Uma puta construção de personagens e de clima. O diretor brinca, sutilmente, com elementos de Lynch (bizarrices) no inicio, já te indicando que não tem coisa normal por ali, e isso te prepara pra algo mais à frente. É mostrado, um pouco, como cada um encara a perda/luto que a família sofre, e em um determinado momento, se deparam com uma situação em que cada um reage e entende aquilo de uma forma distinta - o que faz sentido, não é jogado/gratuito. Vale a pena ver.
Duas paradas que não curti: Uma delas é a "explicação" do bizarro, que no inicio é dito uma coisa e, depois é mostrada outra nada a ver com a primeira (no spoiler eu falo o que é). A outra é o final. Como o filme vai criando uma tensão pro desfecho, e começa bem o desgraçamento, a impressão (pra mim) é que degringola pra outra parada, parece que fica algo meio 'nhé... que brochante'.
A explicação que mencionei é o lance de inicialmente ser espirita a conexão, pra se comunicar com a filha é dito "uma sessão espirita" e "eu sou uma medium"; e depois é mostrado um culto pagão, ocultismo, misticismo ou satanista. Enfim, tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu entendi que a velha chega na mãe e manda essa pra ela comprar a parada, mas... soou como se uma coisa levasse a outra, o que não é (de novo, minha percepção).
“Vamos acabar com essa quantidade de lorota. E não deixem eles lhe comprarem com esse papinho de ‘edição especial definitiva deluxe estendida de ouro com o corte do diretor‘. Você devia ganhar o que eles anunciaram assim que sair nos cinemas, e deve pagar com base no que eles mostraram nos trailers.”
Link: bit.ly/2aPPk4b
Torço para que mais pessoas façam o mesmo. Ver um trailer que das duas uma: mostra todo o plot do filme (perdendo o interesse em assistí-lo) ou mostra cenas que não foram pro corte final (que é o caso).
1 ponto pela coragem e audácia e meio pela execução. Japonês precisa aprender que a linguagem de anime não serve pro cinema, fica enfadonho, cartunesco e não passa empatia pra quem assiste (não pra todos que conheço, que assistem esses filmes). A impressão que tenho quando vejo esses filmes é que estou vendo uma peça num teatro bem mé...
Um bom filme. Achei o filme desnecessariamente foi moroso, pra dar 'tempo' ao DiCaprio se recuperar e começar o seu regresso/vingança (E não me convenceu em nada aquela fisioterapia). Fotografia belíssima, de tirar o fôlego, trilha bacana, as cenas de ação e do urso achei duCA, mas a história foi irrisória, simples, nada a acrescer de fato. Eu gostei, só não achei TUDO isso, que falam.
Gostei do filme. Aborda as dúvidas e angústias da Daniela de certa forma divertida, e por vezes ironizando as atitudes de sua família religiosa. É um bom filme, muito provável que não agrade a família tradicional brasileira, mas é bom ver coisas que fogem do nosso padrão. Open your mind (Total Recall). O filme traz questões interessantes de se pensar e mostra um pouco do que se passa na mente adolescente (dúvidas, conflitos, questionamentos).
Prefiro esperar sair no Netflix, depois de ver os plot twists nos trailers, duvido que tenha algo bom pro final. Não vou gastar minha grana suada nisso. Terminator bom são os clássicos. Vendo ontem só colaborou com minha opinião: youtu.be/DxYCS4BtZuM
Takeopariu! Que filme empolgante! Isso sim que é um Ótimo Blockbuster de Ação à moda antiga, 90% feito à mão e $200 milhões de dólares muito bem gastos. George Miller superou minhas expectativas em todos os sentidos (com expectativa alta): trilha sonora rítmica (como feitos em combates e guerras hoje em dia) empolgando toda a trupe (Doof Warrior na guitarra explosiva); fotografia linda, contrate de cores quentes com aquele céu (O que são aqueles torpedos? Porra); edição impecável, dois anos de pós produção não é pra qualquer um; enredo por mais simples que possa parecer ele se mantém firme até o final. Assim como certos westerns é uma Travessia de Comboio, simples, enxuto e objetivo. Fury Road é uma loucura desenfreada típico da série Mad Max, onde diretor se inovou, trazendo novos elementos à sua mitologia pós-apocalíptica não destoando dos outros filmes.
