"Dezesseis Facadas" entrega exatamente aquilo que propõe. Uma mistura inusitada de Pânico e De Volta para o Futuro. Não é memorável, é cheio de clichês e alguns furos típicos de filmes com viagem no tempo, mas no final diverte demais com as referências e o politicamente incorreto da época (sempre pontuados com uma observação da protagonista). O roteiro (apesar de muitas conveniências) dentro do contexto, até que funciona razoavelmente bem. Soma-se a isso a ótima trilha sonora oitentista. Se for fã de slasher e viagem no tempo, definitivamente vale seu tempo.
Blood tem uma premissa interessante e gera alguns sustos genuínos, mas infelizmente tem uma narrativa monótona, que faz a trama perder força ao longo do tempo. Os dilemas morais que a história impõe são apenas pincelados e nunca discutidos de fato. Se essa ambiguidade moral fosse discutida, o filme teria sido pelo menos provocativo. Nem isso acontece. Parece que em algum momento as ideias acabam e com ele o filme. Resumindo, “Blood” oferece alguma substância, mas não muito mais digno de nota além de algumas cenas decentes aqui e ali.
Filme de espionagem genérico e cheio de clichês para catálogo de streaming (Apple+). Só prestamos um pouco de atenção e aceitamos perder 2 horas do nosso precioso tempo devido à dupla de protagonistas (Evans e De Armas), que pra constar, estão no piloto automático. Esquecível depois de 5 minutos.
Acho louvável esse investimento de grandes estúdios e plataformas de streaming no cinema nacional. Acredito que exista no Brasil bons profissionais, material e boas histórias a serem contadas. Dito isso, achei a ideia do filme ótima e original, com boas perspectivas de gerar sim um bom filme. Infelizmente isso não aconteceu (pelo menos na minha opinião). O roteiro é raso, os diálogos são ensaiados demais e nunca soam naturais, os atores/atrizes não convencem - com menção honrosa ao tal Bruno Mantaleone, que é tao mau ator que chega a ser constrangedor vê-lo “atuar”. Na cena final, apesar do texto ser bonito e bem escrito, ele simplesmente destrói o texto e qualquer tentativa de nos conectarmos com a história e a emoção que aquele momento visava transmitir. Vale sim claro a tentativa; e entre acertos e erros espero que o cinema nacional volte a gerar bons filmes. Com “Perdida” infelizmente isso não aconteceu.
Incrivelmente ruim! Comédia sem graça e constrangedora. Não tem uma única piada boa. Impossível esboçar um sorriso, quanto mais rir. Melhor coisa do filme é quando finalmente acaba.
Apesar de alguns elementos discutíveis da trama, e inúmeros clichês, The Italian Job consegue entregar um filme consistente e alinha-se perfeitamente com as expectativas criadas, principalmente devido ao seu bom elenco, que não decepciona. As reviravoltas não surpreendem tanto assim, mas o esforço em surpreender vale uma menção. Não reinventa a roda, mas ainda sim vale uma visita.
Tenho que admitir que “Segredo da Cabana” entregou algo muito diferente do que eu esperava. Seu arco final é no mínimo “curioso”, misturando vários elementos em um caldeirão e fechando a trama de maneira surpreendente, mas plausível e até coerente com o conceito apresentado. Acho que talvez a colisão de ideias assuste alguns, mas eu particularmente gostei. Vale conhecer e tirar suas conclusões.
Filme fraco, um pseudo-noir que em momento algum empolga. Liam Neeson aqui viajou no tempo para bancar o investigador, e definitivamente não funcionou. Trama genérica e desinteressante. Bobagem sem conteúdo, apenas para inclusão em catálogo de streaming.
Apesar de previsível e cheio de clichês, o filme é divertido a maior parte do tempo. Óbvio que funciona melhor para um público mais jovem, mas se os mais velhinhos entrarem no espírito, de repente podem também por um momento voltar a ter 15 anos. Sunny Sandler tem carisma e segura bem o filme. Soma-se a isso um ótimo final, que engrandece a histórias e os laços criados. Claro que tem coisas aleatórias que não fazem muito sentido, mas como todo filme do Adam Sandler, deve-se relevar. No geral, vale uma espiada.
