Das produções para a Netflix esse fica abaixo de A maldição da Residência Hill e da excelente Missa da Meia-noite que considero a melhor das séries feitas por Mike Flanagan.Mas é superior A maldição da Mansão Bly que teve personagens em excesso e muito drama com pouco suspense. Se mostra um diretor/roteirista sempre com ótimas ideias e reúne elencos competentes para suas obras.
Inferior às três primeiras temporadas que são o ponto alto da série, talvez levemente abaixo da quarta e bem melhor que a quinta. Pode ser que o formato já esteja saturado.
Não assistia uma temporada de AHS há quase 3 anos. Como vi todas as 9 anteriores é chover no molhado dizer como a maioria de que a qualidade técnica continua no padrão, mas os roteiros foram ruins e os episódios arrastados. Pouca coisa positiva se salva. Algumas atuações boas, outras acima do tom. Desde AHS:Hotel a pior em todos sentidos.A criatividade parece estar em baixa ou chegando ao final.
Só por utilizar efeitos práticos e não só CGI e ter Guillermo Del Toro encabeçando o projeto já merece ser conferido. Vários contos são ótimos, alguns bons. Poderia ter menos tempo de duração em alguns que ficam meio repetitivos, mas mesmo assim se trata de uma série relevante.Conta com vários diretores/roteiristas promissores vindos do gênero terror e elencos com nomes conhecidos de Hollywood.
Consegui chegar até 11 minutos do primeiro episódio e já ficou comprovado que se trata de um “reality” de comédia de tantas atuações canastronas dos “pesquisadores e médiuns reais”. Netflix jogou $ fora investindo nessa 💩.
Difícil acreditar que algo parecido com o que acontece nessa série seja realmente baseado em fatos reais. Tem até um suspense razoável. Mas deixou tantas situações em aberto e outras são tão sem sentido ou forçadas que me senti com cara de trouxa ao final. O pai da família,Dean com cara de babaca durante todos os episódios foi o que mais incomodou mesmo tendo alguns dos personagens mais insuportáveis reunidos em uma produção.
Já fiz o comentário sobre a série. Esse aqui é só pra falar que Dahmer era alcoólatra e na série é quase um “garoto propaganda” principalmente da Budweiser e de algumas outras marcas de cerveja. Acho que até o sexto episódio, a cada 5 minutos ou menos está com uma garrafa ou lata nas mãos mostrando bem visivelmente os rótulos.
Evan Peters entregou tudo e mais um pouco. Se a série prende a atenção muito se deve a sua estupenda atuação. Outro que merece destaque é Richard Jenkins mesmo com tantas atitudes duvidosas do pai de Dahmer. Recriação das décadas de 70/80 e 90 foram junto com figurinos e ambientação perfeitas.Achei que até o sexto episódio se encontram os melhores momentos da série , claro que o último tem todo o desfecho e indignação por tudo que aconteceu ao longo dos anos e o descaso que colocou então um fim nessa história que ainda por muito tempo será lembrada.Acerto da Netflix nessa produção. Das melhores novidades de 2022.
William Zabka é o cara! Se a série existe e continua ele é o que melhor define a essência de Cobra Kai Tem cenas antológicas toda vez que ele se faz presente.E nessa temporada temos a adição as vezes como alívio cômico outras nos ensinamentos de Chozen. Se a focasse somente no elenco adulto seria muito melhor, já que a parte teen só existe claramente pra agradar ao público mais novo e não agrega quase nada a trama a não ser ficarem nessa de troca de namorados e sempre com cenas de provocação e luta entre alunos dos dojos, coisa que já está saturada. Como tem gancho para a sexta temporada e tem feito sucesso, não duvido que realmente novos longas metragens venham por aí pra explorar o que foi construído na saga Karatê Kid.
Grande acerto de Danny Boyle em fazer Pistol quase como um documentário. As imagens de arquivo da época junto com a fotografia envelhecida e como se realmente se passasse no final dos anos 70. Trilha sonora espetacular e citações a vários rockstars do período. Baseado no livro do guitarrista Steve Jones mesmo alterando certas passagens e inventando outras para dar um gás a mais na história, Ambientação, figurinos e escolha do elenco foram excelentes já que parecem até sósias principalmente da banda.Vale muito a pena conhecer a história de uma das grandes bandas punk da história.
