Há tempos eu não dou um 3,5 para um filme aqui no Filmow, mas a impressão que eu fiquei foi de que Finch fica mesmo entre um quase Muito Bom e um Excelente. A fotografia realista e ao mesmo tempo quase tão surreal de tão catastrófica me fez imaginar o personagem do Tom Hanks encontrando o robozinho Wall-e, da Disney. O filme peca ao não explicar bem o motivo de o Sol em determinado lugar ser mortal e em outro parecer que esta se recuperando, assim como toda a terra. A mensagem final é algo meio Memento Mori enquanto revela que o homem passará e o seu caos também, mas a sua criação tida como "artificial" perdurará mais que nós, seus criadores.
Um prequel de excelência. Esse filme é como se fosse o episódio 1x00 de The Sopranos. Todo o resto nós já sabemos, não dava para esperar grandes reviravoltas, nada além da construção do caminho já traçado. Adorei a forma como o roteiro brinca com o destino dos personagens, cria referencias, traça paralelos... por isso que é mesmo um prequel de excelência.
Carrie Mathison encerra Homeland sendo um pouco daquilo que ela sempre criticou desde o episódio piloto. Não é atoa que uma das cenas iniciais desse episodio é o discurso do Nicholas Brody. Ela também teve que vender a alma! Não é exagero nenhum dizer que essa temporada final foi a apoteose de Claire Danes e Mandy Patinkin. A sintonia desses dois é um negócio de outro mundo. Emocionante. E eu fiquei mais do que feliz ao notar que tudo se encerrou (como quase sempre) ao som do velho e bom Jazz. Geralmente o Jazz só soava quando a situação estava complicada demais, bom, agora não está tão diferente assim, a situação está definitivamente Russa. Mas eu não tenho duvidas que Carrie não agirá diferente da Anna quando o seu cerco se fechar, sabemos do que a personagem é capaz. Grande final, grande show! Conseguiu terminar no mesmo nível que começou, ou talvez até maior.
Digo sem medo que esse é o melhor projeto da Disney envolvendo Star Wars desde Rogue One. É ousado como eles brincaram com esse universo e ao mesmo tempo homenagearam tantos personagens e fizeram referencias a tanta coisa bacana dentro do universo dos Animes, coisa que é bastante cara não apenas para um grande publico do Ocidente como principalmente para o Oriente, grande mercado consumidor de Star Wars desde o começo.
Episódios como The Duel, The Elder, Lop and Ochō, The Ninth Jedi, e The Village Bride mostram que Star Wars Vision pode ter ainda muita coisa interessante para mostrar, muitos olhares diversos podem nos revelar coisas maravilhosamente geniosas desse universo tão vasto.
Se tiver uma segunda temporada (não sei se é minissérie) seria incrível ter como um dos estúdios convidados o famoso Studio Ghibli, além de alguns outros para continuar algumas historias que deixaram aquele gosto de quero mais.
Convenhamos, o Mateo mereceu esse susto. Eu tenho quase certeza que na temporada seguinte ele vai voltar, mas ele mereceu. Sempre sacaneou todo mundo, uma hora volta... mesmo que não tenha graça nenhuma.
Claramente Paul Thomas Anderson estava com receio de fazer uma critica seria a Cientologia. E se essa for mesmo uma critica, é uma critica cheia de dedos, com um roteiro que pisa em ovos na maioria do tempo. Nada muito serio, nada muito digno de atenção nesse sentido. A historia não deveria se vender com uma critica a esta seita, antes de mais nada, deveria se vender (ou ter se vendido na época de seu lançamento) como a historia de um homem e de seus terrores do pós-guerra, nada além disso. Paul Thomas Anderson é genial, eu sei disso, mas na minha visão essa foi uma obra menor em diversos aspectos.
Uma serie para pessoas como eu que achavam o gênero western chato. Todos os atores tem o seu momento de brilhar de forma brutal na historia. O series finale é catártico, não tem outra palavra.
