“Uma obra verdadeiramente inteligente deve expor as ilusões do seu tempo ao invés de simplesmente reafirma-las”
Nada nesse filme é arte, tudo é bizarro: trilha sonora, fotografia, figurino. Olha pai/mãe estou chocando o mundo, kkkk.
Um filme pseudo-cult que só reafirma o que essa agenda podre tenta nos enfiar goela abaixo.
Então vamos celebrar a verdadeira liberdade dos nossos corpos, vamos nos despir das convenções sociais, do “patriarcado” que tanto nos oprime, e gastar milhares de reais por mês em terapias, pra nos aguentarmos, e sorrirmos “honestamente” ao lado da nossa amante, com um livro na mão (simbolizando o conhecimento que o homem não queria que vc tivesse), enquanto o general que simboliza toda a luta contra a VERDADEIRA opressão no passado, pra que vc possa acessar livremente o filmow hoje, seja diminuído a um imbecil comedor de capim, kkkk.
Aham, aplausos, isso sim é cinema! Parabéns Mark Rufallo, sua frouxisse combina muito bem com seu posicionamento político. Só nos resta rir mesmo.
Primeiro eu assisti Armaggedon e pensei: “Que viagem de filme, até parece, não existe filme mais impossível”.
Depois eu assisti O núcleo (viagem ao centro da Terra) e pensei: “Que viagem de filme, não existe nada mais impossível que isso, o roteirista fumou vários”.
Filmes do Nolan às vezes não são fáceis de acompanhar se você não vai pro cinema entendendo um pouco do assunto. Os diálogos são frenéticos (e de certa forma complicados), a mente não tem muito tempo pra digerir, às vezes nem pra formar uma opinião rápida sobre determinado ponto. Devido à complexidade dos temas que ele normalmente aborda em seus filmes, isso se faz necessário. É o que dá credibilidade e sua assinatura aos seus filmes.
E ele tem um jeito diferente de dirigir, de usar a trilha sonora em favor de um ponto que se quer transmitir. Um ângulo, uma cena...
Como qualquer boa obra de arte que se preze, necessita de tempo, pensamento crítico e envolvimento, o que de fato, muita gente não tem. E ok, entendo que muitos preferem desligar o cérebro e ver qualquer merda rosa pra passar o tempo, e tudo bem. Mas assim como Interstellar, Inception, que a cada revisitada ao filme algo novo surge, um clique novo, um ponto de vista novo, esse nao é diferente. E isso somente obras de arte conseguem proporcionar.
O filme passa por vários pontos da biografia do personagem principal, e meio que se divide em três atos de sua vida. Achei muito interessante a dosagem entre Oppenheimer ser humano, Oppnheimer físico teórico (e todos os físicos e cientistas do filme) e a política abraçando tudo. Ela dosa as principais âncoras como ninguém.
Filme muito bom, mas que não é pra todos, e bem, foda-se... O cara não quis nem saber qual outro filme iria "concorrer" com o lançamento do dele, rs...
The Conjuring 1 - Muito bom The Conjuring 2 - Mediano The Conjuring 3 - Muito ruim
Galera que dirige os filmes de terror atualmente andam meio que no limbo das decisões de direção: Até onde usar CGI? Até onde usar fundo verde?
A verdade é que CGI não dá medo. Por mais que a tecnologia tenha evoluído absurdamente e que a computação gráfica funcione muito bem para filmes de ação, de aventura, etc, pra terror ainda não funciona! Pegue os filmes de terror de uns 20 anos atrás. O Chamado, O exorcismo de Emily Rose, etc, etc. São muito mais convincentes.
E o problema desse filme é que ele foi preguiçoso até mesmo no recurso mais preguiçoso dos filmes de terror, que é o jump scare. Alguém aí assustou? Na boa, esse filme me deu sono, eu tava quase dormindo no sofá assistindo. Pra mim, o único diretor que faz um trabalho satisfatório de filmes de terror da atualidade, é o Ari Aster.
