Sands of Iwo Jima possui John Wayne em uma atuação memorável, carregando o enredo nas costas. O filme retrata o patriotismo fervoroso dos soldados americanos enquanto enfrentam os desafios da guerra, deixando de lado suas diferenças individuais.
É um filme interessante, mas possui outros muito melhores sobre o gênero.
Love in the Afternoon é realmente um clássico encantador dirigido pelo mestre do cinema Billy Wilder. É um pouquinho longo, mas acredito que as cenas se desenvolvam no tempo certo, sem pressa, o que permite que os espectadores mergulhem completamente na história e nos personagens. É um filme divertido e despretensioso e as atuações são excelentes, como é de se esperar de um filme dirigido por Wilder.
Muerte de un Ciclista é um filme mediano em sua execução.
Embora aborde de forma sutil a corrupção inerente às pessoas, o enredo tende a se desdobrar de maneira monótona, não explorando plenamente o potencial dos conflitos apresentados.
Brief Encounter, dirigido por David Lean, é magnifico.
A maneira como Lean manipula o enquadramento e a direção não apenas realça os sentimentos da protagonista, Laura, mas também nos leva a uma jornada emocional profunda, onde cada detalhe se torna um reflexo vívido de suas lembranças. A incerteza que permeia a narrativa ecoa de forma poderosa a imprevisibilidade da vida, deixando-nos com a sensação de que nunca saberemos o desfecho definitivo.
Footsteps in the Fog é um filme que se destaca principalmente pela sua fotografia, proporcionando uma experiência visualmente bonita. No entanto, o enredo é muito melodramático e previsível, especialmente para quem que não é fã de dramas novelescos, tornando a trama bastante cansativa em diversos momentos.
The Misfits é um filme interessante que aborda a dinâmica de relacionamentos entre personagens completamente incompatíveis. Inicialmente, pode-se pensar que o desconforto sentido pelo espectador na relação entre Marilyn Monroe e Clark Gable se deve à diferença de idade, porém, não é o caso. O verdadeiro motivo está na disparidade de visões de mundo entre eles, criando uma estranheza brilhantemente explorada por John Huston.
Fat City é um obra prima perdida, dirigido por John Huston.
O filme se destaca por sua trilha sonora envolvente e por retratar a vida de seus personagens com uma profundidade emocional única. A trama acompanha a trajetória do protagonista Billy Tully, em uma vida marcada por fracassos, más escolhas, desilusão e pobreza. O filme explora a luta de todos os personagens contra as adversidades da vida, destacando como cada um deles lida com o fracasso e a necessidade de seguir em frente.
The List of Adrian Messenger é realmente um filme interessante de John Huston, especialmente pelas técnicas de suspense e pelo uso eficaz de máscaras. Os personagens estão irreconhecíveis, fora Robert Mitchum e Kirk Douglas, onde todos parecem ter se divertido fazendo o filme. Porém, o desenvolvimento e a conexão entre os personagens poderiam ter sido melhor elaborados.
O filme, apesar de ter momentos interessantes, como a historia envolvente da mulher que desaparece no trem, possui uma mistura errônea de comédia com suspense, algo que não me agradou. Não considero uma obra tão marcante do mestre Hitchcock.
Em Sabotage, Hitchcock foi capaz de transmitir sua marca registrada através das filmagens. Seus métodos de direção, composição de cena e uso da câmera são facilmente detectáveis. A criação de tensão na hora da bomba é realizada de maneira única, devido a grande habilidade do diretor em construir suspense. No entanto, o roteiro apressado possui muitas falhas. Certos aspectos da trama poderiam ter sido melhor desenvolvidos para criar uma narrativa mais coesa e cativante.
Dirigido pelo lendário diretor John Ford, Fort Apache é um filme com uma belíssima fotografia. A escolha cuidadosa de atores e atrizes que se encaixam perfeitamente nos papéis contribui significativamente para a força de suas narrativas. Porém, o roteiro se mostra um pouco cansativo com uma história um tanto parada. Esperava muito mais desse filme.
