Os monólogos de Terra em Transe são geniais. Incrível a árdua abordagem feita em relação ao verdadeiro cenário latino-americano na década de 60.
“Quando um intelectual vem me dizer que não gostou de Terra em Transe porque não entendeu, dá vontade de perguntar a ele se poesia ou música ele entende tudo como entende uma reportagem, isto é, no sentido explicativo, óbvio, ululantérrimo!”
Barravento foi o primeiro longa do Glauber substituindo o Luíz Paulino na direção. O filme aborda vários aspectos da cultura baiana que naquela época passava por uma verdadeira ebulição cultural. Apresenta de forma linear os costumes, a diversidade, a questão da alienação religiosa predominante até então. Barravento com certeza é um dos grandes marcos do cinema novo.
"We may be through with the past, but the past ain't through with us." É um longa que nos deixa estonteados em meio a tantas verdades. É um filme pra sentir. Magnólia é, sem dúvida, magnifico.
Quando o Oliver diz que ainda está apaixonado pela Bridget. Quem assiste fica se perguntando... mas que paixão? visto que só foi mostrado no filme uma cena em que eles estão juntos e foi justamente a cena em que ela pede um tempo no relacionamento. Outra cena é quando o Oliver diz estar falido. Deveriam ter abordado mais algumas partes do filme.
Para quem não é exigente, faz pouca diferença, mas como sou muito detalhista, acho que num filme as coisas precisam ficar bem explicadas. Sem contar a coincidência... eles sempre se encontrarem tão facilmente. Tudo muito planejado. Nada convincente.
Filme com três indicações ao Globo de Ouro, e não venceu em nenhuma delas por motivos óbvios. Sejamos sinceros: O filme é mais do mesmo, sobretudo no tocante à atuação da Angelina Jolie. Te faz ter um dejavu de quase todos os filmes nessa mesma temática que ela atuou quase da mesma forma. E a atuação do Johnny Depp? Totalmente ofuscada.
O filme se perdeu em vários momentos. Uma verdadeira linha tênue entre comédia (em algumas partes) e ação/suspense. Lamentável. Uma dupla que tinha TUDO pra da certo e foi por água abaixo.
Wagner Moura roubando a cena, pra variar. Incrível como ele consegue se entregar por completo em cada trabalho interpretado. O que só reforça ainda mais o titulo de melhor ator brasileiro, a meu ver.
Todavia, o roteiro fica um pouco a desejar, sobretudo no final que ficou vago demais.
Na verdade era pra eu ter visto o documentário antes, e assim a conclusão seria mais completa, mas infelizmente cometi o erro e verei depois.
Um filme totalmente desnecessário. Apelativo até a última gota.
Doentio, nojento, bizarro. Uma desgraça. Conseguiu despertar o meu repúdio do começo ao fim. E sinceramente, se essa foi uma forma de protesto ou sei lá qual foi a intenção, desculpem, mas vocês não sabem nada de nada mesmo. As tentativas do filme ao tratar dos temas foram totalmente infelizes.
É como o colega falou logo abaixo... "não conseguiu transmitir mensagens que possam ter ajudado a "quebrar" um pouco mais o tabu sobre estes temas." Exatamente isso!!! Sob a minha perspectiva, o efeito foi totalmente reverso, motivo pelo qual sou a favor da proibição sim!
Enfim... acredito que para deixar uma marca no cinema e, sobretudo, como diretor, o trabalho não precisa ser feito no sentido de chocar tão exacerbadamente, e de forma tão negativa.
Passei o filme todo esperando por uma resposta que explicasse o aparecimento instantâneo do Hesher. De repente, você se surpreende com um final que explica quase tudo. Achei um pouco forçada a atuação do Joseph Gordon-Levitt, acredito que pelo fato de estar acostumada a vê-lo atuando em papeis completamente diferentes.
Enfim... é um longa que te desperta curiosidade até o final.
A biografia de LaMotta caiu nas mãos do Diretor certo. Scorsese acertou em cheio ao retratar a vida do ex-lutador.
De Niro atua com tamanha ferocidade (que espetáculo, heim!)nos deixando estagnados a cada cena. E Scorsese sabe usar e abusar perfeitamente da trilha sonora nos seus filmes, e com Raging Bull não é diferente, ele nos dá o prestígio de ouvir a belíssima canção Cavalleria Rusticana aliado a um roteiro sensacional.
"Dear Leonard. To look life in the face, always, to look life in the face and to know it for what it is. At last to know it, to love it for what it is, and then, to put it away. Leonard, always the years between us, always the years. Always the love. Always the hours."