Eu achei justo... Nunca dá pra esperar roteiro bom de filmes assim. Qual filme de game teve um bom roteiro? É só assistir sem expectativa de uma grande história, ué. Dei risada nos fatalitys, achei todos muito bons. As lutas foram boas, os personagens estavam fodásticos, os efeitos também foram bons e não teve politização. Valeu a pena.
Como é bom assistir um filme produzido com calma, bem pensado e bem planejado. Os diálogos são profundos, a trama é pesada, a paleta de cores é fria. Tem início, meio e fim, atuações boas, reflexões.
Vi agora em 2021 graças à Amazon. Como é bom sair um pouco da Netflix e dos lixos que ela produz nas coxas pra cumprir com $ua agenda cultural.
Um filme REAL e que aborda um problema de uma forma real. Isso é cinema, isso é um bom filme...
Um Thrillerzinho bom até. A virada de chave "mãe boa - mãe ruim" acontece de uma forma até que satisfatória. A motivação da mãe, pro que o filme propõe, é ok.
Mas o final é cagar no roteiro e na construção da personagem da Chloe, tudo pra satisfazer esse desejinho infantil de vingança pro oprimido. Vingança é uma coisa, justiça é outra.
Durante o filme todo a Chloe demonstrou ser bem melhor que a mãe dela. Alguém que tinha tudo pra seguir em frente. Alguém mais forte que a situação difícil em que ela se encontrava.
Agora, continuar se vingando sete anos depois de ter se livrado do problema, é bizarro. Em "Olhos da Justiça (Secret in their eyes)", o filme retrata de forma COERENTE e realista o que o sentimento de vingança prolongado pode causar em alguém. Transformaram e rebaixaram a Chloe em algo que ela não é segundo o próprio filme.
Enfim, um filme ok com um final pior que encoxar mãe no tanque (piada de quinta série pra um final infantil).
Honestamente não achei confuso. É um filme sobre morte e transcendência a partir de um determinado ponto de vista cultural: maia, em grande parte.
Já a parte poética, onde entra a genialidade do diretor, não me pegou. Confesso que não vi o filme todo de uma vez, tive que fracionar porque me deu sono, mesmo tratando-se de um assunto super interessante pra mim.
Paleta de cores enjoativa, tons pasteis demais. Me incomodou, me fez prestar atenção nisso.
Já as atuações dos principais, impecáveis. Já vi o Hugh Jackman putasso como Wolverine, em agonia como pai em Os Suspeitos, em dor como alguém morrendo em Logan, cantor (um baita cantor) em Os Miseráveis, e agora em luto. A cena dele tatuando a aliança é indescritível. Sempre nos extremos, e sempre sendo extremo nos extremos. Um puta ator completo.
Enfim, vale a experiência de ver uma história profunda, mas não é um filme que eu veria novamente.
Filme da Netflix é isso aí. Preguiçoso, fraco, pouquíssimo pano de fundo, raso.
Galera entediada por ter que ficar em casa acaba ficando mais entediada ainda assistindo filmes como esse. Vejo pelos comentários: "É, dá pra passar o tempo", "É até bem feitinho...", "Assistível", etc.
Quando foi que começamos a aceitar essas merdas? Onde estão os filmes dos grandes estúdios? Saudade do cinema e da não dependência desse serviço de streaming que inovou a forma como consumimos filmes, mas que agora visa produção em massa, forçando conteúdos pífios em nome do lucro, e que ironicamente, produz cada vez mais conteúdos anti-capitalistas.
A "sétima arte" anda passando bem longe da Netflix.
É mais fácil acreditar que o Frodo entrou na Matrix através de um bunker da Dharma na ilha de Lost, aconselhado pelo Yoda, que no roteiro desse filme.
Não dá pra entender como Ed Harris, Gerard Butler e Andy Garcia se sujeitam a e$$as merdas.
Se o filme ainda é despretensioso, ok. Mas esse tenta se levar a sério. E o que foi aquele diálogo do presidente com o terrorista no final? Mais preguiçoso que eu pra sinalizar spoiler nessa última frase.
Por favor seres do futuro, necessitamos de um botão no controle remoto chamado "Desver"
A forma correta de assistir esse filme é de ponta cabeça no sofá, com a tela da TV ao contrário.
