“Uma obra verdadeiramente inteligente deve expor as ilusões do seu tempo ao invés de simplesmente reafirma-las”
Nada nesse filme é arte, tudo é bizarro: trilha sonora, fotografia, figurino. Olha pai/mãe estou chocando o mundo, kkkk.
Um filme pseudo-cult que só reafirma o que essa agenda podre tenta nos enfiar goela abaixo.
Então vamos celebrar a verdadeira liberdade dos nossos corpos, vamos nos despir das convenções sociais, do “patriarcado” que tanto nos oprime, e gastar milhares de reais por mês em terapias, pra nos aguentarmos, e sorrirmos “honestamente” ao lado da nossa amante, com um livro na mão (simbolizando o conhecimento que o homem não queria que vc tivesse), enquanto o general que simboliza toda a luta contra a VERDADEIRA opressão no passado, pra que vc possa acessar livremente o filmow hoje, seja diminuído a um imbecil comedor de capim, kkkk.
Aham, aplausos, isso sim é cinema! Parabéns Mark Rufallo, sua frouxisse combina muito bem com seu posicionamento político. Só nos resta rir mesmo.
É aquela velha estratégia do progressismo: pegar o que deu certo, tentar copiar, enfiar as narrativas no meio e fracassar.
Uma mistura bem ruim de Dark, com Blade Runner, com Robocop, sem filosofia, sem ficção científica suficiente pra suportar um roteiro desses, sem bons atores, sem credibilidade, sem nada. A trilha sonora é a única coisa que salva na série.
Isso sem entrar no mérito das “regras” das viagens no tempo. Não existe paradoxo, linhas temporais alternativas. Simplesmente um bora voltar lá e mudar o loop, foda-se, simples assim.
Conclusão: no fim da série é como se a série não tivesse existido, e queria eu voltar no tempo e “desver” isso.
Primeiro eu assisti Armaggedon e pensei: “Que viagem de filme, até parece, não existe filme mais impossível”.
Depois eu assisti O núcleo (viagem ao centro da Terra) e pensei: “Que viagem de filme, não existe nada mais impossível que isso, o roteirista fumou vários”.
Filmes do Nolan às vezes não são fáceis de acompanhar se você não vai pro cinema entendendo um pouco do assunto. Os diálogos são frenéticos (e de certa forma complicados), a mente não tem muito tempo pra digerir, às vezes nem pra formar uma opinião rápida sobre determinado ponto. Devido à complexidade dos temas que ele normalmente aborda em seus filmes, isso se faz necessário. É o que dá credibilidade e sua assinatura aos seus filmes.
E ele tem um jeito diferente de dirigir, de usar a trilha sonora em favor de um ponto que se quer transmitir. Um ângulo, uma cena...
Como qualquer boa obra de arte que se preze, necessita de tempo, pensamento crítico e envolvimento, o que de fato, muita gente não tem. E ok, entendo que muitos preferem desligar o cérebro e ver qualquer merda rosa pra passar o tempo, e tudo bem. Mas assim como Interstellar, Inception, que a cada revisitada ao filme algo novo surge, um clique novo, um ponto de vista novo, esse nao é diferente. E isso somente obras de arte conseguem proporcionar.
O filme passa por vários pontos da biografia do personagem principal, e meio que se divide em três atos de sua vida. Achei muito interessante a dosagem entre Oppenheimer ser humano, Oppnheimer físico teórico (e todos os físicos e cientistas do filme) e a política abraçando tudo. Ela dosa as principais âncoras como ninguém.
Filme muito bom, mas que não é pra todos, e bem, foda-se... O cara não quis nem saber qual outro filme iria "concorrer" com o lançamento do dele, rs...
O que fez a série ser cancelada foi a correria pra cima, pra baixo, entra aqui, sai ali, depois volta, depois vai, depois volta de novo, depois vai mais uma vez.
A premissa é muito boa, é realmente interessante. Parte filosófica é um prato cheio pra quem curte. Há alguns diálogos excelentes.