Dirigido por John Ford, este belíssimo melodrama retrata a vida de uma família de mineiros no País de Gales. A fotografia é espetacular, capturando as paisagens verdejantes do vale e os contrastes da vida dos mineiros. O filme enfatiza fortemente o companheirismo entre os trabalhadores e a importância de colocar o bem-estar humano acima das ideologias políticas. Considero injusto Citizen Kane não ter levado o Oscar daquela noite, mas How Green Was My Valley ainda é um bom filme.
Color Out of Space é uma adaptação de um conto de H.P. Lovecraft que tem uma premissa intrigante mas que é muito mal desenvolvida por aqui. O suspense é muito mal construído, e o grande Nicolas Cage fica mal aproveitado considerando o seu potencial. Além disso, a caracterização dos personagens com estereótipos e as atuações muito ruins diminuem a credibilidade da história. Infelizmente, é uma adaptação com uma enorme dificuldade de capturar a essência e atmosfera da obra literária.
No Country for Old Men é um filme poderoso e com muita tensão, que aborda temas profundos como a natureza da violência e a mudança dos tempos. A maneira como o filme retrata a violência como um protagonista por si só é notável, pois ela parece ser uma força implacável e inevitável que permeia todas as camadas da sociedade.
A ideia de que a violência está sempre presente, mas está se tornando cada vez mais predominante ao longo das décadas, é uma reflexão interessante e muito atual. Como se não houvesse mais espaço para as pessoas mais velhas, com outros costumes, não estando adaptadas com esta crescente onda de violência.
É importante reconhecer o esforço dos diretores ao tentarem algo diferente as vezes. George Stevens tenta fugir das comédias bobas e tradicionais da época, porém, a narrativa de The Talk of the Town é pouco sustentável, e apesar de grandes atores como Cary Grant e Jean Arthur, o roteiro não traz nada de excepcional para uma comedia com duas longas horas de duração.
Com um roteiro muito bem escrito, a história é baseada em um romance de Ward Greene, que por sua vez foi inspirado em eventos reais, o caso do linchamento de Leo Frank após o assassinato de Mary Phagan em 1913. A crítica social presente no filme é evidente, especialmente ao destacar como a mídia pode distorcer a verdade e manipular as emoções do público. Algo que continua extremamente atual. Sobre os atores, Claude Rains está sensacional, e Lana Turner, irreconhecível. Certamente, um excelente filme.
Make Way for Tomorrow é realmente um filme comovente e atemporal que aborda questões profundas sobre a passagem do tempo e as relações familiares. Lançado em 1937, dirigido por Leo McCarey, o filme retrata a história de um casal idoso, que enfrenta dificuldades financeiras e são forçados a viver separados porque nenhum dos filhos pode acomodá-los juntos.
Uma das mensagens centrais do filme é a reflexão sobre o cuidado parental ao longo dos anos e como, muitas vezes, os pais sacrificam suas próprias necessidades e desejos para garantir o bem-estar de seus filhos. No entanto, quando os pais envelhecem e precisam de apoio, os filhos muitas vezes não estão dispostos a retribuir esse cuidado da mesma maneira. Além disso, o filme toca na questão da importância de se planejar financeiramente para o futuro, destacando como é crucial economizar e investir durante a juventude para evitar dificuldades financeiras na velhice. Vale a pena conferir.
Uma boa aventura de William Wyler, com personagens bem construídos, e uma ótima atuação de Gary Cooper. Apesar de não possuir muita ação, algo tradicional em western, The Westerner se mostra como um filme bastante envolvente. Vale a pena conhecer.
Uma boa obra de William Wyler que oferece uma representação magnífica da época em que se passa. Lançado em 1938, o filme é ambientado em New Orleans e retrata de forma vívida os costumes e as diferenças entre as pessoas do sul e do norte dos Estados Unidos antes da Guerra Civil. A atuação de Bette Davis como a personagem principal, é particularmente notável, e ela está excelente no papel.
