Eu saí do cinema completamente desnorteado, sentindo um prazer imenso de ter assistido a uma das coisas mais incríveis que eu já vi na vida. Mas também sentindo uma angústia e uma preocupação imensa em pensar em como esse filme pode ser encarado por muitas pessoas. Coringa é um filme sobre um cara que perdeu toda a esperança, todo sentido (se é que um dia ele teve) na vida, nas pessoas, nos relacionamentos e que fica ainda mais potente pelo fato de ele ter uma doença mental; doença na qual ninguém dá mínima. Cumpre perfeitamente o seu papel ficcional de nos apresentar a vida de um dos vilões mais aclamados das histórias em quadrinhos. Mas também é um grito urgente sobre como a sociedade é tão insana quanto aqueles que tem diagnóstico pra ser. É sobre desigualdade social, sobre saúde pública, sobre falta de oportunidade, sobre depressão, sobre loucura. O discurso do Coringa já foi (e em alguns momentos ainda é) o meu discurso e o discurso de uma parte muito grande da população. É o discurso dos marginalizados, dos desempregados, dos pobres, dos oprimidos, das pessoas que acordam cedo pra tentar ter uma vida melhor e são dia após dia tombadas pelo sistema, pela falta de política pública, pela falta de empatia, pelo capitalismo, pela classe dominante, pela vida. É o discurso de gente que não tá conseguindo e não aguenta mais tentar. É sobre como o mundo (pra quem não é privilegiado) pode ser extremamente cruel. O que levou o Arthur a ser o Coringa é o que leva muita gente a ultrapassar os limites da sanidade. Quando as pessoas já não tem mais nada a perder as coisas podem ficar bem complicadas.
Joaquin Phoenix tá monstruoso, tá arrebatador, tá insano! É muito fácil ter empatia por ele e tornar toda a violência aceitável. Só que a gente precisa ter em mente que ele não é um heroi, não é um justiceiro. Ele é um doente mental. E é isso que acontece quando não se olha pra essas pessoas como deveria.
Vocês precisam assistir a esse filme! Mas tomem cuidado.
eu to aqui dando um tempo do filme depois de ver a cena mais bizarra e incrível que eu já vi num filme desse tipo, que é a cena do "duo" (rs) da susie e da olga logo nos 40 primeiros minutos.
Quando eu percebi que na real eu não tava controlando era nada eu suei frio.
Tudo nesse filme é GENIAL! O roteiro, as interações, as conexões que ele faz com as nossas escolhas ao longo do filme. A gente fica preso, fica angustiado, fica apavorado, eufórico. É um tapa pra gente pensar em como as coisas estão fora do nosso controle, mesmo quando a gente acha que tá.
Pra quem tá falando que esse filme é ruim e não dá medo eu só digo uma coisa: se vocês fossem negros com certeza estariam apavorados!
É um terror psicológico fudido, que trata de questões delicadíssimas de uma maneira genial. É perverso, é triste, é doentio e é bem real. Mas é aquela coisa né, pega fundo pra quem sofre com o preconceito todos os dias. Talvez pra quem não conviva com isso seja só mais um filme tosco.
A gente sente tanto medo que no final, quando apareceu a viatura, a primeira coisa que me veio na cabeça não foi que ele estaria seguro e viveria, foi que a polícia não acreditaria nele e ele iria ser mais uma vítima do racismo institucional.
Gente, vocês precisam olhar melhor pra esse filme. Não é o melhor nem de longe (Dogville e Dançando no escuro reinam), mas eu acho que ele conseguiu exatamente o que queria: um bando de gente que ama filmes de serial killer (alguns bem mais pesados que esse) odiando esse pelo simples fato de que nada aqui é gratuito e tudo faz muito sentido. Parafraseando um comentário que eu achei bem pertinente aqui: "As pessoas pagam para assistirem violência gratuita, pagam para ver filmes de terror, com tortura física ou psicológica, comendo pipoca, mas esse era absurdo?" E eu respondo: As pessoas acharam um absurdo porque esse não era um filme sobre um Serial Killer.