Mas o desenrolar da história, a meu ver, foi mal construído. Eu não aguentava mais ver aquele hospital psquiátrico de longe, sempre o mesmo cinza e aqueles corredores do navio. Cansou demais.
The Conjuring 1 - Muito bom The Conjuring 2 - Mediano The Conjuring 3 - Muito ruim
Galera que dirige os filmes de terror atualmente andam meio que no limbo das decisões de direção: Até onde usar CGI? Até onde usar fundo verde?
A verdade é que CGI não dá medo. Por mais que a tecnologia tenha evoluído absurdamente e que a computação gráfica funcione muito bem para filmes de ação, de aventura, etc, pra terror ainda não funciona! Pegue os filmes de terror de uns 20 anos atrás. O Chamado, O exorcismo de Emily Rose, etc, etc. São muito mais convincentes.
E o problema desse filme é que ele foi preguiçoso até mesmo no recurso mais preguiçoso dos filmes de terror, que é o jump scare. Alguém aí assustou? Na boa, esse filme me deu sono, eu tava quase dormindo no sofá assistindo. Pra mim, o único diretor que faz um trabalho satisfatório de filmes de terror da atualidade, é o Ari Aster.
Eu achei justo... Nunca dá pra esperar roteiro bom de filmes assim. Qual filme de game teve um bom roteiro? É só assistir sem expectativa de uma grande história, ué. Dei risada nos fatalitys, achei todos muito bons. As lutas foram boas, os personagens estavam fodásticos, os efeitos também foram bons e não teve politização. Valeu a pena.
Como é bom assistir um filme produzido com calma, bem pensado e bem planejado. Os diálogos são profundos, a trama é pesada, a paleta de cores é fria. Tem início, meio e fim, atuações boas, reflexões.
Vi agora em 2021 graças à Amazon. Como é bom sair um pouco da Netflix e dos lixos que ela produz nas coxas pra cumprir com $ua agenda cultural.
Um filme REAL e que aborda um problema de uma forma real. Isso é cinema, isso é um bom filme...
Um Thrillerzinho bom até. A virada de chave "mãe boa - mãe ruim" acontece de uma forma até que satisfatória. A motivação da mãe, pro que o filme propõe, é ok.
Mas o final é cagar no roteiro e na construção da personagem da Chloe, tudo pra satisfazer esse desejinho infantil de vingança pro oprimido. Vingança é uma coisa, justiça é outra.
Durante o filme todo a Chloe demonstrou ser bem melhor que a mãe dela. Alguém que tinha tudo pra seguir em frente. Alguém mais forte que a situação difícil em que ela se encontrava.
Agora, continuar se vingando sete anos depois de ter se livrado do problema, é bizarro. Em "Olhos da Justiça (Secret in their eyes)", o filme retrata de forma COERENTE e realista o que o sentimento de vingança prolongado pode causar em alguém. Transformaram e rebaixaram a Chloe em algo que ela não é segundo o próprio filme.
Enfim, um filme ok com um final pior que encoxar mãe no tanque (piada de quinta série pra um final infantil).
Honestamente não achei confuso. É um filme sobre morte e transcendência a partir de um determinado ponto de vista cultural: maia, em grande parte.
Já a parte poética, onde entra a genialidade do diretor, não me pegou. Confesso que não vi o filme todo de uma vez, tive que fracionar porque me deu sono, mesmo tratando-se de um assunto super interessante pra mim.
Paleta de cores enjoativa, tons pasteis demais. Me incomodou, me fez prestar atenção nisso.
Já as atuações dos principais, impecáveis. Já vi o Hugh Jackman putasso como Wolverine, em agonia como pai em Os Suspeitos, em dor como alguém morrendo em Logan, cantor (um baita cantor) em Os Miseráveis, e agora em luto. A cena dele tatuando a aliança é indescritível. Sempre nos extremos, e sempre sendo extremo nos extremos. Um puta ator completo.
