Esse filme me fez perguntar quem fica na história do cinema? Colorido absurdo, cenários incriveis, belas atuações, musicalmente agradavel. Um filme incrivel que merecia estar entre os grandes do período. Antecipando-se aos sonhos de "Sapatinhos Vermelhos" e do cenário em vermelho de "Lola Montes". Um filme absurdamente melancolico e divertido. Feito em meio a derrota na SGM, sendo censurado por Goebbels. Um filme pra ser urgentemente redescoberto e admirado.
Apesar de bastante datado, o filme ainda é um dos melhores exemplos de um bom filme de gênero. Fico impressionado quando vejo aquele tapete voando até a sala princcipal.
Estou impressionando com a qualidade dos filmes de Karel Kachyna. Quando assisti "Carona para Viena" achava que tinha visto a obra prima do diretor até assistir a essa obra-prima do cinema. Thriller politico tenso com ambientes castrofobicos e fotografia combinada com maravilhosas atuações dos protagonistas. Tudo isso nos remete numa tensão e uma reflexão contra todas as formas de governo autoritario. Uma obra-prima do cinema europeu sem dúvida!
Belissimo western do grande Sam Peckinpah. A música de Bob Dylan só reafirmar o carater nostalgico que tanto dita o filme. É como se Peckinpah retornasse ao sentimento de decadencia de "Meu Ódio Será sua Herança" mas sem o tom funebre, procurando salientar sentimentos mais humanos como respeito e amizade. A cena de Coburn com as prostitutas é tão marcante e decadente quanto a cena da obra de 1969 do mesmo realizador. Muito bom!
Obra-prima do Altman. Toda a construção de cenários, personagens e trilha-sonora estõa no patamar dos grandes clássicos do gênero western. Não se pode esquecer de uma das mais bem dirigidas cenas de confronto no cinema. Maravilhoso!
É claro a influência da obra de Godard e Cocteau sob essa obra. Ainda assim Leos Carax demonstra ser um diretor de muito estilo e produtor de belos contos de amor se utilizando de artificios que Kar Wai utilizaria tão bem em seus filmes seguintes. Belo filme.
Garrel consegue transmitir todo o sentimento de vazio, perda e alienação no pós maio de 68. A foco intimista da câmera e a fotografia em p/b enfatizam ainda mais todo esse sentimento tão bem exposto no filme. Muito bom.
O filme brasileiro mais significativo produzido nos últimos anos. Foi maravilhoso ver a cidade de Piranhas pouco tempo depois de ter tido uma bela passagem por ali. Karim Ainouz já se tornou um nome a ser conferido.
O único filme do escritor italiano Curzio Malaparte é uma obra pra ser admirada com todo louvor. Cheio de momentos memoraveis e inesqueciveis. Se a admiração de Glauber Rocha pela obra for verdadeira é nitida a causa. Imperdivel!
O Cavalo de Ferro
3.8 14O épico definitivo de John Ford sobre a história norte-americana.
Grande Liberdade nº7
4.3 2Esse filme me fez perguntar quem fica na história do cinema? Colorido absurdo, cenários incriveis, belas atuações, musicalmente agradavel. Um filme incrivel que merecia estar entre os grandes do período. Antecipando-se aos sonhos de "Sapatinhos Vermelhos" e do cenário em vermelho de "Lola Montes". Um filme absurdamente melancolico e divertido. Feito em meio a derrota na SGM, sendo censurado por Goebbels. Um filme pra ser urgentemente redescoberto e admirado.
Solidão
4.3 17O romance é dos bem bobinhos, mas as cenas do parque são incriveis. Divertido de se ver.
Esposas Ingênuas
3.4 27 Assista AgoraSe teve alguém que encarnou tão bem o "canalha" (sem precisar cair no moralismo barato) esse foi von Stroheim.
O Ladrão de Bagdá
3.9 37 Assista AgoraApesar de bastante datado, o filme ainda é um dos melhores exemplos de um bom filme de gênero. Fico impressionado quando vejo aquele tapete voando até a sala princcipal.
Guerra Conjugal
3.4 14Cómico e triste. Não tem como deixar de ressaltar as interpretações de Joffre Soares e Lima Duarte. Bela obra de JPA.
