A personificação de duas russias aversas em dois personagens que parecem viver em seus extremos. Engraçado, mas absolutamente triste. Grande filme do Lungin.
É impressionante a influência do neo-realismo italiano na composição desse filme. Makhmalbaf nao só produz semelhanças em seus tons sentimentais e sociais como encarna o espirito do neo-realismo. Lindo!
A mais perfeita fusão entre jornalismo investigativo e cinema. Talvez seja o filme fundamental dos anos 90 e uma sem dúvida uma das obras centras do cinema iraniano. Abbas Kiarostami produziu a mais tocante e fantástica obra sobre amar o cinema.
Uma mistura de "Alice ou a Última Fuga" com "Ilha do Medo", mas sem conseguir atingir a grandeza do primeiro e a agilidade do segundo. No geral um bom filme e a experiência de um conferir um filme do Cazaquistão.
Um dos melhores exemplares do cinema nacional conteporaneo. Um filme pra ser visto por aqueles que não acreditam na qualidade do cinema produzido no Brasil. Fantástico! Destaque pra excelente adaptação que tranferiu genialmente uma história albanesa para o sertão nordestino. Excelente!
Fiquei com a sensação de ter visto um filme plasticamente belo, mas irregular em todo o resto. O vai e vem de ritimos e tramas terminam por não envolver e a dupla de protagonistas parece não ter se envolvido o bastante para convencer. Apenas um bom filme e só, tendo muito exemplares parecidos e bem superiores.
"Malditos sejam os que apenas assistem Tropa de Elite"
Sem dúvida. Esta ai um belo exemplar de como construir um filme sem estereotipos e sem grandes artificios e ainda assim conseguir fazer rir e sentir. Muito bom.
Filme devastador sobre a frieza de sentimentos e de ações no mundo conteporaneo. Nada ali parece valer alguma coisa. Me fez lembrar o cult italiano "Fogo!".
Balabanov demonstra tudo de forma crua, mas ainda assim plástico. Mais uma vez não decepciona. Ótima trilha de época. Balabanov é um nome que sempre merece ser conferido. Muito bom.
Talvez seja o mais belo e cruel filme sobre os expurgos stalinistas. Delicado, belo e forte. Obra-máxima do diretor. E como amo o tango "Utomlyonnye solntsem" que tanto toca durante a exibição. Imperdivel.
A música que não sai de minha cabeça! Uma interessante visão de Carlos Saura sobre juventude e deliquencia madrilenha no periodo pós-franquismo. A trilha-sonora é ponto alto. Muito bom!
Uma obra magnifica questionando a burocracia e os excessos da justiça comunista chinesa. Memoravel personagem principal me marcara para sempre. Maravilhoso!
Apaixonante, fascinante. A cada movimento dentro daquele cinema e tdo que ouvimos são os dialogoas no filme exibido na tela. Magnifica obra do mestre Tsai.
Não sou fã do cinema de Bollywood, mas é inegavel as qualidades desse filme. Não chega a ser um grande filme, mas ganha seu lugar no gênero e principalmente por quebrar o estilo produzido em massa neste pais. Vale muito a conferida.
Taxi Blues
3.9 6A personificação de duas russias aversas em dois personagens que parecem viver em seus extremos. Engraçado, mas absolutamente triste. Grande filme do Lungin.
O Ciclista
3.9 14É impressionante a influência do neo-realismo italiano na composição desse filme. Makhmalbaf nao só produz semelhanças em seus tons sentimentais e sociais como encarna o espirito do neo-realismo. Lindo!
Hanyo, a Empregada
3.5 44Um suspense envolvendo patrão-empregado de sutilezas sociais únicas no gênero. Essa obra tem de ser (re?)descoberta no ocidente. Filmaço!
A Besta Deve Morrer
4.0 10Chabrol encena com maestria todo o sentimento vingativo. Um filme fantástico.
Close Up
4.3 117A mais perfeita fusão entre jornalismo investigativo e cinema. Talvez seja o filme fundamental dos anos 90 e uma sem dúvida uma das obras centras do cinema iraniano. Abbas Kiarostami produziu a mais tocante e fantástica obra sobre amar o cinema.