Enfim, vale a experiência de ver uma história profunda, mas não é um filme que eu veria novamente.
Filme da Netflix é isso aí. Preguiçoso, fraco, pouquíssimo pano de fundo, raso.
Galera entediada por ter que ficar em casa acaba ficando mais entediada ainda assistindo filmes como esse. Vejo pelos comentários: "É, dá pra passar o tempo", "É até bem feitinho...", "Assistível", etc.
Quando foi que começamos a aceitar essas merdas? Onde estão os filmes dos grandes estúdios? Saudade do cinema e da não dependência desse serviço de streaming que inovou a forma como consumimos filmes, mas que agora visa produção em massa, forçando conteúdos pífios em nome do lucro, e que ironicamente, produz cada vez mais conteúdos anti-capitalistas.
A "sétima arte" anda passando bem longe da Netflix.
É mais fácil acreditar que o Frodo entrou na Matrix através de um bunker da Dharma na ilha de Lost, aconselhado pelo Yoda, que no roteiro desse filme.
Não dá pra entender como Ed Harris, Gerard Butler e Andy Garcia se sujeitam a e$$as merdas.
Se o filme ainda é despretensioso, ok. Mas esse tenta se levar a sério. E o que foi aquele diálogo do presidente com o terrorista no final? Mais preguiçoso que eu pra sinalizar spoiler nessa última frase.
Por favor seres do futuro, necessitamos de um botão no controle remoto chamado "Desver"
A forma correta de assistir esse filme é de ponta cabeça no sofá, com a tela da TV ao contrário.
Comece aos 50 minutos, vá até o fim, depois aperte "voltar" no controle. Assista voltando até o começo. Se no começo tá confuso e quando chega no meio parece que tá no começo, é porque na verdade o meio é o começo e o começo é meio. O fim era pra ser o fim, mas na verdade é o fim do começo.
E digo mais, esse filme só vai fazer sentido pra quem ouviu o disco da Xuxa ao contrário, invocando o capeta.
Onde está o alienista? O que ele fez nessa temporada? Onde foi parar toda a intensidade psicológica? Começou bem e depois o propósito tornou-se óbvio.
Amo a Dakota Fanning desde I am Sam, sou fã, a acompanho fielmente desde então... Talento dela é inquestionável desde sempre, e assim como todos aqui concordam, a atriz que interpretou a Libby é fantástica. As interpretações femininas aqui foram impecáveis.
Mas, em nome do progressismo as pautas são sempre as mesmas e o roteiro torna-se óbvio. As novidades são cada vez menores e o nível da série ou filme em questão cai em sua continuidade porque não é fiel à sua origem... Se fosse um spin-off chamado Sara Howard seria outra coisa. Mas não é... Fui assistir uma série chamada "O Alienista" e não foi isso que eu vi.
Eu já idolatrei e já falei mal. Hoje não sei mais o que falo.
Meses atrás comecei ver por brincadeira os primeiros capítulos da primeira temporada e acabei maratonando toda a série novamente (em paralelo com outras séries), até a décima temporada que ainda não tinha terminado e terminei hoje.
Não sei, TWD mudou bastante, se compararmos as primeiras temporadas com as últimas, o feeling da própria história é diferente. Tantos personagens icônicos já passaram por aqui...
Sinceramente, penso que ver um capítulo por semana, nos moldes da TV é o que desgasta. Porque existem capítulos que são pura enrolação, mas que não são de todo ruim. O ruim é você esperar a semana toda pra ver um capítulo assim, aí esperar mais uma semana pra ver um outro capítulo que te prende novamente. Funcionava quando ficávamos a semana toda apreensivos pra saber se o Gleen tava vivo ou não, qual seria o próximo passo do Governador... Com a expansão do mundo de TWD, não funciona mais e não prende mais. No entanto, maratonando, que seja um episódio por dia, é diferente, porque esses capítulos são necessários para a construção da história que querem contar.
