"A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004... As imagens que resistem na mente após a sessão não são do desastre em si, mas daqueles belos momentos em que completos estranhos se unem em perfeito uníssono na batalha pela vida. Um dos melhores filmes em seu gênero, que precisa ser assistido..."
"O Peter Jackson que vemos no comando em “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” é aquele inconsequente apaixonado da refilmagem de “King Kong”, que estende sequências pelo puro prazer de vê-las tomando vida..."
"...A construção dos personagens é tão boa que chega a frustrar quando, na maioria das vezes, as situações tomam o viés da resolução pelo humor (coerente com a proposta), pois poderiam se desenvolver e resultar em ótimas reflexões maduras sobre o tema..."
"Angelina Jolie desaponta em seu primeiro trabalho na direção (sem contar o documentário “A Place in Time”), continuando a promover sua imagem como humanista e abordando a guerra da Bósnia..."
"...A emoção nasce não tanto da construção do personagem (trabalhado sem muitas nuances), mas da fascinante entrega de um octogenário que já realizou tanto por sua arte, mas que ainda a abraça como se fosse um adolescente iniciando em Hollywood. Não duvido que ele receba uma indicação ao Oscar por este trabalho e até vença (mais como tributo à sua carreira, já que nunca venceu como ator)..."
Nadine afirma em seu singelo, belo e original conto a importância do respeito, sabiamente escolhendo passar esta mensagem utilizando o revide daquelas que, em sua sociedade (e ainda disfarçadamente em outras), não possuem voz: as mulheres...
"...Os diretores não incorrem no erro comum em documentários sobre músicos ou estilos de música populares, de chamarem artistas mimados pela mídia e adorados pelos críticos, para hipocritamente “darem seu aval” em depoimentos. Malandragem é confiar no próprio taco, respeitar as origens e não buscar ilusória aprovação naqueles que vivem no conforto do ar-condicionado..."
"...Com o auxílio da impecável fotografia do mexicano Rodrigo Prieto (de “Amores Brutos”), a produção fica com “cara de Oscar”, o que seria uma justa forma de reconhecer os esforços do diretor. O equilíbrio no tom nem sempre é bem sucedido, alguns personagens são desnecessariamente estereotipados, mas ainda assim pode ser considerado um dos grandes filmes do ano..."
Não assista caso esteja buscando alguma satisfação emocional ou caso não esteja familiarizado com o cinema do diretor, pois sairá reclamando seu dinheiro de volta ou fará uma péssima propaganda do filme aos amigos, o que é injusto com mais um belo trabalho na filmografia deste ousado iraniano...
A ferramenta da “found footage” (filmagem encontrada, desgastada em obras de terror como “Atividade Paranormal”) provou recentemente poder ser utilizada de forma interessante, com o bom “A Entidade”. Em “Marcados Para Morrer”, novamente ela se apresenta como uma alternativa utilizada com inteligência...
"Seria muito fácil desqualificar antecipadamente um filme sobre strippers masculinos, como algo apelativo e sem conteúdo. Soderbergh aproveita ainda para desenvolver (ainda que não plenamente) discussões sobre amadurecimento, com o protagonista sabendo que não pode viver dependendo de seu corpo por muito tempo. Não chega a ser um “Perdidos na Noite”, mas também seria querer demais..."
Enquanto as crianças modernas, excessivamente protegidas pelos pais com exibições diárias de similares de “Teletubbies”, poderão se assustar com o humor negro, aquelas que aprenderam com os pais a discernir realidade e fantasia perceberão a beleza intrínseca do projeto e se emocionarão. A animação ainda não é o retorno do diretor ao seu pleno potencial como realizador, mas após uma década em que parecia trabalhar deitado em estado de coma, “Frankenweenie” é uma emocional surpresa muito bem-vinda!...
"Acreditem-me, fãs da franquia: quanto menos souberem, melhor será a experiência. Mas não temam, pois 007 retornou aos moldes, abraçou novamente sua fórmula vitoriosa. E sabem o que é mais impressionante? Após cinquenta anos e tantos obstáculos vencidos, ele prova que a melhor maneira de atuar ainda é à moda antiga..."
"Como toda antologia, “7 Dias em Havana” sofre de inconsistência na qualidade dos curtas apresentados, além de uma indecisão quanto ao foco (entre se assumir uma propaganda corporativa ou um genuíno estudo de personagens em um ambiente comum), resultando em um projeto que não empolga, deixando o espectador indiferente, o que pode ser considerado o pior adjetivo a ser utilizado nesta arte..."