Esperava um final mais perverso para o Guy, houve muita complacência para ele. E tudo bem, eu entendo que é uma adaptação de um livro da Patricia Highsmith, porém não deixei de esperar que as mãos do diretor pesassem mais aqui. Senti o tempo todo que algumas ideias do Hitchcock aqui ainda estavam mal desenvolvidas, e que só seriam resolvidas em filmes posteriores que de certa forma carregam a mesma trama, como o 'Dial M for Murder' e o 'To Catch a Thief'. Até mesmo 'Notorious', um filme bem anterior a esse, de 1946, consegue se resolver melhor e entregar um final mais surpreendente. 'Strangers on a Train' não é o pior do Hitchcock, só é um filme imaturo, ou que envelheceu mal. 'Match Point' do Woody Allen consegue ser um substituto a altura.
Fiquei indignado com o final que dão ao personagem do James Dean, o personagem ficou completamente mal aproveitado, mal desenvolvido, não faz sentido nenhum o enredo abandonar ele naquele momento, justo naquele momento. Logo com essa performance que ele entregou aqui, a sua melhor atuação! A historia nos engana ao apresentar ele e sua ascensão, ele veio do nada, e ao nada retorna, assim como alguns outros personagens antes dele.
Simplesmente não dá para acreditar na repentina "redenção" do Bick Benedict, é muito forçado! Tentaram enfiar uma mensagem as pressas no filme, algo que durante a metade da historia é completamente esquecida, sendo apenas resgatada nos últimos minutos do segundo tempo. Esse é um filme que começa excelente mas termina como uma grande decepção (pelo menos foi para mim) revelando diversas falhas. Apenas a belíssima fotografia continua impecável durante toda as 3h21 de filme.
Uma das melhores entrevistas do século 21! Um olhar sincero e sem preconceitos para um grande líder Europeu e Asiático. Uma entrevista intimista na qual poucos líderes mundiais se propõem a conceder.
Resumo: um filme com mais de 5 horas divididos em episódios sem entregar nada de novo ou diferente que qualquer outro filme da Marvel já tenha feito: um gancho e algumas cenas pós-credito. A formula foi a mesma, a abordagem nem tanto. Longe das teorias, eu esperava muito mais do Season Finale, algo que abrisse de vez as portas do universo Marvel para o místico, não apenas um flerte, não apenas um convite como foi essa serie. Se alguém me contasse o final eu dificilmente teria assistido por alguma coisa inédita para mim deixada pelo caminho dessa serie em episódios do meio da temporada.
A serie Vikings sonha em ter a fidelidade histórica que Barbarians tem. Ponto alto da serie sem sombra de duvidas, além do roteiro nada apelativo ao sentido mitológico cultural. Espero que a season 2 continue nesse mesmo ritmo.
A direção suave e poética que Natalie Portman dá as memorias do escritor Amós Oz. Quase não dá para acreditar que essa seja a estreia dela como diretora de um longa, parece o trabalho de uma diretora com uma vasta carreira cinematográfica. Realmente, lindo de doer!
Uma temporada ousada, algo que não se espera muito de uma Segunda Temporada de uma serie, ainda mais nesse tempo. E foi notória a certa dificuldade dos roteiristas e produtores em o que fazer com o lugar deixado pela maravilhosa Alice Pearce no meio da temporada. E o final deixou saudades. <3
Eu sabia que esse momento chegaria mas quem diria que seria tão emocionante assim, hein! Tão perfeito, um grande exemplo dessa temporada com certeza é o penúltimo episódio, tão cinematográfico, quase 5 minutos de cena sem diálogo, uma trilha sonora perfeita ao fundo envolvendo os últimos minutos de uma era que se vai.
Foi bom ver as coisas desse ângulo, pelo menos por uma ultima vez, e aqui foi mais notório que os Jedi estavam de certa forma cegos em achar que podiam entregar o governo em paz e fazer uma transferência justa e pacifica. Tudo ruiu. E no final das contas, a saga não foi só Skywalker, foi Ashoka Tano também, e dos Clones. Meu eu de 11 anos pode descansar em paz.
