aos Judeus tendem a ser mais crus ao retratar esse periodo, contudo, temos belos exemplos de filmes que tratam o tema de forma que trazem cenas dos horrores, mas também, trazem consigo um humor que deixa o longa menois pesado como em "A Vida é Bela", e aqui o filme usa e abusa, fazendo satira sobre o medo aos Judeus e principalmente da figura central desse momento histórico Hitler interpretado por Taika Waititi que junto com o elenco infantil fazem essa experiência ainda mais gostosa de assistir.
Um filme que prova que se você souber contar sua estória mesmo que mesma sejá simples ou como aqui que tinha tudo para dar errado acaba sendo uma comédia bem divertida e que vai te ganhando pela estranheza seja dos seus personagens ou pelo enredo em si. O Que Fazemos Nas Sombras foi um tiro no escuro que deu certo e entrega o que pode ser uma das comédias mais originais da última década.
O Diabo de Cada Dia entrega um filme bem mediano com atuações bem medianas e com um enredo que faz com que quem assiste fica cada vez mais desinteressado a cada a cada rumo que o mesmo dá. Tom Holland pode nã ter sido uma boa escolha para o papel ,pois, mesmo conseguindo passar as emoções que seu personagem pedia sua voz foi que mais me tirou do filme por causa que ele têm uma voz que se encaixa mais no mocinho como em Homem do que nesse personagem já Robert Pattinson esse não têm como passar pano sua atuação tava indo tão bem em cenas onde ele estava rodeado por outros atores, contudo, quando fica no Spotlight entrega uma atuação caricata e vergonhosa que só não perde para sua atuação na Saga Crepúsculo. Por fim, esse é o tipo de filme que é melhor assistir sem muitas expectativas para não se decepcionar no final.
Adoráveis Mulheres trás uma estória simplista o que não é algo ruim quando a direção sabe contar sua estória e aqui Greta Gerwig não só sabe contar sua estória, mais também, consegue junto com um elenco que não precisa ser apresentado entregar um longa sensivél e bonito ( em todos os significados da palavra). Se as mais de duas podem ser cansativas aqui e ali pois o filme não entrega cenas grandiosas, o que o longa faz é te convidar para ser um mero espectador assistindo o ponto onde cada uma das irmãs tomam rumos diferentes, porém, mantendo o laço que as uni ainda mais forte, isso através de pequenas cenas no meio do caminho. E o que falar do desenvolvimento das personagens? uma aula de roteiro e direção.
Quem diria que a amizade entre um mergulhador e um polvo daria um documentário tão bom? Professor Polvo é o tipo de documentário que você assiste se emociona e é capaz de mudar a maneira que vemos o mundo enquanto aprendemos sobre um polvo.
Sam Mendes mostra em 1917 seu amor pelo cinema nos transportando para Primeira Guerra Mundial com um filme lindo visualmente e com cenas de fazer inveja. Se o filme não tem muitos dialógos as cenas tensas são o que mantem o espectador em foco e mesmo o filme não tendo uma estória tão interessante considerando inumeras outras já contadas 1917 transforma o que tem seja pela trilha sonora ou pelos movimentos de câmera em uma épica experiência cinemotrográfica.
Um dos filmes mais recompensadores que já vi mesmo com sua trama nada convencional. Remi Weekes entrega um terror, drama e suspense em um enredo no minimo curioso e mostra que sabe usar Jump scares na dose certa sem cair nos clichês. O Que Ficou Para Trás é um terror acima da média ainda mais em um gênero onde novidades estão cada vez mais escaças.