Vendo de novo me envolvi completamente. A era Negan que tinha achado cansado de assistir na primeira vez, me prendeu agora. A era Alfa eu tinha achado pior ainda, pensei inclusive que queria que acabasse de uma vez. Mas essa última temporada, com todas as possibilidades em aberto me fizeram querer mais de novo. Li que vai acabar na próxima temporada, e já me sinto nostálgico e triste por antecedência.
Algo nessa série é único. Mesmo discordando de algumas coisas, mesmo vendo algumas falhas ou tramas que poderiam ter sido melhores desenvolvidas, ou melhores finalizadas, vou sempre defender pelo o sentimento que essa série causa em mim. E ele sempre é positivo. Eu amo esse mundo pós-apocalíptico de TWD e vou sempre defendê-lo.
Se estiver a fim de ver uma série que trata o espaço com respeito, que aborda todo tipo de dificuldade que uma viagem até Marte traria, com seres humanos vivendo no ambiente mais hostil possível. Se quiser ver uma série sobre ciência levada a sério, engenharia, questões existenciais filosóficas, não veja Away.
Se estiver a fim de ver dramas a la Malhação, rixinhas entre pessoas, um tipo BBB a bordo de uma nave espacial, essa série é perfeita pra você.
Não dá pra levar a sério. O drama mais convincente é o da Alexis, filha da astronauta que ficou na Terra, aliás, baita atriz essa garota. É a personagem mais bem construída.
É o maior investimento feito pela humanidade. O preparo teria que ser gigantesco. Basicamente seriam os melhores cientistas com o melhor preparo emocional possível pra aguentar uma expedição como essa. Segundo a série, ficaram em treinamento por 3 anos, pra mal chegarem na lua (primeiro episódio) e já ter briguinhas sobre respeito e comando? O que são, crianças da quinta série? Um botânico que não sabe nada sobre espaço? Qual é mesmo a função da Lu e do Ram? Uma Nasa que não serve pra nada...
Conduzir o diálogo sobre a substituição do sistema de água comparando-o com uma operação no coração, pra que os outros astronautas entendam, pqp.
Os únicos minutos que valem a pena nessa série são os últimos 20 minutos do último episódio, o restante é pura perda de tempo, repito, caso queira assistir uma série decente sobre espaço.
O mundo acabar e nenhum americano salvar o dia? Isso é quase inédito no cinema. Alguém realmente esperava por esse final? Finais surpreendentes sempre me agradam. As cenas finais do apocalipse são muito fodas.
Filme tem várias referências, é curioso, é carregado, é tenso, tem cenas difíceis muito boas e chocantes. Acho que peca um pouco na construção de alguns personagens, como o amigo inútil dele por exemplo, e até mesmo dos 4 principais, senti falta de um pouquinho mais de pano de fundo, mas em geral, pra mim, nas duas vezes que vi esse filme a experiência foi muito positiva.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista Agora“Uma obra verdadeiramente inteligente deve expor as ilusões do seu tempo ao invés de simplesmente reafirma-las”
Nada nesse filme é arte, tudo é bizarro: trilha sonora, fotografia, figurino. Olha pai/mãe estou chocando o mundo, kkkk.
Um filme pseudo-cult que só reafirma o que essa agenda podre tenta nos enfiar goela abaixo.
Então vamos celebrar a verdadeira liberdade dos nossos corpos, vamos nos despir das convenções sociais, do “patriarcado” que tanto nos oprime, e gastar milhares de reais por mês em terapias, pra nos aguentarmos, e sorrirmos “honestamente” ao lado da nossa amante, com um livro na mão (simbolizando o conhecimento que o homem não queria que vc tivesse), enquanto o general que simboliza toda a luta contra a VERDADEIRA opressão no passado, pra que vc possa acessar livremente o filmow hoje, seja diminuído a um imbecil comedor de capim, kkkk.
Aham, aplausos, isso sim é cinema!
Parabéns Mark Rufallo, sua frouxisse combina muito bem com seu posicionamento político. Só nos resta rir mesmo.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraMano, que filme foda…
Pra se fazer um bom filme não são necessários milhões de US$. Basta um bom roteiro, bons atores e muita humanidade.