Em "Thief", dirigido por Michael Mann, a ambientação e a produção são excelentes, capturando vividamente a estética dos anos 80, e a trilha sonora complementa essa atmosfera. No entanto, o roteiro, embora simples, possui uma enorme lentidão, o que torna a narrativa bastante cansativa. James Caan entrega uma performance sólida, mas a falta de suspense ou tensão na primeira parte do filme prejudica o envolvimento do espectador com a trama.
Monte Walsh é um faroeste muito pouco conhecido, cujo o titulo nacional não faz nenhuma menção ao roteiro. A trama fala sobre a modernização do velho oeste, e um homem que luta contra tudo isso, planejando seguir a vida que começou. O roteiro é bastante parado, e sinto que deveria ser mais emocionante, com eventos e situações mais relevantes. Infelizmente, se trata de uma obra mediana, com a grande aparição de Lee Marvin.
The Ipcress File é um filme que possui um roteiro bastante mediano e pouco inspirado. É baseado em James Bond, tentando trazer um espião mais próximo da realidade, com a grande aparição de Michael Caine, porém, com uma premissa completamente desinteressante.
O Começo de He Ran All the Way é eletrizante, repleto de tensão e momentos que te deixam apreensivo. Já o final do filme, é um tanto melodramático, mas nada que prejudique a obra. Um bom Noir de John Berry com uma excepcional atuação de John Garfield.
Iwo Jima - O Portal da Glória
3.5 14 Assista AgoraSands of Iwo Jima possui John Wayne em uma atuação memorável, carregando o enredo nas costas. O filme retrata o patriotismo fervoroso dos soldados americanos enquanto enfrentam os desafios da guerra, deixando de lado suas diferenças individuais.
É um filme interessante, mas possui outros muito melhores sobre o gênero.
Amor na Tarde
4.0 97 Assista AgoraLove in the Afternoon é realmente um clássico encantador dirigido pelo mestre do cinema Billy Wilder. É um pouquinho longo, mas acredito que as cenas se desenvolvam no tempo certo, sem pressa, o que permite que os espectadores mergulhem completamente na história e nos personagens. É um filme divertido e despretensioso e as atuações são excelentes, como é de se esperar de um filme dirigido por Wilder.
A Morte de um Ciclista
4.0 10Muerte de un Ciclista é um filme mediano em sua execução.
Embora aborde de forma sutil a corrupção inerente às pessoas, o enredo tende a se desdobrar de maneira monótona, não explorando plenamente o potencial dos conflitos apresentados.
Desencanto
4.4 171 Assista AgoraBrief Encounter, dirigido por David Lean, é magnifico.
A maneira como Lean manipula o enquadramento e a direção não apenas realça os sentimentos da protagonista, Laura, mas também nos leva a uma jornada emocional profunda, onde cada detalhe se torna um reflexo vívido de suas lembranças. A incerteza que permeia a narrativa ecoa de forma poderosa a imprevisibilidade da vida, deixando-nos com a sensação de que nunca saberemos o desfecho definitivo.
O Caminho Da Tentação
3.6 6Um bom filme, com atuações de Dick Powel e Lizabeth Scott acima da media.
A Cruz do Meu Destino
3.9 7Footsteps in the Fog é um filme que se destaca principalmente pela sua fotografia, proporcionando uma experiência visualmente bonita. No entanto, o enredo é muito melodramático e previsível, especialmente para quem que não é fã de dramas novelescos, tornando a trama bastante cansativa em diversos momentos.
Os Desajustados
3.8 134 Assista AgoraThe Misfits é um filme interessante que aborda a dinâmica de relacionamentos entre personagens completamente incompatíveis. Inicialmente, pode-se pensar que o desconforto sentido pelo espectador na relação entre Marilyn Monroe e Clark Gable se deve à diferença de idade, porém, não é o caso. O verdadeiro motivo está na disparidade de visões de mundo entre eles, criando uma estranheza brilhantemente explorada por John Huston.
Cidade das Ilusões
3.6 26Fat City é um obra prima perdida, dirigido por John Huston.