No final das contas esse filme é sobre amores difíceis, representados de uma forma toda torta e inexpressiva, até mesmo nos raros e ultimatos momentos de conciliação. Talvez tudo seja assim por se tratar (como deixa bem claro o titulo) de Interiores, mas não do interior físico, mas sim do sentimental, as profundezas e depressões sentimentais existentes em todos nós. Me chama muito a atenção a Joey, que cresceu cercada pela arte mas não consegue se expressar (ou pensa que não), e isso é tão contraditório e ao mesmo tempo tão humano também.
O roteiro é tão medíocre que com certeza cala a boca de quem reclamou e viveu mais de uma década falando mal do George Lucas pela segunda trilogia, e dá até preguiça de esboçar um comentário mais concatenado. A grande questão em falta aqui é a seguinte: qual o proposito de tudo isso? A onde isso tudo levou? 'The Rise of Skywalker'? Quando e onde? Esse filme termina como se a historia de Star Wars tivesse acabado de começar, faz qualquer fã de longa data se sentir passado para trás com um roteiro desse. É lamentável que as coisas tenham desandado a esse ponto. Sem querer ser chato, e longe de mim querer defender os abusos de CGI de George Lucas, mas o que vinha dele para as telas tinha ALMA, tinha paixão, e isso não se adiciona nem com o maior orçamento cinematográfico.
Descansa em paz Locke and Key, a Netflix já tem a melhor serie do semestre. Não poderia esperar nada melhor do que isso, vindo do criador e diretor de The End of the F***ing World. Trilha sonoraPERFEITA, episódios rápidos e sucintos. <3 Já no aguardo de uma Segunda Temporada.
É difícil falar sobre Greenleaf sem parecer parcial, mas essa temporada se superou. Na minha opinião, é a melhor até agora. Para quem achava que o fundo do poço já era um lugar alcançado pela família, aqui se surpreenderá. Um reino dividido, sim, bem como prometeu o poster de divulgação lá da season 1, e agora Fé e Fúria, e tivemos isso também. Os personagens aqui atingiram o seus ápices, em termos de atuação, roteiro e de desenvolvimento não deixaram nada a desejar além de querer mais episódios. Realmente me deixou sem palavras.
Quando se começa a assistir esse filme talvez fique a impressão de que a solução virá, ou de que esse filme relata a ultima batalha de uma mãe contra o problema do filho com as drogas, sabe, deixa a impressão de que será a ultima vitoria, a tão esperada cura, mas tudo não passa de uma ilusão, e o final revela que só o amor de mãe resiste, quando todos os amores se esfriam até deixarem de existir, a mãe estará lá. Esse filme relata apenas mais um capitulo de uma grande batalha, que longe de ser apenas ficção, é a historia de muitas famílias pelo mundo afora.
A serie é muito pretensiosa. Poderiam ter aproveitado muito mais o ambiente acadêmico nessa temporada, um ambiente tão rico (literalmente nesse caso...) e por outro lado, também MUITO explorado desde o final dos anos 90 em series e filmes adolescentes. O suicido no episódio piloto foi muito gratuito, e o relacionamento entre ele e o Payton pareceu servir apenas para cumprir uma tabela, resumindo: nada muito promissor, nada muito coerente. Além de vários episódios arrastados e sem motivação, alguns personagens são jogados de lá pra cá o tempo todo sem nenhum proposito ou aprofundamento pessoal, me fazendo questionar ainda mais o porque de eu estar assistindo essa serie.
No final das contas, cheguei a conclusão de que esse roteiro é preguiçoso e deprimente. A serie toda ao meu ver, me pareceu uma resposta muito mal escrita a 'DEAR WHITE PEOPLE', negando diversos valores e questões levantadas na serie e em alguns momentos, até zombando disso. Para todos os efeitos, não sei qual foi a intenção dos roteiristas, esse foi apenas um palpite pessoal de quem se arrastou para assistir a temporada toda, e 'DEAR WHITE PEAOPLE' pelo menos teve uma primeira temporada que foi aclamada e muito comentada durante meses a fio, já esta aqui, já nasceu morta e seus comentários são passageiros. A unica coisa realmente boa e original nessa serie é a abertura, que me lembrou muito o livro da jornalista norte-americana, Susan Faludi, chamado 'DOMADOS: Como a Cultura Traiu o Homem Americano'. Sinto que Jessica Lange se perdeu nessa, poderia ter ficado em 'American Horror Story', que apesar de tudo, tem o seu lugar na historia da TV norte-americana e do horror contemporâneo.
