Filme sensível que nos ganha pela nostalgia e pela forma como algumas cenas parecem ter sido pensadas pra determinadas músicas. Pode não ser tudo isso, mas é gostoso como um afago.
Vai já pra minha seleta lista de boas adaptações dos quadrinhos! Irônico que um filme brucutu embebido em sangue possa ser bonito desse jeito. E embora seja curto, possui ótimas caracterizações, como o próprio Dredd ou mesmo a cidade, que tal como Gotham é pro universo do Batman, Mega City 1 é um personagem todo à parte, e está muito bem ambientada aqui. Se não gostou ou prefere o do Stallone, esteja sujeito à pena de dez anos de reclusão num isocubo, vagal!
Vi uma galera comentando hoje sobre como o filme é pica, pensei comigo "bora lá marcar no Filmow pra assistir mais tarde", lendo os comentários descobri que assisti o filme não tem nem um ano. E aí, isso diz o quanto estou esquecido ou é o filme que é esquecível mesmo?
De quando foi lançado, lembro do burburinho gerado, de como coloquei o VHS pra rodar no videocassete velho e de ficar cagado de medo. Passado vinte anos, ainda me cago todo!
O trunfo do filme é exatamente nos deixar em stand by, fazendo com que a gente preencha com nosso medo e imaginação o que não é mostrado na tela. Meu filme de terror preferido. Found footage com gostinho de pesadelo.
Enquanto assistia ao filme me perguntava se sou Jake, Louise, Lucia ou qualquer outro nome apresentado. Como se a confusão fosse um estado natural da mente. A metalinguagem nos instiga. Os ecos na nossa cabeça são fantasmas de um passado que persistem em se manter presentes? Ou são ideias já viciadas que assistimos em filmes, séries e que insistem em se manter vivas, tentando moldar nossa percepção? Detesto auto-ajuda, mas acho que toda arte carrega um pouco de auto-análise.
Por muito tempo pensei que esse filme fosse um produto da minha imaginação. Devo ter visto numa tarde na extinta TV Manchete e também marcou a criança impressionável que eu era. Que tempos
Não teve jeito, não coube só uma interpretação ou sensação. Meu lado católico não-praticante vê no casto Lázaro um "q" de Francisco de Assis(do qual sou um devoto incofesso), ao mesmo tempo que sua servil prontidão também causa incômodo. Nesse ponto me traz à tona uma reflexão já recorrente: nada é mais alienante que a pobreza(uma alienação que se confunde com à loucura). Como toda boa arte deve ser, um filme pra ser revisitado de tempos em tempos.
Tanto no quadrinho assim como na película, nutro um sentimento conflitante pela obra: digo, até gosto. Só que sei que é uma grande arapuca indie e não deixa lá de ser superestimado,
Sou fã do sub-gênero de zumbis desde os pitorescos e cómicos A Volta dos Mortos Vivos na minha tenra infância assistindo Cinema em Casa do SBT. Esse filme é como se o diretor tivesse louco na brincadeira do compasso e invocasse o espírito do Grant Morrisson(se esse estivesse morto) pra conduzir essa obra: diferente, inovador, maluco, mas muito bom!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Aftersun
4.1 694Ô coisinha tão bonitinha do pai...
Filme sensível que nos ganha pela nostalgia e pela forma como algumas cenas parecem ter sido pensadas pra determinadas músicas. Pode não ser tudo isso, mas é gostoso como um afago.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraVai já pra minha seleta lista de boas adaptações dos quadrinhos!
Irônico que um filme brucutu embebido em sangue possa ser bonito desse jeito. E embora seja curto, possui ótimas caracterizações, como o próprio Dredd ou mesmo a cidade, que tal como Gotham é pro universo do Batman, Mega City 1 é um personagem todo à parte, e está muito bem ambientada aqui. Se não gostou ou prefere o do Stallone, esteja sujeito à pena de dez anos de reclusão num isocubo, vagal!
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraVi uma galera comentando hoje sobre como o filme é pica, pensei comigo "bora lá marcar no Filmow pra assistir mais tarde", lendo os comentários descobri que assisti o filme não tem nem um ano. E aí, isso diz o quanto estou esquecido ou é o filme que é esquecível mesmo?
Saudações de Tim Buckley
3.5 58O que aconteceria se Jeff Buckley fosse um personagem de Gossip Girl
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KDe quando foi lançado, lembro do burburinho gerado, de como coloquei o VHS pra rodar no videocassete velho e de ficar cagado de medo. Passado vinte anos, ainda me cago todo!
O trunfo do filme é exatamente nos deixar em stand by, fazendo com que a gente preencha com nosso medo e imaginação o que não é mostrado na tela. Meu filme de terror preferido. Found footage com gostinho de pesadelo.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraEnquanto assistia ao filme me perguntava se sou Jake, Louise, Lucia ou qualquer outro nome apresentado. Como se a confusão fosse um estado natural da mente. A metalinguagem nos instiga. Os ecos na nossa cabeça são fantasmas de um passado que persistem em se manter presentes? Ou são ideias já viciadas que assistimos em filmes, séries e que insistem em se manter vivas, tentando moldar nossa percepção? Detesto auto-ajuda, mas acho que toda arte carrega um pouco de auto-análise.
Estou pensando em acabar com tudo.
Cure for Pain - The Mark Sandman Story
4.4 10Morpheus. Sandman. Morfina. Mark Sandman e seu grupo Morphine fizeram um trabalho peculiar com sua mistura de rock e jazz. The cure for pain.
Entes Queridos
3.5 498Todas as famílias felizes são iguais, as homicidas, são homicidas à sua maneira. Um slasher família, Entes Queridos é deliciosamente angustiante.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraMelhor filme de super-herói já feito. E conta com um baita antagonista, daqueles carismáticos que a gente não consegue torcer contra.
A Arma Proibida
2.9 5Por muito tempo pensei que esse filme fosse um produto da minha imaginação. Devo ter visto numa tarde na extinta TV Manchete e também marcou a criança impressionável que eu era. Que tempos
No Distance Left to Run
4.5 25Cêis não tão prontos pra ter essa conversa, mas o Blur liderou a corrida pelo britpop nos anos 90
Grant Morrison: Talking With Gods
4.2 6 Assista AgoraSe personagens de quadrinhos são os novos deuses da nossa mitologia moderna, sem dúvida Grant Morrison é o seu principal sacerdote.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraKafkiano.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraNão teve jeito, não coube só uma interpretação ou sensação. Meu lado católico não-praticante vê no casto Lázaro um "q" de Francisco de Assis(do qual sou um devoto incofesso), ao mesmo tempo que sua servil prontidão também causa incômodo. Nesse ponto me traz à tona uma reflexão já recorrente: nada é mais alienante que a pobreza(uma alienação que se confunde com à loucura).
Como toda boa arte deve ser, um filme pra ser revisitado de tempos em tempos.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraTanto no quadrinho assim como na película, nutro um sentimento conflitante pela obra: digo, até gosto. Só que sei que é uma grande arapuca indie e não deixa lá de ser superestimado,
Extermínio
3.7 945O verdadeiro filme de zumbi arte
Pontypool
3.1 222 Assista AgoraSou fã do sub-gênero de zumbis desde os pitorescos e cómicos A Volta dos Mortos Vivos na minha tenra infância assistindo Cinema em Casa do SBT. Esse filme é como se o diretor tivesse louco na brincadeira do compasso e invocasse o espírito do Grant Morrisson(se esse estivesse morto) pra conduzir essa obra: diferente, inovador, maluco, mas muito bom!