O filme se destaca por sua trilha sonora envolvente e por retratar a vida de seus personagens com uma profundidade emocional única. A trama acompanha a trajetória do protagonista Billy Tully, em uma vida marcada por fracassos, más escolhas, desilusão e pobreza. O filme explora a luta de todos os personagens contra as adversidades da vida, destacando como cada um deles lida com o fracasso e a necessidade de seguir em frente.
A Lista de Adrian Messenger
3.5 30The List of Adrian Messenger é realmente um filme interessante de John Huston, especialmente pelas técnicas de suspense e pelo uso eficaz de máscaras. Os personagens estão irreconhecíveis, fora Robert Mitchum e Kirk Douglas, onde todos parecem ter se divertido fazendo o filme. Porém, o desenvolvimento e a conexão entre os personagens poderiam ter sido melhor elaborados.
A Dama Oculta
4.0 142 Assista AgoraLady Vanishes é um bom passa tempo.
O filme, apesar de ter momentos interessantes, como a historia envolvente da mulher que desaparece no trem, possui uma mistura errônea de comédia com suspense, algo que não me agradou. Não considero uma obra tão marcante do mestre Hitchcock.
Sabotagem
3.7 73 Assista AgoraEm Sabotage, Hitchcock foi capaz de transmitir sua marca registrada através das filmagens. Seus métodos de direção, composição de cena e uso da câmera são facilmente detectáveis. A criação de tensão na hora da bomba é realizada de maneira única, devido a grande habilidade do diretor em construir suspense. No entanto, o roteiro apressado possui muitas falhas. Certos aspectos da trama poderiam ter sido melhor desenvolvidos para criar uma narrativa mais coesa e cativante.
Sangue de Heróis
3.9 35 Assista AgoraDirigido pelo lendário diretor John Ford, Fort Apache é um filme com uma belíssima fotografia. A escolha cuidadosa de atores e atrizes que se encaixam perfeitamente nos papéis contribui significativamente para a força de suas narrativas. Porém, o roteiro se mostra um pouco cansativo com uma história um tanto parada. Esperava muito mais desse filme.
Como Era Verde Meu Vale
4.1 152 Assista AgoraDirigido por John Ford, este belíssimo melodrama retrata a vida de uma família de mineiros no País de Gales. A fotografia é espetacular, capturando as paisagens verdejantes do vale e os contrastes da vida dos mineiros. O filme enfatiza fortemente o companheirismo entre os trabalhadores e a importância de colocar o bem-estar humano acima das ideologias políticas. Considero injusto Citizen Kane não ter levado o Oscar daquela noite, mas How Green Was My Valley ainda é um bom filme.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Color Out of Space é uma adaptação de um conto de H.P. Lovecraft que tem uma premissa intrigante mas que é muito mal desenvolvida por aqui. O suspense é muito mal construído, e o grande Nicolas Cage fica mal aproveitado considerando o seu potencial. Além disso, a caracterização dos personagens com estereótipos e as atuações muito ruins diminuem a credibilidade da história. Infelizmente, é uma adaptação com uma enorme dificuldade de capturar a essência e atmosfera da obra literária.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraNo Country for Old Men é um filme poderoso e com muita tensão, que aborda temas profundos como a natureza da violência e a mudança dos tempos. A maneira como o filme retrata a violência como um protagonista por si só é notável, pois ela parece ser uma força implacável e inevitável que permeia todas as camadas da sociedade.
A ideia de que a violência está sempre presente, mas está se tornando cada vez mais predominante ao longo das décadas, é uma reflexão interessante e muito atual. Como se não houvesse mais espaço para as pessoas mais velhas, com outros costumes, não estando adaptadas com esta crescente onda de violência.
E a Vida Continua
4.0 10É importante reconhecer o esforço dos diretores ao tentarem algo diferente as vezes. George Stevens tenta fugir das comédias bobas e tradicionais da época, porém, a narrativa de The Talk of the Town é pouco sustentável, e apesar de grandes atores como Cary Grant e Jean Arthur, o roteiro não traz nada de excepcional para uma comedia com duas longas horas de duração.