O filme é total sobre o Lars e a casa que Jack construiu é toda a carreira dele como diretor. Ele é pretensioso, autoindulgente, completamente maluco, mas é genial! Todas as referencias aos outros filmes, a Cannes, as criticas que ele recebeu acertam em cheio. Ele tenta criar uma reflexão sobre sua obra e sobre o que é arte e como as pessoas enxergam isso. Além de trazer outras questões que, mesmo que não fosse a intenção dele, acertam a gente em cheio. Misoginia, hipocrisia, falta de empatia, feminicídio, machismo... A relação que ele faz com os "ícones" que a sociedade idolatra, com a caça, com o como a gente é hipócrita é incrivel.
Eu sei que pra muita gente o terceiro incidente foi o mais pesado, mas pra mim o quarto é pior. O deboche que ele tem com ela e ele falando que ninguém se importa com nada e ninguém quer ajudar ninguém me pegou com tudo.
Esse é mais um filme sobre como o ser humano é doente. Isso inclui o diretor, mas também inclui eu, inclui você, inclui todo mundo.
Não fosse o epílogo final, que eu achei um tanto quanto desnecessário, seria um filme bem melhor!
Não é um filme espetacular, é previsível (claro que porque a história já é conhecida), mas poderia ter acertado mais em alguns pontos. Ainda não sei se considero o melhor dos remakes, mas é inegável que o que o Bradley Cooper fez enquanto diretor e principalmente como ator aqui é memorável e lindo. Ele me fez chorar em momentos que nem eram pontos fortes do filme, só pelo fato de que eu acreditei e senti toda a dor, a depressão, a culpa, a tristeza e o amor que ele sentia. Pra mim ele merece todos os elogios possíveis por essa atuação. O filme em si me passou muita verdade; a sutileza e a simplicidade da Ally me encantaram. Lady Gaga se mostrou uma atriz promissora e competente, além de, inegavelmente, ser uma puta de uma cantora. As músicas são lindíssimas!!! A cena final, o último momento mesmo, o simples olhar pra camera, quebrou meu coração.
Não saí do cinema surpreso, mas saí satisfeito e (bem) triste.
Isso foi a coisa mais genial que eu já assisti em anoooos. Darren, eu te venero. Tecnicamente pra mim é IMPECÁVEL! Que direção foda, que roteiro absurdo, que atuações! Queria mais neurose e histeria por parte da JLaw no final, mas ela é ótima, a gente consegue sentir na pele todo o desespero dela que só vai aumentando a medida que o filme vai se desenvolvendo. E gente, Michellão Pfeiffer, QUE PRESENÇA! Não é todo mundo que vai gostar (e gostar aqui é meio contraditório pq o filme nao é nada gostoso de assistir), mas todo mundo precisa ver! Não dá pra comentar muito sem dar spoiler, mas esse filme é a historia da humanidade mais bem contada, crua e real que eu já vi. É desesperador, perturbador, triste, brutal, violento, é o maior soco no estômago que vc vai tomar! A gente precisa muito parar pra pensar em como as vezes somos insanamente escrotos!
Q U E F I L ME!!!! ASSISTAM! (Mas tomem cuidado com o final porque ele pode gerar contradição com toda a crítica que ele constroi em torno das ações da humanidade para com a mãe)
PS: ESSE CARTAZ AGORA FAZ TODO SENTIDO DO MUNDO! Obrigado por isso Darren, JLaw e todos os envolvidos.
E pra quem tá achando que foi um final feliz depois de todo o discurso bonitinho do Geoff, reveja a cena, porque na verdade ela foi um soco muito bem dado (na própria Kate, inclusive).
Que obra, meus amigos, que obra! Aquarius é força, resistência, luta, afeto, lembranças! A fotografia e a trilha sonora desse filme é coisa de louco. Os cortes pra mostrar as lembranças da personagem foram muito bem feitos. E não podemos deixar de falar da dona dessa porra toda: Sonia Braga! Ela tá soberba! Uns trejeitos, uns sorrisos, uns olhares que transmitem pra quem tá assistindo tudo o que ela tá sentindo. Destaco a cena da discussão com o cara da construtura, a cena dela com as amigas no bar (que pra mim mostrou um empoderamento tão gostoso de ver) e, é claro, a cena final... e que final!