Teria sido mais digno se a produção do filme tivesse utilizado o subtitulo de "The First Years", faria muito mais sentido com a real intenção da produção. Longe de ser uma cinebiografia definitiva, é uma obra convidativa a conhecer mais o trabalho do professor.
Magnetic Rose - 4 estrelas. (Não sei se foi só comigo, mas, esse curta me lembrou MUITO aquele filme de terror chamado Navio Fantasma dirigido pelo Steve Beck, tem até a Julianna Margulies no elenco... enfim, descobri a fonte daquele filme.)
Stink Bomb - 5 estrelas. Genial a forma como o roteiro subverteu o cotidiano em um verdadeiro caos e conseguiu mesclar tons de comicidade em meio a terror psicológico e a agonia.
Cannon Fodder - 3 estrelas. Chato, entediante, tive que buscar a sinopse para poder entender a real intenção do Katsuhiro Otomo nesse curta, e me deparei com obviedade e não foi algo que me surpreendeu não. É valido pela critica social com certeza, ainda mas se analisarmos o momento histórico quando esse roteiro foi escrito, enfim, mas fica muito abaixo na sombra dos outros dois curtas anteriores.
Finch
3.6 221 Assista AgoraHá tempos eu não dou um 3,5 para um filme aqui no Filmow, mas a impressão que eu fiquei foi de que Finch fica mesmo entre um quase Muito Bom e um Excelente.
A fotografia realista e ao mesmo tempo quase tão surreal de tão catastrófica me fez imaginar o personagem do Tom Hanks encontrando o robozinho Wall-e, da Disney.
O filme peca ao não explicar bem o motivo de o Sol em determinado lugar ser mortal e em outro parecer que esta se recuperando, assim como toda a terra. A mensagem final é algo meio Memento Mori enquanto revela que o homem passará e o seu caos também, mas a sua criação tida como "artificial" perdurará mais que nós, seus criadores.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraUm prequel de excelência. Esse filme é como se fosse o episódio 1x00 de The Sopranos. Todo o resto nós já sabemos, não dava para esperar grandes reviravoltas, nada além da construção do caminho já traçado. Adorei a forma como o roteiro brinca com o destino dos personagens, cria referencias, traça paralelos... por isso que é mesmo um prequel de excelência.
Homeland: Segurança Nacional (8ª Temporada)
4.4 106Carrie Mathison encerra Homeland sendo um pouco daquilo que ela sempre criticou desde o episódio piloto. Não é atoa que uma das cenas iniciais desse episodio é o discurso do Nicholas Brody. Ela também teve que vender a alma! Não é exagero nenhum dizer que essa temporada final foi a apoteose de Claire Danes e Mandy Patinkin. A sintonia desses dois é um negócio de outro mundo. Emocionante.
E eu fiquei mais do que feliz ao notar que tudo se encerrou (como quase sempre) ao som do velho e bom Jazz. Geralmente o Jazz só soava quando a situação estava complicada demais, bom, agora não está tão diferente assim, a situação está definitivamente Russa. Mas eu não tenho duvidas que Carrie não agirá diferente da Anna quando o seu cerco se fechar, sabemos do que a personagem é capaz.
Grande final, grande show! Conseguiu terminar no mesmo nível que começou, ou talvez até maior.
Star Wars: Visions (1ª Temporada)
3.7 58Digo sem medo que esse é o melhor projeto da Disney envolvendo Star Wars desde Rogue One. É ousado como eles brincaram com esse universo e ao mesmo tempo homenagearam tantos personagens e fizeram referencias a tanta coisa bacana dentro do universo dos Animes, coisa que é bastante cara não apenas para um grande publico do Ocidente como principalmente para o Oriente, grande mercado consumidor de Star Wars desde o começo.