Tempestade Sobre Washington
4.1 16 Assista AgoraSem dúvida o melhor filme sobre politica norte-americana. Elenco primoroso num filme imperdivel.
A Vaca
4.0 19Um dos grandes filmes iranianos de todos os tempos.
Utamaro e Suas Cinco Mulheres
3.8 5 Assista AgoraImpressiona o modo como Mizoguchi produz uma espécie de biografia do pintor Utamaro que na verdade tem muito de autobiografico. Belissimo filme.
Orelha
3.8 11 Assista AgoraEstou impressionando com a qualidade dos filmes de Karel Kachyna. Quando assisti "Carona para Viena" achava que tinha visto a obra prima do diretor até assistir a essa obra-prima do cinema. Thriller politico tenso com ambientes castrofobicos e fotografia combinada com maravilhosas atuações dos protagonistas. Tudo isso nos remete numa tensão e uma reflexão contra todas as formas de governo autoritario. Uma obra-prima do cinema europeu sem dúvida!
Pat Garrett e Billy the Kid
3.9 68 Assista AgoraBelissimo western do grande Sam Peckinpah. A música de Bob Dylan só reafirmar o carater nostalgico que tanto dita o filme. É como se Peckinpah retornasse ao sentimento de decadencia de "Meu Ódio Será sua Herança" mas sem o tom funebre, procurando salientar sentimentos mais humanos como respeito e amizade. A cena de Coburn com as prostitutas é tão marcante e decadente quanto a cena da obra de 1969 do mesmo realizador. Muito bom!
Onde os Homens São Homens
4.0 42 Assista AgoraObra-prima do Altman. Toda a construção de cenários, personagens e trilha-sonora estõa no patamar dos grandes clássicos do gênero western. Não se pode esquecer de uma das mais bem dirigidas cenas de confronto no cinema. Maravilhoso!
Caché
3.8 384 Assista AgoraHaneke é definitivamente o diretor do medo de nosso tempo. Muito bom.
Sangue Ruim
4.0 83 Assista AgoraÉ claro a influência da obra de Godard e Cocteau sob essa obra. Ainda assim Leos Carax demonstra ser um diretor de muito estilo e produtor de belos contos de amor se utilizando de artificios que Kar Wai utilizaria tão bem em seus filmes seguintes. Belo filme.
Amantes Constantes
3.6 135Garrel consegue transmitir todo o sentimento de vazio, perda e alienação no pós maio de 68. A foco intimista da câmera e a fotografia em p/b enfatizam ainda mais todo esse sentimento tão bem exposto no filme. Muito bom.
Sangue de Heróis
3.9 35 Assista AgoraLiteralmente uma obra-prima de John Ford. FILMAÇO!
Serras da Desordem
4.2 32Belissimo trabalho do Tonacci que mistura etnografia, ficção e documental.
Narciso Negro
4.0 80 Assista AgoraIrresistivel trama da genial dupla britânica. Só me fez ser mais admirador de seus realizadores. Clássico imperdivel!
Os Amantes de Pont Neuf
4.2 129 Assista AgoraO filme tem tantos grandes momentos que podemos facilmente ignorar aquele final no minimo irônico "happy end".
Os Contos de Hoffmann
3.9 15 Assista AgoraFantástico!
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraO filme brasileiro mais significativo produzido nos últimos anos. Foi maravilhoso ver a cidade de Piranhas pouco tempo depois de ter tido uma bela passagem por ali. Karim Ainouz já se tornou um nome a ser conferido.
Brigitte e Brigitte
3.6 6Comédia cheia de irônia onde, definitavamente, ninguém escapa (estado francês, sorbonne, movimento estudantil, fuller, chabrol...). Muito bom!
O Cristo Proibido
4.0 4O único filme do escritor italiano Curzio Malaparte é uma obra pra ser admirada com todo louvor. Cheio de momentos memoraveis e inesqueciveis. Se a admiração de Glauber Rocha pela obra for verdadeira é nitida a causa. Imperdivel!
De Volta ao Pequeno Apartamento
3.4 5Filmaço da incrivel dupla britânica. A cena do relógio é maravilhosa.