Vi muito nego reclamando "Esse filme deveria se chamar Furiosa", eu achei o Tom Hardy bem aproveitado, ele é uma testemunha do que acontece. Eu concordo que até a chegada do suposto Green Place, a Imperatriz tem mais destaque mais pelo fato de aproveitar melhor a personagem - que convenhamos é uma PUTA duma personagem, além claro de uma bela atriz (mesmo careca e com toco). A partir do momento em que ele resolve ajudar o time de vovós da areia pra voltar e tomar o forte, aí jovem, MAD MAX entra em cena mostrando pra quê ele tá lá. A construção e desconstrução de Nux, eu achei fodastico, as falas mais emblemáticas são dele "I live, i die, i live again!" "if i'm gonna die, i'm gonna die heroic on a fury road" e "What a day! What a Lovely DAY!". Toda a religião e cultura criada em volta de Immortan Joe, (uma colcha de retalhos) como os Kamikrazy ou garotos de meia vida e a promessa dos portões da Vallhala e o McFeast, o culto pela água (Aquacola), gasolina e veículos, tudo isso foi muito bem apresentado. O diretor não precisou utilizar um narrador em off, ou alguem virar pro Max e explicar o que são aquelas coisas, não precisa. Ele conta muito com o belo visual e em poucas palavras.
Sério...Agora querem cagar em Ghost in the Shell? Scarlett como Motoko, bitch fucking please. Rinko Kikuchi seria uma boa pedida. Hollywood tem que parar com essa babaquice de importar ou até mesmo contar uma historia estrangeira e escalar um protagonista branco (Americano "Padrão").
Eita Nolan, se preocupou tanto em mostrar um Buraco de Minhoca que tropeçou no resto do filme.
<SPOILER ALERT>
Primeira vez que vi o filme, eu saí do cinema entorpecido. Caralho, eu gostei do filme, mas teve alguma coisa me incomodando, me dizendo “baixa o hype, não é tudo isso”. Então fui rever o filme, prestando mais atenção em certas coisas que me passou batido na primeira vez.
O primeiro ato é arrastado, exigindo muito do telespectador, o diretor te joga um monte de informações do tipo “mundo acabando com uma praga do ‘grão’ então quais as nossas opções? Se vamos zarpar daqui então o que podemos fazer, como fazer e o que fazer? O que o povo acharia disso tudo?”. Enquanto você assimila tudo o que se passa, na tentativa de imergir, o filme continua bombardiando diálogos que não acabam mais. O que me chamou mais atenção é que logo quando Cooper volta da Nasa-Fodida, ele tem um diálogo com Murph, explicando que vai viajar na velocidade da luz, buraco de minhoca, buraco negro, e quando voltar, talvez ela tenha a mesma idade que ele, por conta da Lei da Relatividade. Essa prosa eu entendi que foi pra reafirmar o conhecimento do piloto sobre viagens, afinal, ele já trabalhou pra empresa no passado, logo, deduzo que por mais raso conhecimento ele possa ter, o cara sabe o que pode enfrentar no futuro.
O segundo ato que é da hora. Todo o lance da viagem e os planetas é bonito, com cenas deslumbrantes. Seria foda mesmo, se não fosse os planos fechados com GoPro nas naves. Ta uma moda em utilizar esse recurso de câmera barata(safada) na cabeça de ator, no peito, no carro, bicicleta, nave...etc. Nos momentos em que se pede pra visualizar/contemplar melhor o espaço, por exemplo, Nolan utiliza dessa câmera colada na Nave-Centrífuga ou no Jatinho - com propulsão pra ir e voltar de qualquer planeta, negando a atmosfera – não deixando entender melhor o que está acontecendo. Outra coisa que me incomodou no filme foram as explicações desnecessárias, “o buraco de minhoca, é ....” “segundo a lei da relatividade....”. Essas conversas que Cooper tem com os cientistas quebram àquela construção no inicio do filme (dele já saber das teorias). Não tem um porquê desses “free-talk”, da mesma forma que não me importei com a ausência de explicação do porquê da Nave-Mãe girar, ou do tal “Estilingue Gravitacional em Marte”. E se você me disser “ah... mas ninguém tem obrigação de saber o que é um buraco negro/buraco de minhoca”. Eu respondo – Não, ninguém tem, mas a partir do momento em que você se propõe a tratar o telespectador como um Obtuso, então que me explique todo o resto. Ou você explica tudo o que for de física quântica, ou então você os deixa em aberto pra reflexões ou interpretações. Isso mantem aquela vontade de saber, de descobrir, isso enriquece mais ainda o filme, pra mim esse é o "Two Night” da parada - na minha opinião de ‘mierda’. 2001: Uma Odisséia do Espaço é o que é pros críticos em geral (não, eu não sou crítico) por conta das lacunas deixadas pra você refletir e pensar - Se fosse pra explicar todo o filme então transforma em um documentário, carai (Cosmos ta aí pra isso).