Episódios como The Duel, The Elder, Lop and Ochō, The Ninth Jedi, e The Village Bride mostram que Star Wars Vision pode ter ainda muita coisa interessante para mostrar, muitos olhares diversos podem nos revelar coisas maravilhosamente geniosas desse universo tão vasto.
Se tiver uma segunda temporada (não sei se é minissérie) seria incrível ter como um dos estúdios convidados o famoso Studio Ghibli, além de alguns outros para continuar algumas historias que deixaram aquele gosto de quero mais.
The Trump Show
3.8 3O sonho de um homem ridículo.
Superstore: Uma Loja de Inconveniências (4ª Temporada)
4.0 62 Assista AgoraConvenhamos, o Mateo mereceu esse susto. Eu tenho quase certeza que na temporada seguinte ele vai voltar, mas ele mereceu. Sempre sacaneou todo mundo, uma hora volta... mesmo que não tenha graça nenhuma.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraClaramente Paul Thomas Anderson estava com receio de fazer uma critica seria a Cientologia. E se essa for mesmo uma critica, é uma critica cheia de dedos, com um roteiro que pisa em ovos na maioria do tempo. Nada muito serio, nada muito digno de atenção nesse sentido.
A historia não deveria se vender com uma critica a esta seita, antes de mais nada, deveria se vender (ou ter se vendido na época de seu lançamento) como a historia de um homem e de seus terrores do pós-guerra, nada além disso.
Paul Thomas Anderson é genial, eu sei disso, mas na minha visão essa foi uma obra menor em diversos aspectos.
Godless
4.3 220 Assista AgoraUma serie para pessoas como eu que achavam o gênero western chato. Todos os atores tem o seu momento de brilhar de forma brutal na historia.
O series finale é catártico, não tem outra palavra.
Pacto Sinistro
4.1 292 Assista AgoraEsperava um final mais perverso para o Guy, houve muita complacência para ele. E tudo bem, eu entendo que é uma adaptação de um livro da Patricia Highsmith, porém não deixei de esperar que as mãos do diretor pesassem mais aqui. Senti o tempo todo que algumas ideias do Hitchcock aqui ainda estavam mal desenvolvidas, e que só seriam resolvidas em filmes posteriores que de certa forma carregam a mesma trama, como o 'Dial M for Murder' e o 'To Catch a Thief'.
Até mesmo 'Notorious', um filme bem anterior a esse, de 1946, consegue se resolver melhor e entregar um final mais surpreendente. 'Strangers on a Train' não é o pior do Hitchcock, só é um filme imaturo, ou que envelheceu mal. 'Match Point' do Woody Allen consegue ser um substituto a altura.
Assim Caminha a Humanidade
4.2 229 Assista AgoraFiquei indignado com o final que dão ao personagem do James Dean, o personagem ficou completamente mal aproveitado, mal desenvolvido, não faz sentido nenhum o enredo abandonar ele naquele momento, justo naquele momento. Logo com essa performance que ele entregou aqui, a sua melhor atuação! A historia nos engana ao apresentar ele e sua ascensão, ele veio do nada, e ao nada retorna, assim como alguns outros personagens antes dele.
Simplesmente não dá para acreditar na repentina "redenção" do Bick Benedict, é muito forçado! Tentaram enfiar uma mensagem as pressas no filme, algo que durante a metade da historia é completamente esquecida, sendo apenas resgatada nos últimos minutos do segundo tempo.
Esse é um filme que começa excelente mas termina como uma grande decepção (pelo menos foi para mim) revelando diversas falhas. Apenas a belíssima fotografia continua impecável durante toda as 3h21 de filme.
As Entrevistas de Putin
4.5 9Uma das melhores entrevistas do século 21! Um olhar sincero e sem preconceitos para um grande líder Europeu e Asiático. Uma entrevista intimista na qual poucos líderes mundiais se propõem a conceder.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraResumo: um filme com mais de 5 horas divididos em episódios sem entregar nada de novo ou diferente que qualquer outro filme da Marvel já tenha feito: um gancho e algumas cenas pós-credito. A formula foi a mesma, a abordagem nem tanto. Longe das teorias, eu esperava muito mais do Season Finale, algo que abrisse de vez as portas do universo Marvel para o místico, não apenas um flerte, não apenas um convite como foi essa serie. Se alguém me contasse o final eu dificilmente teria assistido por alguma coisa inédita para mim deixada pelo caminho dessa serie em episódios do meio da temporada.
