Um boa produção de aventura, com uma história muito triste.
La sociedad de la nieve é um filme baseado em um livro, que narra o acidente de avião ocorrido em 1972, que acabou se transformando em uma história de sobrevivência extrema nos Andes. A situação na qual os sobreviventes se encontram levanta questões éticas sobre o que é justificável fazer em circunstâncias de vida ou morte. A decisão de recorrer ao canibalismo para sobreviver é um tema controverso que leva a discussões sobre o valor da vida humana.
A tensão, propriamente dita, vai aumentando aos poucos durante o enredo, mas seria melhor desenvolvida se tivesse mais tempo para trabalhar os acontecimentos. O encerramento é previsível, devido sua estrutura narrativa, mas nada que danifique a qualidade da obra. Ainda conta um ótimo trabalho de trilha sonora, com um modelo clássico, o qual se baseou Ennio Morricone, onde cada personagens teria seu próprio tema, e boas atuações.
Um dos piores filmes que assisti nos últimos tempos.
Le Charme Discret de La Bourgeoisie, dirigido por Luis Buñuel, é um filme que adota uma abordagem bastante peculiar em sua narrativa, o que pode não ser do agrado de todos os espectadores e com certeza não foi do meu. A repetição dos jantares fracassados é monótona e pouco envolvente, além de que seus personagens não possuem diálogos interessantes sobre nenhum assunto. Resumindo: é um filme completamente vazio, com diálogos desinteressantes e nada de importante acontece!
Acredito que seja um dos melhores filmes da carreira do diretor. Road House é um ótimo drama noir com uma trama simples, mas o destaque fica por conta das excelentes atuações. Richard Widmark está espetacular, fora Ida Lupino e Cornel Wilde que também vão muito bem.
O diretor Jean Negulesco tenta dar mais relevância ou importância para a história de Dimitrios Makropoulos do que ela realmente tem. Infelizmente é um filme muito mediano, com a participação de grandes atores.
Humoresque é um bom filme de drama romance, com alguns problemas sérios de ritmo, nunca possuindo momentos para colocar a tensão necessária para manter o público interessado na historia. O roteiro é um pouco clichê, sobre uma mulher que abandona um relacionamento estável por uma paixão, e também aborda um pouco das dificuldades no mercado de trabalho para alguém que dedica sua vida pela arte. Valeu a pena assistir pela Joan Crawford.
L'assassino é um filme elegante, com uma ótima fotografia, e possui um roteiro muito astuto, onde a policia utiliza subterfúgios para testar a paciência do protagonista. Quando pensa que não o observam, eles fazem isso. Quando pensa que não o escutam, eles fazem isso. Como se desconfiassem de tudo! A trama conta com personagens bem desenvolvidos, e cada um deles possui uma bela introdução da sua participação na história. Além é claro, de uma excelente atuação de Marcello Mastroianni. Recomendo.
Dark Victory, com muita sutileza, te faz refletir sobre a pequena existência humana, e que não devemos perder tempo com besteiras, mediante nossa existência aqui na Terra ser tão curta. Bette é uma personagem excêntrica, que gosta de festas, mas que decidi viver uma vida simples, aproveitando os últimos momentos de uma forma que lhe faça feliz. E a vida é exatamente assim. Devemos aproveitar cada momento antes de irmos, da melhor forma possível, para que nos sintamos bem.
Acredito que as cenas de lutas tenham melhorado seu desempenho ao longo das décadas, porém, Kid Galahad é um excelente filme do diretor Michael Curtiz, que conta com um ótimo roteiro, personagens muito bem desenvolvidos e grandes atores.
Um excelente filme de Archie Mayo com uma boa atuação de Humphrey Bogart mais novinho, onde o drama central do filme critica a força do coletivo contra o individualismo, e em como varias pessoas juntas se sentem mais fortes, indo na direção oposta de uma liberdade individual que possui uma pessoa sozinha. Os ideais de Hitler já estão no filme, com toda aquela baboseira de ter uma raça cem por cento idêntica, sendo que muitos imigrantes vão legalmente para o país para tentar uma vida honesta.
Panique é um bom filme, com uma trama que quase se assemelha a algo hitchcockniano, e um final digno de parecer um dos filmes iniciais do mestre Fritz Lang. Os personagens são bem desenvolvidos e logo você acaba entendendo seus sentimentos, como cada um funciona, e entrando direto na história.
I Married a Witch possui um roteiro muito bobo. A química entre os atores é boa, apesar de se odiarem, e o filme possui um clima leve mas com uma história deveras incabível.