Se o elenco chamou a atençã no trailer, no filme em si não fazem muito alarde pois só três personagens tem mais destaque em sua duração deixando os outros em segundo plano o que deixa o filme mais dinâmico, porém, desperdiça bons personagens. Entre Facas e Segredos entregou algo totalmente diferente do que eu imaginava ( pelo menos até o segundo ato), seguindo um rumo diferente como antecipar uma revelação importante da estória o que foi bem arriscado e posso dizer que mesmo tendo gostado dessa escolha, de certo modo a mesma afetou minha reação nos últimos minutos onde tudo se resolve, pois eu antecipei quem seria o assasino(a) com as dicas ou só pelo roteiro batido depois de tantos filmes com a mesma premissa, contudo foi uma experiência divertida e o melhor de tudo, não vi o tempo passar. A única ressalva que eu deixo é que, precisava explicar tudo no final? Na minha ipinião não ou pelo menos não da forma que foi feita.
Enquanto alguns filmes são elevados pelos seu roteiros bem escritos, por sua trilha sonora ou pelo seu enredo outros como este são elevados por atuações de outro mundo. Eu poderia assistir horas e mais horas de Renée Zellweger atuando, dando vida a uma das maiores perosnagens do cinema, transmitindo de forma tão realista o que Judy sentiu em vida. Judy não é uma das melhores Biografias de figuras importantes, porém, que consegue transmitir o lado não tão mágico de Hollywood mesmo que o mesmo seja alcançado pelas atuações em si que pelo roteiro bem construido.
Ainda me surpreendo como pixar consegue se reinventar trazendo a cada filme uma mensagem que acaba tocando a todos mesmo com suas diferenças. Onward é uma das animações mais bonitas dos últimos anos não só visualmente, mas, também pela sua estória que mesmo não sendo tão espetacular dá aquela sensação que só um filme pixar proporciona de forma tão perfeita.
Quando a maneira em que a estória é contada enaltece mais do que o roteiro em si. Assistir a The Vast of Night é ter a certeza de experimentar uma das mais estranhas, porém, ao mesmo tempo intrigantes filmes dos últimos anos e com um final que não desaponta. Esse é o tipo de filme em que você assite e não esquece facilmente.
Se o roteiro não é lá essas coisa a direção é que fal todo o trabalho de fazer o longa pelo menos assistivél. Aves de Rapina sob a direção de Cathy Yan consegue trazer uma experiência ok, a estória em si é bem mal desonvolvida desde de sua concepção, o vilão é fraco e para falar a verdade mesmo tendo algumas poucas cenas bem trabalhadas fica de certo fato em segundo plano, tanto que seu fim é no minimo irrelevante para quem assite. Aqui o ponto alto são o grupo feminino que entraga boas cenas de ação e uma quimica que funciona mesmo que em pouco tempo em que ás mesmas são desenvolvidas.
Hamilton não só fez história no cinema por abranger o significado que a palavra filme possa ser adotada, ao descrever obras que para alguns não podem ser chamadas de obras cinemotrograficas, pois o que é o cinema se não arte?, além de tudo, o longa trás o que para muitos (inclusive para mim) é uma experiência totalmente nove de ver uma peça pela primeira veiz, pois se a maioria das cidades não tem cinema imagina teatro. Agora vamos falar sobre o longa, Hamilton se enquadra em um gênero que eu não sou muito fã, musicais são fáceis de ficarem enjoativos ao longa de sua exibição, ainda mais se o mesmo for todo cantado, porém, o longa memo com sua duração de 2 horas e 40 minutos e contando um fato histórico que poderia acabar sendo desinteressante ao longo do caminho para não americanos ou aos que não pegam um livro para aprender sobre a própria história, contudo com piadas bem colocadas e um mistura musical contagiante o único efeito que o filme tem sobre quem assite é a vontade de cantar e os arrepios causados pelas atuações Impecáveis dos atores.