Comece aos 50 minutos, vá até o fim, depois aperte "voltar" no controle. Assista voltando até o começo. Se no começo tá confuso e quando chega no meio parece que tá no começo, é porque na verdade o meio é o começo e o começo é meio. O fim era pra ser o fim, mas na verdade é o fim do começo.
E digo mais, esse filme só vai fazer sentido pra quem ouviu o disco da Xuxa ao contrário, invocando o capeta.
O mundo acabar e nenhum americano salvar o dia? Isso é quase inédito no cinema. Alguém realmente esperava por esse final? Finais surpreendentes sempre me agradam. As cenas finais do apocalipse são muito fodas.
Filme tem várias referências, é curioso, é carregado, é tenso, tem cenas difíceis muito boas e chocantes. Acho que peca um pouco na construção de alguns personagens, como o amigo inútil dele por exemplo, e até mesmo dos 4 principais, senti falta de um pouquinho mais de pano de fundo, mas em geral, pra mim, nas duas vezes que vi esse filme a experiência foi muito positiva.
Assisti por causa de Friends. Ficava imaginando qual cena a Rachel tinha visto, kkk. Eu esperava por um filme mais trash e olha, fui surpreendido positivamente.
Vejo muitos criticando o drama familiar, mas eu encarei como ponto positivo. Imagina como seria cansado ver um filme inteiro somente sobre um cachorro raivoso atacando as pessoas? Dessa forma o filme não ficou cansativo.
Não adianta querer comparar filmes atuais com filmes de mais de 30 anos atrás. Além dos tempos serem outros, o terror era diferente, os dramas. Achei que as cenas com o cachorro foram muito bem executadas pra uma época onde não havia assim tanta tecnologia. E também espero não ter havido maus tratos, porque aparentemente ele tava bem sujo. Se foi somente algum tipo de maquiagem, olha, estão de parabéns.
No fim Rachel tinha razão em ficar tensa. Bom filme.
7 bilhões de pessoas na Terra e a humanidade não depende da caça, das chuvas ou de um tempo favorável para alimentar-se. A fome foi resolvida pela humanidade e seu capitalismo. Se há fome no mundo é por culpa de governantes tiranos.
O filme também nos mostra que não importa a classe social. Entregam o controle da alimentação para o povo ali encarcerado, sem nenhum sistema controlando nenhum tipo de cota de comida para ninguém, em um experimento social vertical, ou purgatório, como bem pode ser entendido também. 333 níveis, x2 pessoas por nível, 666. O protagonista não cometeu nenhum crime para estar ali, talvez tenha morrido pelo vício em cigarro, o que o levou a esse lugar.
Mês a mês, randomicamente as pessoas mudam de posição sem favorecer ninguém. De uma forma geral, quando o de baixo vai pra cima, ele caga pra quem tá embaixo, ao contrário do que se espera, já que viveu em condições extremas e supõe-se que esse seria mais empático. A empatia de uma forma geral não existe. Somente quando o de cima ameaça cagar na comida dos de baixo se não praticassem tal benefício moral em prol dos de abaixo deles, é que obedecem.
O filme vai além de qualquer sistema, ele revela a verdadeira natureza humana, egoísta, falha, mesquinha.
Esse é cerne do roteiro, no meu entendimento. Há as subtramas também. A mensagem deve ser enviada acima, custe o que custar. Numa espécie de revolução, não importa o que as pessoas querem ou pensam, se chegarem a tocar na comida, eles matam. Revolução vem com sangue. As pessoas acima do nível 50 não serão sequer ouvidas para que a comida chegue ao níveis mais baixos. O sábio diz que antes da porrada precisa haver diálogo. Mas bastam alguns andares pra isso ser esquecido. Olhando por um panorama geral, os protagonistas fazem o que fazem porque pensam que os fins justificam os meios. Uma atitude louvável, não fosse o derramamento de sangue.
Lutas de classes na verdade são apenas lutas de classes. Nada vai mudar quando o debaixo estiver por cima. O mundo é uma savana onde a maioria das pessoas só olham pra si mesmas.