The Hound of the Baskervilles é uma continuação interessante para The Adventures of Sherlock Holmes, com uma boa ambientação e um roteiro que traz um clima mais místico para a obra, sem perder sua essência. Confesso ter gostado mais do anterior, e de todo trabalho que o filme teve com o arqui-vilão, apesar de que este também se qualifica como uma boa obra de suspense.
The Adventures of Sherlock Holmes é um ótimo começo para a trajetória de Sherlock Holmes, o que influenciaria fortemente outras franquias, como James Bond e entre outros. Gostei bastante como o vilão Moriarty brinca com os passos que dará o protagonista. O filme possui uma boa dose de suspense em sua reta final, e Ida Lupino em começo de carreira. Recomendo.
Bastante inspirado em The Golem (1915), Frankenstein consegue ser inferior, se mostrando como um filme mediano, com uma excelente atuação de Boris Karloff.
O conceito e a história são muito interessantes, mas a execução e o enredo são problemáticos para os dias atuais. As cenas não possuem o impacto necessário que deveriam ter, certamente, uma boa parte disso se deve a não utilização de trilha sonora. Sem falar de certos momentos que não agregam em nada, tirando toda tensão que a trama poderia conter. The Monster, não é um personagem maligno, mas que não entende o significado de uma vida, o que fica claro na cena clássica da garotinha. Enfim, dos filmes clássicos de terror, eu fico com The Phantom of the Opera.
Um trabalho excelente de direção, trazendo toda a identidade visual de Sergio Leone. Além é claro, da magnifica trilha sonora de Ennio Morricone e grandes atores em grandes atuações. Porém, o roteiro é muito problemático, e torna os protagonistas pessoas politizadas, o que me desagradou bastante, e me afastou um pouco deles. Não se trata mais de oprimidos contra opressores, tomando pontos de vistas completamente emburrecidos, misturando palavras que não encaixam na mesma frase, como revolução e liberdade.
Grandes atores, com destaque para a excelente atuação de Lee J. Cobb. Porém, a direção do filme não é boa, e o filme conta com um roteiro extremamente raso.
Com uma excelente retratação de época, The Devil Strikes At Night, se mostra como um bom drama investigativo. Essa investigação, foi deliberadamente dificultada pelo Partido Nazista devido ao medo de um escândalo. A vida não vale nada para eles. Não possui nenhum significado, quando não é a sua própria. É interessante analisar também, que para uma raça que se diz tão superior, também contava com pessoas problemáticas.
Ultimo filme que vejo de William Keighley, e não estava esperando nada mais que um bom filme. Porém, me deparei com uma espécie de versão mais antiga de "Os Infiltrados", o que é excepcional. Com uma ótima fotografia, e uma atuação sensacional de Richard Widmark, The Street With No Name, que é bastante influenciado por filmes de gangster da década de 30, se sobressai como ótimo Noir e possui um final eletrizante.
Com uma ambientação magnifica, e uma fotografia de encher os olhos, Robert Siodmak demonstra toda a influencia que teve do expressionismo alemão, nos proporcionando uma trama com personagens muito bem desenvolvidos e um dos melhores mistérios da década de quarenta.
Each Dawn I Die é muito inferior se comparado ao filme de mesmo gênero: I am a Fugitive from a Chain Gang. Possui diversos furos de roteiro, onde temos situações incabíveis que sabemos que não iriam acontecer, além de ser um filme que envelheceu MUITO mal, sendo muito diferente da realidade aonde nos encontramos. A sociedade, neste momento mais critico, precisa de presídios rígidos como haviam antigamente. Temos um país de grande exemplo: El Salvador. Onde o presidente limpou a criminalidade e conta com o apoio de 90% da população.
Um bom filme do diretor William Keighley, que se comparado ao anterior, 'G' Men, possui uma história mais envolvente e elaborada, além de grandes atuações de Edward G. Robinson e Humphrey Bogart.
'G' Men é um bom filme de ação, mas algumas cenas de drama acabam atrapalhando o andamento da trama, mesmo sendo curtinho. James Cagney atuando muito bem como o mocinho da história.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraUm boa produção de aventura, com uma história muito triste.
La sociedad de la nieve é um filme baseado em um livro, que narra o acidente de avião ocorrido em 1972, que acabou se transformando em uma história de sobrevivência extrema nos Andes. A situação na qual os sobreviventes se encontram levanta questões éticas sobre o que é justificável fazer em circunstâncias de vida ou morte. A decisão de recorrer ao canibalismo para sobreviver é um tema controverso que leva a discussões sobre o valor da vida humana.
O fato de termos um narrador que já está morto me surpreendeu bastante!
Tensão
4.0 8Um bom drama Noir de John Berry.