O terceiro ato é complicado, o lance do Hipercubo, com ele falando de amor “o amor de Murphy vai nos salvar, transcende tempo e gravidade”. Murph descobrindo que seu pai é o fantasma, do nada. A lutinha fail do Cooper com o Dr. Mann, apesar de gostar da construção deste, achei caído aquele confronto – O cara ta te dando porrada, você vai abraçar o cara e pedir pra ele parar, fugir ou revidar? Bitch please. Já me delonguei demais...A interpretação de Matthew McConaughey é foda, como sempre, a vontade dele...a ânsia em voltar pros seus filhos é bem demonstrada. Aquela cena dele revendo todas as mensagens dos filhos é tocante. A Dr. Brand, é meia boca, aquele devaneio dela sobre Amor, achei “boring” pahcarai. Os Robôs Monólito, pra mim foram meio que um Deus Ex Machina, eles podem fazem tudo, praticamente. Apesar dessas nuances eu gostei do filme, achei bom, longe de ser um 5/5 (como muita gente gosta de declamar). Gostaria de achar todo esses “MEU DEUS QUE FILME” mas infelizmente pra mim não foi, uma pena eu sei. No mais, a resolução pra mim foi OK. Queriam sair do planeta, saíram. Quiseram encontrar outro lar, encontraram. Objetivo foi atingido, suado, mas no fim deu tudo certo. Vale a pena ser visto. \/,,
*PS: desconsiderem os possíveis erros de gramática e/ou se ficou confuso alguma parte. Escrevendo alucinado aqui...morrendo de sono...xD
Tenha em mente que se trata de um blockbuster, ou seja, não se trata de um flme biblico pra agradar determinado nicho. Quem vai pensando ver um filme à la escrituras sagradas vai perder seu tempo, é muita ingenuidade pensar que hollywood colocaria fidelidade literária acima do seu senso de espetáculo (no Genesis a arca tem apenas 3 paginas de história). Trata-se de um filme de ação (heroi x vilão) com um Noé meio biólogo contra um tirano minerador/extrativista, é basicamente isso, os elementos que norteiam pela aventura são para dar mais uma pegada fantástica, tipo LotR. É um ótimo filme de ação com elementos biblicos, nada mais, aconselho vê-lo desarmado de pré-conceitos cristãos (tenha em mente que é um blockbuster, ou seja, um filme pra massa, Darren Aronofsky não é sua mãe que faz coisas pra te agradar).
Um profeta, anuncia ao seu povo uma calamidade que se aproxima, fugindo de perseguições, guia um pequeno grupo para uma terra segura, livre e próspera, seu Éden. Basicamente é a premissa dessa apoteótica jornada, de coelhos selvagens.
Definitivamente não é um filme sobre coelhinhos fofinhos, fazendo altas travessuras engraçadas, numa sessão da tarde. Por Frith, que filme bom, que personagens bem construídos, distintos, e marcantes, eles não são bichos que falam comuns, eles possuem crença, medos e anseios (parecendo exagero, mas é como eu vi, xD).
É uma antítese a filmes com personagens antropomorfos ‘a la Disney’, em que tiram uma ‘Dea Ex Machina’ de um bolso invisível, livrando a tchurminha de confusões. Neste a pegada é roots, é true, os coelhos morrem, assim como pessoas morrem, de forma violenta e sem pudor por parte de seus agressores. Além da sensação de urgência (por conta do enredo), existe uma ameaça constante (Presença de Inlé), até mesmo nos momentos calmos e de alivio, o telespectador fica atento com aquela idéia de ‘isso vai dar merda capitão’.