Bárbaros (1ª Temporada)
3.7 86 Assista AgoraA serie Vikings sonha em ter a fidelidade histórica que Barbarians tem. Ponto alto da serie sem sombra de duvidas, além do roteiro nada apelativo ao sentido mitológico cultural. Espero que a season 2 continue nesse mesmo ritmo.
De Amor e Trevas
3.6 88 Assista AgoraA direção suave e poética que Natalie Portman dá as memorias do escritor Amós Oz. Quase não dá para acreditar que essa seja a estreia dela como diretora de um longa, parece o trabalho de uma diretora com uma vasta carreira cinematográfica. Realmente, lindo de doer!
A Feiticeira (2ª Temporada)
4.2 4Uma temporada ousada, algo que não se espera muito de uma Segunda Temporada de uma serie, ainda mais nesse tempo. E foi notória a certa dificuldade dos roteiristas e produtores em o que fazer com o lugar deixado pela maravilhosa Alice Pearce no meio da temporada.
E o final deixou saudades. <3
Star Wars: The Clone Wars (7ª Temporada)
4.5 53 Assista AgoraEu sabia que esse momento chegaria mas quem diria que seria tão emocionante assim, hein! Tão perfeito, um grande exemplo dessa temporada com certeza é o penúltimo episódio, tão cinematográfico, quase 5 minutos de cena sem diálogo, uma trilha sonora perfeita ao fundo envolvendo os últimos minutos de uma era que se vai.
Foi bom ver as coisas desse ângulo, pelo menos por uma ultima vez, e aqui foi mais notório que os Jedi estavam de certa forma cegos em achar que podiam entregar o governo em paz e fazer uma transferência justa e pacifica. Tudo ruiu. E no final das contas, a saga não foi só Skywalker, foi Ashoka Tano também, e dos Clones. Meu eu de 11 anos pode descansar em paz.
Interiores
4.0 230No final das contas esse filme é sobre amores difíceis, representados de uma forma toda torta e inexpressiva, até mesmo nos raros e ultimatos momentos de conciliação. Talvez tudo seja assim por se tratar (como deixa bem claro o titulo) de Interiores, mas não do interior físico, mas sim do sentimental, as profundezas e depressões sentimentais existentes em todos nós.
Me chama muito a atenção a Joey, que cresceu cercada pela arte mas não consegue se expressar (ou pensa que não), e isso é tão contraditório e ao mesmo tempo tão humano também.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraO roteiro é tão medíocre que com certeza cala a boca de quem reclamou e viveu mais de uma década falando mal do George Lucas pela segunda trilogia, e dá até preguiça de esboçar um comentário mais concatenado.
A grande questão em falta aqui é a seguinte: qual o proposito de tudo isso? A onde isso tudo levou? 'The Rise of Skywalker'? Quando e onde? Esse filme termina como se a historia de Star Wars tivesse acabado de começar, faz qualquer fã de longa data se sentir passado para trás com um roteiro desse. É lamentável que as coisas tenham desandado a esse ponto. Sem querer ser chato, e longe de mim querer defender os abusos de CGI de George Lucas, mas o que vinha dele para as telas tinha ALMA, tinha paixão, e isso não se adiciona nem com o maior orçamento cinematográfico.
I Am Not Okay With This (1ª Temporada)
3.7 352 Assista AgoraDescansa em paz Locke and Key, a Netflix já tem a melhor serie do semestre.
Não poderia esperar nada melhor do que isso, vindo do criador e diretor de The End of the F***ing World. Trilha sonoraPERFEITA, episódios rápidos e sucintos. <3
Já no aguardo de uma Segunda Temporada.
Greenleaf (4ª Temporada)
4.1 22 Assista AgoraÉ difícil falar sobre Greenleaf sem parecer parcial, mas essa temporada se superou. Na minha opinião, é a melhor até agora. Para quem achava que o fundo do poço já era um lugar alcançado pela família, aqui se surpreenderá. Um reino dividido, sim, bem como prometeu o poster de divulgação lá da season 1, e agora Fé e Fúria, e tivemos isso também.