"Isso aqui é um depósito dos restos. Às vezes é só resto. E às vezes vem também descuido. Resto e descuido. Quem revelou o homem como único condicional ensinou ele a conservar as coisas. E conservar as coisas é proteger, lavar, limpar e usar mais, o quanto pode. Você tem sua camisa. Você está vestido, você está suado. Você não vai tirar sua camisa e jogar fora. Você não pode fazer isso. Quem revelou o homem como único condicional não ensinou a trair, não ensinou humilhar, não ensinou tirar. Ensinou ajudar. Miséria não, mas as regras, sim. Economizar as coisas é maravilhoso. Porque quem economiza tem. Então as pessoas têm que prestar atenção no que eles usam, no que eles têm. Porque ficar sem é muito ruim."
Tudo nesse filme é incrível: o título, a fotografia, trilha sonora, direção, os efeitos, os flashbacks, a condução não-linear do roteiro, tudo! Um filme difícil sobre a morte, sobre como o amor pode ser tristemente belo e como a vida é efêmera. O sofrimento deles é de doer. A cena final é uma das mais tristes (e mais bonitas) que eu já vi na vida! Impossível não se sentir envolvido. Eu terminei esse filme e só quis pegar todos os meus pedaços que estavam no chão e respirar...
Se o Di Caprio não levar nenhuma premiação em 2016 não leva nunca mais porque ele tá fenomenal! A fotografia desse filme é coisa de outro mundo, a direção também não deixa a desejar; que técnica! (sou suspeito porque eu pago pau pro Inãrritu). Não vou dizer que essa é minha aposta porque não vi todos os outros concorrentes ainda, mas ou, que puta filme! A cena do ataque do urso é fantástica!
Daí num domingo a noite eu pensei "Vou ver Love porque tem cenas de sexo explícito e eu quero ver umas cena daora." e aí levei um tapa na cara porque me toquei que não, não é um porno com história, o que eu to vendo é um filme que fala sobre o amor na sua forma mais crua e íntima, colocando o sexo como um dos protagonistas (assim como na vida real). A gente é que é idiota de achar que sexo explícito no cinema é tabu e que diretores que fazem isso só querem causar. Mesmo com as cenas explícitas a gente consegue sentir a dor, a paixão, o tesão, o sofrimento, a sensibilidade e tudo que as personagens estão sentindo. Minha crítica é pelo tempo, que é muito longo e torna o filme um pouco arrastado e cansativo e por algumas sequencias que ficam meio confusas. Eu esperava mais, mas recomendo mesmo assim. Não é o melhor filme do Gaspar Noé (porque Irreversível é uma coisa monstruosa), mas Love não deixa de ser uma surpresa até boa de um diretor que é para poucos.
Um monte de tapa na cara!!! Que filme, minha gente. A forma com que a Regina Casé conduziu a personagem fez todo mundo se apaixonar pela simplicidade, pelo carinho, pela alegria e pela inocência que é a Val. Jéssica chegou pra abrir os olhos de todo mundo sobre o que é certo e o que é errado, mais do que isso, sobre pertencer! Jéssica não "se pôs no seu lugar", ou melhor, se pôs sim, no lugar que também é das Barbaras, dos Fabinhos e de todo ser humano.
"Eu não me acho melhor do que ninguém. Só não me acho pior."
O Poço
3.7 2,1K Assista Agorapra mim só não entende esse filme quem mora no nível 1
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraEu sei que as atuações dos protagonistas estão excelentes, mas gente, a Laura Dern é PERFEITA!
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraVocês precisam assistir a esse filme!
Eu saí do cinema completamente desnorteado, sentindo um prazer imenso de ter assistido a uma das coisas mais incríveis que eu já vi na vida. Mas também sentindo uma angústia e uma preocupação imensa em pensar em como esse filme pode ser encarado por muitas pessoas.
Coringa é um filme sobre um cara que perdeu toda a esperança, todo sentido (se é que um dia ele teve) na vida, nas pessoas, nos relacionamentos e que fica ainda mais potente pelo fato de ele ter uma doença mental; doença na qual ninguém dá mínima. Cumpre perfeitamente o seu papel ficcional de nos apresentar a vida de um dos vilões mais aclamados das histórias em quadrinhos. Mas também é um grito urgente sobre como a sociedade é tão insana quanto aqueles que tem diagnóstico pra ser.