A mitologia apresentada no inicio está presente no decorrer da aventura, um deus sol se comunicando através de visões em seu profeta, o coelho negro rodeando os que beiram o fim da vida, e o astuto El-Ahraiah encarnado em um líder destemido. O filme não te insulta, ele não o trata como um imbecil, ele vai além de uma conscientização ambiental, é uma crítica ao conformismo, comodismo, e uma metáfora ao fascismo e a armas em destruição em massa.
Um filme perturbado, em que o diretor, brinca com o surrealismo, introduzindo no dia do protagonista encontros diversos. Vejo como uma homenagem ao cinema, em que cada encontro nota-se uma referência à um gênero do cinema: musical, gore, animação, perseguição, drama, ficção. Oscar (assim como qualquer um) pode sair da monotonia de sua vida, e reinterpretar diversas personas (um monstro, um pai, um artista), quem não pensou em viver na pele de outra pessoa, com outras experiências e prazeres. Ao terminar de ver o filme, se tem uma sensação de "falta mais alguma coisa pra explicar essa loucura toda" mas após digerir a experiencia cinematográfica, você percebe o quão enganado esteve ao pensar nisso, o protagonista já diz: só a "beleza do gesto" importa.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraUma puta construção de personagens e de clima. O diretor brinca, sutilmente, com elementos de Lynch (bizarrices) no inicio, já te indicando que não tem coisa normal por ali, e isso te prepara pra algo mais à frente. É mostrado, um pouco, como cada um encara a perda/luto que a família sofre, e em um determinado momento, se deparam com uma situação em que cada um reage e entende aquilo de uma forma distinta - o que faz sentido, não é jogado/gratuito. Vale a pena ver.
Duas paradas que não curti:
Uma delas é a "explicação" do bizarro, que no inicio é dito uma coisa e, depois é mostrada outra nada a ver com a primeira (no spoiler eu falo o que é).
A outra é o final. Como o filme vai criando uma tensão pro desfecho, e começa bem o desgraçamento, a impressão (pra mim) é que degringola pra outra parada, parece que fica algo meio 'nhé... que brochante'.
A explicação que mencionei é o lance de inicialmente ser espirita a conexão, pra se comunicar com a filha é dito "uma sessão espirita" e "eu sou uma medium"; e depois é mostrado um culto pagão, ocultismo, misticismo ou satanista. Enfim, tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu entendi que a velha chega na mãe e manda essa pra ela comprar a parada, mas... soou como se uma coisa levasse a outra, o que não é (de novo, minha percepção).
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista Agorasó tirei uma estrela por conta o JJ Abrams Lense Flare Scholl...desnecessário.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraSério que esse cara inexpressivo foi o vencedor de estatueta? (y) Oscar já foi melhor.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista Agora“Vamos acabar com essa quantidade de lorota. E não deixem eles lhe comprarem com esse papinho de ‘edição especial definitiva deluxe estendida de ouro com o corte do diretor‘. Você devia ganhar o que eles anunciaram assim que sair nos cinemas, e deve pagar com base no que eles mostraram nos trailers.”
Link: bit.ly/2aPPk4b
Torço para que mais pessoas façam o mesmo. Ver um trailer que das duas uma: mostra todo o plot do filme (perdendo o interesse em assistí-lo) ou mostra cenas que não foram pro corte final (que é o caso).
Ataque dos Titãs: Parte 1
2.5 213 Assista Agora1 ponto pela coragem e audácia e meio pela execução. Japonês precisa aprender que a linguagem de anime não serve pro cinema, fica enfadonho, cartunesco e não passa empatia pra quem assiste (não pra todos que conheço, que assistem esses filmes). A impressão que tenho quando vejo esses filmes é que estou vendo uma peça num teatro bem mé...
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraEsperava mais.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUm bom filme. Achei o filme desnecessariamente foi moroso, pra dar 'tempo' ao DiCaprio se recuperar e começar o seu regresso/vingança (E não me convenceu em nada aquela fisioterapia). Fotografia belíssima, de tirar o fôlego, trilha bacana, as cenas de ação e do urso achei duCA, mas a história foi irrisória, simples, nada a acrescer de fato. Eu gostei, só não achei TUDO isso, que falam.