O tipo de filme, que hoje em dia, você vê de uma vez só, não precisa pausar pra ver celular, pausar porque tá uma merda e continuar amanhã. Muito bom!
Corpos
3.7 92 Assista AgoraÉ aquela velha estratégia do progressismo: pegar o que deu certo, tentar copiar, enfiar as narrativas no meio e fracassar.
Uma mistura bem ruim de Dark, com Blade Runner, com Robocop, sem filosofia, sem ficção científica suficiente pra suportar um roteiro desses, sem bons atores, sem credibilidade, sem nada. A trilha sonora é a única coisa que salva na série.
Isso sem entrar no mérito das “regras” das viagens no tempo. Não existe paradoxo, linhas temporais alternativas. Simplesmente um bora voltar lá e mudar o loop, foda-se, simples assim.
Conclusão: no fim da série é como se a série não tivesse existido, e queria eu voltar no tempo e “desver” isso.
Cidade Perdida
3.0 297 Assista Agora- Papai (dono da Netflix), deixa eu dirigir um filme?
- Deixo filho, tenho muito dinheiro, quem você quer no seu filme?
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 552 Assista AgoraPrimeiro eu assisti Armaggedon e pensei: “Que viagem de filme, até parece, não existe filme mais impossível”.
Depois eu assisti O núcleo (viagem ao centro da Terra) e pensei: “Que viagem de filme, não existe nada mais impossível que isso, o roteirista fumou vários”.
Hoje eu assisti Moonfall…
Oppenheimer
4.0 1,1KFilmes do Nolan às vezes não são fáceis de acompanhar se você não vai pro cinema entendendo um pouco do assunto. Os diálogos são frenéticos (e de certa forma complicados), a mente não tem muito tempo pra digerir, às vezes nem pra formar uma opinião rápida sobre determinado ponto. Devido à complexidade dos temas que ele normalmente aborda em seus filmes, isso se faz necessário. É o que dá credibilidade e sua assinatura aos seus filmes.
E ele tem um jeito diferente de dirigir, de usar a trilha sonora em favor de um ponto que se quer transmitir. Um ângulo, uma cena...
Como qualquer boa obra de arte que se preze, necessita de tempo, pensamento crítico e envolvimento, o que de fato, muita gente não tem. E ok, entendo que muitos preferem desligar o cérebro e ver qualquer merda rosa pra passar o tempo, e tudo bem. Mas assim como Interstellar, Inception, que a cada revisitada ao filme algo novo surge, um clique novo, um ponto de vista novo, esse nao é diferente. E isso somente obras de arte conseguem proporcionar.
O filme passa por vários pontos da biografia do personagem principal, e meio que se divide em três atos de sua vida. Achei muito interessante a dosagem entre Oppenheimer ser humano, Oppnheimer físico teórico (e todos os físicos e cientistas do filme) e a política abraçando tudo. Ela dosa as principais âncoras como ninguém.
Filme muito bom, mas que não é pra todos, e bem, foda-se... O cara não quis nem saber qual outro filme iria "concorrer" com o lançamento do dele, rs...
Caminhos da Memória
2.8 216 Assista AgoraMinority Report + Inception + Inteligência Artificial + injustiças sociais, batidos no liquidificador.
Resultado: Uma sopa verde meio indigesta, mas que de certa forma, alimenta.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraO que fez a série ser cancelada foi a correria pra cima, pra baixo, entra aqui, sai ali, depois volta, depois vai, depois volta de novo, depois vai mais uma vez.
A premissa é muito boa, é realmente interessante. Parte filosófica é um prato cheio pra quem curte. Há alguns diálogos excelentes.
Mas o desenrolar da história, a meu ver, foi mal construído. Eu não aguentava mais ver aquele hospital psquiátrico de longe, sempre o mesmo cinza e aqueles corredores do navio. Cansou demais.
