Me emocionei igual a umas pessoas daqui! A única continuação da Disney que conseguiu ser muito encantadora! Gosto de outras mas esta manteve demais o espírito original.
Revendo sempre no Viva! Caramba, eu fico impressionado com a minha identificação por esta novela! Simplesmente, eu vejo coisas da minha vida nela. Sem contar os lugares que os personagens frequentam, locais que sempre costumo ir. Tenho uma ligação especial com o universo e a locação de Manoel Carlos.
Tem umas ideias interessantes e a mocinha Shanti aparece para acrescentar e consegue. As ideias até poderiam ser melhor aproveitadas, mas este é um erro que o primeiro filme também cometeu (E que só o remake de 2016 é que conseguiu aprofundar e consertar). Para uma animação barata, sem investimento alto, não decepciona. Está longe de ser algo que concentre atenções mas para quem é Disneyano funciona.
Vocês que me perdoem, mas vou superestimar este filme:
Eu o vi no cinema em 2002 e me surpreendi com o carisma da história. Aí o tempo passa e de anos em anos eu vou revendo. TODAS as vezes que vou rever eu penso: "Desta vez, eu vou achar o filme sem graça". E isto nunca acontece, ao contrário, fico eu lá descascando cebola com o olho na cena do reencontro de Peter e Wendy. Prefiro mil vezes do que o primeiro, gosto dele mas não me emociona como este emociona (Acho meio sem sentimento, só humor). Adoro demais!
É muito fácil subestimar este filme antes de parar para vê-lo! Até porque ele veio de uma distribuidora que não era lá uma das melhores que tinham para fazer animação (Pelo menos se tratando de sucessos). Mas não decepciona em nada na proposta e a atmosfera anos 80 funciona como um trunfo, pois era uma época em que as crianças tinham que inventar coisas para fazer e para se distrair com a ausência de algumas tecnologias. Os personagens divertem e agem de uma maneira engraçada, os estereótipos são bem destacados mas não são forçados. Acho que é uma das únicas animações fora do circuito Disney/Dream Works/Fox que rendeu uma popularidade melhor e é bem lembrado por quem assistiu.
Quem acompanha no Viva? Consigo ver sempre agora! Acho que Laços de Família poderia gerar serias polêmicas se passasse em 2016. Acho que geraria indagações em diversas minorias, apesar de eu ser apaixonado pela novela. Mas para 2016, os diálogos em sua maioria deveriam ser repensados!
Eu como um bom viciado em Disney, revi novamente e sempre me impressiono com a maldade da Rainha e em como ela tem uma figura cruel. Branca de Neve parece ser passiva? Até parece sim, pelo menos para a visão de 2016, e mas vale lembrar que todas as princesas Disney, ela é mais nova (14 anos) praticamente uma criança. Analisando a época, o figurino e o modo de vida, com certeza se passa na Alemanha do século XVI. Adoro ficar percebendo isto.
Peguei para assistir o box em DVD faz menos de uma semana e já terminei tudo! Mesmo sendo uma obra prima, comecei um pouco desconfiado, considerando que muitas minisséries globais tem muitos momentos arrastados mesmo que sejam incríveis. Mas esta está à frente de todas que já vi! Me surpreendeu demais no quanto ela retratou bem aquele universo do livro. Marília Pêra nem se fala. Sem contar, que como eu não li o livro até o final, não conhecia alguns desfechos na história. Quase fiquei sem ar, de tanta aflição e angústia com algumas cenas. Parabéns ao Gilberto Braga e a todos os envolvidos.
Lembro que assisti assiduamente esta temporada em 2011 e me divertia muito. Peguei para rever e continuei rindo até, na verdade, desta vez ri mais ainda! As outras eu não gostei mas esta primeira é hilária!
Assisti e a única coisa que eu pensava era: "Porque que eu não optei por rever o Hércules da Disney?". Me lembrei que os gregos "baniram" a versão da Disney por considerar uma ofensa à sua cultura. Sinceramente, eu espero que eles não tenham assistido este aqui. A versão em animação é ótima e perto deste vira ouro! Como pode tanta falta de carisma em um filme só? Tantos truques forçados?