Por mim o Tom "Durinho" poderia ter matado o DiCaprio logo depois do filho e ficaria tudo certo.
Chi-Raq
3.5 45 Assista AgoraAnsioso .
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraGentlemen, you can’t fight in here! This is the War Room!
Rain Man
4.1 766 Assista Agora97-X BAAAAM, The Future of Rock and Roll...
Jovem Aloucada
3.2 337 Assista AgoraGostei do filme. Aborda as dúvidas e angústias da Daniela de certa forma divertida, e por vezes ironizando as atitudes de sua família religiosa. É um bom filme, muito provável que não agrade a família tradicional brasileira, mas é bom ver coisas que fogem do nosso padrão. Open your mind (Total Recall). O filme traz questões interessantes de se pensar e mostra um pouco do que se passa na mente adolescente (dúvidas, conflitos, questionamentos).
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraPrefiro esperar sair no Netflix, depois de ver os plot twists nos trailers, duvido que tenha algo bom pro final. Não vou gastar minha grana suada nisso. Terminator bom são os clássicos. Vendo ontem só colaborou com minha opinião: youtu.be/DxYCS4BtZuM
#fuckthepolice #TerminatorShitness #SarahConnorMirrada
Chef
3.7 784 Assista AgoraNem vi o filme ainda e já aprendi a fazer o lanche. xD
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraTakeopariu! Que filme empolgante! Isso sim que é um Ótimo Blockbuster de Ação à moda antiga, 90% feito à mão e $200 milhões de dólares muito bem gastos. George Miller superou minhas expectativas em todos os sentidos (com expectativa alta): trilha sonora rítmica (como feitos em combates e guerras hoje em dia) empolgando toda a trupe (Doof Warrior na guitarra explosiva); fotografia linda, contrate de cores quentes com aquele céu (O que são aqueles torpedos? Porra); edição impecável, dois anos de pós produção não é pra qualquer um; enredo por mais simples que possa parecer ele se mantém firme até o final. Assim como certos westerns é uma Travessia de Comboio, simples, enxuto e objetivo. Fury Road é uma loucura desenfreada típico da série Mad Max, onde diretor se inovou, trazendo novos elementos à sua mitologia pós-apocalíptica não destoando dos outros filmes.
Vi muito nego reclamando "Esse filme deveria se chamar Furiosa", eu achei o Tom Hardy bem aproveitado, ele é uma testemunha do que acontece. Eu concordo que até a chegada do suposto Green Place, a Imperatriz tem mais destaque mais pelo fato de aproveitar melhor a personagem - que convenhamos é uma PUTA duma personagem, além claro de uma bela atriz (mesmo careca e com toco). A partir do momento em que ele resolve ajudar o time de vovós da areia pra voltar e tomar o forte, aí jovem, MAD MAX entra em cena mostrando pra quê ele tá lá. A construção e desconstrução de Nux, eu achei fodastico, as falas mais emblemáticas são dele "I live, i die, i live again!" "if i'm gonna die, i'm gonna die heroic on a fury road" e "What a day! What a Lovely DAY!". Toda a religião e cultura criada em volta de Immortan Joe, (uma colcha de retalhos) como os Kamikrazy ou garotos de meia vida e a promessa dos portões da Vallhala e o McFeast, o culto pela água (Aquacola), gasolina e veículos, tudo isso foi muito bem apresentado. O diretor não precisou utilizar um narrador em off, ou alguem virar pro Max e explicar o que são aquelas coisas, não precisa. Ele conta muito com o belo visual e em poucas palavras.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraSério...Agora querem cagar em Ghost in the Shell? Scarlett como Motoko, bitch fucking please. Rinko Kikuchi seria uma boa pedida. Hollywood tem que parar com essa babaquice de importar ou até mesmo contar uma historia estrangeira e escalar um protagonista branco (Americano "Padrão").
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraContinue a nadar...
Ouija: O Jogo dos Espíritos
2.0 981 Assista AgoraÉ, um filme OK. Tá atoa, entediado, vai ver... sem expectativas. xD
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KUm belo filme, narrado através de metáforas.