É sobre desigualdade social, sobre saúde pública, sobre falta de oportunidade, sobre depressão, sobre loucura. O discurso do Coringa já foi (e em alguns momentos ainda é) o meu discurso e o discurso de uma parte muito grande da população. É o discurso dos marginalizados, dos desempregados, dos pobres, dos oprimidos, das pessoas que acordam cedo pra tentar ter uma vida melhor e são dia após dia tombadas pelo sistema, pela falta de política pública, pela falta de empatia, pelo capitalismo, pela classe dominante, pela vida. É o discurso de gente que não tá conseguindo e não aguenta mais tentar. É sobre como o mundo (pra quem não é privilegiado) pode ser extremamente cruel.
O que levou o Arthur a ser o Coringa é o que leva muita gente a ultrapassar os limites da sanidade. Quando as pessoas já não tem mais nada a perder as coisas podem ficar bem complicadas.
Joaquin Phoenix tá monstruoso, tá arrebatador, tá insano! É muito fácil ter empatia por ele e tornar toda a violência aceitável. Só que a gente precisa ter em mente que ele não é um heroi, não é um justiceiro. Ele é um doente mental. E é isso que acontece quando não se olha pra essas pessoas como deveria.
Vocês precisam assistir a esse filme!
Mas tomem cuidado.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraVocês sabiam que a Tilda também interpreta o psicanalista????
EU TO CHOCADO
Que mulher!
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista Agoraeu to aqui dando um tempo do filme depois de ver a cena mais bizarra e incrível que eu já vi num filme desse tipo, que é a cena do "duo" (rs) da susie e da olga logo nos 40 primeiros minutos.
precisei retomar o folego.
CARALHO!
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KQuando eu percebi que na real eu não tava controlando era nada eu suei frio.
Tudo nesse filme é GENIAL! O roteiro, as interações, as conexões que ele faz com as nossas escolhas ao longo do filme. A gente fica preso, fica angustiado, fica apavorado, eufórico. É um tapa pra gente pensar em como as coisas estão fora do nosso controle, mesmo quando a gente acha que tá.
Eu to tremendo, Rosana!
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraPra quem tá falando que esse filme é ruim e não dá medo eu só digo uma coisa: se vocês fossem negros com certeza estariam apavorados!
É um terror psicológico fudido, que trata de questões delicadíssimas de uma maneira genial. É perverso, é triste, é doentio e é bem real. Mas é aquela coisa né, pega fundo pra quem sofre com o preconceito todos os dias. Talvez pra quem não conviva com isso seja só mais um filme tosco.
A gente sente tanto medo que no final, quando apareceu a viatura, a primeira coisa que me veio na cabeça não foi que ele estaria seguro e viveria, foi que a polícia não acreditaria nele e ele iria ser mais uma vítima do racismo institucional.
DO CARALHO!
A Casa Que Jack Construiu
3.5 786 Assista AgoraGente, vocês precisam olhar melhor pra esse filme.
Não é o melhor nem de longe (Dogville e Dançando no escuro reinam), mas eu acho que ele conseguiu exatamente o que queria: um bando de gente que ama filmes de serial killer (alguns bem mais pesados que esse) odiando esse pelo simples fato de que nada aqui é gratuito e tudo faz muito sentido.
Parafraseando um comentário que eu achei bem pertinente aqui: "As pessoas pagam para assistirem violência gratuita, pagam para ver filmes de terror, com tortura física ou psicológica, comendo pipoca, mas esse era absurdo?" E eu respondo: As pessoas acharam um absurdo porque esse não era um filme sobre um Serial Killer.
O filme é total sobre o Lars e a casa que Jack construiu é toda a carreira dele como diretor. Ele é pretensioso, autoindulgente, completamente maluco, mas é genial! Todas as referencias aos outros filmes, a Cannes, as criticas que ele recebeu acertam em cheio. Ele tenta criar uma reflexão sobre sua obra e sobre o que é arte e como as pessoas enxergam isso. Além de trazer outras questões que, mesmo que não fosse a intenção dele, acertam a gente em cheio. Misoginia, hipocrisia, falta de empatia, feminicídio, machismo... A relação que ele faz com os "ícones" que a sociedade idolatra, com a caça, com o como a gente é hipócrita é incrivel.