Com poucos minutos de sua exibição O homem invisível entraga uma tensão que resume muito bem o tipo de terror que o filme abordaria dali para frente, um terror tão real que mesmo a invisíbilidade do 'vilão' não tira o realismo presente em muitos lares ao redor do mundo, porém, principalmente aqui no Brasil. Elisabeth Moss entrega uma atuação a altura de sua fama e é a parte sem erros do filme, pois o roteiro não é dos melhores mesmo que entregando cenas de ação de prender quem assiste, aqui o erro muito diferente da maioria dos filmes de ação é o roteiro que deixa a desejar em alguns momentos, pois há vários momentos em que a artificialidade é mais presente do que cenas bem escritas, é um filme consideravelmente com poucos diálogos, e é preenchido por cenas que aumentam a tensão de forma escalada porém que depois de um tempo ficam parecendo que só estão ali para encher tela. Por fim, eu gostei muito do filme mesmo pois mesmo com suas imperfeições ainda assim entrega um filme satisfatório.
Soul
4.3 1,4KPixar sempre nos relembrando o que acabamos por esquecer na correria do dia, estamos vivos e mesmo que a vida não seja perfeita é o que a faz ser o que é, estamos sempre corremos atrás dos nossos sonhos que esquecemos que a recompensa fica no meio do caminho não no final em si. Soul já é uma das melhores animações dos últimos anos, roteiro maravilhoso, trilha sonora impecável e quanto ao visual, se "Onward" já tinha nos deixado de boca aberta aqui a pixar mostra o quão realisticas serão as animações daqui para frente.
Link Perdido
3.4 150Link Perdido entrega uma das mais simples e despretensiosas estórias dos últimos anos, porém sabe usar o pouco que têm em uma aventura divertida e um humor engraçada ( pelo menos em derterminados momentos).
A Voz Suprema do Blues
3.5 539 Assista AgoraA Voz Suprema do Blues "fala" mais pelas atuações estonteante com E maiúsculo do que pelo roteiro em si. Chadwick Aaron Boseman entrega a atuação de sua carreira e tem grande chances de ganhar o Oscar de melho ator o que seria de certa forma um último adeus depois de sermos pegos de surpresa por sua morte, Viola Davis entrega uma atuação a altura do que já tinha entregado, tanto que enquanto assistia ao filme via Ma Rainey e nã Viola. O elenco coadjuvante também tem peso na trama o fazendo ficar leve quando necessário sem tirar a tensão construida pelo filme, o que me fez não ter uma experiência mais satisfatória foi o roteiro e sua maneira de conduzir o enredo, pois iniciamos o longa sem saber muito sobre seus personagens e quando termina a sensação que fica é a de artificialidade, conhecemos só uma fração de suas vidas e temos que aceitá-la como definitiva. Por fim, é um filme que vai ser lembrado por ser o último filme em que Chadwick Aaron Boseman atuou e nada mais.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraEsse é o tipo de filme que vai entregando cenas muito bem feitas aqui e ali compensando a lenta fluides necessária que a trama pede sem o deixar cansativo, o ponto alto do filme fica por conta das atuações principalmente por parte de Vanessa Kirby e Shia LaBeouf que conseguem dá vida a personagens tão reais mesmo que não sendo muito abordados pelo tema ser pesado, e vale ressaltar também a atuação de Ellen Burstyn que em poucos momentos de tela rouba a cena. Por fim, Pieces of a Woman entrega um drama bem construido e conduzido.
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraTrama Fantasma é um filme que pode ser descrito de diversas formas,mesmo que as mesmas possivelmente não consigam a exata descrição do longa, pois aqui temos romance de um jeito que nunca visto antes, um humor próprio que funciona bem além do drama que mesmo simples é elevado pelas atuações e pela trilha sonora. Porém, se o filme for lembrado por algo nã será pela seus excelentes figurinos ou pela ótima direção, mas, sim por ser o filme que encerra ( até o momento ) a carreira de Daniel Day-Lewis e posso dizer que mesmo não gostando tanto do filme assim, entregou uma perfomance a altura de sua filmografia.
Mank
3.2 462 Assista AgoraComo muitas críticas disseram este é um filme feito para um grupo específico e eu fico grato de não estar no mesmo, pois, se para um filme ser considerado uma obra prima você só precisa colocar uma fotografia em preto e branco e contar sobre um fato histórico ou uma personalizadade que marcou de alguma maneira a história eu prefiro ficar com os meus filmes que tem uma estória simples, contudo são interessantes.