Tecnologias evoluíram, a fome foi vencida, o antibiótico veio e vencemos grande parte das doenças que assolavam a humanidade. O que não mudou desde os primórdios foi a natureza humana.
Enfim, ruim com o capitalismo. Pior sem ele. Me convençam do contrário.
Já tinha passado da meia noite, eu tava querendo ver um filme mais light, que não precisasse pensar, e escolhi esse. Até pelo tempo curto também, pois já estava com sono.
E olha, entreteu.
Como todo mundo já comentou, novidade 0 e bem clichê de um modo geral. Mas eu gostei do final. Entendi de um modo diferente da galera aí.
A garota viva no final editando o vídeo realmente é a paciente 106. Lembram que no meio do filme falam sobre a lenda que conta que ela faz todos se matarem entre si? Pois então. Parecia que o filme iria pra um lado mais realista e até forçado com as motivações do Theo pra matar todo mundo, mas na verdade foi ela quem arquitetou tudo e se apossou deles. Um final, pra mim, inesperado. Ponto positivo.
No mais, todas as falhas de roteiro que se pode esperar, muitas delas já comentadas abaixo. Adolescentes burros, construção fraquíssima de personagens e motivações. Mas um bom filme pra passar o tempo. Melhor que muitos do gênero.
Enfiaram Marielle até no sertão nordestino, pqp! Por que não chamaram o prefeito de Bacurau de Celso Daniel? Por que ele não foi encontrado com marcas de tortura e fuzilado no fim do filme? Afinal, ele merecia... ZzzZzz...
Como eu gostaria de assistir a filmes como esse prestando 0 atenção à críticas políticas. E esse filme é SÓ isso. Nada mais. Som ruim, em algumas partes não se entende o que falam, as imagens parecem cruas.
A única crítica que concordo é com a forma como americanos alienados nos veem. O restante é fantasia da esquerda. Pra citar somente uma dentre as várias, é muito, muito engraçado como se disfarçam de liberais bonzinhos e justiceiros quando estão em cheque. É um absurdo a forma como o prefeito capitalista malvado trata a cultura, descarregando livros deteriorados na calçada sem o menor pudor. A cena mais enfática de troca de tiros é na escola. Com adultos e crianças dentro sofrendo ataques numa metáfora totalmente perigosa. Estão acabando com as escolas e com a cultura! Vamos reagir! Como se quando assumissem o poder nada fosse regulado, como se confiassem na capacidade do indivíduo para escolher o que é melhor pra ele. Escolher o que quer ou não consumir como cultura. Como se nos dessem essa liberdade.Tá bom, vou até sentar aqui pra ouvir essa história. Como é? Vamos confiar no Partido, países vizinhos ao nosso são EXEMPLOS de liberdade coletiva e individual, afinal, o Partido sabe o que é melhor para nós...
Me poupem Duas estrelas pela cena em que um dos moradores tá com uma 12 de tocaia esperando o casal de americanos.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista Agora“Uma obra verdadeiramente inteligente deve expor as ilusões do seu tempo ao invés de simplesmente reafirma-las”
Nada nesse filme é arte, tudo é bizarro: trilha sonora, fotografia, figurino. Olha pai/mãe estou chocando o mundo, kkkk.
Um filme pseudo-cult que só reafirma o que essa agenda podre tenta nos enfiar goela abaixo.
Então vamos celebrar a verdadeira liberdade dos nossos corpos, vamos nos despir das convenções sociais, do “patriarcado” que tanto nos oprime, e gastar milhares de reais por mês em terapias, pra nos aguentarmos, e sorrirmos “honestamente” ao lado da nossa amante, com um livro na mão (simbolizando o conhecimento que o homem não queria que vc tivesse), enquanto o general que simboliza toda a luta contra a VERDADEIRA opressão no passado, pra que vc possa acessar livremente o filmow hoje, seja diminuído a um imbecil comedor de capim, kkkk.
Aham, aplausos, isso sim é cinema!
