gostei da produção da série, da forma como ela usa a poesia pra compor a história, do corte intimista de algumas cenas, mas achei a correção de som um pouco ruim (muitas vezes não entendi o que as personagens falavam) e o final um pouco fraco. Karine Teles manda bem, e vale destacar a originalidade/relevância do roteiro, mas que podia ter sido mais bem explorado
Essa primeira temporada é impecável, uma das melhores coisas já feitas. Roteiro, produção, direção, atuações, tudo de primeiríssima qualidade. Super vale a pena assistir.
Série muito boa, com uma ótima produção, roteiro super criativo e episódios muito bem construídos.
Realmente primorosa, especialmente do episódio 1 ao 8. O suspense é muito bem amarrado. Confesso que, para mim, o nono e último episódio pecou em algumas coisas. Não fosse isso, diria que é uma minissérie perfeita.
Agora um spoiler enorme sobre o que eu não gostei do episódio 9:
A Angela conversando com o Dr. Manhattan enquanto ele tá preso no cubo sendo destruído.... sério? Eles se ouvem, não tá barulho, etc? E porque ela não tá dando uns tiros na cara da Trieu, posso saber? Já não tinha mais ninguém ali, era literalmente voar em cima dela, porrada entre gênia e vigilante eu acho que vigilante leva a melhor. E aí as lulas congeladas caem do céu, destroem o centrifugador quântico em segundos, mas a cabine telefonica que a menina mãe da Trieu se esconde permanece intacta, assim como a maleta que a Angela usa pra se proteger... odeio esse furinhos de realidade sabe, principalmente quando o roteiro é construído de maneira fantasiosamente realista, acho que tem que manter 100% a realidade dentro da fantasia que se construiu. Sim, sou um chato, rs. Mas senti a mesma quando antes do governador entrar na cabine a Angela chega e ao invés de chegar matando fica conversando com o cara, depois a agente do FBI fala pro Looking Glass atirar nele e ele responde "and then what?". Bom, a ideia não era impedir que o supremacista branco mate o Manhattan e se torne super poderoso? Oras! Tudo bem que a ideia do roteiro era deixar ele entrar pra ele poder virar gosma, de qualquer forma ele tem seu fim, mas preferia que a condução tivesse sido menos melodramática nesse sentido, de querer criar aquele momento de diálogo em que o vilão se expõe blabla, isso já tava bem construído e não tinha necessidade. Inclusive, aquele personagem aleatório que entra pelo bueiro ficou sem narrativa. E eu gostei mt da forma como montaram em paralelo o enredo da lua Europa, apesar de que fiquei com vontade de saber mais sobre o começo dos tempos dele ali. Por último, não sei se gostei de não terem mostrado o rosto do Dr Manhattan em nenhum momento, e achei que de fato ele podia ter feito mais por ele mesmo e por todos os outros. Parece que ele tá se entregando mesmo, e acho que isso é um outro pequeno furo, porque de fato não ficou perfeitamente explicado na história como aquele material afeta sua capacidade de ver o futuro, mas a cena do canhão atrás dele e ele parado "I'm sorry" eu achei meio meh. Bastante meh. Abaixa, caralho, não precisa saber o futuro e nem ser onipotente pra se abaixar.. Ele não perde todos os poderes, e nem a capacidade de agir e reagir. Pronto, é isso, reclamei reclamei mas a verdade é que amei e já procurei o livro dos quadrinhos pra comprar, rs
A série tem uma pegada realista, minimalista, e preza ao máximo por explorar os momentos em que os personagens estão juntos - mesmo que em períodos em que se veem pouco, o que implica cortes temporais um tanto abruptos, mas que não tiram a coesão da trama. Os personagens principais são bem construídos, assim como os secundários, que acabam servindo na série como um reflexo daquele momento da vida dos protagonistas - ou seja, são pensados de alguma forma para reforçar a construção da personalidade dos personagens principais, o que é interessante, já que a série é totalmente voltada para a relação entre os dois. Apesar disso, cada um dos protagonistas é analisado em profundidade - mas nunca de maneira demorada. Os episódios não são longos, e os anos vão se passando rápido, o que não permite à série se demorar muito em questões específicas.
Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco impaciente com o desencontro entre os personagens. Mas, ao mesmo tempo, no decorrer da série a gente entender melhor a profundidade das dores, inseguranças e dificuldades de cada um deles. A história é um pouco como aquelas sem começo nem fim, eles já se conheciam antes, e vão continuar tendo alguma relação depois. No fim das contas, tenho a impressão de que o roteiro foi pensado para abarcar o período entre o começo de uma relação amorosa um tanto problemática até o desenvolvimento de uma relação de amizade mais madura. O final pode ser um pouco frustrante para os românticos, talvez pareça trair a construção da narrativa, mas de alguma forma também a fortalece.
Bebê Rena
4.1 386 Assista AgoraEscrita muito refinada, história profunda, atuações brilhantes, explora o tema de forma muito original e intrigante.