Ainda assim, valeu a pena.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraAinda respiramos... 💪🏻💪🏻
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora"As elites estão tentando te enganar sobre a pandemia!"
Um filme Netfli$$ com DiCaprio, Lawrence, Meryl Streep e um orçamento de 75 milhões de dólares.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 961 Assista AgoraThe Conjuring 1 - Muito bom
The Conjuring 2 - Mediano
The Conjuring 3 - Muito ruim
Galera que dirige os filmes de terror atualmente andam meio que no limbo das decisões de direção: Até onde usar CGI? Até onde usar fundo verde?
A verdade é que CGI não dá medo. Por mais que a tecnologia tenha evoluído absurdamente e que a computação gráfica funcione muito bem para filmes de ação, de aventura, etc, pra terror ainda não funciona!
Pegue os filmes de terror de uns 20 anos atrás. O Chamado, O exorcismo de Emily Rose, etc, etc. São muito mais convincentes.
E o problema desse filme é que ele foi preguiçoso até mesmo no recurso mais preguiçoso dos filmes de terror, que é o jump scare. Alguém aí assustou? Na boa, esse filme me deu sono, eu tava quase dormindo no sofá assistindo.
Pra mim, o único diretor que faz um trabalho satisfatório de filmes de terror da atualidade, é o Ari Aster.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraEu achei justo...
Nunca dá pra esperar roteiro bom de filmes assim. Qual filme de game teve um bom roteiro? É só assistir sem expectativa de uma grande história, ué.
Dei risada nos fatalitys, achei todos muito bons. As lutas foram boas, os personagens estavam fodásticos, os efeitos também foram bons e não teve politização. Valeu a pena.
Terra Selvagem
3.8 595 Assista AgoraComo é bom assistir um filme produzido com calma, bem pensado e bem planejado.
Os diálogos são profundos, a trama é pesada, a paleta de cores é fria. Tem início, meio e fim, atuações boas, reflexões.
Vi agora em 2021 graças à Amazon. Como é bom sair um pouco da Netflix e dos lixos que ela produz nas coxas pra cumprir com $ua agenda cultural.
Um filme REAL e que aborda um problema de uma forma real.
Isso é cinema, isso é um bom filme...
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 676 Assista AgoraClássico demais. Bem melhor que muitos filmes contemporâneos de tubarões, megalodontes, etc com CGI ruim...
Kevin Bacon = Jon Bon Jovi
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraUm Thrillerzinho bom até.
A virada de chave "mãe boa - mãe ruim" acontece de uma forma até que satisfatória. A motivação da mãe, pro que o filme propõe, é ok.
Mas o final é cagar no roteiro e na construção da personagem da Chloe, tudo pra satisfazer esse desejinho infantil de vingança pro oprimido. Vingança é uma coisa, justiça é outra.
Durante o filme todo a Chloe demonstrou ser bem melhor que a mãe dela. Alguém que tinha tudo pra seguir em frente. Alguém mais forte que a situação difícil em que ela se encontrava.
Agora, continuar se vingando sete anos depois de ter se livrado do problema, é bizarro. Em "Olhos da Justiça (Secret in their eyes)", o filme retrata de forma COERENTE e realista o que o sentimento de vingança prolongado pode causar em alguém. Transformaram e rebaixaram a Chloe em algo que ela não é segundo o próprio filme.
Enfim, um filme ok com um final pior que encoxar mãe no tanque (piada de quinta série pra um final infantil).
Fonte da Vida
3.7 779 Assista AgoraHonestamente não achei confuso. É um filme sobre morte e transcendência a partir de um determinado ponto de vista cultural: maia, em grande parte.
Já a parte poética, onde entra a genialidade do diretor, não me pegou. Confesso que não vi o filme todo de uma vez, tive que fracionar porque me deu sono, mesmo tratando-se de um assunto super interessante pra mim.
Paleta de cores enjoativa, tons pasteis demais. Me incomodou, me fez prestar atenção nisso.