Tinha 15 anos em 1992 e lembro do caso na época. O documentário tem 3 episódios mais ágeis e com bastante informação e dois mais arrastados. O que mais chama atenção é a cara de pau dos assassinos e a crueldade do crime. Esse tipo de história sempre deve ser revista, mas para lembrar de como a justiça é falha e não para endeusar os criminosos.
Agradeço a Vince Gilligan e Peter Gould, e a todo o magistral elenco pela jornada de quase 7 anos que agora chega ao final encerrando BCS e também ao universo de BrBa. Tantos personagens marcantes e situações espetaculares ao longo desse período só me deixam feliz por ter acompanhado e triste ao mesmo tempo por saber que chegou à conclusão. Guardarei para sempre na memória o que com certeza são as melhores séries que já assisti e quem sabe daqui algum tempo até reveja pra matar a saudade.
A HQ Sandman está na lista dos best-sellers literários do The New York Times. Neil Gaiman em 75 edições criou uma das melhores e mais ricas narrativas dos últimos 33 anos e revolucionou o mercado de quadrinhos e elevou a DC ao patamar adulto junto com Watchmen de Alan Moore que até os tempos atuais são referências. A série da Netflix tem muitos méritos justamente por contar com Gaiman à frente do projeto. Não chega ao nível absurdo das histórias, mas com certeza foi válida pra apresentar tamanha obra a outros públicos. Que venham outras temporadas.
Mesmo tendo abraçado o gênero terror e mostrado certo amadurecimento dos personagens ficou claro que a série está desgastada e previsível ao máximo. Núcleos demais e alguns insuportáveis como os maconheiros, o da URSS cheio de piadas sem a menor graça, aquela casa da namorada do Dustin com crianças bizarras e muita enrolação para o óbvio com os poderes de Eleven. De muito positivo Eddie que em poucos episódios se tornou um dos favoritos de toda série e a química entre o grupo que ficou em Hawkins. O hype em torno por causa da pandemia e atraso de dois anos não deixam a maioria que assiste perceber tantos erros, mas como boa parte do público cresceu assistindo de seis anos pra cá até fica possível relevar muitas das decisões equivocadas. Primeira temporada ainda está no topo. Nessa ficou evidente onde foi gasto tanta grana, pois a produção é muito caprichada. Resta agora aguardar pela quinta e tomara que última temporada , pois não tem mais o que tirar dessa saga de Stanger Things. Mas como é bem provável vão inventar séries derivadas pra fazer o público saudosista daqui uns anos ainda se interessar pelo tema. Quem viver, verá.
Inferior à primeira temporada pois tem vários momentos que mais parece um novelão mexicano. Tecnicamente continua excelente, instigante e com ótimas atuações. Pena que deram menos destaque para Alma que sem dúvida é a melhor personagem da série. Mesmo assim é bem acima do que se vê atualmente. Vamos ver como se dará a terceira temporada.
Ótima série que conta um período dos anos 90 marcante tanto pela música produzida na época quanto pelo acontecido com o casal sensação Tommy Lee e Pamela Anderson. Ela atingindo seu auge, enquanto ele já estava em pleno declínio com o Motley Crue. Destaque para as atuações de Lilly James e Sebastian Stan excelentes e com caracterização muito fiel. Quem também rouba a cena é Seth Rogen que tem alguns dos melhores momentos com seu Rand Gauthier. Vale muito a pena ser vista no Star +.
Boa sacada em misturar suspense com uma comédia nonsense. Até o sétimo episódio prevalece o mistério com leve humor, mas no último abraça o absurdo e por ser algo fora do usual,se torna muito divertido. Kristen Bell rouba a cena.E haja caçarola e vinho nessa série…
Achei uns dois episódios razoáveis, depois tudo começou a ficar maçante e pelos comentários aqui o final seria fraco. Fui ver um vídeo sobre a série com spoilers e nem me arrependo de ter parado no quarto episódio, já que era bem aquilo que estava imaginando e com situações bem toscas e muitas sem explicação. Fizeram muitas misturas e tentaram reverenciar outras obras de suspense/terror e ficção e não atingiu o resultado esperado.