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agora"O amor é a única coisa que transcende tempo e espaço." Único momento BOSTA do filme.
Segundas Intenções
3.6 1,1KFilme nostalgia total...é o "filme dos mamons!" kkkkkkkk
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEita Nolan, se preocupou tanto em mostrar um Buraco de Minhoca que tropeçou no resto do filme.
<SPOILER ALERT>
Primeira vez que vi o filme, eu saí do cinema entorpecido. Caralho, eu gostei do filme, mas teve alguma coisa me incomodando, me dizendo “baixa o hype, não é tudo isso”. Então fui rever o filme, prestando mais atenção em certas coisas que me passou batido na primeira vez.
O primeiro ato é arrastado, exigindo muito do telespectador, o diretor te joga um monte de informações do tipo “mundo acabando com uma praga do ‘grão’ então quais as nossas opções? Se vamos zarpar daqui então o que podemos fazer, como fazer e o que fazer? O que o povo acharia disso tudo?”. Enquanto você assimila tudo o que se passa, na tentativa de imergir, o filme continua bombardiando diálogos que não acabam mais. O que me chamou mais atenção é que logo quando Cooper volta da Nasa-Fodida, ele tem um diálogo com Murph, explicando que vai viajar na velocidade da luz, buraco de minhoca, buraco negro, e quando voltar, talvez ela tenha a mesma idade que ele, por conta da Lei da Relatividade. Essa prosa eu entendi que foi pra reafirmar o conhecimento do piloto sobre viagens, afinal, ele já trabalhou pra empresa no passado, logo, deduzo que por mais raso conhecimento ele possa ter, o cara sabe o que pode enfrentar no futuro.
O segundo ato que é da hora. Todo o lance da viagem e os planetas é bonito, com cenas deslumbrantes. Seria foda mesmo, se não fosse os planos fechados com GoPro nas naves. Ta uma moda em utilizar esse recurso de câmera barata(safada) na cabeça de ator, no peito, no carro, bicicleta, nave...etc. Nos momentos em que se pede pra visualizar/contemplar melhor o espaço, por exemplo, Nolan utiliza dessa câmera colada na Nave-Centrífuga ou no Jatinho - com propulsão pra ir e voltar de qualquer planeta, negando a atmosfera – não deixando entender melhor o que está acontecendo. Outra coisa que me incomodou no filme foram as explicações desnecessárias, “o buraco de minhoca, é ....” “segundo a lei da relatividade....”. Essas conversas que Cooper tem com os cientistas quebram àquela construção no inicio do filme (dele já saber das teorias). Não tem um porquê desses “free-talk”, da mesma forma que não me importei com a ausência de explicação do porquê da Nave-Mãe girar, ou do tal “Estilingue Gravitacional em Marte”. E se você me disser “ah... mas ninguém tem obrigação de saber o que é um buraco negro/buraco de minhoca”. Eu respondo – Não, ninguém tem, mas a partir do momento em que você se propõe a tratar o telespectador como um Obtuso, então que me explique todo o resto. Ou você explica tudo o que for de física quântica, ou então você os deixa em aberto pra reflexões ou interpretações. Isso mantem aquela vontade de saber, de descobrir, isso enriquece mais ainda o filme, pra mim esse é o "Two Night” da parada - na minha opinião de ‘mierda’. 2001: Uma Odisséia do Espaço é o que é pros críticos em geral (não, eu não sou crítico) por conta das lacunas deixadas pra você refletir e pensar - Se fosse pra explicar todo o filme então transforma em um documentário, carai (Cosmos ta aí pra isso).
