O melhor de um cinema contemplativa e terapeutico. E nada como aqueles créditos nos 45 minutos de filme ao som de um clássico da bossa nova na língua tailandesa. E como aquela paisagem se parece com o norte do estado onde moro. Paradisiaco.
Retrato excelente da vida moderna. O medo intenso de ter que recomeçar de baixo que assola as classes medianas de nossa sociedade. Kurosawa destacando-se como um dos melhores cineastas da atualidade.
Não interessa se é datado, bizarro, brega. Pra mim é um daqueles que permanecem imbativeis da minha infância. Um daqueles que ficava a hora que fosse pra assistir seja no domingo maior ou na matine. Eu já era fã do carpenter sem nem mesmo saber quem era John carpenter. Já era muito fã de boa parte de sua carreira.
Kar Wai no melhor estilo anos 80. Em seu primeiro filme possui todas as caracteristicas do cinema policial de Hong Kong dos anos 80, mas ainda assim já são notaveis todas as caracteristicas que definiriam o jeito Kar Wai Wong de se fazer cinema. Tudo na medida certa, do romance a guerra entre gangues. Pode até parece comum na sua época mas pra mim permanece sendo um filmaço. Excelente.
Aos que esperam pra serem hérois e triunfar no calor da batalha nunca converteu-se em um sentimento tão profundo e melancolico. Um dos mais belos filmes de sua época. Final triunfante para um dos maiores realizadores italianos. Inesquecivel!
Não sabia que o titulo no Brasil era este. Longa de primeira de um dos mais competentes diretores ingles de sua época. Fotografia excelente. Ótima escolha de elenco. Tudo pra resultar em uma obra excelente. O tom de mistério dita o filme de inicio ao fim. Ótimo Losey
Jan Svankmajer conseguiu adaptar Alice da forma que eu pensava. Nada muito bonitinho, mas sombrio e surreal. Tudo grande e pequeno demais. Além da Disney (desenho) não lembro de ter visto outra, mas duvido que alguem bata. O trabalho dos bonecos em stop motion é excelente. Maravilhoso!
Jan Svankmajer conseguiu adaptar Alice da forma que eu pensava. Nada bonitinha, ma sombrio e surreal. Tudo grande e pequeno demais. Além da Disney não lembrod e ter visto outra, mas duvido que alguem bata. Maravilhoso!
Temos aqui mais uma exemplar obra de Zurlini. Direção, fotografia e elenco impecaveis. Os créditos iniciais e toda a sequência final são de uma profundidade e de uma dura beleza que demonstra o reconhecimento tardio do diretor. Excelente!
Fiquei grudado no filme do inicio ao fim e não nego que ainda assim me reservou pequenos cochilos na segunda parte, mesmo assim: Que filme, que experiência cinematografica e quantos sentimentos me fez sentir. Maravilhoso! Um dia ainda consigo pronuciar o nome de seu genial realizador!
É impressionante a qualidade do cinema nacional nessa década. Timaço de elenco. O drama que mistura-se com humor de forma excelente! Nunca um desejo de morte foi tão bem interpretada. Excelente!
Aquela cena do esmagar de mão foi mera coincidência com "Django"? Fiquei pensando nisso até chegar a conclusão no tiroteio final com aquela clássico toque de cordas dos italian-western. O grande diferencial desse para os do Park seja de que aqui as motivação foram muito maiores que a vingança por vingança chegando ao questionamento. Sentimos o lado humano do personagem ao ouvir o doce toque do violoncelo. Muito bom!
E que longa noite! Uma daquelas comédias-dramaticas que só a Itália conseguiu realizar. Ajuda a consolidar também o nome do grande diretor Mauro Bolognini. Este que foi um dos grandes realizadores, mas que não recebeu o devido reconhecimento. E que rodizio de tantas mulheres bonitas em um só filme! Só faz aumentar a saudade da atriz Rosanna Schiaffino! Excelente!
Quando terminei de apreciar essa obra no inicio do ano, não acreditei o que tinha acabo de assistir. Uma comédia que mistura humor pastelão com politica e humor negro. Uma pérola da cinematografia romena. Imperdivel!
Sem dúvida uma das obra mais anarquicas e sexuais do mestre niponico. É impressionante várias semelhanças a obra "A Chinesa" do Godard, principalmente no teor politico. Imperdivel e indescritivel.
Aventura e emoção na medida certa acompanhado por um elenco que dispensa comentários. É daqueles filmes que vale ser assisto a qualquer dia, mesmo com sua longa duração. Na época que Guillermin produzia bons filmes.
Olhos Negros
4.1 12Que filme! Que filme! Belissimo!
Eternamente Sua
3.9 33O melhor de um cinema contemplativa e terapeutico. E nada como aqueles créditos nos 45 minutos de filme ao som de um clássico da bossa nova na língua tailandesa. E como aquela paisagem se parece com o norte do estado onde moro. Paradisiaco.
Sonata de Tóquio
4.1 59 Assista AgoraRetrato excelente da vida moderna. O medo intenso de ter que recomeçar de baixo que assola as classes medianas de nossa sociedade. Kurosawa destacando-se como um dos melhores cineastas da atualidade.