Bom poder ver as tretas e criações de músicas tão icônicas. Mas poderia ser mais curto.Óbvio que quem é muito fã e nunca teve oportunidade de ver The Beatles tocando como é o caso de 80% da humanidade vai querer ver até os caras saindo no braço. Um documentário que destrincha a banda próxima de seu ato final.
William Zabka é o coração e a alma dessa série. Todos os melhores momentos e diálogos são com cenas do seu Johnny Lawrence. Mesmo dando muito foco nos pré-adolescentes(filho do Larusso e Kenny) e com algumas partes mais arrastadas com os “adolescentes”(que são atores com quase 30) esta temporada foi bem satisfatória e nostálgica. Outro ponto alto foi Terry Silver contido quase em todos os episódios que participou, mas mostrando todo seu potencial nos últimos minutos do final da temporada. Pelo jeito vamos ter que aguardar ansiosamente pela estreia dos próximos. E como está fazendo sucesso, vai com certeza ter uma sexta já engatilhada.
Os episódios iniciais foram mais para desenvolver os personagens e criar uma trama. Nestes cinco focaram mais na ação. No total a série foi boa, mas não agradou ao público em geral que esperava ver mais He-Man e foi dado mais destaque para Teela e o elenco coadjuvante no geral. O desfecho tem o plot twist para aguardar nova temporada tenho Hordak como o antagonista.
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraDas produções para a Netflix esse fica abaixo de A maldição da Residência Hill e da excelente Missa da Meia-noite que considero a melhor das séries feitas por Mike Flanagan.Mas é superior A maldição da Mansão Bly que teve personagens em excesso e muito drama com pouco suspense. Se mostra um diretor/roteirista sempre com ótimas ideias e reúne elencos competentes para suas obras.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 601Inferior às três primeiras temporadas que são o ponto alto da série, talvez levemente abaixo da quarta e bem melhor que a quinta. Pode ser que o formato já esteja saturado.
American Horror Story: Double Feature (10ª Temporada)
2.7 251Não assistia uma temporada de AHS há quase 3 anos. Como vi todas as 9 anteriores é chover no molhado dizer como a maioria de que a qualidade técnica continua no padrão, mas os roteiros foram ruins e os episódios arrastados. Pouca coisa positiva se salva. Algumas atuações boas, outras acima do tom. Desde AHS:Hotel a pior em todos sentidos.A criatividade parece estar em baixa ou chegando ao final.
O Paciente
3.5 61Steve Carell e Domhnall Gleson em atuações muito acima da média. Drama e alta dose de tensão em todos os episódios. Uma das ótimas surpresas de 2022.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraSó por utilizar efeitos práticos e não só CGI e ter Guillermo Del Toro encabeçando o projeto já merece ser conferido. Vários contos são ótimos, alguns bons. Poderia ter menos tempo de duração em alguns que ficam meio repetitivos, mas mesmo assim se trata de uma série relevante.Conta com vários diretores/roteiristas promissores vindos do gênero terror e elencos com nomes conhecidos de Hollywood.
28 Dias Assombrados (1ª Temporada)
2.1 36 Assista AgoraConsegui chegar até 11 minutos do primeiro episódio e já ficou comprovado que se trata de um “reality” de comédia de tantas atuações canastronas dos “pesquisadores e médiuns reais”. Netflix jogou $ fora investindo nessa 💩.