Belo filme! Sem dúvida alguma mereceu os prêmios e indicações.
Atonement tem um roteiro totalmente inédito, o que nos deixa ansiosos a cada cena. Acertaram em cheio com trilha sonora, e a fotografia é um dos pontos altos do filme.
De antemão, eu sabia que o filme não ficaria por desejar por dois motivos: 1º: Direção do Gus Van Sant. 2º: Sean Penn atuando. Dito e feito. Superou as minhas expectativas. Foram dois Oscar muito bem merecidos.
Não é um filme ruim, passa uma mensagem decente, algumas frases foram bem desenvolvidas e colocadas, e tem uma fotografia muito boa, entretanto Danny Boyle realmente se perdeu com o roteiro. Chegou um momento em que eu não estava mais reconhecendo qual era a finalidade do papel no qual o personagem Richard estava tentando desenvolver no filme.
Venice Film Festival - Melhor Direção | Bogota Film Festival - Melhor filme.
Sinceramente não sei qual foi o critério que utilizaram para avaliar o filme. É um longa desgastante demais, forçado, e possui diálogos totalmente desnecessários. Führer Ex passa a impressão de que você vai assistir um drama focado totalmente no neonazismo juvenil, entretanto fica aquém. Muito fraco pra um tema que demanda muito mais do que é abordado no filme.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraOs monólogos de Terra em Transe são geniais. Incrível a árdua abordagem feita em relação ao verdadeiro cenário latino-americano na década de 60.
“Quando um intelectual vem me dizer que não gostou de Terra em Transe porque não entendeu, dá vontade de perguntar a ele se poesia ou música ele entende tudo como entende uma reportagem, isto é, no sentido explicativo, óbvio, ululantérrimo!”
Amadeus
4.4 1,1KEsplêndido!
Barravento
3.9 70Barravento foi o primeiro longa do Glauber substituindo o Luíz Paulino na direção. O filme aborda vários aspectos da cultura baiana que naquela época passava por uma verdadeira ebulição cultural. Apresenta de forma linear os costumes, a diversidade, a questão da alienação religiosa predominante até então. Barravento com certeza é um dos grandes marcos do cinema novo.
Magnólia
4.1 1,3K Assista Agora"We may be through with the past, but the past ain't through with us." É um longa que nos deixa estonteados em meio a tantas verdades. É um filme pra sentir. Magnólia é, sem dúvida, magnifico.
Roubando Vidas
3.5 704 Assista AgoraQue final ridículo.
A Última Música
3.4 1,8K Assista AgoraPor ser um filme baseado em um livro do Nicholas Sparks, fiquei curiosa pra ver, porém meu repúdio pela Miley Cirus é maior.
De Repente é Amor
3.6 1,1KNão me convenceu. Algumas cenas ficaram sem explicação, deixaram passar em branco, uma delas:
Quando o Oliver diz que ainda está apaixonado pela Bridget. Quem assiste fica se perguntando... mas que paixão? visto que só foi mostrado no filme uma cena em que eles estão juntos e foi justamente a cena em que ela pede um tempo no relacionamento. Outra cena é quando o Oliver diz estar falido. Deveriam ter abordado mais algumas partes do filme.
Para quem não é exigente, faz pouca diferença, mas como sou muito detalhista, acho que num filme as coisas precisam ficar bem explicadas.
Sem contar a coincidência... eles sempre se encontrarem tão facilmente. Tudo muito planejado. Nada convincente.
3/5 pela atuação do Ashton e trilha sonora.
Cazuza: O Tempo Não Pára
3.6 977 Assista AgoraCazuza precisa ser lembrado apenas como poeta, compositor/cantor.
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraFilme com três indicações ao Globo de Ouro, e não venceu em nenhuma delas por motivos óbvios. Sejamos sinceros: O filme é mais do mesmo, sobretudo no tocante à atuação da Angelina Jolie. Te faz ter um dejavu de quase todos os filmes nessa mesma temática que ela atuou quase da mesma forma. E a atuação do Johnny Depp? Totalmente ofuscada.
O filme se perdeu em vários momentos. Uma verdadeira linha tênue entre comédia (em algumas partes) e ação/suspense. Lamentável. Uma dupla que tinha TUDO pra da certo e foi por água abaixo.
VIPs
3.3 1,0KWagner Moura roubando a cena, pra variar. Incrível como ele consegue se entregar por completo em cada trabalho interpretado. O que só reforça ainda mais o titulo de melhor ator brasileiro, a meu ver.
