An Inspector Calls é um filme agradabilíssimo e descompromissado, com ótima atuação de Alastair Sim. O filme aborda temas importantes na sociedade, como as relações humanas e em como devemos ser sensíveis e empáticos ao lidar com o próximo, independente de sua situação financeira.
Return from the Ashes é basicamente dividido em duas partes. No primeiro ato temos um drama muito competente, que aborda os sentimentos e interesses de cada um dos personagens envolvidos. No segundo, temos uma parte bastante inspirada no cinema Noir, com um suspense de tirar o fôlego, onde sequer imaginamos o que poderá acontecer! Um belo trabalho de fotografia, direção e roteiro.
City for Conquest é um filme que tinha potencial para ser algo muito melhor. Ainda mais com a grande presença de James Cagney. Infelizmente, as lutas parecem ser usadas como segundo plano, para abordar a trajetória de vida de algumas pessoas menos favorecidas na cidade de Nova York.
Inicialmente pensei que não iria gostar. Mas, me deparei com um belo drama, conduzido com excelência por Vincent Sherman e uma brilhante atuação de Ida Lupino, que manipula tudo nas sombras, enriquecendo através do talento de outra pessoa.
The Hard Way é ligeiramente baseado na vida de Ginger Rogers.
Baseado em fatos reais, e sendo um filme muito verídico, David Marshall Williams (1900-1975) inventou um novo tipo de mecanismo de rifle que se tornou a peça central de um rifle leve, chamado de “Carabina”. O rifle foi amplamente utilizado pelo Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, e variações de seus designs continuam a ser usadas pelo Exército até os dias atuais.
Carbine Williams é um filme imperdível, com atuação impecável de James Stewart.
Uma premissa interessante, que merecia um desfecho melhor.
O roteiro é muito interessante por trazer pessoas diferentes para um local isolado, onde cada uma utiliza de suas experiências de vida ou profissionais, para tentar encontrar algum meio de salvar a todos. O filme deixa bem trabalhada esta parte, assim como a construção de cada personagem, chegando a lembrar um pouco a serie Lost. Porém, ao longo do enredo, presenciamos alguns momentos não muito interessantes, como por exemplo, a forma como o mistério é revelado, nos levando aos poucos para um encerramento muito inferior ao restante da obra.
Chase a Crooked Shadow tenta confundir a mente do espectador, trazendo duvidas sobre a sanidade de Anne Baxter, mas ao mesmo tempo, deixando fortes indícios para que acreditemos na versão dela. Tudo isso, até a chegada do grande Plot Twist ao final. Direção bastante segura de Michael Anderson, com um roteiro extremamente original e ótimas atuações.
Cash on demand possui uma excelente trama de assalto a banco, e em segundo plano, vemos Fordyce, um empregador desalmado, que ao encerramento muda completamente seu pensamento sobre sua equipe, começando a valoriza-los. Esse filme entra tranquilamente em listas de melhores do gênero. E a direção de Quentin Lawrence é um espetáculo a parte.
Apesar de James Cagney estar bastante afiado em seu papel, Footlight Parade tem seus bons momentos, e outros nem tanto, principalmente na primeira parte do filme. O musical da cachoeira é realmente muito belo e criativo, mas infelizmente, o único que se salva dos três.
Three Strangers conta com grandes atuações de Sydney Greenstreet e Peter Lorre, novamente em uma bela parceira. Infelizmente o roteiro é bastante fantasioso e deixa um pouco a desejar.
Durante o enredo acompanhamos a excentricidade de uma família rica, com William Powell no meio de toda a confusão. My Man Godfrey possui uma leve critica a pessoas que nasceram ricas e possuem pouquíssimo conhecimento sobre a vida. É um bom filme.
Não achei tão magico, para um filme do Capra. Até mesmo em seu antecessor, American Madness, havia mais identidade capriana que em Lady for a Day. Ao menos, possui um final bonito e alguns momentos um pouco mais divertidos em sua reta final.
Filme leve e divertido com ótima atuação de G. Robinson!
Larceny, Inc. demonstra que com um pouco de perseverança e criatividade, não se necessita de uma vida criminosa. Não é muito marcante, mas possui uma nota bastante desmerecida por aqui.