Exilados
4.1 16 Assista AgoraDefinitivamente Johnnie To tem muito, mas muito estilo. Excelente.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraNão interessa se é datado, bizarro, brega. Pra mim é um daqueles que permanecem imbativeis da minha infância. Um daqueles que ficava a hora que fosse pra assistir seja no domingo maior ou na matine. Eu já era fã do carpenter sem nem mesmo saber quem era John carpenter. Já era muito fã de boa parte de sua carreira.
Conflito Mortal
3.6 32 Assista AgoraKar Wai no melhor estilo anos 80. Em seu primeiro filme possui todas as caracteristicas do cinema policial de Hong Kong dos anos 80, mas ainda assim já são notaveis todas as caracteristicas que definiriam o jeito Kar Wai Wong de se fazer cinema. Tudo na medida certa, do romance a guerra entre gangues. Pode até parece comum na sua época mas pra mim permanece sendo um filmaço. Excelente.
Um Dia, Um Gato
4.0 80 Assista AgoraUm filme infantil mas que não se restringe as crianças. Belo filme!
O Deserto dos Tártaros
3.9 26Aos que esperam pra serem hérois e triunfar no calor da batalha nunca converteu-se em um sentimento tão profundo e melancolico. Um dos mais belos filmes de sua época. Final triunfante para um dos maiores realizadores italianos. Inesquecivel!
Cidadão Klein
4.0 22Não sabia que o titulo no Brasil era este. Longa de primeira de um dos mais competentes diretores ingles de sua época. Fotografia excelente. Ótima escolha de elenco. Tudo pra resultar em uma obra excelente. O tom de mistério dita o filme de inicio ao fim. Ótimo Losey
Alice
4.1 265Jan Svankmajer conseguiu adaptar Alice da forma que eu pensava. Nada muito bonitinho, mas sombrio e surreal. Tudo grande e pequeno demais. Além da Disney (desenho) não lembro de ter visto outra, mas duvido que alguem bata. O trabalho dos bonecos em stop motion é excelente. Maravilhoso!
Alice
4.1 265Jan Svankmajer conseguiu adaptar Alice da forma que eu pensava. Nada bonitinha, ma sombrio e surreal. Tudo grande e pequeno demais. Além da Disney não lembrod e ter visto outra, mas duvido que alguem bata. Maravilhoso!
O Garoto Toshio
4.0 9Excelente critica social e drama familiar do Oshima. Filmaço.
Mulheres no Front
4.3 17Temos aqui mais uma exemplar obra de Zurlini. Direção, fotografia e elenco impecaveis. Os créditos iniciais e toda a sequência final são de uma profundidade e de uma dura beleza que demonstra o reconhecimento tardio do diretor. Excelente!
Mal dos Trópicos
4.0 85Fiquei grudado no filme do inicio ao fim e não nego que ainda assim me reservou pequenos cochilos na segunda parte, mesmo assim: Que filme, que experiência cinematografica e quantos sentimentos me fez sentir. Maravilhoso! Um dia ainda consigo pronuciar o nome de seu genial realizador!
A Falecida
4.1 106É impressionante a qualidade do cinema nacional nessa década. Timaço de elenco. O drama que mistura-se com humor de forma excelente! Nunca um desejo de morte foi tão bem interpretada. Excelente!
O Gosto da Vingança
3.9 188Aquela cena do esmagar de mão foi mera coincidência com "Django"? Fiquei pensando nisso até chegar a conclusão no tiroteio final com aquela clássico toque de cordas dos italian-western. O grande diferencial desse para os do Park seja de que aqui as motivação foram muito maiores que a vingança por vingança chegando ao questionamento. Sentimos o lado humano do personagem ao ouvir o doce toque do violoncelo. Muito bom!
Ouro Carmim
4.0 10Incrivel. Forte e audacioso. Critica social afiada e genialmente adaptada.
A Longa Noite de Loucuras
3.9 10E que longa noite! Uma daquelas comédias-dramaticas que só a Itália conseguiu realizar. Ajuda a consolidar também o nome do grande diretor Mauro Bolognini. Este que foi um dos grandes realizadores, mas que não recebeu o devido reconhecimento. E que rodizio de tantas mulheres bonitas em um só filme! Só faz aumentar a saudade da atriz Rosanna Schiaffino! Excelente!
Anjos Caídos
4.0 260 Assista AgoraPra mais uma vez subir no meio conceito. Kar Wai eterno!
Roubaram uma Bomba
4.1 7Quando terminei de apreciar essa obra no inicio do ano, não acreditei o que tinha acabo de assistir. Uma comédia que mistura humor pastelão com politica e humor negro. Uma pérola da cinematografia romena. Imperdivel!
Diário de um Ladrão de Shinjuku
4.1 6Sem dúvida uma das obra mais anarquicas e sexuais do mestre niponico. É impressionante várias semelhanças a obra "A Chinesa" do Godard, principalmente no teor politico. Imperdivel e indescritivel.
O Mapa Arruinado
3.6 5Não foi dos Teshigahara que mais gostei, mas é inegavel o potêncial de envolver e surpreender do diretor. Vale muito a conferida.
Operação Crossbow
3.5 10 Assista AgoraSempre quis ver!
Crepúsculo das Águias
3.8 9Aventura e emoção na medida certa acompanhado por um elenco que dispensa comentários. É daqueles filmes que vale ser assisto a qualquer dia, mesmo com sua longa duração. Na época que Guillermin produzia bons filmes.