Parabéns Mark Rufallo, sua frouxisse combina muito bem com seu posicionamento político. Só nos resta rir mesmo.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraMano, que filme foda…
Pra se fazer um bom filme não são necessários milhões de US$. Basta um bom roteiro, bons atores e muita humanidade.
O tipo de filme, que hoje em dia, você vê de uma vez só, não precisa pausar pra ver celular, pausar porque tá uma merda e continuar amanhã. Muito bom!
Cidade Perdida
3.0 293 Assista Agora- Papai (dono da Netflix), deixa eu dirigir um filme?
- Deixo filho, tenho muito dinheiro, quem você quer no seu filme?
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraPrimeiro eu assisti Armaggedon e pensei: “Que viagem de filme, até parece, não existe filme mais impossível”.
Depois eu assisti O núcleo (viagem ao centro da Terra) e pensei: “Que viagem de filme, não existe nada mais impossível que isso, o roteirista fumou vários”.
Hoje eu assisti Moonfall…
Oppenheimer
4.0 1,1KFilmes do Nolan às vezes não são fáceis de acompanhar se você não vai pro cinema entendendo um pouco do assunto. Os diálogos são frenéticos (e de certa forma complicados), a mente não tem muito tempo pra digerir, às vezes nem pra formar uma opinião rápida sobre determinado ponto. Devido à complexidade dos temas que ele normalmente aborda em seus filmes, isso se faz necessário. É o que dá credibilidade e sua assinatura aos seus filmes.
E ele tem um jeito diferente de dirigir, de usar a trilha sonora em favor de um ponto que se quer transmitir. Um ângulo, uma cena...
Como qualquer boa obra de arte que se preze, necessita de tempo, pensamento crítico e envolvimento, o que de fato, muita gente não tem. E ok, entendo que muitos preferem desligar o cérebro e ver qualquer merda rosa pra passar o tempo, e tudo bem. Mas assim como Interstellar, Inception, que a cada revisitada ao filme algo novo surge, um clique novo, um ponto de vista novo, esse nao é diferente. E isso somente obras de arte conseguem proporcionar.
O filme passa por vários pontos da biografia do personagem principal, e meio que se divide em três atos de sua vida. Achei muito interessante a dosagem entre Oppenheimer ser humano, Oppnheimer físico teórico (e todos os físicos e cientistas do filme) e a política abraçando tudo. Ela dosa as principais âncoras como ninguém.
Filme muito bom, mas que não é pra todos, e bem, foda-se... O cara não quis nem saber qual outro filme iria "concorrer" com o lançamento do dele, rs...
Caminhos da Memória
2.8 216 Assista AgoraMinority Report + Inception + Inteligência Artificial + injustiças sociais, batidos no liquidificador.
Resultado: Uma sopa verde meio indigesta, mas que de certa forma, alimenta.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraAinda respiramos... 💪🏻💪🏻
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora"As elites estão tentando te enganar sobre a pandemia!"
Um filme Netfli$$ com DiCaprio, Lawrence, Meryl Streep e um orçamento de 75 milhões de dólares.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraThe Conjuring 1 - Muito bom
The Conjuring 2 - Mediano
The Conjuring 3 - Muito ruim
Galera que dirige os filmes de terror atualmente andam meio que no limbo das decisões de direção: Até onde usar CGI? Até onde usar fundo verde?
A verdade é que CGI não dá medo. Por mais que a tecnologia tenha evoluído absurdamente e que a computação gráfica funcione muito bem para filmes de ação, de aventura, etc, pra terror ainda não funciona!
Pegue os filmes de terror de uns 20 anos atrás. O Chamado, O exorcismo de Emily Rose, etc, etc. São muito mais convincentes.
E o problema desse filme é que ele foi preguiçoso até mesmo no recurso mais preguiçoso dos filmes de terror, que é o jump scare. Alguém aí assustou? Na boa, esse filme me deu sono, eu tava quase dormindo no sofá assistindo.
Pra mim, o único diretor que faz um trabalho satisfatório de filmes de terror da atualidade, é o Ari Aster.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraEu achei justo...