Os personagens aqui atingiram o seus ápices, em termos de atuação, roteiro e de desenvolvimento não deixaram nada a desejar além de querer mais episódios. Realmente me deixou sem palavras.
O Retorno de Ben
3.4 175 Assista AgoraQuando se começa a assistir esse filme talvez fique a impressão de que a solução virá, ou de que esse filme relata a ultima batalha de uma mãe contra o problema do filho com as drogas, sabe, deixa a impressão de que será a ultima vitoria, a tão esperada cura, mas tudo não passa de uma ilusão, e o final revela que só o amor de mãe resiste, quando todos os amores se esfriam até deixarem de existir, a mãe estará lá. Esse filme relata apenas mais um capitulo de uma grande batalha, que longe de ser apenas ficção, é a historia de muitas famílias pelo mundo afora.
The Politician (1ª Temporada)
3.7 115A serie é muito pretensiosa. Poderiam ter aproveitado muito mais o ambiente acadêmico nessa temporada, um ambiente tão rico (literalmente nesse caso...) e por outro lado, também MUITO explorado desde o final dos anos 90 em series e filmes adolescentes. O suicido no episódio piloto foi muito gratuito, e o relacionamento entre ele e o Payton pareceu servir apenas para cumprir uma tabela, resumindo: nada muito promissor, nada muito coerente. Além de vários episódios arrastados e sem motivação, alguns personagens são jogados de lá pra cá o tempo todo sem nenhum proposito ou aprofundamento pessoal, me fazendo questionar ainda mais o porque de eu estar assistindo essa serie.
No final das contas, cheguei a conclusão de que esse roteiro é preguiçoso e deprimente. A serie toda ao meu ver, me pareceu uma resposta muito mal escrita a 'DEAR WHITE PEOPLE', negando diversos valores e questões levantadas na serie e em alguns momentos, até zombando disso. Para todos os efeitos, não sei qual foi a intenção dos roteiristas, esse foi apenas um palpite pessoal de quem se arrastou para assistir a temporada toda, e 'DEAR WHITE PEAOPLE' pelo menos teve uma primeira temporada que foi aclamada e muito comentada durante meses a fio, já esta aqui, já nasceu morta e seus comentários são passageiros. A unica coisa realmente boa e original nessa serie é a abertura, que me lembrou muito o livro da jornalista norte-americana, Susan Faludi, chamado 'DOMADOS: Como a Cultura Traiu o Homem Americano'. Sinto que Jessica Lange se perdeu nessa, poderia ter ficado em 'American Horror Story', que apesar de tudo, tem o seu lugar na historia da TV norte-americana e do horror contemporâneo.
Tolkien
3.5 162 Assista AgoraTeria sido mais digno se a produção do filme tivesse utilizado o subtitulo de "The First Years", faria muito mais sentido com a real intenção da produção. Longe de ser uma cinebiografia definitiva, é uma obra convidativa a conhecer mais o trabalho do professor.
Memórias
4.1 89Magnetic Rose - 4 estrelas. (Não sei se foi só comigo, mas, esse curta me lembrou MUITO aquele filme de terror chamado Navio Fantasma dirigido pelo Steve Beck, tem até a Julianna Margulies no elenco... enfim, descobri a fonte daquele filme.)
Stink Bomb - 5 estrelas. Genial a forma como o roteiro subverteu o cotidiano em um verdadeiro caos e conseguiu mesclar tons de comicidade em meio a terror psicológico e a agonia.
Cannon Fodder - 3 estrelas. Chato, entediante, tive que buscar a sinopse para poder entender a real intenção do Katsuhiro Otomo nesse curta, e me deparei com obviedade e não foi algo que me surpreendeu não. É valido pela critica social com certeza, ainda mas se analisarmos o momento histórico quando esse roteiro foi escrito, enfim, mas fica muito abaixo na sombra dos outros dois curtas anteriores.
No geral, 5 estrelas.