Esperava MUITO mais, mediante o que as pessoas andam comentando.
O roteiro acaba sendo mais politico sobre o vazamento de informações do projeto do que sobre a criação da bomba atômica. O filme é desnecessariamente longo, com uma história que poderia ser contada em umas 2h 15 min. A retratação e ambientação de época poderiam ser muito melhores. Realmente, não me senti adentrando a década de 40. Senti como se fosse uma história atual dos anos 2000. Enfim, confesso que achei a primeira metade bastante maçante, e que melhora consideravelmente na segunda. Está longe de ser um filme espetacular.
O roteiro não é dos melhores. Não estou dizendo que a história é ruim, porém, ela foi muito mal escrita. A coisa menos interessante que há no filme é sobre a inversão das coisas que voltam no tempo. E acredito que o diretor tinha que tornar isso a melhor coisa dentro deste filme. Em momento algum é explicado direito para o espectador o que, porquê e como. Durante o enredo, ocorrem algumas conexões bacanas, mas o impacto que deveria ocorrer em certos momentos, não ocorre, pois acabamos não ficando tão interessados.
Uma carta aberta de amor ao cinema, por Ettore Scola.
Em quesito de roteiro, é incabível a comparação com Cinema Paradiso, pois ambos possuem magias diferentes para contar uma história de amor ao cinema.
Em Splendor vemos o contraste da vida real com o cinema, como ele influencia a vida das pessoas, e trazendo sentimentos únicos que você poderia nunca sentir. Jordan, vê a popularidade de uma novidade, que acaba por uns anos depois, sendo reduzida com o advento da televisão. Mesmo sem publico, ele decide não rebaixar o seu patrimônio a um simples bordel.
Splendor ainda consegue proporcionar uma das cenas mais lindas que já vi no cinema: Marcello Mastroianni assistindo It's a Wonderful Life do Frank Capra. E no final, a maior homenagem a Capra, demonstrando sua grande admiração: um milagre natalino.
Der Name der Rose traz uma retratação de época e dos franciscanos muito ficcional, e é um ponto baixo no filme, o que acaba não agradando. O seu ponto forte, está na atuação de Sean Connery, que podemos dizer que carrega essa obra nas costas. Acredito que o livro seja muito superior. William de Baskerville (Sean Connery) é um personagem interessantíssimo, sendo meticuloso, e observador. Além de colocar a razão acima do lado espiritual. Quando todo mundo acha que algo pode ser coisa do demônio, ele realmente compreende que algo mundano pode estar por trás daquilo e que existe uma explicação logica para os fatos.
To Live and Die in L.A possui um bom roteiro. O final poderia ser muito melhor, mas o filme conta com uma direção primorosa de William Friedkin. As atuações são bem medianas, e com atores melhores poderia ter sido um excelente filme. Salvo por Darlanne Fluegel que desempenha um bom papel como a informante.
Uma premissa bastante semelhante a Blow-Up, só que com conteúdo.
Ao contrario de Antonioni, Brian De Palma nos surpreende com um suspense de tirar o folego em sua reta final. Blow Out consegue demonstrar muito bem sobre as produções B de cinema, e ainda por cima conta com uma atuação impecável de John Travolta.
O Veneno
4.2 2As cenas da metade para o final, após Paul Braconnier procurar o advogado, são divertidíssimas! Excelentes diálogos e atuações. Vale a pena assistir.
Está Lá Fora um Inspetor
4.2 1An Inspector Calls é um filme agradabilíssimo e descompromissado, com ótima atuação de Alastair Sim. O filme aborda temas importantes na sociedade, como as relações humanas e em como devemos ser sensíveis e empáticos ao lidar com o próximo, independente de sua situação financeira.
De Volta das Cinzas
4.0 3Filmaço!
Return from the Ashes é basicamente dividido em duas partes. No primeiro ato temos um drama muito competente, que aborda os sentimentos e interesses de cada um dos personagens envolvidos. No segundo, temos uma parte bastante inspirada no cinema Noir, com um suspense de tirar o fôlego, onde sequer imaginamos o que poderá acontecer! Um belo trabalho de fotografia, direção e roteiro.