Já as atuações dos principais, impecáveis. Já vi o Hugh Jackman putasso como Wolverine, em agonia como pai em Os Suspeitos, em dor como alguém morrendo em Logan, cantor (um baita cantor) em Os Miseráveis, e agora em luto. A cena dele tatuando a aliança é indescritível. Sempre nos extremos, e sempre sendo extremo nos extremos. Um puta ator completo.
Enfim, vale a experiência de ver uma história profunda, mas não é um filme que eu veria novamente.
O Recepcionista
2.6 232Filme da Netflix é isso aí.
Preguiçoso, fraco, pouquíssimo pano de fundo, raso.
Galera entediada por ter que ficar em casa acaba ficando mais entediada ainda assistindo filmes como esse. Vejo pelos comentários: "É, dá pra passar o tempo", "É até bem feitinho...", "Assistível", etc.
Quando foi que começamos a aceitar essas merdas? Onde estão os filmes dos grandes estúdios? Saudade do cinema e da não dependência desse serviço de streaming que inovou a forma como consumimos filmes, mas que agora visa produção em massa, forçando conteúdos pífios em nome do lucro, e que ironicamente, produz cada vez mais conteúdos anti-capitalistas.
A "sétima arte" anda passando bem longe da Netflix.
Tempestade: Planeta em Fúria
2.7 597 Assista AgoraÉ mais fácil acreditar que o Frodo entrou na Matrix através de um bunker da Dharma na ilha de Lost, aconselhado pelo Yoda, que no roteiro desse filme.
Não dá pra entender como Ed Harris, Gerard Butler e Andy Garcia se sujeitam a e$$as merdas.
Se o filme ainda é despretensioso, ok. Mas esse tenta se levar a sério. E o que foi aquele diálogo do presidente com o terrorista no final? Mais preguiçoso que eu pra sinalizar spoiler nessa última frase.
Por favor seres do futuro, necessitamos de um botão no controle remoto chamado "Desver"
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA forma correta de assistir esse filme é de ponta cabeça no sofá, com a tela da TV ao contrário.
Comece aos 50 minutos, vá até o fim, depois aperte "voltar" no controle. Assista voltando até o começo. Se no começo tá confuso e quando chega no meio parece que tá no começo, é porque na verdade o meio é o começo e o começo é meio. O fim era pra ser o fim, mas na verdade é o fim do começo.
E digo mais, esse filme só vai fazer sentido pra quem ouviu o disco da Xuxa ao contrário, invocando o capeta.
O Alienista: O Anjo das Trevas (2ª Temporada)
4.1 98 Assista AgoraOnde está o alienista? O que ele fez nessa temporada? Onde foi parar toda a intensidade psicológica? Começou bem e depois o propósito tornou-se óbvio.
Amo a Dakota Fanning desde I am Sam, sou fã, a acompanho fielmente desde então... Talento dela é inquestionável desde sempre, e assim como todos aqui concordam, a atriz que interpretou a Libby é fantástica. As interpretações femininas aqui foram impecáveis.
Mas, em nome do progressismo as pautas são sempre as mesmas e o roteiro torna-se óbvio. As novidades são cada vez menores e o nível da série ou filme em questão cai em sua continuidade porque não é fiel à sua origem... Se fosse um spin-off chamado Sara Howard seria outra coisa. Mas não é... Fui assistir uma série chamada "O Alienista" e não foi isso que eu vi.
The Walking Dead (10ª Temporada)
3.6 287 Assista AgoraEu já idolatrei e já falei mal. Hoje não sei mais o que falo.
Meses atrás comecei ver por brincadeira os primeiros capítulos da primeira temporada e acabei maratonando toda a série novamente (em paralelo com outras séries), até a décima temporada que ainda não tinha terminado e terminei hoje.
Não sei, TWD mudou bastante, se compararmos as primeiras temporadas com as últimas, o feeling da própria história é diferente. Tantos personagens icônicos já passaram por aqui...
