Muito bom. A fotografia meio escura deu um tom mais "sombrio" ao filme, bem como as cenas de violência bem realistas (quanto à questão humana). Final muito bem feito e com uma crítica clara à pena de morte. Pra quem gosta do Kieslowski (e pra quem não), é obrigatório.
Sem dúvida, o melhor. Tem a delicadeza que só o Kieslowski consegue oferecer, com detalhes sutis, que tornam um filme grandioso. Um grande desfecho pra uma grande trilogia.
Um grande filme do Allen, é lento em alguns momentos, mas tem a fluidez perfeita na maioria. Trata muito bem das questões de relacionamentos e impulsos humanos. Vale o destaque à fotografia e a câmera também, criando cenas muito belas, principalmente entre Woody e Diane. Acho melhor que Annie Hall (impossível não comparar huahuaha).
Melhor que o primeiro. Richard Linklater acertou em cheio no desenvolvimento do que houve no primeiro filme, sem clichês forçados. Os diálogos são muito bem feitos, como na trilogia inteira. Enfim, os três filmes são obrigatórios pra qualquer um que goste de cinema, mas este é, em especial, o mais fluido e belo.
Incrível. O filme do Herzog trata mais sobre relações humanas sob o viés da liderança de Aguirre do que propriamente o objetivo final do El Dorado. E mostra, de forma simples mas muito bem feita, as consequências disso, evidenciadas na "belíssima" cena final.
Filmaço, um dos melhores de ação da história. O jeito que somos introduzidos ao filme é genial, não há nenhuma explicação sobre o que está acontecendo, com um ar de mistério sensacional. Um dos melhores.
Baita filme, melhor até que The Revenant pra mim. Michael Keaton e a Rachel McAdams caíram como uma luva nos filmes. Ainda não assisti The Room, mas por enquanto, esse é o melhor de 2015.
Melhor filme do Chaplin disparado, acho que só Luzes da Cidade se compara. A cena final é única e brilhante. Tem certas coisas que só o cinema pode oferecer...
Um dos melhores da história, e meu segundo filme favorito. Se tem algo que podemos afirmar sobre Chinatown é que, sem dúvida, ele não é para todos. Sobre o final, bem, não é porque se espera um conto de fadas que ele vai acontecer. Se trata da realidade. Chinatown revolucionou pois foi contra aquele estilo americano: uma baita investigação com um final explicando todos os fatos facilmente e conscientemente. Nem tudo acontece desse jeito. Aliás, quase nunca. É um dos meus finais favoritos. "Forget it, Jake. It's Chinatown."
. O filme é muito bom, mostra a guerra de um jeito cruel, mas bem realista. Tão realista que até choca algumas cenas que são meio pesadas. É bem dirigido. Nenhum personagem tem perdão, e na guerra realmente é assim. Mas só mostra o lado soviético da história. Só as crueldades dos nazistas, não se engane. O filme é como aqueles de propaganda americana, só que a propaganda, desta vez, é soviética.
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraMuito bom. A fotografia meio escura deu um tom mais "sombrio" ao filme, bem como as cenas de violência bem realistas (quanto à questão humana).
Final muito bem feito e com uma crítica clara à pena de morte. Pra quem gosta do Kieslowski (e pra quem não), é obrigatório.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 439 Assista AgoraSem dúvida, o melhor. Tem a delicadeza que só o Kieslowski consegue oferecer, com detalhes sutis, que tornam um filme grandioso. Um grande desfecho pra uma grande trilogia.
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraUm grande filme do Allen, é lento em alguns momentos, mas tem a fluidez perfeita na maioria. Trata muito bem das questões de relacionamentos e impulsos humanos. Vale o destaque à fotografia e a câmera também, criando cenas muito belas, principalmente entre Woody e Diane.
Acho melhor que Annie Hall (impossível não comparar huahuaha).
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraMelhor que o primeiro. Richard Linklater acertou em cheio no desenvolvimento do que houve no primeiro filme, sem clichês forçados. Os diálogos são muito bem feitos, como na trilogia inteira.
Enfim, os três filmes são obrigatórios pra qualquer um que goste de cinema, mas este é, em especial, o mais fluido e belo.
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159Incrível. O filme do Herzog trata mais sobre relações humanas sob o viés da liderança de Aguirre do que propriamente o objetivo final do El Dorado. E mostra, de forma simples mas muito bem feita, as consequências disso, evidenciadas na "belíssima" cena final.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraÉ um bom roteiro de fato, mas em alguns momentos me pareceu "arrastado".
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraÉ um bom filme no geral, mas não é nem a sombra dos dois primeiros.
A Estrada da Vida
4.3 228 Assista AgoraO filme mais fácil de assistir do Fellininho, mais ainda que Noites de Cabíria. Giuletta Masina como sempre espetacular.
O Samurai
4.2 145QUE
F
I
N
A
L
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraTentando entender as 5 estrelas que muita gente deu, ué. Acho que não é um filme pra mim.
Era uma Vez no Oeste
4.4 729 Assista AgoraO melhor do Serginho.
Vergonha
4.3 118Achei meio monótono, se desenrola bem melhor na última meia hora. Ainda assim, é muito bom.
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraFilmaço, um dos melhores de ação da história. O jeito que somos introduzidos ao filme é genial, não há nenhuma explicação sobre o que está acontecendo, com um ar de mistério sensacional. Um dos melhores.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraBaita filme, melhor até que The Revenant pra mim. Michael Keaton e a Rachel McAdams caíram como uma luva nos filmes. Ainda não assisti The Room, mas por enquanto, esse é o melhor de 2015.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraSurpreendentemente bom. Vale mais pela Audrey do que por qualquer outra coisa. Às vezes é meio exagerado, mas ainda sim, é muito bom.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraMelhor do que eu esperava. Muito melhor, aliás.
O Grande Ditador
4.6 804 Assista AgoraMelhor filme do Chaplin disparado, acho que só Luzes da Cidade se compara. A cena final é única e brilhante. Tem certas coisas que só o cinema pode oferecer...
O Batedor de Carteiras
3.9 117Incrível..
O Deserto Vermelho
4.0 95Provavelmente o único filme que não consegui terminar. Só gostei da fotografia/cores, que são lindíssimas mesmo.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraUm dos melhores da história, e meu segundo filme favorito. Se tem algo que podemos afirmar sobre Chinatown é que, sem dúvida, ele não é para todos. Sobre o final, bem, não é porque se espera um conto de fadas que ele vai acontecer. Se trata da realidade. Chinatown revolucionou pois foi contra aquele estilo americano: uma baita investigação com um final explicando todos os fatos facilmente e conscientemente. Nem tudo acontece desse jeito. Aliás, quase nunca. É um dos meus finais favoritos.
"Forget it, Jake. It's Chinatown."
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraNada demais. Pretensioso o define.
Vá e Veja
4.5 754 Assista Agora. O filme é muito bom, mostra a guerra de um jeito cruel, mas bem realista. Tão realista que até choca algumas cenas que são meio pesadas. É bem dirigido. Nenhum personagem tem perdão, e na guerra realmente é assim. Mas só mostra o lado soviético da história. Só as crueldades dos nazistas, não se engane. O filme é como aqueles de propaganda americana, só que a propaganda, desta vez, é soviética.
Platoon
4.0 624 Assista Agora"The first casualty of war, is innocence."
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraUm dos melhores da vida.