"Enquanto grande parte dos cineastas brasileiros prefere lucrar em cima de subcelebridades questionáveis, o talentoso Breno Silveira investe em Luiz Gonzaga. Após criar o emocionante “Dois Filhos de Francisco”, ele demonstra a mesma sensibilidade ao retratar a vida deste músico injustamente esquecido pela nossa juventude. A obra é uma linda homenagem, um exemplo de cinema nacional que nos dá orgulho. Bravo Breno Silveira! ..."
O único ponto positivo nesta produção é que ao assisti-la, você passa a valorizar ainda mais os esforços de Burt Reynolds e Sally Field no clássico “Agarra-me se Puderes” (“Smokey and the Bandit” - 1977). Como Shepard já afirmou que este é seu filme favorito, eu prefiro acreditar que este tenha sido seu propósito desde o início...
“Elefante Branco” reafirma o talento de Trapero como autor, tocando corajosamente em temas espinhosos. O cinema argentino demonstra cada vez mais sua competência...
"... O filme entrega o que promete, deixando as portas abertas para as prováveis quarenta continuações que a franquia produzirá, enquanto houverem pagantes desta atração de circo itinerante. Sim, pois eu consigo até mesmo imaginar o discurso agitado do apresentador que recebe o público, ao lado da mulher barbada e do geek: “senhoras e senhores, entrem amigos, vocês verão o inimaginável, espíritos que irão aterrorizar seus pesadelos em pleno dia...”
“Moonrise Kingdom”, ao optar deixar de lado a visão cínica de mundo, entregando-se à inocência do cineasta que Anderson provavelmente gostaria de ser quando criança, pode ser considerado seu melhor projeto até o momento...
O Impossível
4.1 3,1K Assista Agora"A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004... As imagens que resistem na mente após a sessão não são do desastre em si, mas daqueles belos momentos em que completos estranhos se unem em perfeito uníssono na batalha pela vida. Um dos melhores filmes em seu gênero, que precisa ser assistido..."
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista Agora"O Peter Jackson que vemos no comando em “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” é aquele inconsequente apaixonado da refilmagem de “King Kong”, que estende sequências pelo puro prazer de vê-las tomando vida..."
Celeste e Jesse Para Sempre
3.6 478 Assista Agora"...A construção dos personagens é tão boa que chega a frustrar quando, na maioria das vezes, as situações tomam o viés da resolução pelo humor (coerente com a proposta), pois poderiam se desenvolver e resultar em ótimas reflexões maduras sobre o tema..."
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista Agora"Esta é, junto de “Frankenweenie”, a melhor animação do ano! Levem seus filhos ao cinema e preparem-se para retornarem várias vezes..."
Na Terra de Amor e Ódio
3.5 133 Assista Agora"Angelina Jolie desaponta em seu primeiro trabalho na direção (sem contar o documentário “A Place in Time”), continuando a promover sua imagem como humanista e abordando a guerra da Bósnia..."
Curvas da Vida
3.5 374"...A emoção nasce não tanto da construção do personagem (trabalhado sem muitas nuances), mas da fascinante entrega de um octogenário que já realizou tanto por sua arte, mas que ainda a abraça como se fosse um adolescente iniciando em Hollywood. Não duvido que ele receba uma indicação ao Oscar por este trabalho e até vença (mais como tributo à sua carreira, já que nunca venceu como ator)..."
Juan e a bailarina
3.5 14"...Assistam e testemunhem a ascensão de um futuro grande nome do nosso cinema: Raphael Aguinaga. Bravo!"
As Palavras
3.6 665“As Palavras” é um ótimo exemplo do que ocorre quando a pretensão exacerbada se vê limitada pela latente ausência de estofo cultural..."
E Agora, Aonde Vamos?
4.2 144Nadine afirma em seu singelo, belo e original conto a importância do respeito, sabiamente escolhendo passar esta mensagem utilizando o revide daquelas que, em sua sociedade (e ainda disfarçadamente em outras), não possuem voz: as mulheres...
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraMelhor que o anterior, com um terceiro ato interessante...
Onde a Coruja Dorme
4.3 38"...Os diretores não incorrem no erro comum em documentários sobre músicos ou estilos de música populares, de chamarem artistas mimados pela mídia e adorados pelos críticos, para hipocritamente “darem seu aval” em depoimentos. Malandragem é confiar no próprio taco, respeitar as origens e não buscar ilusória aprovação naqueles que vivem no conforto do ar-condicionado..."
Argo
3.9 2,5K"...Com o auxílio da impecável fotografia do mexicano Rodrigo Prieto (de “Amores Brutos”), a produção fica com “cara de Oscar”, o que seria uma justa forma de reconhecer os esforços do diretor. O equilíbrio no tom nem sempre é bem sucedido, alguns personagens são desnecessariamente estereotipados, mas ainda assim pode ser considerado um dos grandes filmes do ano..."
