Só a cena do mestre falando de Dovzhenko, Bresson, Antonioni, Bergman e Fellini já foi o suficiente pra me encher de suspiros cinefilos ao um dos maiores artistas do séc. XX. Imperdivel!
Balabanov demonstra o autoritarismo e a corrupção da policia soviética num país em decadência. Um panorama da sociedade desgastada pelas mudanças politicas e da guerra nos anos 80. Muito bom!
Um dos mais belos filmes da primeira metadade da década de 20. Gance produz uma obra genial com uma agilidade e precisão incrivel. A cena do ex-maquinista cego carregando a cruz no ombro em memória do filho falecido é uma das mais tocantes de todos os tempos. Não foi a toa a admiração pela obra por diretores como Kurosawa e Cocteau. Esplêndido.
Tinto Brass de primeira. Percebesse aqui uma forte influência do clássico de Visconti sobre o Nazismo "Os Deuses Malditos", começando pelo elenco escalado (Berger e Thulin) e depois o zoom que acompanhada cada detalhe dos cenários e os personagens nele incluido. Muito bom!
Que filme esse do Melville. Belissimo e muito sensivel em cada cena e corte. Belmondo está excelente no papel e o mesmo podemos dizer de Emmanuelle Riva. Nunca imaginei Melville produzindo um drama como este. Pelo fato de passar durante a SGM imaginei um filme no estilo de o "Exército das Sombras", mas não tem nada haver. O momento historico fica em segundo plano perante a trama entre os protagonistas. Maravilhoso!
O diretor mostra a vida de gangster sem nenhum daqueles luxos e grandes acontecimentos ao mesmo tempo que demonstra a dificil vida pós perestroika na Rússia dos anos 90. O personagem Danila me cativou e muito. Muito bom!
Um filme pra não necessariamente ser entendido, mas sentido e admirado. Cada plano nos remete a uma pintura ou a uma fotografia. Sharunas Bartas é sim o diretor do silêncio contemplativo.
Esta sequência consegue igualar e porque não superar o primeira. Numa mistura excetrica de filme de gangster e humor-negro transformando-se num entreterimento de primeira. E quantas frases insuperaveis. Eterno Viktor Sukhorukov vestido de gangster e chapéu de cowboy em Chicago! IMPERDIVEL!
Aqui o diretor muda de sua paisagem fria de sua terra natal para a Criméia no Mar Negro. Seus personagem parecem se perderem num tempo que não existe. A solidão e a contemplação da bela paisagem parece influir diretamente em cada personagem das mais variadas formas, principalmente em seu protagonista em seu retorno para casa. Excelente!
O silêncio total e apenas a conteplação entre a câmera parada e a paisagem solitária da Estónia fazem desse filme uma obra de pura admiração tanto na natureza quanto da solidão e angustia humana. Em certos momentos parece que a paisagem influem na convivência nos poucos humanos que surgem no filme além da forista. Beleza absoluta! Como aquele senhor local em lembrou o Dersu Uzala do Kurosawa.
História envolvente principalmente pelo ótima atuação da atriz principal. Uma história que poderia muito bem ser vulgar, mas que o diretor e a atriz conseguiram tratar ta melhor forma possivel. Muito bom.
Roteiro interessante sobre a vida livre de jovens suecos em contraste com as angustias de seus pais. Bela fotografia. Reparem na primeira aparição do ator Björn Andrésen, o Tadzio de Morte em Veneza. Vale a conferida.
Forte, tenso e sufocante. As palavras certas para descrever esse filme que no minimo merece o status de inusitado nos dando apenas a visão sufocante dentro de um tanque.
Eros + Massacre
4.1 11Uma das obras centrais da cinematografia japonesa dos anos 60. Excelente.
Eu Não Quero Dormir Sozinho
3.7 26Wesley resumiu meu pensamento. Belissimo.
O Buraco
4.0 53Definitivamente indescritivel, mas ainda assim imperdivel!
Antonio Gaudi
4.0 12Que belas imagens da arquitetura genial parece ser de outro mundo do genio Gaudí. Excelente direção do mestre Teshigahara.
As Amigas
3.7 11Essas mulheres Antonianas... Muito bom!
Esposamante
3.8 16Belissimo filme no melhor estilo romance à italiana. Antonelli e Mastroianni sublimes!
Hoje Não Haverá Saída Livre
3.5 19 Assista AgoraAinda que esteja bastante distante de tudo que Tarkovsky tenha produzido, ainda assim me agradou acima do esperado. Mesmo sendo encomendado.