Todavia, o roteiro fica um pouco a desejar, sobretudo no final que ficou vago demais.
Na verdade era pra eu ter visto o documentário antes, e assim a conclusão seria mais completa, mas infelizmente cometi o erro e verei depois.
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraNada que te faça morrer de rir, mas é uma comédia que foge às habituais.
George Harrison: Living in the Material World
4.6 193Segundo li numa entrevista, será também uma das atrações do Festival do Rio de 06 a 18 de outubro.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KUm filme totalmente desnecessário. Apelativo até a última gota.
Doentio, nojento, bizarro. Uma desgraça. Conseguiu despertar o meu repúdio do começo ao fim.
E sinceramente, se essa foi uma forma de protesto ou sei lá qual foi a intenção, desculpem, mas vocês não sabem nada de nada mesmo. As tentativas do filme ao tratar dos temas foram totalmente infelizes.
É como o colega falou logo abaixo... "não conseguiu transmitir mensagens que possam ter ajudado a "quebrar" um pouco mais o tabu sobre estes temas." Exatamente isso!!! Sob a minha perspectiva, o efeito foi totalmente reverso, motivo pelo qual sou a favor da proibição sim!
Enfim... acredito que para deixar uma marca no cinema e, sobretudo, como diretor, o trabalho não precisa ser feito no sentido de chocar tão exacerbadamente, e de forma tão negativa.
Juventude em Fúria
3.8 855 Assista AgoraPassei o filme todo esperando por uma resposta que explicasse o aparecimento instantâneo do Hesher. De repente, você se surpreende com um final que explica quase tudo.
Achei um pouco forçada a atuação do Joseph Gordon-Levitt, acredito que pelo fato de estar acostumada a vê-lo atuando em papeis completamente diferentes.
Enfim... é um longa que te desperta curiosidade até o final.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraA biografia de LaMotta caiu nas mãos do Diretor certo. Scorsese acertou em cheio ao retratar a vida do ex-lutador.
De Niro atua com tamanha ferocidade (que espetáculo, heim!)nos deixando estagnados a cada cena. E Scorsese sabe usar e abusar perfeitamente da trilha sonora nos seus filmes, e com Raging Bull não é diferente, ele nos dá o prestígio de ouvir a belíssima canção Cavalleria Rusticana aliado a um roteiro sensacional.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraLacunas eternas. Nenhuma explicação me satisfaz completamente.
As Horas
4.2 1,4K"Dear Leonard. To look life in the face, always, to look life in the face and to know it for what it is. At last to know it, to love it for what it is, and then, to put it away. Leonard, always the years between us, always the years. Always the love. Always the hours."
Belo filme! Sem dúvida alguma mereceu os prêmios e indicações.
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraAtonement tem um roteiro totalmente inédito, o que nos deixa ansiosos a cada cena. Acertaram em cheio com trilha sonora, e a fotografia é um dos pontos altos do filme.
A história só fica aquém quando
Robbie vai à guerra.
No mais, é um belo filme.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 878De antemão, eu sabia que o filme não ficaria por desejar por dois motivos:
1º: Direção do Gus Van Sant.
2º: Sean Penn atuando.
Dito e feito. Superou as minhas expectativas. Foram dois Oscar muito bem merecidos.
Dona Flor e Seus Dois Maridos
3.5 171 Assista AgoraEssa sinopse é péssima, além de entregar todo o filme, Vadinho não era amante.
A Praia
3.2 694 Assista AgoraNão é um filme ruim, passa uma mensagem decente, algumas frases foram bem desenvolvidas e colocadas, e tem uma fotografia muito boa, entretanto Danny Boyle realmente se perdeu com o roteiro. Chegou um momento em que eu não estava mais reconhecendo qual era a finalidade do papel no qual o personagem Richard estava tentando desenvolver no filme.
Führer Ex
3.5 19Venice Film Festival - Melhor Direção | Bogota Film Festival - Melhor filme.
Sinceramente não sei qual foi o critério que utilizaram para avaliar o filme. É um longa desgastante demais, forçado, e possui diálogos totalmente desnecessários. Führer Ex passa a impressão de que você vai assistir um drama focado totalmente no neonazismo juvenil, entretanto fica aquém. Muito fraco pra um tema que demanda muito mais do que é abordado no filme.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraJohnny Depp e Eva Green. Quero logo!
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraO final faz jus perfeitamente à trilogia.