Os 7 de Chicago
4.0 580 Assista AgoraJá o considero um dos meus favoritos para o Oscar. Os 7 de Chicago soube não só contar sua história, mas também, soube usar seu elenco de forma bem efetiva. Esse é o tipo de filme criado para o Oscar, tanto que a cada ano temos um exemplar como este 'Spotlight' de 2015 e 'The Post' de 2017 são só um dos exemplos, contudo a sensação que esses filmes me deram foi de que foi foram feitos voltados para o público americano e eu não conseguia me conectar com os mesmo, ainda que os achassem bons filmes, porém, aqui eu consegui finalmente me conectar com o filme e posso dizer que não parei para pensar em outra coisa se não no mesmo. Para finalizar, esse é um longa que contém um ótimo roteiro, grandes atuações e que entrega cenas construidas pela tanção que te faz ficar vidrado na tela por toda sua duração além de ser uma das poucas produções que fazem valer o dinheiro pago a dona Netflix.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraMulher-Maravilha 1984 trás uma mensagem tão importante para os dias atuais e provavelmente para o futuro com uma trama simples, porém, bem construida ao longo de sua duração. Como fã de carteirinha da Dc posso dizer que fiquei meio de orelha em pé no inicio do longa, pois o enredo estava tomando decisões bem clichês como a o personagem nerd que ninguém dá bola, ganha poderes e vira automaticamente um vilão caso que aconteceu em "Homem aranha 2 a ameaça de electro", e os personagens pareciam bem caricatos, contudo o filme vai dando camadas para seus personagens e ai vemos suas transformações e como isso era necessário para que o longa funcionasse como um todo. As cenas de ação estão fantásticas em especial a cena entre Mulher maravilha e cheetah. Por film, é um filme que vai agradar a alguns e desagradar a maioria, o que vai depender é se você só quer ver mais um filme sobre super herois salvando o mundo de uma invasão alienigena que não vai adicionar em nada a sua vida ou a uma estória em que pelo menos vai te fazer ter esperança na humanidade através de uma deusa que mesmo vendo tudo que o homem é capaz de fazer ainda assim acredita que essa mesma humanidade ainda merece ser salva.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraEu nem ia comentar, mas, que atuações péssimas nesse filme, aliás o filme como um todo é bem ruim só salva é a cena final.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraSe não fosse pela tomada de decisões questionavéis e pela forma que o roteiro facilita para os protagonistas ( pelo mesnos até o final), esse seriá um dos melhores do gênero. Queen & Slim trás uma estória bem construida no inicio, porém, vai se degastando ao longo de sua exibição pelo excesso de reviravoltas e pelo fato de que espectador sabe que não vai acontecer nada, não até os últimos miutos, pois o roteiro cria problemas para os personagens e os resolve de forma rápida e bem, mais bem conveniente. O ponto alto do filme é a quimica entre os protagonistas e o final que mesmo sendo bem dramático ( não no bom sentido), e de certa forma uma boa recompença pelas mais de 2 horas de filme.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraJojo Rabbit mostra o quão patético eram os Nazistas e como fanatismo pode cergar e te fazer odiar aquilo que se você desse a oportunidade de conhecer melhor iria ver que os "monstros" são mais humanos do que você pensa. Filmes que trazem mais especificamente a perseguição aos Judeus tendem a ser mais crus ao retratar esse periodo, contudo, temos belos exemplos de filmes que tratam o tema de forma que trazem cenas dos horrores, mas também, trazem consigo um humor que deixa o longa menois pesado como em "A Vida é Bela", e aqui o filme usa e abusa, fazendo satira sobre o medo aos Judeus e principalmente da figura central desse momento histórico Hitler interpretado por Taika Waititi que junto com o elenco infantil fazem essa experiência ainda mais gostosa de assistir.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraUm filme que prova que se você souber contar sua estória mesmo que mesma sejá simples ou como aqui que tinha tudo para dar errado acaba sendo uma comédia bem divertida e que vai te ganhando pela estranheza seja dos seus personagens ou pelo enredo em si. O Que Fazemos Nas Sombras foi um tiro no escuro que deu certo e entrega o que pode ser uma das comédias mais originais da última década.