Tempo de Viagem
4.1 23Só a cena do mestre falando de Dovzhenko, Bresson, Antonioni, Bergman e Fellini já foi o suficiente pra me encher de suspiros cinefilos ao um dos maiores artistas do séc. XX. Imperdivel!
Chantagem e Confissão
3.7 59 Assista AgoraPra mim é disparado o melhor da fase inglesa do mestre. O suspense permanece em cada cena até o minuto final. Excelente!
Cargo 200
3.6 17Balabanov demonstra o autoritarismo e a corrupção da policia soviética num país em decadência. Um panorama da sociedade desgastada pelas mudanças politicas e da guerra nos anos 80. Muito bom!
A Roda
3.7 26Um dos mais belos filmes da primeira metadade da década de 20. Gance produz uma obra genial com uma agilidade e precisão incrivel. A cena do ex-maquinista cego carregando a cruz no ombro em memória do filho falecido é uma das mais tocantes de todos os tempos. Não foi a toa a admiração pela obra por diretores como Kurosawa e Cocteau. Esplêndido.
Salão Kitty
3.3 26Tinto Brass de primeira. Percebesse aqui uma forte influência do clássico de Visconti sobre o Nazismo "Os Deuses Malditos", começando pelo elenco escalado (Berger e Thulin) e depois o zoom que acompanhada cada detalhe dos cenários e os personagens nele incluido. Muito bom!
Leon Morin, o Padre
4.1 25Que filme esse do Melville. Belissimo e muito sensivel em cada cena e corte. Belmondo está excelente no papel e o mesmo podemos dizer de Emmanuelle Riva. Nunca imaginei Melville produzindo um drama como este. Pelo fato de passar durante a SGM imaginei um filme no estilo de o "Exército das Sombras", mas não tem nada haver. O momento historico fica em segundo plano perante a trama entre os protagonistas. Maravilhoso!
Irmão
3.8 24O diretor mostra a vida de gangster sem nenhum daqueles luxos e grandes acontecimentos ao mesmo tempo que demonstra a dificil vida pós perestroika na Rússia dos anos 90. O personagem Danila me cativou e muito. Muito bom!
A Casa
4.0 14Um filme pra não necessariamente ser entendido, mas sentido e admirado. Cada plano nos remete a uma pintura ou a uma fotografia. Sharunas Bartas é sim o diretor do silêncio contemplativo.
O Teste Decisivo
3.6 381Que porra de título é esse? [2]
Enfim, fazia tempo que um filme do gênero me deixasse tão angustiado durante sua projeção. Muito bom.
Irmão 2
3.9 8Esta sequência consegue igualar e porque não superar o primeira. Numa mistura excetrica de filme de gangster e humor-negro transformando-se num entreterimento de primeira. E quantas frases insuperaveis. Eterno Viktor Sukhorukov vestido de gangster e chapéu de cowboy em Chicago! IMPERDIVEL!
Sete Homens Invisíveis
3.7 6Aqui o diretor muda de sua paisagem fria de sua terra natal para a Criméia no Mar Negro. Seus personagem parecem se perderem num tempo que não existe. A solidão e a contemplação da bela paisagem parece influir diretamente em cada personagem das mais variadas formas, principalmente em seu protagonista em seu retorno para casa. Excelente!
Poucos de Nós
4.1 6O silêncio total e apenas a conteplação entre a câmera parada e a paisagem solitária da Estónia fazem desse filme uma obra de pura admiração tanto na natureza quanto da solidão e angustia humana. Em certos momentos parece que a paisagem influem na convivência nos poucos humanos que surgem no filme além da forista. Beleza absoluta! Como aquele senhor local em lembrou o Dersu Uzala do Kurosawa.
A Garota Eslovena
3.1 73 Assista AgoraHistória envolvente principalmente pelo ótima atuação da atriz principal. Uma história que poderia muito bem ser vulgar, mas que o diretor e a atriz conseguiram tratar ta melhor forma possivel. Muito bom.
Uma História de Amor Sueca
3.6 56 Assista AgoraRoteiro interessante sobre a vida livre de jovens suecos em contraste com as angustias de seus pais. Bela fotografia. Reparem na primeira aparição do ator Björn Andrésen, o Tadzio de Morte em Veneza. Vale a conferida.
Líbano
3.9 49Forte, tenso e sufocante. As palavras certas para descrever esse filme que no minimo merece o status de inusitado nos dando apenas a visão sufocante dentro de um tanque.
Perfume de Mulher
3.8 23Que interpretação de Vittorio Gassman! Último papel do jovem Alessandro Momo (Malicia) que morreu pouco depois desse filme. Muito bom.
Síndromes e um Século
4.0 46Como aquela sequência final me lembrou o final de "Eclipse" do mestre Antonioni. Excelente.