Dois Contra Uma Cidade Inteira
3.9 2City for Conquest é um filme que tinha potencial para ser algo muito melhor. Ainda mais com a grande presença de James Cagney. Infelizmente, as lutas parecem ser usadas como segundo plano, para abordar a trajetória de vida de algumas pessoas menos favorecidas na cidade de Nova York.
É Difícil Ser Feliz
4.2 2Inicialmente pensei que não iria gostar. Mas, me deparei com um belo drama, conduzido com excelência por Vincent Sherman e uma brilhante atuação de Ida Lupino, que manipula tudo nas sombras, enriquecendo através do talento de outra pessoa.
The Hard Way é ligeiramente baseado na vida de Ginger Rogers.
A Carabina de Williams
3.8 2Baseado em fatos reais, e sendo um filme muito verídico, David Marshall Williams (1900-1975) inventou um novo tipo de mecanismo de rifle que se tornou a peça central de um rifle leve, chamado de “Carabina”. O rifle foi amplamente utilizado pelo Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, e variações de seus designs continuam a ser usadas pelo Exército até os dias atuais.
Carbine Williams é um filme imperdível, com atuação impecável de James Stewart.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraUma premissa interessante, que merecia um desfecho melhor.
O roteiro é muito interessante por trazer pessoas diferentes para um local isolado, onde cada uma utiliza de suas experiências de vida ou profissionais, para tentar encontrar algum meio de salvar a todos. O filme deixa bem trabalhada esta parte, assim como a construção de cada personagem, chegando a lembrar um pouco a serie Lost. Porém, ao longo do enredo, presenciamos alguns momentos não muito interessantes, como por exemplo, a forma como o mistério é revelado, nos levando aos poucos para um encerramento muito inferior ao restante da obra.
Sombra Maligna
3.4 6Um engenhoso filme de suspense!
Chase a Crooked Shadow tenta confundir a mente do espectador, trazendo duvidas sobre a sanidade de Anne Baxter, mas ao mesmo tempo, deixando fortes indícios para que acreditemos na versão dela. Tudo isso, até a chegada do grande Plot Twist ao final. Direção bastante segura de Michael Anderson, com um roteiro extremamente original e ótimas atuações.
Estranho assalto
3.9 3Direto, simples e extremamente criativo.
Cash on demand possui uma excelente trama de assalto a banco, e em segundo plano, vemos Fordyce, um empregador desalmado, que ao encerramento muda completamente seu pensamento sobre sua equipe, começando a valoriza-los. Esse filme entra tranquilamente em listas de melhores do gênero. E a direção de Quentin Lawrence é um espetáculo a parte.
Um Simples Assassinato
4.0 1Um filme muito divertido.
Valeu a pena ter assistido está obra de comédia com Edward G. Robinson!!
Belezas em Revista
3.6 16Apesar de James Cagney estar bastante afiado em seu papel, Footlight Parade tem seus bons momentos, e outros nem tanto, principalmente na primeira parte do filme. O musical da cachoeira é realmente muito belo e criativo, mas infelizmente, o único que se salva dos três.
Regeneração
3.7 1Um bom noir, com roteiro bem escrito e a presença de John Garfield.
Três Desconhecidos
3.5 1Three Strangers conta com grandes atuações de Sydney Greenstreet e Peter Lorre, novamente em uma bela parceira. Infelizmente o roteiro é bastante fantasioso e deixa um pouco a desejar.
Irene, a Teimosa
3.8 81 Assista AgoraDurante o enredo acompanhamos a excentricidade de uma família rica, com William Powell no meio de toda a confusão. My Man Godfrey possui uma leve critica a pessoas que nasceram ricas e possuem pouquíssimo conhecimento sobre a vida. É um bom filme.
O Homem de Outubro
2.5 1O assassino é previsível, mas ainda assim, The October Man se garante como um ótimo suspense, e uma nota completamente incondizente por aqui.
Dama por Um Dia
3.8 23 Assista AgoraNão achei tão magico, para um filme do Capra. Até mesmo em seu antecessor, American Madness, havia mais identidade capriana que em Lady for a Day. Ao menos, possui um final bonito e alguns momentos um pouco mais divertidos em sua reta final.