O filme chega a ser um pouco cansativo em alguns momentos, mas compensa pela bela mensagem de auto aceitação e pelo arco final do filme, que cresce bastante e nos presenteia com um discurso inspirado feito pela personagem da Amy Schumer. Soma-se a isso uma ótima trilha sonora, que torna o filme um combo assistivel.
As risadas não são sempre constantes, mas o elenco consegue se sobressair, gerando uma comédia com alguns bons momentos, outros de vergonha alheia e se as expectativas estiverem baixas, pode ser até um bom programa. Resumindo, Vacation Friends é um entretenimento inofensivo com algumas boas risadas, mas não particularmente memorável.
Missing tem um formato interessante e uma trama com algumas reviravoltas que surpreendem. Em algum momento o filme se arrisca em perder sua credulidade em seus esforços para manter o público na dúvida, mas um ritmo acelerado e medos relacionáveis impedem que este sinuoso thriller tecnológico perca completamente o rumo. Vale uma conferida.
Definitivamente atendeu às minhas expectativas. Realmente muito divertido. Jennifer Lawrence, como sempre, perfeita, leva o filme nas costas na base do talento e carisma. Uma atriz incrível e que pelo visto funciona muito bem também em uma comédia mais escrachada e despretensiosa. A mudança de tom para uma história mais séria na última metade pode pegar alguns desprevenidos, mas acho que adicionou algum realismo e profundidade ao enredo. Vale super a pena uma conferida.
Hot Fuzz é puro humor inglês, uma paródia mordazmente satírica e divertida. O humor seco e sardônico está na medida. Senti apenas que o filme se arrastou demais em seu terceiro ato, perdendo um pouco de fôlego, mas no geral é bastante divertido dentro do seu estilo. Apesar de algumas falhas, ainda está um pouco acima da maioria das comédias convencionais unidimensionais que lotam o mercado hoje. PS: melhor cena do ganso no carro. Hilário!
Ótimo elenco, principalmente os veteranos, em uma trama fraca e insossa que não vai a lugar algum. Troféu desperdício de elenco 2023 pois tenho que pagar meus boletos.
Para mim The Little Things foi uma ótima surpresa. O filme abraça com orgulho um clima neo-noir com uma charmosa vibe noventista. O roteiro é instigante e facilmente nos conecta à trama, nos levando junto àqueles dois policias, suas angustias e dúvidas em uma busca de um serial killer. O elenco é ótimo, encabeçado pelo sempre consistente Denzel Washington. O final desagradou alguns, mas eu particularmente gostei e faz todo sentido com o título do filme. Não é um clássico, mas definitivamente vale a pena assistir. Ótimo thriller.
Esta pode ser uma declaração um tanto controversa, mas não sou um grande fã de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. No geral, o filme é um bom primeiro esforço de um até então novo diretor, mas acredito que Guy Ritchie cresceu muito desde então, com uma cinebiografia bastante interessante, sendo aqui apenas um bom cartão de visitas. No final das contas, apesar de suas deficiências, as múltiplas vertentes da trama são reunidas com tanta força, ritmo e vigor que proporcionam um entretenimento bastante aceitável.
Como qualquer filme de grande orçamento hoje em dia, invariavelmente os visuais são ótimos e os roteiros nem tanto. Nesse caso específico, parece-me estranho que um filme ambientado em um universo já estabelecido, com fãs ansiosos por novas histórias, possa ser tão medíocre (de médio, mesmo). Tive a impressão de que estava assistindo um filme sobre nada até o final, ou seja, coisas aleatórias simplesmente acontecem apenas para preencher o vazio de um roteiro sem criatividade. Onde estão os animais fantásticos? meros coadjuvantes. Decepcionante, pelo potencial que tem. Na minha opinião, talvez seja o momento de reavaliar se não está na hora de aposentar as varinhas e deixar o mundo bruxo em paz.
O Dia em que a Terra Parou é um ótimo estudo sobre todas as coisas que podem dar errado em um filme. O enredo é confuso, os diálogos são rasos e pobres e o CGI passa longe de impressionar. O elenco também não ajuda. Aqui Reeves tem uma de suas piores "atuações" e Jennifer Connelly simplesmente desaparece em meio a tanta mediocridade. Não há uma única razão prática desse filme ter sido feito. Simplesmente desnecessário e esquecível.