Um Alguém Apaixonado
3.6 117 Assista AgoraNão assista caso esteja buscando alguma satisfação emocional ou caso não esteja familiarizado com o cinema do diretor, pois sairá reclamando seu dinheiro de volta ou fará uma péssima propaganda do filme aos amigos, o que é injusto com mais um belo trabalho na filmografia deste ousado iraniano...
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraA ferramenta da “found footage” (filmagem encontrada, desgastada em obras de terror como “Atividade Paranormal”) provou recentemente poder ser utilizada de forma interessante, com o bom “A Entidade”. Em “Marcados Para Morrer”, novamente ela se apresenta como uma alternativa utilizada com inteligência...
Magic Mike
3.0 1,3K Assista Agora"Seria muito fácil desqualificar antecipadamente um filme sobre strippers masculinos, como algo apelativo e sem conteúdo. Soderbergh aproveita ainda para desenvolver (ainda que não plenamente) discussões sobre amadurecimento, com o protagonista sabendo que não pode viver dependendo de seu corpo por muito tempo. Não chega a ser um “Perdidos na Noite”, mas também seria querer demais..."
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraEnquanto as crianças modernas, excessivamente protegidas pelos pais com exibições diárias de similares de “Teletubbies”, poderão se assustar com o humor negro, aquelas que aprenderam com os pais a discernir realidade e fantasia perceberão a beleza intrínseca do projeto e se emocionarão. A animação ainda não é o retorno do diretor ao seu pleno potencial como realizador, mas após uma década em que parecia trabalhar deitado em estado de coma, “Frankenweenie” é uma emocional surpresa muito bem-vinda!...
Possessão
2.8 1,3K Assista AgoraUm filme onde o antagonista é um demônio zombeteiro, mas que se vende como “baseado em uma história real”, já não é um conceito muito promissor...
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista Agora"Acreditem-me, fãs da franquia: quanto menos souberem, melhor será a experiência. Mas não temam, pois 007 retornou aos moldes, abraçou novamente sua fórmula vitoriosa. E sabem o que é mais impressionante? Após cinquenta anos e tantos obstáculos vencidos, ele prova que a melhor maneira de atuar ainda é à moda antiga..."
7 Dias em Havana
3.5 79 Assista Agora"Como toda antologia, “7 Dias em Havana” sofre de inconsistência na qualidade dos curtas apresentados, além de uma indecisão quanto ao foco (entre se assumir uma propaganda corporativa ou um genuíno estudo de personagens em um ambiente comum), resultando em um projeto que não empolga, deixando o espectador indiferente, o que pode ser considerado o pior adjetivo a ser utilizado nesta arte..."
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista Agora"Enquanto grande parte dos cineastas brasileiros prefere lucrar em cima de subcelebridades questionáveis, o talentoso Breno Silveira investe em Luiz Gonzaga. Após criar o emocionante “Dois Filhos de Francisco”, ele demonstra a mesma sensibilidade ao retratar a vida deste músico injustamente esquecido pela nossa juventude. A obra é uma linda homenagem, um exemplo de cinema nacional que nos dá orgulho. Bravo Breno Silveira! ..."
Relação Explosiva
2.7 117 Assista AgoraO único ponto positivo nesta produção é que ao assisti-la, você passa a valorizar ainda mais os esforços de Burt Reynolds e Sally Field no clássico “Agarra-me se Puderes” (“Smokey and the Bandit” - 1977). Como Shepard já afirmou que este é seu filme favorito, eu prefiro acreditar que este tenha sido seu propósito desde o início...
Elefante Branco
3.5 196 Assista Agora“Elefante Branco” reafirma o talento de Trapero como autor, tocando corajosamente em temas espinhosos. O cinema argentino demonstra cada vez mais sua competência...
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista Agora"... O filme entrega o que promete, deixando as portas abertas para as prováveis quarenta continuações que a franquia produzirá, enquanto houverem pagantes desta atração de circo itinerante. Sim, pois eu consigo até mesmo imaginar o discurso agitado do apresentador que recebe o público, ao lado da mulher barbada e do geek: “senhoras e senhores, entrem amigos, vocês verão o inimaginável, espíritos que irão aterrorizar seus pesadelos em pleno dia...”
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista Agora“Moonrise Kingdom”, ao optar deixar de lado a visão cínica de mundo, entregando-se à inocência do cineasta que Anderson provavelmente gostaria de ser quando criança, pode ser considerado seu melhor projeto até o momento...