Eu sei que pra muita gente o terceiro incidente foi o mais pesado, mas pra mim o quarto é pior. O deboche que ele tem com ela e ele falando que ninguém se importa com nada e ninguém quer ajudar ninguém me pegou com tudo.
Esse é mais um filme sobre como o ser humano é doente. Isso inclui o diretor, mas também inclui eu, inclui você, inclui todo mundo.
Não fosse o epílogo final, que eu achei um tanto quanto desnecessário, seria um filme bem melhor!
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraNão é um filme espetacular, é previsível (claro que porque a história já é conhecida), mas poderia ter acertado mais em alguns pontos. Ainda não sei se considero o melhor dos remakes, mas é inegável que o que o Bradley Cooper fez enquanto diretor e principalmente como ator aqui é memorável e lindo. Ele me fez chorar em momentos que nem eram pontos fortes do filme, só pelo fato de que eu acreditei e senti toda a dor, a depressão, a culpa, a tristeza e o amor que ele sentia. Pra mim ele merece todos os elogios possíveis por essa atuação.
O filme em si me passou muita verdade; a sutileza e a simplicidade da Ally me encantaram. Lady Gaga se mostrou uma atriz promissora e competente, além de, inegavelmente, ser uma puta de uma cantora. As músicas são lindíssimas!!!
A cena final, o último momento mesmo, o simples olhar pra camera, quebrou meu coração.
Não saí do cinema surpreso, mas saí satisfeito e (bem) triste.
Recomendadíssimo!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraOs créditos mais tristes que eu já vi em um filme.
Eu to muito apaixonado por tudo que eu acabei de ver! Caralho.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraPUTA QUE PARIU CARALHO EU TÔ MUITO FORA DE MIM!
Isso foi a coisa mais genial que eu já assisti em anoooos. Darren, eu te venero. Tecnicamente pra mim é IMPECÁVEL! Que direção foda, que roteiro absurdo, que atuações! Queria mais neurose e histeria por parte da JLaw no final, mas ela é ótima, a gente consegue sentir na pele todo o desespero dela que só vai aumentando a medida que o filme vai se desenvolvendo. E gente, Michellão Pfeiffer, QUE PRESENÇA!
Não é todo mundo que vai gostar (e gostar aqui é meio contraditório pq o filme nao é nada gostoso de assistir), mas todo mundo precisa ver! Não dá pra comentar muito sem dar spoiler, mas esse filme é a historia da humanidade mais bem contada, crua e real que eu já vi. É desesperador, perturbador, triste, brutal, violento, é o maior soco no estômago que vc vai tomar!
A gente precisa muito parar pra pensar em como as vezes somos insanamente escrotos!
Q U E F I L ME!!!!
ASSISTAM! (Mas tomem cuidado com o final porque ele pode gerar contradição com toda a crítica que ele constroi em torno das ações da humanidade para com a mãe)
PS: ESSE CARTAZ AGORA FAZ TODO SENTIDO DO MUNDO!
Obrigado por isso Darren, JLaw e todos os envolvidos.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2K"O melhor filme que você nunca vai querer ver de novo."
45 Anos
3.7 254 Assista AgoraEssa última cena está entre as coisas mais arrepiantes que eu já vi! Nunca um olhar foi tão significativo.
E pra quem tá achando que foi um final feliz depois de todo o discurso bonitinho do Geoff, reveja a cena, porque na verdade ela foi um soco muito bem dado (na própria Kate, inclusive).
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraQue obra, meus amigos, que obra!
Aquarius é força, resistência, luta, afeto, lembranças! A fotografia e a trilha sonora desse filme é coisa de louco. Os cortes pra mostrar as lembranças da personagem foram muito bem feitos. E não podemos deixar de falar da dona dessa porra toda: Sonia Braga! Ela tá soberba! Uns trejeitos, uns sorrisos, uns olhares que transmitem pra quem tá assistindo tudo o que ela tá sentindo. Destaco a cena da discussão com o cara da construtura, a cena dela com as amigas no bar (que pra mim mostrou um empoderamento tão gostoso de ver) e, é claro, a cena final... e que final!