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraO Diabo de Cada Dia entrega um filme bem mediano com atuações bem medianas e com um enredo que faz com que quem assiste fica cada vez mais desinteressado a cada a cada rumo que o mesmo dá. Tom Holland pode nã ter sido uma boa escolha para o papel ,pois, mesmo conseguindo passar as emoções que seu personagem pedia sua voz foi que mais me tirou do filme por causa que ele têm uma voz que se encaixa mais no mocinho como em Homem do que nesse personagem já Robert Pattinson esse não têm como passar pano sua atuação tava indo tão bem em cenas onde ele estava rodeado por outros atores, contudo, quando fica no Spotlight entrega uma atuação caricata e vergonhosa que só não perde para sua atuação na Saga Crepúsculo. Por fim, esse é o tipo de filme que é melhor assistir sem muitas expectativas para não se decepcionar no final.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraAdoráveis Mulheres trás uma estória simplista o que não é algo ruim quando a direção sabe contar sua estória e aqui Greta Gerwig não só sabe contar sua estória, mais também, consegue junto com um elenco que não precisa ser apresentado entregar um longa sensivél e bonito ( em todos os significados da palavra). Se as mais de duas podem ser cansativas aqui e ali pois o filme não entrega cenas grandiosas, o que o longa faz é te convidar para ser um mero espectador assistindo o ponto onde cada uma das irmãs tomam rumos diferentes, porém, mantendo o laço que as uni ainda mais forte, isso através de pequenas cenas no meio do caminho. E o que falar do desenvolvimento das personagens? uma aula de roteiro e direção.
Professor Polvo
4.2 386 Assista AgoraQuem diria que a amizade entre um mergulhador e um polvo daria um documentário tão bom? Professor Polvo é o tipo de documentário que você assiste se emociona e é capaz de mudar a maneira que vemos o mundo enquanto aprendemos sobre um polvo.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraSam Mendes mostra em 1917 seu amor pelo cinema nos transportando para Primeira Guerra Mundial com um filme lindo visualmente e com cenas de fazer inveja. Se o filme não tem muitos dialógos as cenas tensas são o que mantem o espectador em foco e mesmo o filme não tendo uma estória tão interessante considerando inumeras outras já contadas 1917 transforma o que tem seja pela trilha sonora ou pelos movimentos de câmera em uma épica experiência cinemotrográfica.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraUm dos filmes mais recompensadores que já vi mesmo com sua trama nada convencional. Remi Weekes entrega um terror, drama e suspense em um enredo no minimo curioso e mostra que sabe usar Jump scares na dose certa sem cair nos clichês. O Que Ficou Para Trás é um terror acima da média ainda mais em um gênero onde novidades estão cada vez mais escaças.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraSe o elenco chamou a atençã no trailer, no filme em si não fazem muito alarde pois só três personagens tem mais destaque em sua duração deixando os outros em segundo plano o que deixa o filme mais dinâmico, porém, desperdiça bons personagens. Entre Facas e Segredos entregou algo totalmente diferente do que eu imaginava ( pelo menos até o segundo ato), seguindo um rumo diferente como antecipar uma revelação importante da estória o que foi bem arriscado e posso dizer que mesmo tendo gostado dessa escolha, de certo modo a mesma afetou minha reação nos últimos minutos onde tudo se resolve, pois eu antecipei quem seria o assasino(a) com as dicas ou só pelo roteiro batido depois de tantos filmes com a mesma premissa, contudo foi uma experiência divertida e o melhor de tudo, não vi o tempo passar. A única ressalva que eu deixo é que, precisava explicar tudo no final? Na minha ipinião não ou pelo menos não da forma que foi feita.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Enquanto alguns filmes são elevados pelos seu roteiros bem escritos, por sua trilha sonora ou pelo seu enredo outros como este são elevados por atuações de outro mundo. Eu poderia assistir horas e mais horas de Renée Zellweger atuando, dando vida a uma das maiores perosnagens do cinema, transmitindo de forma tão realista o que Judy sentiu em vida. Judy não é uma das melhores Biografias de figuras importantes, porém, que consegue transmitir o lado não tão mágico de Hollywood mesmo que o mesmo seja alcançado pelas atuações em si que pelo roteiro bem construido.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraAinda me surpreendo como pixar consegue se reinventar trazendo a cada filme uma mensagem que acaba tocando a todos mesmo com suas diferenças. Onward é uma das animações mais bonitas dos últimos anos não só visualmente, mas, também pela sua estória que mesmo não sendo tão espetacular dá aquela sensação que só um filme pixar proporciona de forma tão perfeita.