Nunca dá pra esperar roteiro bom de filmes assim. Qual filme de game teve um bom roteiro? É só assistir sem expectativa de uma grande história, ué.
Dei risada nos fatalitys, achei todos muito bons. As lutas foram boas, os personagens estavam fodásticos, os efeitos também foram bons e não teve politização. Valeu a pena.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraComo é bom assistir um filme produzido com calma, bem pensado e bem planejado.
Os diálogos são profundos, a trama é pesada, a paleta de cores é fria. Tem início, meio e fim, atuações boas, reflexões.
Vi agora em 2021 graças à Amazon. Como é bom sair um pouco da Netflix e dos lixos que ela produz nas coxas pra cumprir com $ua agenda cultural.
Um filme REAL e que aborda um problema de uma forma real.
Isso é cinema, isso é um bom filme...
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 676 Assista AgoraClássico demais. Bem melhor que muitos filmes contemporâneos de tubarões, megalodontes, etc com CGI ruim...
Kevin Bacon = Jon Bon Jovi
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraUm Thrillerzinho bom até.
A virada de chave "mãe boa - mãe ruim" acontece de uma forma até que satisfatória. A motivação da mãe, pro que o filme propõe, é ok.
Mas o final é cagar no roteiro e na construção da personagem da Chloe, tudo pra satisfazer esse desejinho infantil de vingança pro oprimido. Vingança é uma coisa, justiça é outra.
Durante o filme todo a Chloe demonstrou ser bem melhor que a mãe dela. Alguém que tinha tudo pra seguir em frente. Alguém mais forte que a situação difícil em que ela se encontrava.
Agora, continuar se vingando sete anos depois de ter se livrado do problema, é bizarro. Em "Olhos da Justiça (Secret in their eyes)", o filme retrata de forma COERENTE e realista o que o sentimento de vingança prolongado pode causar em alguém. Transformaram e rebaixaram a Chloe em algo que ela não é segundo o próprio filme.
Enfim, um filme ok com um final pior que encoxar mãe no tanque (piada de quinta série pra um final infantil).
Fonte da Vida
3.7 778 Assista AgoraHonestamente não achei confuso. É um filme sobre morte e transcendência a partir de um determinado ponto de vista cultural: maia, em grande parte.
Já a parte poética, onde entra a genialidade do diretor, não me pegou. Confesso que não vi o filme todo de uma vez, tive que fracionar porque me deu sono, mesmo tratando-se de um assunto super interessante pra mim.
Paleta de cores enjoativa, tons pasteis demais. Me incomodou, me fez prestar atenção nisso.
Já as atuações dos principais, impecáveis. Já vi o Hugh Jackman putasso como Wolverine, em agonia como pai em Os Suspeitos, em dor como alguém morrendo em Logan, cantor (um baita cantor) em Os Miseráveis, e agora em luto. A cena dele tatuando a aliança é indescritível. Sempre nos extremos, e sempre sendo extremo nos extremos. Um puta ator completo.
Enfim, vale a experiência de ver uma história profunda, mas não é um filme que eu veria novamente.
O Recepcionista
2.6 232Filme da Netflix é isso aí.
Preguiçoso, fraco, pouquíssimo pano de fundo, raso.
Galera entediada por ter que ficar em casa acaba ficando mais entediada ainda assistindo filmes como esse. Vejo pelos comentários: "É, dá pra passar o tempo", "É até bem feitinho...", "Assistível", etc.
Quando foi que começamos a aceitar essas merdas? Onde estão os filmes dos grandes estúdios? Saudade do cinema e da não dependência desse serviço de streaming que inovou a forma como consumimos filmes, mas que agora visa produção em massa, forçando conteúdos pífios em nome do lucro, e que ironicamente, produz cada vez mais conteúdos anti-capitalistas.
A "sétima arte" anda passando bem longe da Netflix.
Tempestade: Planeta em Fúria
2.7 596 Assista AgoraÉ mais fácil acreditar que o Frodo entrou na Matrix através de um bunker da Dharma na ilha de Lost, aconselhado pelo Yoda, que no roteiro desse filme.