O terceiro ato é complicado, o lance do Hipercubo, com ele falando de amor “o amor de Murphy vai nos salvar, transcende tempo e gravidade”. Murph descobrindo que seu pai é o fantasma, do nada. A lutinha fail do Cooper com o Dr. Mann, apesar de gostar da construção deste, achei caído aquele confronto – O cara ta te dando porrada, você vai abraçar o cara e pedir pra ele parar, fugir ou revidar? Bitch please. Já me delonguei demais...A interpretação de Matthew McConaughey é foda, como sempre, a vontade dele...a ânsia em voltar pros seus filhos é bem demonstrada. Aquela cena dele revendo todas as mensagens dos filhos é tocante. A Dr. Brand, é meia boca, aquele devaneio dela sobre Amor, achei “boring” pahcarai. Os Robôs Monólito, pra mim foram meio que um Deus Ex Machina, eles podem fazem tudo, praticamente. Apesar dessas nuances eu gostei do filme, achei bom, longe de ser um 5/5 (como muita gente gosta de declamar). Gostaria de achar todo esses “MEU DEUS QUE FILME” mas infelizmente pra mim não foi, uma pena eu sei. No mais, a resolução pra mim foi OK. Queriam sair do planeta, saíram. Quiseram encontrar outro lar, encontraram. Objetivo foi atingido, suado, mas no fim deu tudo certo. Vale a pena ser visto. \/,,
*PS: desconsiderem os possíveis erros de gramática e/ou se ficou confuso alguma parte. Escrevendo alucinado aqui...morrendo de sono...xD
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraTenha em mente que se trata de um blockbuster, ou seja, não se trata de um flme biblico pra agradar determinado nicho. Quem vai pensando ver um filme à la escrituras sagradas vai perder seu tempo, é muita ingenuidade pensar que hollywood colocaria fidelidade literária acima do seu senso de espetáculo (no Genesis a arca tem apenas 3 paginas de história). Trata-se de um filme de ação (heroi x vilão) com um Noé meio biólogo contra um tirano minerador/extrativista, é basicamente isso, os elementos que norteiam pela aventura são para dar mais uma pegada fantástica, tipo LotR. É um ótimo filme de ação com elementos biblicos, nada mais, aconselho vê-lo desarmado de pré-conceitos cristãos (tenha em mente que é um blockbuster, ou seja, um filme pra massa, Darren Aronofsky não é sua mãe que faz coisas pra te agradar).
Pra diminuir os mimimi's: https://www.youtube.com/watch?v=GUnw7HOfxj0
Uma Grande Aventura
4.0 59Um profeta, anuncia ao seu povo uma calamidade que se aproxima, fugindo de perseguições, guia um pequeno grupo para uma terra segura, livre e próspera, seu Éden. Basicamente é a premissa dessa apoteótica jornada, de coelhos selvagens.
Definitivamente não é um filme sobre coelhinhos fofinhos, fazendo altas travessuras engraçadas, numa sessão da tarde. Por Frith, que filme bom, que personagens bem construídos, distintos, e marcantes, eles não são bichos que falam comuns, eles possuem crença, medos e anseios (parecendo exagero, mas é como eu vi, xD).
É uma antítese a filmes com personagens antropomorfos ‘a la Disney’, em que tiram uma ‘Dea Ex Machina’ de um bolso invisível, livrando a tchurminha de confusões. Neste a pegada é roots, é true, os coelhos morrem, assim como pessoas morrem, de forma violenta e sem pudor por parte de seus agressores. Além da sensação de urgência (por conta do enredo), existe uma ameaça constante (Presença de Inlé), até mesmo nos momentos calmos e de alivio, o telespectador fica atento com aquela idéia de ‘isso vai dar merda capitão’.
A mitologia apresentada no inicio está presente no decorrer da aventura, um deus sol se comunicando através de visões em seu profeta, o coelho negro rodeando os que beiram o fim da vida, e o astuto El-Ahraiah encarnado em um líder destemido. O filme não te insulta, ele não o trata como um imbecil, ele vai além de uma conscientização ambiental, é uma crítica ao conformismo, comodismo, e uma metáfora ao fascismo e a armas em destruição em massa.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraUm filme perturbado, em que o diretor, brinca com o surrealismo, introduzindo no dia do protagonista encontros diversos. Vejo como uma homenagem ao cinema, em que cada encontro nota-se uma referência à um gênero do cinema: musical, gore, animação, perseguição, drama, ficção. Oscar (assim como qualquer um) pode sair da monotonia de sua vida, e reinterpretar diversas personas (um monstro, um pai, um artista), quem não pensou em viver na pele de outra pessoa, com outras experiências e prazeres. Ao terminar de ver o filme, se tem uma sensação de "falta mais alguma coisa pra explicar essa loucura toda" mas após digerir a experiencia cinematográfica, você percebe o quão enganado esteve ao pensar nisso, o protagonista já diz: só a "beleza do gesto" importa.
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