O diretor associar o câncer que a estava matando com o "câncer" que estava matando o prédio dela, através dos cupins, foi simplesmente GENIAL!!!
"Eu prefiro dar um câncer do que ter um."
Kleber Mendonça Filho, Sônia Braga e todos os envolvidos: gratidão <3
Estamira
4.3 375 Assista Agora"Isso aqui é um depósito dos restos. Às vezes é só resto. E às vezes vem também descuido. Resto e descuido. Quem revelou o homem como único condicional ensinou ele a conservar as coisas. E conservar as coisas é proteger, lavar, limpar e usar mais, o quanto pode. Você tem sua camisa. Você está vestido, você está suado. Você não vai tirar sua camisa e jogar fora. Você não pode fazer isso. Quem revelou o homem como único condicional não ensinou a trair, não ensinou humilhar, não ensinou tirar. Ensinou ajudar. Miséria não, mas as regras, sim. Economizar as coisas é maravilhoso. Porque quem economiza tem. Então as pessoas têm que prestar atenção no que eles usam, no que eles têm. Porque ficar sem é muito ruim."
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraTudo nesse filme é incrível: o título, a fotografia, trilha sonora, direção, os efeitos, os flashbacks, a condução não-linear do roteiro, tudo!
Um filme difícil sobre a morte, sobre como o amor pode ser tristemente belo e como a vida é efêmera. O sofrimento deles é de doer. A cena final é uma das mais tristes (e mais bonitas) que eu já vi na vida! Impossível não se sentir envolvido.
Eu terminei esse filme e só quis pegar todos os meus pedaços que estavam no chão e respirar...
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraSe o Di Caprio não levar nenhuma premiação em 2016 não leva nunca mais porque ele tá fenomenal! A fotografia desse filme é coisa de outro mundo, a direção também não deixa a desejar; que técnica! (sou suspeito porque eu pago pau pro Inãrritu).
Não vou dizer que essa é minha aposta porque não vi todos os outros concorrentes ainda, mas ou, que puta filme!
A cena do ataque do urso é fantástica!
Love
3.5 882 Assista AgoraDaí num domingo a noite eu pensei "Vou ver Love porque tem cenas de sexo explícito e eu quero ver umas cena daora." e aí levei um tapa na cara porque me toquei que não, não é um porno com história, o que eu to vendo é um filme que fala sobre o amor na sua forma mais crua e íntima, colocando o sexo como um dos protagonistas (assim como na vida real). A gente é que é idiota de achar que sexo explícito no cinema é tabu e que diretores que fazem isso só querem causar. Mesmo com as cenas explícitas a gente consegue sentir a dor, a paixão, o tesão, o sofrimento, a sensibilidade e tudo que as personagens estão sentindo. Minha crítica é pelo tempo, que é muito longo e torna o filme um pouco arrastado e cansativo e por algumas sequencias que ficam meio confusas. Eu esperava mais, mas recomendo mesmo assim.
Não é o melhor filme do Gaspar Noé (porque Irreversível é uma coisa monstruosa), mas Love não deixa de ser uma surpresa até boa de um diretor que é para poucos.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraUm monte de tapa na cara!!! Que filme, minha gente.
A forma com que a Regina Casé conduziu a personagem fez todo mundo se apaixonar pela simplicidade, pelo carinho, pela alegria e pela inocência que é a Val.
Jéssica chegou pra abrir os olhos de todo mundo sobre o que é certo e o que é errado, mais do que isso, sobre pertencer! Jéssica não "se pôs no seu lugar", ou melhor, se pôs sim, no lugar que também é das Barbaras, dos Fabinhos e de todo ser humano.
"Eu não me acho melhor do que ninguém. Só não me acho pior."
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraQue filme maravilhoso! Você sente de tudo quando assiste. Um filme pra ver e rever, pra ficar guardado junto com as coisas boas.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraQue direção genial do Hitchcock!!! Que atuações, que diálogos, que plano sequência foda!