Bem-Vindos à Vizinhança
3.1 261 Assista AgoraDifícil acreditar que algo parecido com o que acontece nessa série seja realmente baseado em fatos reais. Tem até um suspense razoável. Mas deixou tantas situações em aberto e outras são tão sem sentido ou forçadas que me senti com cara de trouxa ao final. O pai da família,Dean com cara de babaca durante todos os episódios foi o que mais incomodou mesmo tendo alguns dos personagens mais insuportáveis reunidos em uma produção.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraJá fiz o comentário sobre a série. Esse aqui é só pra falar que Dahmer era alcoólatra e na série é quase um “garoto propaganda” principalmente da Budweiser e de algumas outras marcas de cerveja. Acho que até o sexto episódio, a cada 5 minutos ou menos está com uma garrafa ou lata nas mãos mostrando bem visivelmente os rótulos.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraEvan Peters entregou tudo e mais um pouco. Se a série prende a atenção muito se deve a sua estupenda atuação. Outro que merece destaque é Richard Jenkins mesmo com tantas atitudes duvidosas do pai de Dahmer. Recriação das décadas de 70/80 e 90 foram junto com figurinos e ambientação perfeitas.Achei que até o sexto episódio se encontram os melhores momentos da série , claro que o último tem todo o desfecho e indignação por tudo que aconteceu ao longo dos anos e o descaso que colocou então um fim nessa história que ainda por muito tempo será lembrada.Acerto da Netflix nessa produção. Das melhores novidades de 2022.
The Office (1ª Temporada)
4.1 551Steve Carell/Michael Scott é genial e escroto. Poucos personagens despertam momentos cômicos e de revolta na mesma cena. Absolutamente essencial.
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 183 Assista AgoraWilliam Zabka é o cara! Se a série existe e continua ele é o que melhor define a essência de Cobra Kai Tem cenas antológicas toda vez que ele se faz presente.E nessa temporada temos a adição as vezes como alívio cômico outras nos ensinamentos de Chozen. Se a focasse somente no elenco adulto seria muito melhor, já que a parte teen só existe claramente pra agradar ao público mais novo e não agrega quase nada a trama a não ser ficarem nessa de troca de namorados e sempre com cenas de provocação e luta entre alunos dos dojos, coisa que já está saturada. Como tem gancho para a sexta temporada e tem feito sucesso, não duvido que realmente novos longas metragens venham por aí pra explorar o que foi construído na saga Karatê Kid.
Pistol
4.1 24 Assista AgoraGrande acerto de Danny Boyle em fazer Pistol quase como um documentário. As imagens de arquivo da época junto com a fotografia envelhecida e como se realmente se passasse no final dos anos 70. Trilha sonora espetacular e citações a vários rockstars do período. Baseado no livro do guitarrista Steve Jones mesmo alterando certas passagens e inventando outras para dar um gás a mais na história, Ambientação, figurinos e escolha do elenco foram excelentes já que parecem até sósias principalmente da banda.Vale muito a pena conhecer a história de uma das grandes bandas punk da história.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Tinha 15 anos em 1992 e lembro do caso na época. O documentário tem 3 episódios mais ágeis e com bastante informação e dois mais arrastados. O que mais chama atenção é a cara de pau dos assassinos e a crueldade do crime. Esse tipo de história sempre deve ser revista, mas para lembrar de como a justiça é falha e não para endeusar os criminosos.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Agradeço a Vince Gilligan e Peter Gould, e a todo o magistral elenco pela jornada de quase 7 anos que agora chega ao final encerrando BCS e também ao universo de BrBa. Tantos personagens marcantes e situações espetaculares ao longo desse período só me deixam feliz por ter acompanhado e triste ao mesmo tempo por saber que chegou à conclusão. Guardarei para sempre na memória o que com certeza são as melhores séries que já assisti e quem sabe daqui algum tempo até reveja pra matar a saudade.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraA HQ Sandman está na lista dos best-sellers literários do The New York Times. Neil Gaiman em 75 edições criou uma das melhores e mais ricas narrativas dos últimos 33 anos e revolucionou o mercado de quadrinhos e elevou a DC ao patamar adulto junto com Watchmen de Alan Moore que até os tempos atuais são referências. A série da Netflix tem muitos méritos justamente por contar com Gaiman à frente do projeto. Não chega ao nível absurdo das histórias, mas com certeza foi válida pra apresentar tamanha obra a outros públicos. Que venham outras temporadas.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraSérie que desconstrói o mito do super-herói com louvor. Atuações e roteiros cada vez mais relevantes.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraMesmo tendo abraçado o gênero terror e mostrado certo amadurecimento dos personagens ficou claro que a série está desgastada e previsível ao máximo. Núcleos demais e alguns insuportáveis como os maconheiros, o da URSS cheio de piadas sem a menor graça, aquela casa da namorada do Dustin com crianças bizarras e muita enrolação para o óbvio com os poderes de Eleven. De muito positivo Eddie que em poucos episódios se tornou um dos favoritos de toda série e a química entre o grupo que ficou em Hawkins. O hype em torno por causa da pandemia e atraso de dois anos não deixam a maioria que assiste perceber tantos erros, mas como boa parte do público cresceu assistindo de seis anos pra cá até fica possível relevar muitas das decisões equivocadas. Primeira temporada ainda está no topo. Nessa ficou evidente onde foi gasto tanta grana, pois a produção é muito caprichada. Resta agora aguardar pela quinta e tomara que última temporada , pois não tem mais o que tirar dessa saga de Stanger Things. Mas como é bem provável vão inventar séries derivadas pra fazer o público saudosista daqui uns anos ainda se interessar pelo tema. Quem viver, verá.