Vou falar da série toda, pois deixei pra comentar depois de ver tudo exatamente porque imaginei que muita coisa iria mudar. Este não é o meu estilo de série favorito, mas fiz questão de ver tudo e de verdade, a série é boa! A única coisa que às vezes me frustrava, era o fato de que alguns momentos extraordinários não tinham dramaticidade nenhuma nem na direção, nem na trilha sonora. Faltava um TCHAN, mas os atores são tão carismáticos e ligam tão bem com seus personagens que a frustração não era o bastante para eu desgostar da série. Humor ácido é o forte dela e funciona muito bem. A série faz uma sátira EXCELENTE à segregação nova-iorquina, como se a cidade fosse uma monarquia disfarçada e isso foi jogada de mestre.Também adorei a forma malfadada como a realeza europeia foi mostrada, tanto a francesa quanto a britânica e foi ótima a demonstração do poder da internet na vida adolescente. A temporada 5 realmente foi muito chata, mas não parei. Esta última voltou ao nível a primeira e da segunda.
Gostei muito do Dan como Gossip Girl, porque simplesmente, eu já fui um Dan Humphrey na vida, mesmo sem ter as condições dele, mas sim pela forma como me viam. Eu jamais perderia tempo fazendo mal às pessoas e disseminando fofocas, mas sei como ele se sente. Haja paciência para tramar tanto... Gostei pelo fato da série mostrar que nem sempre aquele que observa de longe sabe menos. E Dan era o único que tinha descrição, privacidade, onipresença e inteligência suficiente para manter um site assim.
Eu tinha muito medo de rever este filme! Ele me traumatizou bastante quando criança. Lembro que preferia ver um filme de terror do que ver Inteligência Artificial. E eu tinha razão: nunca um final de um filme me fez chorar tanto. Acho pesada demais a rejeição que o David sofre por suas diferenças e o amor dele é lindo. É como se ele fosse um pequeno autista.
Produção incrível e muitos pontos altos na história. Mesmo com todas as qualidades, confesso que sinto um pouco de tédio em alguns momentos. O roteiro poderia se desenrolar de forma muito mais dinâmica e veloz, sem tantos momentos desnecessários. E também deviam ter tirado as piadas e deixado só o drama. As piadas não faziam quase ninguém rir.
Maravilhosa! Está em terceiro lugar das minhas séries brasileiras favoritas, junto com Os Normais e A Diarista. Primeira temporada excelente que apresentou bem todos os personagens e aos poucos ficando cada vez mais absurda.
A melhor temporada de todas, disparada! A entrada da Ipanema só reforçou o carisma da série, Solineuza atingiu seu ápice da burrice e foi a temporada com as situações mais inusitadas de todas. Como esquecer o episódio da mansão mal assombrada? E o do Botoque? E da Gislene atrapalhando a Marinete no hospital?
Meu seriado favorito de toda a minha vida! Sensacional! Cláudia Rodrigues era única! Esta temporada não foi a melhor do seriado mas foi uma boa forma de apresentar os personagens e a troca do Seu Figueira pelo Seu Figueirinha foi golpe de mestre!
Quem te viu, quem te vê Walcyr Carrasco... Adorava Amor à Vida e Caras e Bocas mas admito que eram produtos de qualidade mediana. O Walcyr aumentou demais o nível nesta. Um nível que ele só chegou perto em Gabriela e Xica da Silva.
Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito
3.4 126 Assista AgoraMe emocionei igual a umas pessoas daqui! A única continuação da Disney que conseguiu ser muito encantadora! Gosto de outras mas esta manteve demais o espírito original.
Laços de Família
3.7 201 Assista AgoraRevendo sempre no Viva! Caramba, eu fico impressionado com a minha identificação por esta novela! Simplesmente, eu vejo coisas da minha vida nela. Sem contar os lugares que os personagens frequentam, locais que sempre costumo ir. Tenho uma ligação especial com o universo e a locação de Manoel Carlos.
Mogli: O Menino Lobo 2
3.0 55 Assista AgoraTem umas ideias interessantes e a mocinha Shanti aparece para acrescentar e consegue. As ideias até poderiam ser melhor aproveitadas, mas este é um erro que o primeiro filme também cometeu (E que só o remake de 2016 é que conseguiu aprofundar e consertar). Para uma animação barata, sem investimento alto, não decepciona. Está longe de ser algo que concentre atenções mas para quem é Disneyano funciona.
Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca
3.3 58 Assista AgoraVocês que me perdoem, mas vou superestimar este filme:
Eu o vi no cinema em 2002 e me surpreendi com o carisma da história. Aí o tempo passa e de anos em anos eu vou revendo. TODAS as vezes que vou rever eu penso: "Desta vez, eu vou achar o filme sem graça". E isto nunca acontece, ao contrário, fico eu lá descascando cebola com o olho na cena do reencontro de Peter e Wendy. Prefiro mil vezes do que o primeiro, gosto dele mas não me emociona como este emociona (Acho meio sem sentimento, só humor). Adoro demais!
A Casa Monstro
3.4 599 Assista AgoraÉ muito fácil subestimar este filme antes de parar para vê-lo! Até porque ele veio de uma distribuidora que não era lá uma das melhores que tinham para fazer animação (Pelo menos se tratando de sucessos). Mas não decepciona em nada na proposta e a atmosfera anos 80 funciona como um trunfo, pois era uma época em que as crianças tinham que inventar coisas para fazer e para se distrair com a ausência de algumas tecnologias. Os personagens divertem e agem de uma maneira engraçada, os estereótipos são bem destacados mas não são forçados. Acho que é uma das únicas animações fora do circuito Disney/Dream Works/Fox que rendeu uma popularidade melhor e é bem lembrado por quem assistiu.
Spirit - O Corcel Indomável
3.8 618 Assista AgoraCorreção Filmow: O filme jamais poderia ser no Seculo XVII. Essa região dos EUA nem havia sido alcançada pelos colonos. A época do filme: Seculo XIX.
Laços de Família
3.7 201 Assista AgoraQuem acompanha no Viva? Consigo ver sempre agora! Acho que Laços de Família poderia gerar serias polêmicas se passasse em 2016. Acho que geraria indagações em diversas minorias, apesar de eu ser apaixonado pela novela. Mas para 2016, os diálogos em sua maioria deveriam ser repensados!
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 711Eu como um bom viciado em Disney, revi novamente e sempre me impressiono com a maldade da Rainha e em como ela tem uma figura cruel. Branca de Neve parece ser passiva? Até parece sim, pelo menos para a visão de 2016, e mas vale lembrar que todas as princesas Disney, ela é mais nova (14 anos) praticamente uma criança. Analisando a época, o figurino e o modo de vida, com certeza se passa na Alemanha do século XVI. Adoro ficar percebendo isto.
Hilda Furacão
4.0 82Me surpreendi muito e já virou minha minissérie favorita!
O Primo Basílio
4.1 19Peguei para assistir o box em DVD faz menos de uma semana e já terminei tudo! Mesmo sendo uma obra prima, comecei um pouco desconfiado, considerando que muitas minisséries globais tem muitos momentos arrastados mesmo que sejam incríveis. Mas esta está à frente de todas que já vi! Me surpreendeu demais no quanto ela retratou bem aquele universo do livro. Marília Pêra nem se fala. Sem contar, que como eu não li o livro até o final, não conhecia alguns desfechos na história. Quase fiquei sem ar, de tanta aflição e angústia com algumas cenas. Parabéns ao Gilberto Braga e a todos os envolvidos.
O Tempo e o Vento
4.1 29Gostei de tudo mas Glória Pires como Ana Terra é algo mais que encantador para mim! Ver a história dela me impressiona demais!
Tapas e Beijos (1ª Temporada)
4.0 267Lembro que assisti assiduamente esta temporada em 2011 e me divertia muito. Peguei para rever e continuei rindo até, na verdade, desta vez ri mais ainda! As outras eu não gostei mas esta primeira é hilária!
Os Vilões da Disney
3.2 61Marcou minha infância! Eu não vejo como um filme e sim como uma coleção de curtas, acompanhada por um bônus com os vilões! E os curtas são ótimos!
Hércules
2.1 507 Assista AgoraAssisti e a única coisa que eu pensava era: "Porque que eu não optei por rever o Hércules da Disney?". Me lembrei que os gregos "baniram" a versão da Disney por considerar uma ofensa à sua cultura. Sinceramente, eu espero que eles não tenham assistido este aqui. A versão em animação é ótima e perto deste vira ouro! Como pode tanta falta de carisma em um filme só? Tantos truques forçados?