12 Horas é um thriller decente, onde a sanidade da suposta vítima, muito bem interpretada por Amanda Seyfried, é a chave da história. O problema é que o filme tira muito pouco proveito de suas próprias complexidades, tudo é muito conveniente e a inércia da policia no contexto da trama é incompreensível. No geral é um filme okay, assistível e que cresce no seu arco final, mas que fica devendo um final mais impactante.
Não há nada de inovador ou original em Curtindo a Vida Adoidado, mas é um filme que geralmente toca as pessoas de uma maneira única. O humor aqui é muito sutil, mas ainda eficaz, focando nas expressões faciais, nos gestos, no tom de voz e não na galhofa física. A quebra da quarta parede funciona perfeitamente e nos torna como cúmplices de Bueller, Sloane e Cameron. O trio vive um dia de aventuras e ao longo do dia, em meio à diversão e ao caos, Ferris distribui pequenas pérolas de sabedoria sobre como viver a vida ao máximo e aproveitar a vida. Existe claro alguns momentos cafonas, mas eles são superados pela qualidade geral do filme. Um plus, Broderick dublando Twist and Shout é absolutamente incrivel e contagiante e uma das cenas mais marcantes dos anos 80. Absolutamente essencial, o retrato de uma época incrível e que felizmente podemos visitar, mesmo que brevemente.
Cartas para Julieta tem um charme romântico refrescante e sincero. É uma daquelas histórias, embora previsível, que nos entrega uma jornada que vale a pena embarcar. Sim, é clichê e piegas em alguns momentos, mas também é doce e terno, se observado com olhos mais complacentes. E ainda Amanda Seyfried linda como nunca, né? Para os românticos de plantão, vale uma breve visita a Verona e aos amores impossíveis.
Dezesseis Facadas
3.3 399"Dezesseis Facadas" entrega exatamente aquilo que propõe. Uma mistura inusitada de Pânico e De Volta para o Futuro. Não é memorável, é cheio de clichês e alguns furos típicos de filmes com viagem no tempo, mas no final diverte demais com as referências e o politicamente incorreto da época (sempre pontuados com uma observação da protagonista). O roteiro (apesar de muitas conveniências) dentro do contexto, até que funciona razoavelmente bem. Soma-se a isso a ótima trilha sonora oitentista. Se for fã de slasher e viagem no tempo, definitivamente vale seu tempo.
Sede Sem Fim
3.0 34Blood tem uma premissa interessante e gera alguns sustos genuínos, mas infelizmente tem uma narrativa monótona, que faz a trama perder força ao longo do tempo. Os dilemas morais que a história impõe são apenas pincelados e nunca discutidos de fato. Se essa ambiguidade moral fosse discutida, o filme teria sido pelo menos provocativo. Nem isso acontece. Parece que em algum momento as ideias acabam e com ele o filme. Resumindo, “Blood” oferece alguma substância, mas não muito mais digno de nota além de algumas cenas decentes aqui e ali.
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97Filme de espionagem genérico e cheio de clichês para catálogo de streaming (Apple+). Só prestamos um pouco de atenção e aceitamos perder 2 horas do nosso precioso tempo devido à dupla de protagonistas (Evans e De Armas), que pra constar, estão no piloto automático. Esquecível depois de 5 minutos.
Perdida
3.1 70Acho louvável esse investimento de grandes estúdios e plataformas de streaming no cinema nacional. Acredito que exista no Brasil bons profissionais, material e boas histórias a serem contadas. Dito isso, achei a ideia do filme ótima e original, com boas perspectivas de gerar sim um bom filme. Infelizmente isso não aconteceu (pelo menos na minha opinião). O roteiro é raso, os diálogos são ensaiados demais e nunca soam naturais, os atores/atrizes não convencem - com menção honrosa ao tal Bruno Mantaleone, que é tao mau ator que chega a ser constrangedor vê-lo “atuar”. Na cena final, apesar do texto ser bonito e bem escrito, ele simplesmente destrói o texto e qualquer tentativa de nos conectarmos com a história e a emoção que aquele momento visava transmitir. Vale sim claro a tentativa; e entre acertos e erros espero que o cinema nacional volte a gerar bons filmes. Com “Perdida” infelizmente isso não aconteceu.
A Missy Errada
2.6 296 Assista AgoraIncrivelmente ruim! Comédia sem graça e constrangedora. Não tem uma única piada boa. Impossível esboçar um sorriso, quanto mais rir. Melhor coisa do filme é quando finalmente acaba.