Undone (2ª Temporada)
4.4 45Inferior à primeira temporada pois tem vários momentos que mais parece um novelão mexicano. Tecnicamente continua excelente, instigante e com ótimas atuações. Pena que deram menos destaque para Alma que sem dúvida é a melhor personagem da série. Mesmo assim é bem acima do que se vê atualmente. Vamos ver como se dará a terceira temporada.
Pam & Tommy
3.8 69Ótima série que conta um período dos anos 90 marcante tanto pela música produzida na época quanto pelo acontecido com o casal sensação Tommy Lee e Pamela Anderson. Ela atingindo seu auge, enquanto ele já estava em pleno declínio com o Motley Crue. Destaque para as atuações de Lilly James e Sebastian Stan excelentes e com caracterização muito fiel. Quem também rouba a cena é Seth Rogen que tem alguns dos melhores momentos com seu Rand Gauthier. Vale muito a pena ser vista no Star +.
A Vizinha da Mulher na Janela
3.1 195Boa sacada em misturar suspense com uma comédia nonsense. Até o sétimo episódio prevalece o mistério com leve humor, mas no último abraça o absurdo e por ser algo fora do usual,se torna muito divertido. Kristen Bell rouba a cena.E haja caçarola e vinho nessa série…
Arquivo 81 (1ª Temporada)
3.6 218 Assista AgoraAchei uns dois episódios razoáveis, depois tudo começou a ficar maçante e pelos comentários aqui o final seria fraco. Fui ver um vídeo sobre a série com spoilers e nem me arrependo de ter parado no quarto episódio, já que era bem aquilo que estava imaginando e com situações bem toscas e muitas sem explicação. Fizeram muitas misturas e tentaram reverenciar outras obras de suspense/terror e ficção e não atingiu o resultado esperado.
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraBom poder ver as tretas e criações de músicas tão icônicas. Mas poderia ser mais curto.Óbvio que quem é muito fã e nunca teve oportunidade de ver The Beatles tocando como é o caso de 80% da humanidade vai querer ver até os caras saindo no braço. Um documentário que destrincha a banda próxima de seu ato final.
Cobra Kai (4ª Temporada)
4.0 225 Assista AgoraWilliam Zabka é o coração e a alma dessa série. Todos os melhores momentos e diálogos são com cenas do seu Johnny Lawrence. Mesmo dando muito foco nos pré-adolescentes(filho do Larusso e Kenny) e com algumas partes mais arrastadas com os “adolescentes”(que são atores com quase 30) esta temporada foi bem satisfatória e nostálgica. Outro ponto alto foi Terry Silver contido quase em todos os episódios que participou, mas mostrando todo seu potencial nos últimos minutos do final da temporada. Pelo jeito vamos ter que aguardar ansiosamente pela estreia dos próximos. E como está fazendo sucesso, vai com certeza ter uma sexta já engatilhada.
Mestres do Universo (1ª Temporada - Salvando Eternia: Parte 2)
3.5 45 Assista AgoraOs episódios iniciais foram mais para desenvolver os personagens e criar uma trama. Nestes cinco focaram mais na ação. No total a série foi boa, mas não agradou ao público em geral que esperava ver mais He-Man e foi dado mais destaque para Teela e o elenco coadjuvante no geral. O desfecho tem o plot twist para aguardar nova temporada tenho Hordak como o antagonista.