Os Últimos Dias de Gilda
4.0 22 Assista Agoragostei da produção da série, da forma como ela usa a poesia pra compor a história, do corte intimista de algumas cenas, mas achei a correção de som um pouco ruim (muitas vezes não entendi o que as personagens falavam) e o final um pouco fraco. Karine Teles manda bem, e vale destacar a originalidade/relevância do roteiro, mas que podia ter sido mais bem explorado
Cidade Invisível (2ª Temporada)
3.4 183 Assista Agoracorrida, pasteurizada, interpretações ruins, história boa mas mal executada. inferior a primeira temporada
Atlanta (4ª Temporada)
4.4 52 Assista Agoraobra-prima!
The Morning Show (1ª Temporada)
4.4 207Essa primeira temporada é impecável, uma das melhores coisas já feitas. Roteiro, produção, direção, atuações, tudo de primeiríssima qualidade. Super vale a pena assistir.
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraSérie muito boa, com uma ótima produção, roteiro super criativo e episódios muito bem construídos.
Realmente primorosa, especialmente do episódio 1 ao 8. O suspense é muito bem amarrado. Confesso que, para mim, o nono e último episódio pecou em algumas coisas. Não fosse isso, diria que é uma minissérie perfeita.
Agora um spoiler enorme sobre o que eu não gostei do episódio 9:
A Angela conversando com o Dr. Manhattan enquanto ele tá preso no cubo sendo destruído.... sério? Eles se ouvem, não tá barulho, etc? E porque ela não tá dando uns tiros na cara da Trieu, posso saber? Já não tinha mais ninguém ali, era literalmente voar em cima dela, porrada entre gênia e vigilante eu acho que vigilante leva a melhor. E aí as lulas congeladas caem do céu, destroem o centrifugador quântico em segundos, mas a cabine telefonica que a menina mãe da Trieu se esconde permanece intacta, assim como a maleta que a Angela usa pra se proteger... odeio esse furinhos de realidade sabe, principalmente quando o roteiro é construído de maneira fantasiosamente realista, acho que tem que manter 100% a realidade dentro da fantasia que se construiu. Sim, sou um chato, rs. Mas senti a mesma quando antes do governador entrar na cabine a Angela chega e ao invés de chegar matando fica conversando com o cara, depois a agente do FBI fala pro Looking Glass atirar nele e ele responde "and then what?". Bom, a ideia não era impedir que o supremacista branco mate o Manhattan e se torne super poderoso? Oras! Tudo bem que a ideia do roteiro era deixar ele entrar pra ele poder virar gosma, de qualquer forma ele tem seu fim, mas preferia que a condução tivesse sido menos melodramática nesse sentido, de querer criar aquele momento de diálogo em que o vilão se expõe blabla, isso já tava bem construído e não tinha necessidade. Inclusive, aquele personagem aleatório que entra pelo bueiro ficou sem narrativa. E eu gostei mt da forma como montaram em paralelo o enredo da lua Europa, apesar de que fiquei com vontade de saber mais sobre o começo dos tempos dele ali. Por último, não sei se gostei de não terem mostrado o rosto do Dr Manhattan em nenhum momento, e achei que de fato ele podia ter feito mais por ele mesmo e por todos os outros. Parece que ele tá se entregando mesmo, e acho que isso é um outro pequeno furo, porque de fato não ficou perfeitamente explicado na história como aquele material afeta sua capacidade de ver o futuro, mas a cena do canhão atrás dele e ele parado "I'm sorry" eu achei meio meh. Bastante meh. Abaixa, caralho, não precisa saber o futuro e nem ser onipotente pra se abaixar.. Ele não perde todos os poderes, e nem a capacidade de agir e reagir. Pronto, é isso, reclamei reclamei mas a verdade é que amei e já procurei o livro dos quadrinhos pra comprar, rs
A série é ótima, assistam.
Normal People
4.4 438A série tem uma pegada realista, minimalista, e preza ao máximo por explorar os momentos em que os personagens estão juntos - mesmo que em períodos em que se veem pouco, o que implica cortes temporais um tanto abruptos, mas que não tiram a coesão da trama. Os personagens principais são bem construídos, assim como os secundários, que acabam servindo na série como um reflexo daquele momento da vida dos protagonistas - ou seja, são pensados de alguma forma para reforçar a construção da personalidade dos personagens principais, o que é interessante, já que a série é totalmente voltada para a relação entre os dois. Apesar disso, cada um dos protagonistas é analisado em profundidade - mas nunca de maneira demorada. Os episódios não são longos, e os anos vão se passando rápido, o que não permite à série se demorar muito em questões específicas.
Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco impaciente com o desencontro entre os personagens. Mas, ao mesmo tempo, no decorrer da série a gente entender melhor a profundidade das dores, inseguranças e dificuldades de cada um deles. A história é um pouco como aquelas sem começo nem fim, eles já se conheciam antes, e vão continuar tendo alguma relação depois. No fim das contas, tenho a impressão de que o roteiro foi pensado para abarcar o período entre o começo de uma relação amorosa um tanto problemática até o desenvolvimento de uma relação de amizade mais madura. O final pode ser um pouco frustrante para os românticos, talvez pareça trair a construção da narrativa, mas de alguma forma também a fortalece.
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista Agoraessa primeira temporada é um banquete, é suculenta, você devora ela inteira e de sobremesa, meus amores, vou me servir da segunda temporada
Valéria (1ª Temporada)
3.6 94Roteiro fraquinho, larguei no quinto episódio, só assisti pra treinar meu espanhol mesmo rs