Perdidos
3.3 22Uma mistura de "Alice ou a Última Fuga" com "Ilha do Medo", mas sem conseguir atingir a grandeza do primeiro e a agilidade do segundo. No geral um bom filme e a experiência de um conferir um filme do Cazaquistão.
Abril Despedaçado
4.2 673Um dos melhores exemplares do cinema nacional conteporaneo. Um filme pra ser visto por aqueles que não acreditam na qualidade do cinema produzido no Brasil. Fantástico! Destaque pra excelente adaptação que tranferiu genialmente uma história albanesa para o sertão nordestino. Excelente!
Terra Estrangeira
4.1 182 Assista AgoraFiquei com a sensação de ter visto um filme plasticamente belo, mas irregular em todo o resto. O vai e vem de ritimos e tramas terminam por não envolver e a dupla de protagonistas parece não ter se envolvido o bastante para convencer. Apenas um bom filme e só, tendo muito exemplares parecidos e bem superiores.
Cinema, Aspirinas e Urubus
3.9 364 Assista Agora"Malditos sejam os que apenas assistem Tropa de Elite"
Sem dúvida. Esta ai um belo exemplar de como construir um filme sem estereotipos e sem grandes artificios e ainda assim conseguir fazer rir e sentir. Muito bom.
O Concerto
4.1 278 Assista AgoraQuantos estereotipos infantis e quanto humor barato baseando-se nisso. Nada mais que um filme de domingo a tarde.
O Caçador
3.2 14Filme devastador sobre a frieza de sentimentos e de ações no mundo conteporaneo. Nada ali parece valer alguma coisa. Me fez lembrar o cult italiano "Fogo!".
Confissões
4.2 854Utilizando-se de um amontoado de artificios cinematograficos na tentativa de dar algum gosto nessa insosa história de vingança. Péssimo.
Morfina
3.7 13Balabanov demonstra tudo de forma crua, mas ainda assim plástico. Mais uma vez não decepciona. Ótima trilha de época. Balabanov é um nome que sempre merece ser conferido. Muito bom.
A Árvore dos Tamancos
4.0 33Um dos mais significativos filmes italianos da década de 70.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraFantastico! Sonoro, Plástico, Dolorido, Fascinante! O melhor filme de Aronofsky.
Viagem a Citera
4.2 17Belissima obra sobre exilio, perda e solidão. Belissima obra.
O Sol Enganador
4.0 25Talvez seja o mais belo e cruel filme sobre os expurgos stalinistas. Delicado, belo e forte. Obra-máxima do diretor. E como amo o tango "Utomlyonnye solntsem" que tanto toca durante a exibição. Imperdivel.
A Morte de um Ciclista
4.0 10Em incrivel clima noir, Bardem exibe uma trama tensa e realista que envolve assassinato, adúlterio e chantagem em pleno franquismo. Fantástico!
Depressa, Depressa
3.9 10Ay, que dolor! Ay, que dolor!
A música que não sai de minha cabeça! Uma interessante visão de Carlos Saura sobre juventude e deliquencia madrilenha no periodo pós-franquismo. A trilha-sonora é ponto alto. Muito bom!
A História de Qiu Ju
4.0 24 Assista AgoraUma obra magnifica questionando a burocracia e os excessos da justiça comunista chinesa. Memoravel personagem principal me marcara para sempre. Maravilhoso!
O Anjo Nasceu
3.6 24Hugo Carvana e Milton Gançalves dispensam comentários. MAGNIFICOS! Sádismo de primeira. EXCELENTE!
Adeus, Dragon Inn
3.7 43Apaixonante, fascinante. A cada movimento dentro daquele cinema e tdo que ouvimos são os dialogoas no filme exibido na tela. Magnifica obra do mestre Tsai.
A Metamorfose
3.6 54Adaptação bastante interessante da obra. Vale muito a conferida.
Kaminey
4.0 10 Assista AgoraNão sou fã do cinema de Bollywood, mas é inegavel as qualidades desse filme. Não chega a ser um grande filme, mas ganha seu lugar no gênero e principalmente por quebrar o estilo produzido em massa neste pais. Vale muito a conferida.