Uma Saída de Mestre
3.6 458 Assista AgoraApesar de alguns elementos discutíveis da trama, e inúmeros clichês, The Italian Job consegue entregar um filme consistente e alinha-se perfeitamente com as expectativas criadas, principalmente devido ao seu bom elenco, que não decepciona. As reviravoltas não surpreendem tanto assim, mas o esforço em surpreender vale uma menção. Não reinventa a roda, mas ainda sim vale uma visita.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KTenho que admitir que “Segredo da Cabana” entregou algo muito diferente do que eu esperava. Seu arco final é no mínimo “curioso”, misturando vários elementos em um caldeirão e fechando a trama de maneira surpreendente, mas plausível e até coerente com o conceito apresentado. Acho que talvez a colisão de ideias assuste alguns, mas eu particularmente gostei. Vale conhecer e tirar suas conclusões.
Magicians
2.9 1Um filme simples mas com certo charme, Para quem, como eu, gosta de mágica, talvez valha seus 90 minutos.
Sombras de um Crime
2.4 59 Assista AgoraFilme fraco, um pseudo-noir que em momento algum empolga. Liam Neeson aqui viajou no tempo para bancar o investigador, e definitivamente não funcionou. Trama genérica e desinteressante. Bobagem sem conteúdo, apenas para inclusão em catálogo de streaming.
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!
3.0 77 Assista AgoraApesar de previsível e cheio de clichês, o filme é divertido a maior parte do tempo. Óbvio que funciona melhor para um público mais jovem, mas se os mais velhinhos entrarem no espírito, de repente podem também por um momento voltar a ter 15 anos. Sunny Sandler tem carisma e segura bem o filme. Soma-se a isso um ótimo final, que engrandece a histórias e os laços criados. Claro que tem coisas aleatórias que não fazem muito sentido, mas como todo filme do Adam Sandler, deve-se relevar. No geral, vale uma espiada.
Sexy Por Acidente
3.2 311 Assista AgoraO filme chega a ser um pouco cansativo em alguns momentos, mas compensa pela bela mensagem de auto aceitação e pelo arco final do filme, que cresce bastante e nos presenteia com um discurso inspirado feito pela personagem da Amy Schumer. Soma-se a isso uma ótima trilha sonora, que torna o filme um combo assistivel.
Invitation to a Murder
2.7 9Tentou evocar Ágatha Christie, mas definitivamente sem sucesso. Mistério morno e elenco de segunda categoria. Sem mistério aqui, só evite.
Amizade de Férias
3.1 50As risadas não são sempre constantes, mas o elenco consegue se sobressair, gerando uma comédia com alguns bons momentos, outros de vergonha alheia e se as expectativas estiverem baixas, pode ser até um bom programa. Resumindo, Vacation Friends é um entretenimento inofensivo com algumas boas risadas, mas não particularmente memorável.
Desaparecida
3.7 289 Assista AgoraMissing tem um formato interessante e uma trama com algumas reviravoltas que surpreendem. Em algum momento o filme se arrisca em perder sua credulidade em seus esforços para manter o público na dúvida, mas um ritmo acelerado e medos relacionáveis impedem que este sinuoso thriller tecnológico perca completamente o rumo. Vale uma conferida.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 501Definitivamente atendeu às minhas expectativas. Realmente muito divertido. Jennifer Lawrence, como sempre, perfeita, leva o filme nas costas na base do talento e carisma. Uma atriz incrível e que pelo visto funciona muito bem também em uma comédia mais escrachada e despretensiosa. A mudança de tom para uma história mais séria na última metade pode pegar alguns desprevenidos, mas acho que adicionou algum realismo e profundidade ao enredo. Vale super a pena uma conferida.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraHot Fuzz é puro humor inglês, uma paródia mordazmente satírica e divertida. O humor seco e sardônico está na medida. Senti apenas que o filme se arrastou demais em seu terceiro ato, perdendo um pouco de fôlego, mas no geral é bastante divertido dentro do seu estilo. Apesar de algumas falhas, ainda está um pouco acima da maioria das comédias convencionais unidimensionais que lotam o mercado hoje. PS: melhor cena do ganso no carro. Hilário!