A tensão, propriamente dita, vai aumentando aos poucos durante o enredo, mas seria melhor desenvolvida se tivesse mais tempo para trabalhar os acontecimentos. O encerramento é previsível, devido sua estrutura narrativa, mas nada que danifique a qualidade da obra. Ainda conta um ótimo trabalho de trilha sonora, com um modelo clássico, o qual se baseou Ennio Morricone, onde cada personagens teria seu próprio tema, e boas atuações.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraUm dos piores filmes que assisti nos últimos tempos.
Le Charme Discret de La Bourgeoisie, dirigido por Luis Buñuel, é um filme que adota uma abordagem bastante peculiar em sua narrativa, o que pode não ser do agrado de todos os espectadores e com certeza não foi do meu. A repetição dos jantares fracassados é monótona e pouco envolvente, além de que seus personagens não possuem diálogos interessantes sobre nenhum assunto. Resumindo: é um filme completamente vazio, com diálogos desinteressantes e nada de importante acontece!
A Taverna do Caminho
3.8 5Jean Negulesco acerta em cheio com este filme!
Acredito que seja um dos melhores filmes da carreira do diretor. Road House é um ótimo drama noir com uma trama simples, mas o destaque fica por conta das excelentes atuações. Richard Widmark está espetacular, fora Ida Lupino e Cornel Wilde que também vão muito bem.
A Máscara de Dimitrios
4.0 7O diretor Jean Negulesco tenta dar mais relevância ou importância para a história de Dimitrios Makropoulos do que ela realmente tem. Infelizmente é um filme muito mediano, com a participação de grandes atores.
Acordes do Coração
3.9 18Humoresque é um bom filme de drama romance, com alguns problemas sérios de ritmo, nunca possuindo momentos para colocar a tensão necessária para manter o público interessado na historia. O roteiro é um pouco clichê, sobre uma mulher que abandona um relacionamento estável por uma paixão, e também aborda um pouco das dificuldades no mercado de trabalho para alguém que dedica sua vida pela arte. Valeu a pena assistir pela Joan Crawford.
O Assassino
3.6 7Um belo começo de carreira para Elio Petri!
L'assassino é um filme elegante, com uma ótima fotografia, e possui um roteiro muito astuto, onde a policia utiliza subterfúgios para testar a paciência do protagonista. Quando pensa que não o observam, eles fazem isso. Quando pensa que não o escutam, eles fazem isso. Como se desconfiassem de tudo! A trama conta com personagens bem desenvolvidos, e cada um deles possui uma bela introdução da sua participação na história. Além é claro, de uma excelente atuação de Marcello Mastroianni. Recomendo.
Vitória Amarga
4.1 66 Assista AgoraBette Davis é uma atriz excepcional!
Dark Victory, com muita sutileza, te faz refletir sobre a pequena existência humana, e que não devemos perder tempo com besteiras, mediante nossa existência aqui na Terra ser tão curta. Bette é uma personagem excêntrica, que gosta de festas, mas que decidi viver uma vida simples, aproveitando os últimos momentos de uma forma que lhe faça feliz. E a vida é exatamente assim. Devemos aproveitar cada momento antes de irmos, da melhor forma possível, para que nos sintamos bem.
Talhado Para Campeão
4.1 7Acredito que as cenas de lutas tenham melhorado seu desempenho ao longo das décadas, porém, Kid Galahad é um excelente filme do diretor Michael Curtiz, que conta com um ótimo roteiro, personagens muito bem desenvolvidos e grandes atores.
Legião Negra
3.9 2Um excelente filme de Archie Mayo com uma boa atuação de Humphrey Bogart mais novinho, onde o drama central do filme critica a força do coletivo contra o individualismo, e em como varias pessoas juntas se sentem mais fortes, indo na direção oposta de uma liberdade individual que possui uma pessoa sozinha. Os ideais de Hitler já estão no filme, com toda aquela baboseira de ter uma raça cem por cento idêntica, sendo que muitos imigrantes vão legalmente para o país para tentar uma vida honesta.
Pânico
3.7 4Panique é um bom filme, com uma trama que quase se assemelha a algo hitchcockniano, e um final digno de parecer um dos filmes iniciais do mestre Fritz Lang. Os personagens são bem desenvolvidos e logo você acaba entendendo seus sentimentos, como cada um funciona, e entrando direto na história.
Casei-me Com Uma Feiticeira
3.6 34 Assista AgoraI Married a Witch possui um roteiro muito bobo. A química entre os atores é boa, apesar de se odiarem, e o filme possui um clima leve mas com uma história deveras incabível.