Não dá pra entender como Ed Harris, Gerard Butler e Andy Garcia se sujeitam a e$$as merdas.
Se o filme ainda é despretensioso, ok. Mas esse tenta se levar a sério. E o que foi aquele diálogo do presidente com o terrorista no final? Mais preguiçoso que eu pra sinalizar spoiler nessa última frase.
Por favor seres do futuro, necessitamos de um botão no controle remoto chamado "Desver"
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA forma correta de assistir esse filme é de ponta cabeça no sofá, com a tela da TV ao contrário.
Comece aos 50 minutos, vá até o fim, depois aperte "voltar" no controle. Assista voltando até o começo. Se no começo tá confuso e quando chega no meio parece que tá no começo, é porque na verdade o meio é o começo e o começo é meio. O fim era pra ser o fim, mas na verdade é o fim do começo.
E digo mais, esse filme só vai fazer sentido pra quem ouviu o disco da Xuxa ao contrário, invocando o capeta.
O Núcleo: Missão ao Centro da Terra
2.8 232 Assista AgoraEsse filme é o resultado de uma bad trip de um indivíduo que escreveu o roteiro muito louco na droga.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraPra mim é mania de querer criticar o Nicolas Cage que tá muito bem nesse filme.
Revi hoje, e onde muitos criticam, é exatamente onde vejo o triunfo.
O mundo acabar e nenhum americano salvar o dia? Isso é quase inédito no cinema. Alguém realmente esperava por esse final? Finais surpreendentes sempre me agradam. As cenas finais do apocalipse são muito fodas.
Filme tem várias referências, é curioso, é carregado, é tenso, tem cenas difíceis muito boas e chocantes. Acho que peca um pouco na construção de alguns personagens, como o amigo inútil dele por exemplo, e até mesmo dos 4 principais, senti falta de um pouquinho mais de pano de fundo, mas em geral, pra mim, nas duas vezes que vi esse filme a experiência foi muito positiva.
Área 51
2.0 250 Assista AgoraRuim com força. Consegue ser pior que Chernobyl Diaries
Cujo
3.3 439 Assista AgoraAssisti por causa de Friends. Ficava imaginando qual cena a Rachel tinha visto, kkk.
Eu esperava por um filme mais trash e olha, fui surpreendido positivamente.
Vejo muitos criticando o drama familiar, mas eu encarei como ponto positivo. Imagina como seria cansado ver um filme inteiro somente sobre um cachorro raivoso atacando as pessoas? Dessa forma o filme não ficou cansativo.
Não adianta querer comparar filmes atuais com filmes de mais de 30 anos atrás. Além dos tempos serem outros, o terror era diferente, os dramas. Achei que as cenas com o cachorro foram muito bem executadas pra uma época onde não havia assim tanta tecnologia. E também espero não ter havido maus tratos, porque aparentemente ele tava bem sujo. Se foi somente algum tipo de maquiagem, olha, estão de parabéns.
No fim Rachel tinha razão em ficar tensa. Bom filme.
O Poço
3.7 2,1K Assista Agora7 bilhões de pessoas na Terra e a humanidade não depende da caça, das chuvas ou de um tempo favorável para alimentar-se. A fome foi resolvida pela humanidade e seu capitalismo. Se há fome no mundo é por culpa de governantes tiranos.
O filme também nos mostra que não importa a classe social. Entregam o controle da alimentação para o povo ali encarcerado, sem nenhum sistema controlando nenhum tipo de cota de comida para ninguém, em um experimento social vertical, ou purgatório, como bem pode ser entendido também. 333 níveis, x2 pessoas por nível, 666. O protagonista não cometeu nenhum crime para estar ali, talvez tenha morrido pelo vício em cigarro, o que o levou a esse lugar.
Mês a mês, randomicamente as pessoas mudam de posição sem favorecer ninguém. De uma forma geral, quando o de baixo vai pra cima, ele caga pra quem tá embaixo, ao contrário do que se espera, já que viveu em condições extremas e supõe-se que esse seria mais empático. A empatia de uma forma geral não existe. Somente quando o de cima ameaça cagar na comida dos de baixo se não praticassem tal benefício moral em prol dos de abaixo deles, é que obedecem.