A Vastidão da Noite
3.5 574 Assista AgoraQuando a maneira em que a estória é contada enaltece mais do que o roteiro em si. Assistir a The Vast of Night é ter a certeza de experimentar uma das mais estranhas, porém, ao mesmo tempo intrigantes filmes dos últimos anos e com um final que não desaponta. Esse é o tipo de filme em que você assite e não esquece facilmente.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KSe o roteiro não é lá essas coisa a direção é que fal todo o trabalho de fazer o longa pelo menos assistivél. Aves de Rapina sob a direção de Cathy Yan consegue trazer uma experiência ok, a estória em si é bem mal desonvolvida desde de sua concepção, o vilão é fraco e para falar a verdade mesmo tendo algumas poucas cenas bem trabalhadas fica de certo fato em segundo plano, tanto que seu fim é no minimo irrelevante para quem assite. Aqui o ponto alto são o grupo feminino que entraga boas cenas de ação e uma quimica que funciona mesmo que em pouco tempo em que ás mesmas são desenvolvidas.
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraHamilton não só fez história no cinema por abranger o significado que a palavra filme possa ser adotada, ao descrever obras que para alguns não podem ser chamadas de obras cinemotrograficas, pois o que é o cinema se não arte?, além de tudo, o longa trás o que para muitos (inclusive para mim) é uma experiência totalmente nove de ver uma peça pela primeira veiz, pois se a maioria das cidades não tem cinema imagina teatro. Agora vamos falar sobre o longa, Hamilton se enquadra em um gênero que eu não sou muito fã, musicais são fáceis de ficarem enjoativos ao longa de sua exibição, ainda mais se o mesmo for todo cantado, porém, o longa memo com sua duração de 2 horas e 40 minutos e contando um fato histórico que poderia acabar sendo desinteressante ao longo do caminho para não americanos ou aos que não pegam um livro para aprender sobre a própria história, contudo com piadas bem colocadas e um mistura musical contagiante o único efeito que o filme tem sobre quem assite é a vontade de cantar e os arrepios causados pelas atuações Impecáveis dos atores.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraCom poucos minutos de sua exibição O homem invisível entraga uma tensão que resume muito bem o tipo de terror que o filme abordaria dali para frente, um terror tão real que mesmo a invisíbilidade do 'vilão' não tira o realismo presente em muitos lares ao redor do mundo, porém, principalmente aqui no Brasil. Elisabeth Moss entrega uma atuação a altura de sua fama e é a parte sem erros do filme, pois o roteiro não é dos melhores mesmo que entregando cenas de ação de prender quem assiste, aqui o erro muito diferente da maioria dos filmes de ação é o roteiro que deixa a desejar em alguns momentos, pois há vários momentos em que a artificialidade é mais presente do que cenas bem escritas, é um filme consideravelmente com poucos diálogos, e é preenchido por cenas que aumentam a tensão de forma escalada porém que depois de um tempo ficam parecendo que só estão ali para encher tela. Por fim, eu gostei muito do filme mesmo pois mesmo com suas imperfeições ainda assim entrega um filme satisfatório.