Além do Tempo
4.2 114Surpreendeu todo mundo! Virada sensacional!
Gossip Girl: A Garota do Blog (6ª Temporada)
4.1 597Vou falar da série toda, pois deixei pra comentar depois de ver tudo exatamente porque imaginei que muita coisa iria mudar. Este não é o meu estilo de série favorito, mas fiz questão de ver tudo e de verdade, a série é boa! A única coisa que às vezes me frustrava, era o fato de que alguns momentos extraordinários não tinham dramaticidade nenhuma nem na direção, nem na trilha sonora. Faltava um TCHAN, mas os atores são tão carismáticos e ligam tão bem com seus personagens que a frustração não era o bastante para eu desgostar da série. Humor ácido é o forte dela e funciona muito bem. A série faz uma sátira EXCELENTE à segregação nova-iorquina, como se a cidade fosse uma monarquia disfarçada e isso foi jogada de mestre.Também adorei a forma malfadada como a realeza europeia foi mostrada, tanto a francesa quanto a britânica e foi ótima a demonstração do poder da internet na vida adolescente. A temporada 5 realmente foi muito chata, mas não parei. Esta última voltou ao nível a primeira e da segunda.
Gostei muito do Dan como Gossip Girl, porque simplesmente, eu já fui um Dan Humphrey na vida, mesmo sem ter as condições dele, mas sim pela forma como me viam. Eu jamais perderia tempo fazendo mal às pessoas e disseminando fofocas, mas sei como ele se sente. Haja paciência para tramar tanto... Gostei pelo fato da série mostrar que nem sempre aquele que observa de longe sabe menos. E Dan era o único que tinha descrição, privacidade, onipresença e inteligência suficiente para manter um site assim.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraEu tinha muito medo de rever este filme! Ele me traumatizou bastante quando criança. Lembro que preferia ver um filme de terror do que ver Inteligência Artificial. E eu tinha razão: nunca um final de um filme me fez chorar tanto. Acho pesada demais a rejeição que o David sofre por suas diferenças e o amor dele é lindo. É como se ele fosse um pequeno autista.
Além do Tempo
4.2 114Me surpreendi! Se continuar neste ritmo será a melhor novela da Elizabeth.
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraProdução incrível e muitos pontos altos na história. Mesmo com todas as qualidades, confesso que sinto um pouco de tédio em alguns momentos. O roteiro poderia se desenrolar de forma muito mais dinâmica e veloz, sem tantos momentos desnecessários. E também deviam ter tirado as piadas e deixado só o drama. As piadas não faziam quase ninguém rir.
Toma Lá, Dá Cá (1ª Temporada)
4.1 271Maravilhosa! Está em terceiro lugar das minhas séries brasileiras favoritas, junto com Os Normais e A Diarista. Primeira temporada excelente que apresentou bem todos os personagens e aos poucos ficando cada vez mais absurda.
A Diarista (3ª Temporada)
3.9 17A segunda melhor temporada e o recorde de aparições da bigoduda Gislene que eu adoro!
A Diarista (2ª Temporada)
3.9 20A melhor temporada de todas, disparada! A entrada da Ipanema só reforçou o carisma da série, Solineuza atingiu seu ápice da burrice e foi a temporada com as situações mais inusitadas de todas. Como esquecer o episódio da mansão mal assombrada? E o do Botoque? E da Gislene atrapalhando a Marinete no hospital?
A Diarista (1ª Temporada)
3.8 190Meu seriado favorito de toda a minha vida! Sensacional! Cláudia Rodrigues era única! Esta temporada não foi a melhor do seriado mas foi uma boa forma de apresentar os personagens e a troca do Seu Figueira pelo Seu Figueirinha foi golpe de mestre!
Verdades Secretas
4.3 275Quem te viu, quem te vê Walcyr Carrasco... Adorava Amor à Vida e Caras e Bocas mas admito que eram produtos de qualidade mediana. O Walcyr aumentou demais o nível nesta. Um nível que ele só chegou perto em Gabriela e Xica da Silva.