Proposta ousada. O que no primeiro momento pode parecer estranho, ou até cômico, se mostra perturbador e triste. A boneca como um símbolo de perfeição e de um mundo não real. Como o que se passava na cabeça de Karen com relação a anorexia.
Ele deixa muito mais lacunas para serem preenchidas pelo espectador. Mas "Babadook" também manteve a inteligência em não ser um filme que dá respostas para tudo, porém para um longa, era necessário explicar um pouco mais algumas coisas. Essa proposta mais aberta funciona mais por ser um curta. Ambom são ótimos.
Trabalho de edição interessante. Principalmente ao retratar a rotina das duas irmãs, a edição se torna bem fragmentada. As sobreposições das cenas das ruas dão uma ideia de movimento. Gostei muito da cena da praça. No cinema mudo, é comum uma atuação mais exagerada, mas que está de acordo com a época. Mas nessa cena tudo foi tão natural e comovente.
Pode parecer meio sem sentido, mas se você se permitir levar e interpretar as imagens além de simples fontes de água, dá para enxergá-las até como uma experiência psicodélica em alguns momentos.
Surpreso com alguns efeitos para a época. O legal é que cada um interpreta como quiser, mas independente de ter uma coerência, o visual fala por si só.
Me parece que os curtas do Chaplin na Mutual, pareciam ser ainda mais engraçados e elaborados. Excelente interação com os objetos de cena, que proporcionam gags mais físicas.
Informações bem interessantes sobre o processo de criação da história, e a forma que Chaplin tinha de trabalhar. Traz também curiosidades sobre alguns atores e observações da attriz Liv Ullmann na forma que Chaplin fez o filme, e como o público o recebeu.
Adorei a mistura de live action com animação. O ambiente lembra algo meio que teatral, e o toque sombrio e surrealista, poderiam fazer parte dos sonhos (ou pesadelos) de qualquer criança que tenta fugir de sua triste realidade. É como se Lynch tivesse transformado essa sensação angustiante de uma criança, em filme.
Tunnel
2.9 2O final parece que foi escrito por outro roteirista. Destoa completamente da ideia inicial.
Superstar: A História de Karen Carpenter
4.0 12Proposta ousada. O que no primeiro momento pode parecer estranho, ou até cômico, se mostra perturbador e triste. A boneca como um símbolo de perfeição e de um mundo não real. Como o que se passava na cabeça de Karen com relação a anorexia.
O Sinaleiro
4.3 5Ótima atmosfera.
Ele Tirou Sua Pele Por Mim
4.0 95Excelente metáfora.
Um Canto de Amor
4.1 52Tantas metáforas e o uso da imagem que revelam os desejos mais profundos e secretos dos personagens. E tudo sem dizer uma palavra.
Monstro
3.8 19Ele deixa muito mais lacunas para serem preenchidas pelo espectador. Mas "Babadook" também manteve a inteligência em não ser um filme que dá respostas para tudo, porém para um longa, era necessário explicar um pouco mais algumas coisas.
Essa proposta mais aberta funciona mais por ser um curta. Ambom são ótimos.
That Fatal Sneeze
4.1 5Um dos melhores do Primeiro Cinema. Interessante (pra época) notar o movimento de câmera que deixa o ângulo da mesma, torto.
Ménilmontant
4.2 11Trabalho de edição interessante. Principalmente ao retratar a rotina das duas irmãs, a edição se torna bem fragmentada.
As sobreposições das cenas das ruas dão uma ideia de movimento.
Gostei muito da cena da praça. No cinema mudo, é comum uma atuação mais exagerada, mas que está de acordo com a época. Mas nessa cena tudo foi tão natural e comovente.
Vida de Cachorro
4.3 86 Assista AgoraNão tem como não se encantar com as expressões de Chaplin junto com o cachorrinho.
Street of Crocodiles
4.1 9Visual estranhamente bonito. Me fez pensar que algumas descobertas podem ser estranhas, porém não ruins.
H2O
3.8 5Pode parecer meio sem sentido, mas se você se permitir levar e interpretar as imagens além de simples fontes de água, dá para enxergá-las até como uma experiência psicodélica em alguns momentos.
Vormittagsspuk
3.6 26Surpreso com alguns efeitos para a época.
O legal é que cada um interpreta como quiser, mas independente de ter uma coerência, o visual fala por si só.
Um Lugar Para Beijar
3.5 4Legal que além de falar da importância da prevenção, ainda mostra histórias de vida.
Duras realidades, que fazem parte de um mundo nada fácil.
Aningaaq
3.8 40Muito bom. Mostrando outro ponto de vista, e de outro personagem.
Carlitos Boêmio
4.2 34Me parece que os curtas do Chaplin na Mutual, pareciam ser ainda mais engraçados e elaborados. Excelente interação com os objetos de cena, que proporcionam gags mais físicas.
A Casa de Pequenos Cubinhos
4.5 766Linda e sensível metáfora sobre a vida, a saudade, e o passado.
Vizinhos Vigilantes
4.2 12Ai, essas gags! Me fazem voltar as cenas e pensar: "Como ele fez isso?"
A Cabra
4.2 7Esse é um dos melhores do Keaton em gags!
Sr. Hublot
4.1 106O nascimento de uma amizade em meio a uma vida que ainda que não pareça adequada, às vezes para nós, é o que podemos viver no momento.
Frankenstein
3.8 54 Assista AgoraBem "assustador" pra época. Gostei do nascimento bizarro.
Noite e Neblina
4.6 206 Assista AgoraSimples, vai direto ao ponto e pertubador.
Chaplin Hoje: Casamento ou Luxo?
3.8 1Informações bem interessantes sobre o processo de criação da história, e a forma que Chaplin tinha de trabalhar.
Traz também curiosidades sobre alguns atores e observações da attriz Liv Ullmann na forma que Chaplin fez o filme, e como o público o recebeu.
A Avó
4.0 69Adorei a mistura de live action com animação.
O ambiente lembra algo meio que teatral, e o toque sombrio e surrealista, poderiam fazer parte dos sonhos (ou pesadelos) de qualquer criança que tenta fugir de sua triste realidade.
É como se Lynch tivesse transformado essa sensação angustiante de uma criança, em filme.
Comida
4.5 78O ato de comer nunca mais será visto da mesma forma.