A obra do Capra que menos gostei.
Vale a Pena Roubar?
3.1 1Filme leve e divertido com ótima atuação de G. Robinson!
Larceny, Inc. demonstra que com um pouco de perseverança e criatividade, não se necessita de uma vida criminosa. Não é muito marcante, mas possui uma nota bastante desmerecida por aqui.
Oppenheimer
4.0 1,1KEsperava MUITO mais, mediante o que as pessoas andam comentando.
O roteiro acaba sendo mais politico sobre o vazamento de informações do projeto do que sobre a criação da bomba atômica. O filme é desnecessariamente longo, com uma história que poderia ser contada em umas 2h 15 min. A retratação e ambientação de época poderiam ser muito melhores. Realmente, não me senti adentrando a década de 40. Senti como se fosse uma história atual dos anos 2000. Enfim, confesso que achei a primeira metade bastante maçante, e que melhora consideravelmente na segunda. Está longe de ser um filme espetacular.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraInfelizmente um filme mal desenvolvido.
O roteiro não é dos melhores. Não estou dizendo que a história é ruim, porém, ela foi muito mal escrita. A coisa menos interessante que há no filme é sobre a inversão das coisas que voltam no tempo. E acredito que o diretor tinha que tornar isso a melhor coisa dentro deste filme. Em momento algum é explicado direito para o espectador o que, porquê e como. Durante o enredo, ocorrem algumas conexões bacanas, mas o impacto que deveria ocorrer em certos momentos, não ocorre, pois acabamos não ficando tão interessados.
O Dia do Chacal
4.0 50 Assista AgoraDireção segura de Fred Zinnemann.
Day of the Jackal é um filme introspectivo, com uma boa dose de suspense e criatividade.
Splendor
3.9 20Uma carta aberta de amor ao cinema, por Ettore Scola.
Em quesito de roteiro, é incabível a comparação com Cinema Paradiso, pois ambos possuem magias diferentes para contar uma história de amor ao cinema.
Em Splendor vemos o contraste da vida real com o cinema, como ele influencia a vida das pessoas, e trazendo sentimentos únicos que você poderia nunca sentir. Jordan, vê a popularidade de uma novidade, que acaba por uns anos depois, sendo reduzida com o advento da televisão. Mesmo sem publico, ele decide não rebaixar o seu patrimônio a um simples bordel.
Splendor ainda consegue proporcionar uma das cenas mais lindas que já vi no cinema: Marcello Mastroianni assistindo It's a Wonderful Life do Frank Capra. E no final, a maior homenagem a Capra, demonstrando sua grande admiração: um milagre natalino.
O Nome da Rosa
3.9 775 Assista AgoraDer Name der Rose traz uma retratação de época e dos franciscanos muito ficcional, e é um ponto baixo no filme, o que acaba não agradando. O seu ponto forte, está na atuação de Sean Connery, que podemos dizer que carrega essa obra nas costas. Acredito que o livro seja muito superior. William de Baskerville (Sean Connery) é um personagem interessantíssimo, sendo meticuloso, e observador. Além de colocar a razão acima do lado espiritual. Quando todo mundo acha que algo pode ser coisa do demônio, ele realmente compreende que algo mundano pode estar por trás daquilo e que existe uma explicação logica para os fatos.
Viver e Morrer em Los Angeles
3.8 91 Assista AgoraÓtima trilha sonora de wing chun.
To Live and Die in L.A possui um bom roteiro. O final poderia ser muito melhor, mas o filme conta com uma direção primorosa de William Friedkin. As atuações são bem medianas, e com atores melhores poderia ter sido um excelente filme. Salvo por Darlanne Fluegel que desempenha um bom papel como a informante.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraUma premissa bastante semelhante a Blow-Up, só que com conteúdo.
Ao contrario de Antonioni, Brian De Palma nos surpreende com um suspense de tirar o folego em sua reta final. Blow Out consegue demonstrar muito bem sobre as produções B de cinema, e ainda por cima conta com uma atuação impecável de John Travolta.