Não só nos dramas como também nos mistérios, o cinema iraniano arrasa! O final é inesperado e esperado ao mesmo tempo, e ainda assim o filme te prende.
É um soco no estômago do começo ao fim! Aliás, não tem fim. Essa realidade do oriente médio só muda de região. Se muda, mas não muda. E o cinema árabe/israelense tem uma grande sacada: de fazer crianças protagonizarem. O que já é de sensibilizar, sensibiliza ainda mais.
A repreensão dos soldados pelos emails trocados, o choro de criança em casa enquanto bombardeio, o hospital lotado, a fronteira, os postos de identificação...
A frase final é sensacional. Não importa o quão sábio era o velho Seligman, a necessidade carnal sempre estará acima da razão, e a sociedade sempre a julgará. Você passa o filme inteiro admirando o comportamento passivo do velho escutando as mais intensas histórias de Joe, até que o final mostra que a corrupção do caráter humano é inevitável. Ninguém se salva. Ninguém está a salvo de si mesmo.
Foram 18 anos de governo pra um ano retratado no filme. O episódio foi muito bem representado e verídico, porém faltou contextualizar o espectador com os anteriores ao ano de 1954. Eu adorei, mas teria amado se João Jardim tivesse explorado mais a Era Vargas.
O que mais me chamou atenção foi um futuro tão bem reproduzido quando, por exemplo, ele conta para as pessoas que namora um S.O. e a reação delas é normal.
Para mim, só ganha de ''Meia Noite em Paris'', mas perde para todas as demais criações do Allen. Ah, e realmente a Blanchett teve uma atuação INCRÍVEL, me senti frustrada junto à personagem e saí do cinema com vontade de beber vodka hahhahaha...
Só não foi indicado ao Oscar porque, infelizmente, Hollywood não reconhece a Palestina como um país, além das ironias: ''Da onde você tirou que os EUA são imperialistas? Não se fala isso em sala de aula!''. Mais uma prova de que o tempo passa e a situação pró-árabes não progride.
O pai e as crianças não são atores, são os personagens reais que passaram por essa história. Quatro dias depois que começaram os boatos que aquele senhor trancava as filhas em casa iniciou-se as gravações. E o pai viu a oportunidade de gravar esse longa como uma forma de ''limpar sua imagem''
À Procura de Elly
4.0 148Não só nos dramas como também nos mistérios, o cinema iraniano arrasa! O final é inesperado e esperado ao mesmo tempo, e ainda assim o filme te prende.
Tartarugas Podem Voar
4.4 162É um soco no estômago do começo ao fim! Aliás, não tem fim. Essa realidade do oriente médio só muda de região. Se muda, mas não muda. E o cinema árabe/israelense tem uma grande sacada: de fazer crianças protagonizarem. O que já é de sensibilizar, sensibiliza ainda mais.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraImpossível ver no cinema. Gritaria, risadas e falatório fazem perder todo o possível clima de terror.
Filhos do Paraíso
4.4 344 Assista AgoraMeu coração doeu o filme todo. Eu suei vendo a corrida toda. Fiquei com aquele nó na garganta de choro entalado o filme todo. Amei o filme todo!
Exame
3.3 241pulei pro final
Não Se Mova
3.7 60o que é a Penélope nesse filme?
Uma Garrafa no Mar de Gaza
4.1 136A repreensão dos soldados pelos emails trocados, o choro de criança em casa enquanto bombardeio, o hospital lotado, a fronteira, os postos de identificação...
A Grande Sedução
4.0 27 Assista AgoraFilme tão charmoso quanto a própria ilha de St,Marie-La-Mauderne
Nove Rainhas
4.2 463 Assista AgoraE quem era aquele cara preso fazendo um truque de cartas em uma cena?
Contra a Parede
4.1 156Esse filme já é bom, aí as aparições especiais dos músicos turcos o tornaram sensacional.
Versos de um Crime
3.6 666 Assista AgoraLucien Carr não escrevia?
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraA frase final é sensacional. Não importa o quão sábio era o velho Seligman, a necessidade carnal sempre estará acima da razão, e a sociedade sempre a julgará. Você passa o filme inteiro admirando o comportamento passivo do velho escutando as mais intensas histórias de Joe, até que o final mostra que a corrupção do caráter humano é inevitável. Ninguém se salva. Ninguém está a salvo de si mesmo.
Getúlio
3.1 383 Assista AgoraForam 18 anos de governo pra um ano retratado no filme. O episódio foi muito bem representado e verídico, porém faltou contextualizar o espectador com os anteriores ao ano de 1954. Eu adorei, mas teria amado se João Jardim tivesse explorado mais a Era Vargas.
Em um Mundo Melhor
3.9 317Nome clichê e roteiro fantástico! Agora eu entendo porque o filme Incêndios não ganhou o Oscar de melhor estrangeiro 2010... Esse filme mereceu.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 253Poderia ter saído uma obra sensacional com o mesmo tema
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraO que mais me chamou atenção foi um futuro tão bem reproduzido quando, por exemplo, ele conta para as pessoas que namora um S.O. e a reação delas é normal.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraPara mim, só ganha de ''Meia Noite em Paris'', mas perde para todas as demais criações do Allen. Ah, e realmente a Blanchett teve uma atuação INCRÍVEL, me senti frustrada junto à personagem e saí do cinema com vontade de beber vodka hahhahaha...
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista Agora[/spoiler] só eu achei que Nine, a senhorinha, era Idgie?
[spoiler]
O Passado
4.0 294 Assista Agora[/spoiler] no final, ela aperta ou não a mão do marido?
[spoiler]
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraEstou abalada
O que Resta do Tempo
3.8 30Só não foi indicado ao Oscar porque, infelizmente, Hollywood não reconhece a Palestina como um país, além das ironias: ''Da onde você tirou que os EUA são imperialistas? Não se fala isso em sala de aula!''. Mais uma prova de que o tempo passa e a situação pró-árabes não progride.
Meu Tio
4.1 115O melhor é o liga-desliga do xafariz
A Maçã
3.9 101O pai e as crianças não são atores, são os personagens reais que passaram por essa história. Quatro dias depois que começaram os boatos que aquele senhor trancava as filhas em casa iniciou-se as gravações. E o pai viu a oportunidade de gravar esse longa como uma forma de ''limpar sua imagem''
A Maçã
3.9 101O cinema iraniano é tudo de bom.