O filme vai além de qualquer sistema, ele revela a verdadeira natureza humana, egoísta, falha, mesquinha.
Esse é cerne do roteiro, no meu entendimento. Há as subtramas também. A mensagem deve ser enviada acima, custe o que custar. Numa espécie de revolução, não importa o que as pessoas querem ou pensam, se chegarem a tocar na comida, eles matam. Revolução vem com sangue. As pessoas acima do nível 50 não serão sequer ouvidas para que a comida chegue ao níveis mais baixos. O sábio diz que antes da porrada precisa haver diálogo. Mas bastam alguns andares pra isso ser esquecido. Olhando por um panorama geral, os protagonistas fazem o que fazem porque pensam que os fins justificam os meios. Uma atitude louvável, não fosse o derramamento de sangue.
Lutas de classes na verdade são apenas lutas de classes. Nada vai mudar quando o debaixo estiver por cima. O mundo é uma savana onde a maioria das pessoas só olham pra si mesmas.
Tecnologias evoluíram, a fome foi vencida, o antibiótico veio e vencemos grande parte das doenças que assolavam a humanidade. O que não mudou desde os primórdios foi a natureza humana.
Enfim, ruim com o capitalismo. Pior sem ele. Me convençam do contrário.
O Manicômio
1.8 169 Assista AgoraJá tinha passado da meia noite, eu tava querendo ver um filme mais light, que não precisasse pensar, e escolhi esse. Até pelo tempo curto também, pois já estava com sono.
E olha, entreteu.
Como todo mundo já comentou, novidade 0 e bem clichê de um modo geral. Mas eu gostei do final. Entendi de um modo diferente da galera aí.
A garota viva no final editando o vídeo realmente é a paciente 106. Lembram que no meio do filme falam sobre a lenda que conta que ela faz todos se matarem entre si? Pois então. Parecia que o filme iria pra um lado mais realista e até forçado com as motivações do Theo pra matar todo mundo, mas na verdade foi ela quem arquitetou tudo e se apossou deles. Um final, pra mim, inesperado. Ponto positivo.
No mais, todas as falhas de roteiro que se pode esperar, muitas delas já comentadas abaixo. Adolescentes burros, construção fraquíssima de personagens e motivações. Mas um bom filme pra passar o tempo. Melhor que muitos do gênero.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraEnfiaram Marielle até no sertão nordestino, pqp!
Por que não chamaram o prefeito de Bacurau de Celso Daniel? Por que ele não foi encontrado com marcas de tortura e fuzilado no fim do filme? Afinal, ele merecia... ZzzZzz...
Como eu gostaria de assistir a filmes como esse prestando 0 atenção à críticas políticas. E esse filme é SÓ isso. Nada mais. Som ruim, em algumas partes não se entende o que falam, as imagens parecem cruas.
A única crítica que concordo é com a forma como americanos alienados nos veem.
O restante é fantasia da esquerda. Pra citar somente uma dentre as várias, é muito, muito engraçado como se disfarçam de liberais bonzinhos e justiceiros quando estão em cheque. É um absurdo a forma como o prefeito capitalista malvado trata a cultura, descarregando livros deteriorados na calçada sem o menor pudor. A cena mais enfática de troca de tiros é na escola. Com adultos e crianças dentro sofrendo ataques numa metáfora totalmente perigosa. Estão acabando com as escolas e com a cultura! Vamos reagir! Como se quando assumissem o poder nada fosse regulado, como se confiassem na capacidade do indivíduo para escolher o que é melhor pra ele. Escolher o que quer ou não consumir como cultura. Como se nos dessem essa liberdade.Tá bom, vou até sentar aqui pra ouvir essa história. Como é? Vamos confiar no Partido, países vizinhos ao nosso são EXEMPLOS de liberdade coletiva e individual, afinal, o Partido sabe o que é melhor para nós...
Me poupem
Duas estrelas pela cena em que um dos moradores tá com uma 12 de tocaia esperando o casal de americanos.