Últimas opiniões enviadas
Últimos recados
-
Breno
Ta rolando a campanha para o lançamento do livro "Eles Vivem" de Ray Nelson que contem o conto que inspirou John Carpenter a fazer o filme.
Trabalho impecável da Editora Diário Macabro. Últimos dias pra ajudar na campanha
Se puder dar uma força. Eles tão tentando bater metas estendidas pra trazer o livro recheado de coisas legais. -
Francisco Paulo
Gosto muito dos seus comentários. Bem analisados e bem redigidos.
Parabéns.
Chiquinho. -
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
Galera podia parar de falar que tem arco sem fim ou personagem inútil né? Vamo pensar um pouco nos temas que a série trata que logo você percebe que praticamente TODOS os personagens tem algum ponto de existir, até a mãe drogada ou o cara que mata o casal Tarantino. Mas vamo lá, facilitando pra vocês:
Audrey: provavelmente em um hospital ou na white lodge/derivados - tem suas cenas que são ótimas e bem Existencialism 101, além de falar sobre sonhos, um dos grandes pontos da série.
Becky: repetindo a história da mãe e do pai (se envolvendo com drogas e etc - repetição um dos grandes pontos também), repete também questão de relacionamento com os pais a lá a ótima cena do Major com o Bobby na 2ª temporada (que foi chave pra redenção do Bobby nessa temporada, outro tema da série - busca pelo bem). Mas no fim a Shelly ainda sai com um traficante (e um envolvido com a Black Lodge) - repetição de novo.
Freddy, o da luva: pessoas comuns envolvidas com as misteriosas forças do universo ("why me?" "why not you?"). Assim como Lucy, que junto com o Andy são os personagens com o coração mais puro da série, atira no Mr. C., derrotar o Bob foi tarefa de uma pessoa qualquer - a bondade no mundo, outro tema da série.
Drunk e Chad: Chad pra falar da corrupção da polícia - a maldade no mundo - e, junto com o Drunk, se juntarem todos nas celas para reforçar o caráter de "destino" para o que culminou na cena em que o Bob morre.
Outros pontos chave: paranóia, hipocrisia suburbana, instituições precárias e mentirosas, pós-guerra, brincadeira com a violência na televisão (assim como a série original brincava com novela), a própria violência, o espírito americano, o capitalismo atual, os mistérios da existência - e como nunca teremos uma resposta concreta disso - etc etc etc. São 18 horas e dá pra escrever um livro sobre tudo que a série aborda.
Mais alguma coisa ou vocês vão continuar reclamando de "roteiro ruim" e "montagem problemática"? Não ligo de não gostarem da série, mas parem de inventar motivo que não foi e nem nunca vai ser o ponto dela - é como se vocês tivessem falando que tal filme de terror não é bom porque não tem comédia.