Sinceramente, penso que ver um capítulo por semana, nos moldes da TV é o que desgasta. Porque existem capítulos que são pura enrolação, mas que não são de todo ruim. O ruim é você esperar a semana toda pra ver um capítulo assim, aí esperar mais uma semana pra ver um outro capítulo que te prende novamente. Funcionava quando ficávamos a semana toda apreensivos pra saber se o Gleen tava vivo ou não, qual seria o próximo passo do Governador... Com a expansão do mundo de TWD, não funciona mais e não prende mais. No entanto, maratonando, que seja um episódio por dia, é diferente, porque esses capítulos são necessários para a construção da história que querem contar.
Vendo de novo me envolvi completamente. A era Negan que tinha achado cansado de assistir na primeira vez, me prendeu agora. A era Alfa eu tinha achado pior ainda, pensei inclusive que queria que acabasse de uma vez. Mas essa última temporada, com todas as possibilidades em aberto me fizeram querer mais de novo. Li que vai acabar na próxima temporada, e já me sinto nostálgico e triste por antecedência.
Algo nessa série é único. Mesmo discordando de algumas coisas, mesmo vendo algumas falhas ou tramas que poderiam ter sido melhores desenvolvidas, ou melhores finalizadas, vou sempre defender pelo o sentimento que essa série causa em mim. E ele sempre é positivo. Eu amo esse mundo pós-apocalíptico de TWD e vou sempre defendê-lo.
Away (1ª Temporada)
3.8 96 Assista AgoraTudo depende do que você quer assistir.
Se estiver a fim de ver uma série que trata o espaço com respeito, que aborda todo tipo de dificuldade que uma viagem até Marte traria, com seres humanos vivendo no ambiente mais hostil possível. Se quiser ver uma série sobre ciência levada a sério, engenharia, questões existenciais filosóficas, não veja Away.
Se estiver a fim de ver dramas a la Malhação, rixinhas entre pessoas, um tipo BBB a bordo de uma nave espacial, essa série é perfeita pra você.
Não dá pra levar a sério. O drama mais convincente é o da Alexis, filha da astronauta que ficou na Terra, aliás, baita atriz essa garota. É a personagem mais bem construída.
É o maior investimento feito pela humanidade. O preparo teria que ser gigantesco. Basicamente seriam os melhores cientistas com o melhor preparo emocional possível pra aguentar uma expedição como essa.
Segundo a série, ficaram em treinamento por 3 anos, pra mal chegarem na lua (primeiro episódio) e já ter briguinhas sobre respeito e comando? O que são, crianças da quinta série? Um botânico que não sabe nada sobre espaço? Qual é mesmo a função da Lu e do Ram? Uma Nasa que não serve pra nada...
Conduzir o diálogo sobre a substituição do sistema de água comparando-o com uma operação no coração, pra que os outros astronautas entendam, pqp.
Os únicos minutos que valem a pena nessa série são os últimos 20 minutos do último episódio, o restante é pura perda de tempo, repito, caso queira assistir uma série decente sobre espaço.
O Núcleo: Missão ao Centro da Terra
2.8 233 Assista AgoraEsse filme é o resultado de uma bad trip de um indivíduo que escreveu o roteiro muito louco na droga.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraPra mim é mania de querer criticar o Nicolas Cage que tá muito bem nesse filme.
Revi hoje, e onde muitos criticam, é exatamente onde vejo o triunfo.
O mundo acabar e nenhum americano salvar o dia? Isso é quase inédito no cinema. Alguém realmente esperava por esse final? Finais surpreendentes sempre me agradam. As cenas finais do apocalipse são muito fodas.
Filme tem várias referências, é curioso, é carregado, é tenso, tem cenas difíceis muito boas e chocantes. Acho que peca um pouco na construção de alguns personagens, como o amigo inútil dele por exemplo, e até mesmo dos 4 principais, senti falta de um pouquinho mais de pano de fundo, mas em geral, pra mim, nas duas vezes que vi esse filme a experiência foi muito positiva.