O Cão dos Baskervilles
3.9 20 Assista AgoraThe Hound of the Baskervilles é uma continuação interessante para The Adventures of Sherlock Holmes, com uma boa ambientação e um roteiro que traz um clima mais místico para a obra, sem perder sua essência. Confesso ter gostado mais do anterior, e de todo trabalho que o filme teve com o arqui-vilão, apesar de que este também se qualifica como uma boa obra de suspense.
As Aventuras de Sherlock Holmes
3.6 11 Assista AgoraThe Adventures of Sherlock Holmes é um ótimo começo para a trajetória de Sherlock Holmes, o que influenciaria fortemente outras franquias, como James Bond e entre outros. Gostei bastante como o vilão Moriarty brinca com os passos que dará o protagonista. O filme possui uma boa dose de suspense em sua reta final, e Ida Lupino em começo de carreira. Recomendo.
Frankenstein
4.0 284 Assista AgoraBastante inspirado em The Golem (1915), Frankenstein consegue ser inferior, se mostrando como um filme mediano, com uma excelente atuação de Boris Karloff.
O conceito e a história são muito interessantes, mas a execução e o enredo são problemáticos para os dias atuais. As cenas não possuem o impacto necessário que deveriam ter, certamente, uma boa parte disso se deve a não utilização de trilha sonora. Sem falar de certos momentos que não agregam em nada, tirando toda tensão que a trama poderia conter. The Monster, não é um personagem maligno, mas que não entende o significado de uma vida, o que fica claro na cena clássica da garotinha. Enfim, dos filmes clássicos de terror, eu fico com The Phantom of the Opera.
Quando Explode a Vingança
4.1 133 Assista AgoraUm trabalho excelente de direção, trazendo toda a identidade visual de Sergio Leone. Além é claro, da magnifica trilha sonora de Ennio Morricone e grandes atores em grandes atuações. Porém, o roteiro é muito problemático, e torna os protagonistas pessoas politizadas, o que me desagradou bastante, e me afastou um pouco deles. Não se trata mais de oprimidos contra opressores, tomando pontos de vistas completamente emburrecidos, misturando palavras que não encaixam na mesma frase, como revolução e liberdade.
Mato em Nome da Lei
3.6 17Grandes atores, com destaque para a excelente atuação de Lee J. Cobb. Porém, a direção do filme não é boa, e o filme conta com um roteiro extremamente raso.
O Diabo Ataca à Noite
3.8 7Mais uma brilhante obra de Robert Siodmak!
Com uma excelente retratação de época, The Devil Strikes At Night, se mostra como um bom drama investigativo. Essa investigação, foi deliberadamente dificultada pelo Partido Nazista devido ao medo de um escândalo. A vida não vale nada para eles. Não possui nenhum significado, quando não é a sua própria. É interessante analisar também, que para uma raça que se diz tão superior, também contava com pessoas problemáticas.
A Rua Sem Nome
3.8 7Filmaço!
Ultimo filme que vejo de William Keighley, e não estava esperando nada mais que um bom filme. Porém, me deparei com uma espécie de versão mais antiga de "Os Infiltrados", o que é excepcional. Com uma ótima fotografia, e uma atuação sensacional de Richard Widmark, The Street With No Name, que é bastante influenciado por filmes de gangster da década de 30, se sobressai como ótimo Noir e possui um final eletrizante.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraO melhor musical de todos os tempos. Revisto em: 05/02/2024
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraObra prima!
Com uma ambientação magnifica, e uma fotografia de encher os olhos, Robert Siodmak demonstra toda a influencia que teve do expressionismo alemão, nos proporcionando uma trama com personagens muito bem desenvolvidos e um dos melhores mistérios da década de quarenta.
A Morte Me Persegue
4.1 3Uma decepção. Nem James Cagney salva esse filme.
Each Dawn I Die é muito inferior se comparado ao filme de mesmo gênero: I am a Fugitive from a Chain Gang. Possui diversos furos de roteiro, onde temos situações incabíveis que sabemos que não iriam acontecer, além de ser um filme que envelheceu MUITO mal, sendo muito diferente da realidade aonde nos encontramos. A sociedade, neste momento mais critico, precisa de presídios rígidos como haviam antigamente. Temos um país de grande exemplo: El Salvador. Onde o presidente limpou a criminalidade e conta com o apoio de 90% da população.
Balas ou Votos
3.8 1Um bom filme do diretor William Keighley, que se comparado ao anterior, 'G' Men, possui uma história mais envolvente e elaborada, além de grandes atuações de Edward G. Robinson e Humphrey Bogart.
Contra o Império do Crime
3.6 6'G' Men é um bom filme de ação, mas algumas cenas de drama acabam atrapalhando o andamento da trama, mesmo sendo curtinho. James Cagney atuando muito bem como o mocinho da história.