Casamento em Família
2.6 63 Assista AgoraÓtimo elenco, principalmente os veteranos, em uma trama fraca e insossa que não vai a lugar algum. Troféu desperdício de elenco 2023 pois tenho que pagar meus boletos.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraPara mim The Little Things foi uma ótima surpresa. O filme abraça com orgulho um clima neo-noir com uma charmosa vibe noventista. O roteiro é instigante e facilmente nos conecta à trama, nos levando junto àqueles dois policias, suas angustias e dúvidas em uma busca de um serial killer. O elenco é ótimo, encabeçado pelo sempre consistente Denzel Washington. O final desagradou alguns, mas eu particularmente gostei e faz todo sentido com o título do filme. Não é um clássico, mas definitivamente vale a pena assistir. Ótimo thriller.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 579 Assista AgoraEsta pode ser uma declaração um tanto controversa, mas não sou um grande fã de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. No geral, o filme é um bom primeiro esforço de um até então novo diretor, mas acredito que Guy Ritchie cresceu muito desde então, com uma cinebiografia bastante interessante, sendo aqui apenas um bom cartão de visitas. No final das contas, apesar de suas deficiências, as múltiplas vertentes da trama são reunidas com tanta força, ritmo e vigor que proporcionam um entretenimento bastante aceitável.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 573Como qualquer filme de grande orçamento hoje em dia, invariavelmente os visuais são ótimos e os roteiros nem tanto. Nesse caso específico, parece-me estranho que um filme ambientado em um universo já estabelecido, com fãs ansiosos por novas histórias, possa ser tão medíocre (de médio, mesmo). Tive a impressão de que estava assistindo um filme sobre nada até o final, ou seja, coisas aleatórias simplesmente acontecem apenas para preencher o vazio de um roteiro sem criatividade. Onde estão os animais fantásticos? meros coadjuvantes. Decepcionante, pelo potencial que tem. Na minha opinião, talvez seja o momento de reavaliar se não está na hora de aposentar as varinhas e deixar o mundo bruxo em paz.
O Dia em que a Terra Parou
2.7 784 Assista AgoraO Dia em que a Terra Parou é um ótimo estudo sobre todas as coisas que podem dar errado em um filme. O enredo é confuso, os diálogos são rasos e pobres e o CGI passa longe de impressionar. O elenco também não ajuda. Aqui Reeves tem uma de suas piores "atuações" e Jennifer Connelly simplesmente desaparece em meio a tanta mediocridade. Não há uma única razão prática desse filme ter sido feito. Simplesmente desnecessário e esquecível.
12 Horas
3.2 998 Assista Agora12 Horas é um thriller decente, onde a sanidade da suposta vítima, muito bem interpretada por Amanda Seyfried, é a chave da história. O problema é que o filme tira muito pouco proveito de suas próprias complexidades, tudo é muito conveniente e a inércia da policia no contexto da trama é incompreensível. No geral é um filme okay, assistível e que cresce no seu arco final, mas que fica devendo um final mais impactante.
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraNão há nada de inovador ou original em Curtindo a Vida Adoidado, mas é um filme que geralmente toca as pessoas de uma maneira única. O humor aqui é muito sutil, mas ainda eficaz, focando nas expressões faciais, nos gestos, no tom de voz e não na galhofa física. A quebra da quarta parede funciona perfeitamente e nos torna como cúmplices de Bueller, Sloane e Cameron. O trio vive um dia de aventuras e ao longo do dia, em meio à diversão e ao caos, Ferris distribui pequenas pérolas de sabedoria sobre como viver a vida ao máximo e aproveitar a vida.
Existe claro alguns momentos cafonas, mas eles são superados pela qualidade geral do filme. Um plus, Broderick dublando Twist and Shout é absolutamente incrivel e contagiante e uma das cenas mais marcantes dos anos 80. Absolutamente essencial, o retrato de uma época incrível e que felizmente podemos visitar, mesmo que brevemente.
Cartas Para Julieta
3.5 2,4K Assista AgoraCartas para Julieta tem um charme romântico refrescante e sincero. É uma daquelas histórias, embora previsível, que nos entrega uma jornada que vale a pena embarcar. Sim, é clichê e piegas em alguns momentos, mas também é doce e terno, se observado com olhos mais complacentes. E ainda Amanda Seyfried linda como nunca, né? Para os românticos de plantão, vale uma breve visita a Verona e aos amores impossíveis.