Esquecer, Nunca
3.8 6Não poderia esperar menos de Mervyn LeRoy!
Com um roteiro muito bem escrito, a história é baseada em um romance de Ward Greene, que por sua vez foi inspirado em eventos reais, o caso do linchamento de Leo Frank após o assassinato de Mary Phagan em 1913. A crítica social presente no filme é evidente, especialmente ao destacar como a mídia pode distorcer a verdade e manipular as emoções do público. Algo que continua extremamente atual. Sobre os atores, Claude Rains está sensacional, e Lana Turner, irreconhecível. Certamente, um excelente filme.
A Cruz dos Anos
4.3 55Make Way for Tomorrow é realmente um filme comovente e atemporal que aborda questões profundas sobre a passagem do tempo e as relações familiares. Lançado em 1937, dirigido por Leo McCarey, o filme retrata a história de um casal idoso, que enfrenta dificuldades financeiras e são forçados a viver separados porque nenhum dos filhos pode acomodá-los juntos.
Uma das mensagens centrais do filme é a reflexão sobre o cuidado parental ao longo dos anos e como, muitas vezes, os pais sacrificam suas próprias necessidades e desejos para garantir o bem-estar de seus filhos. No entanto, quando os pais envelhecem e precisam de apoio, os filhos muitas vezes não estão dispostos a retribuir esse cuidado da mesma maneira. Além disso, o filme toca na questão da importância de se planejar financeiramente para o futuro, destacando como é crucial economizar e investir durante a juventude para evitar dificuldades financeiras na velhice. Vale a pena conferir.
O Galante Aventureiro
3.7 14 Assista AgoraUma boa aventura de William Wyler, com personagens bem construídos, e uma ótima atuação de Gary Cooper. Apesar de não possuir muita ação, algo tradicional em western, The Westerner se mostra como um filme bastante envolvente. Vale a pena conhecer.
Jezebel
3.9 111Uma boa obra de William Wyler que oferece uma representação magnífica da época em que se passa. Lançado em 1938, o filme é ambientado em New Orleans e retrata de forma vívida os costumes e as diferenças entre as pessoas do sul e do norte dos Estados Unidos antes da Guerra Civil. A atuação de Bette Davis como a personagem principal, é particularmente notável, e ela está excelente no papel.
Profissão, Ladrão
3.9 73Em "Thief", dirigido por Michael Mann, a ambientação e a produção são excelentes, capturando vividamente a estética dos anos 80, e a trilha sonora complementa essa atmosfera. No entanto, o roteiro, embora simples, possui uma enorme lentidão, o que torna a narrativa bastante cansativa. James Caan entrega uma performance sólida, mas a falta de suspense ou tensão na primeira parte do filme prejudica o envolvimento do espectador com a trama.
Um Homem Difícil de Matar
3.4 12 Assista AgoraMonte Walsh é um faroeste muito pouco conhecido, cujo o titulo nacional não faz nenhuma menção ao roteiro. A trama fala sobre a modernização do velho oeste, e um homem que luta contra tudo isso, planejando seguir a vida que começou. O roteiro é bastante parado, e sinto que deveria ser mais emocionante, com eventos e situações mais relevantes. Infelizmente, se trata de uma obra mediana, com a grande aparição de Lee Marvin.
Ipcress - O Arquivo Confidencial
3.7 5The Ipcress File é um filme que possui um roteiro bastante mediano e pouco inspirado. É baseado em James Bond, tentando trazer um espião mais próximo da realidade, com a grande aparição de Michael Caine, porém, com uma premissa completamente desinteressante.
Por Amor Também se Mata
3.8 12O Começo de He Ran All the Way é eletrizante, repleto de tensão e momentos que te deixam apreensivo. Já o final do filme, é um tanto melodramático, mas nada que prejudique a obra. Um bom Noir de John Berry com uma excepcional atuação de John Garfield.