Filme incrível. Aliás, terminei o filme sem entender por que tinha demorado tanto pra vê-lo. (como assim?) Da trama à atuação, tudo se encaixa e o faz um de meus favoritos sem hesitar.
Li o livro e, por mais que não seja meu livro favorito, nem nada do tipo, posso dizer que é cheio de pontos fortes e é bem melhor que o filme. E digo isso, porque o filme é fraco mesmo. Por mais que o próprio David Nicholls tenha feito o roteiro, ainda assim o filme deixa a desejar em muitas coisas - passando daquele ponto de "ah, mas o livro pode abordar muito mais coisa" -, chegando a quase que apresentar personagens diferentes. Vi uma Emma diferente, um Dexter diferente (por mais que o Jim Sturgess esteja ótimo no filme, é claro). Um dos pontos fortes do livro, inclusive, é o jeito que a amizade é retratada e, nisso, o filme peca.
Tem como não gostar? Músicas ótimas, Louis Garrel. Musical favorito na vida mesmo. Afinal, não há jeito mais sincero de expressar o amor, a paixão se não pela música.
Acho que nunca me identifiquei tanto com um filme (o que é levemente triste, né? haha). É simplesmente ótimo com diálogos muito bons, fobias muito bem trabalhadas e todos esses relacionamentos cada vez mais e mais superficias ou que nem ao menos existem. Com o tempo, o indivíduo basta a si mesmo. Ou será que não? E nisso - respondendo essa pergunta -, o filme é brilhante. (:
Faz tempo que não tinha uma reação assim com um filme: choque, admiração, sem palavras. Melancolia é pura perfeição. Nada é desnecessário no filme, desde o prólogo brilhante até um final tão, mas tão poético que simplesmente tive que ver de novo e de novo. Kirsten tá realmente incrível, mas o que mais me cativou foi, sem dúvidas, a fotografia, a poesia inerente à vida, a trilha sonora, a beleza na completa e mais perfeita destruição [não sei como, mas Lars Von Trier faz isso sempre e tão bem].
E sabe que eu eu até gostei do filme? Bem melhor que "Sexo sem compromisso". [mas, de fato, um grande clichê] Justin who? Acho até que é a Mila Kunis que torna o filme divertido, sei lá.
Não há como não concordar com o que todo mundo fala: uma pena ter demorado tanto pra ver esse filme. Com o Darren Aronofsky não tem como errar. Simplesmente, não tem. Já era um dos meus diretores favoritos desde Pi e Cisne Negro; e agora, virou amor platônico mesmo. Pelamor, como pode? Requiem for a Dream é um daqueles filmes que perturbam, chocam e encantam demais.
E não são comentários superestimados ou a falma "pseudo-cult" que tornam esse filme o que ele - de fato - é: genial. Quer motivos? A abertura maravilhosa [ganhando até da de Poderoso Chefão], a trilha sonora, câmera, fotografia, NA MINHA OPINIÃO...Já deu todo esse papo de sempre de "ah, como sou do contra, não gosto, porque todo mundo gosta", né? A pessoa gosta ou não e ponto final.
Lindo, lindo, lindo. Nossa, o que foi aquele final? Cabíria, o enredo, tudo. É só pensar em um filme realmente apaixonante...pronto, pensou em Noites de Cabíria.
Gente, que filme lindo. Almodóvar sempre me passou a mensagem de que não há limites para o amor, mas não tanto quanto Hable con ella. E, ao mesmo tempo, é o que mais me encanta. Seja um amor silencioso, um doentio ou até a ausência de amor, todos são belíssimos quando retratados por ele.
A quantidade de prêmios que ganhou é ainda insuficiente pra tamanha performance do Jack Nicholson. Sério. Mas, tirando o final e grandes atuações, o filme não me encantou muito, não, admito. Não deixa de ser realmente bom, mas nada de 'oh, que filme perfeito'.
Tanta beleza, sensibilidade...tanto Kieslowski [pelo menos, o da última fase, é claro]. Não tem como não se encantar mais ainda pelo diretor. E principalmente pelos extras do DVD [lindo, lindo, lindo].
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraNão tava esperando nada e me surpreendi incrivelmente.
Adorei esse filme!
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraFilme incrível. Aliás, terminei o filme sem entender por que tinha demorado tanto pra vê-lo. (como assim?)
Da trama à atuação, tudo se encaixa e o faz um de meus favoritos sem hesitar.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraLi o livro e, por mais que não seja meu livro favorito, nem nada do tipo, posso dizer que é cheio de pontos fortes e é bem melhor que o filme. E digo isso, porque o filme é fraco mesmo. Por mais que o próprio David Nicholls tenha feito o roteiro, ainda assim o filme deixa a desejar em muitas coisas - passando daquele ponto de "ah, mas o livro pode abordar muito mais coisa" -, chegando a quase que apresentar personagens diferentes. Vi uma Emma diferente, um Dexter diferente (por mais que o Jim Sturgess esteja ótimo no filme, é claro). Um dos pontos fortes do livro, inclusive, é o jeito que a amizade é retratada e, nisso, o filme peca.
Qualquer Gato Vira-Lata
3.1 1,2KUma graça de filme. Não sei se por gostar da Cléo Pires, da trilha sonora, sei lá, mas é uma graça.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraUma surpresa de tão bom. (:
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraMEU DEUS, filme maravilhoso. Demorei até demais pra ver essa maravilha.
Vai além de fotografia, atuação, direção. É ótimo e ponto.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraE pra falar a verdade, me surpreendi com o tanto que gostei do filme.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraTem como não gostar? Músicas ótimas, Louis Garrel.
Musical favorito na vida mesmo. Afinal, não há jeito mais sincero de expressar o amor, a
paixão se não pela música.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraTá aí uma comédia romântica divertida. Gostei. (:
Ironias do Amor
3.6 714 Assista AgoraAh, é um filme...gracinha.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraÉ impressionante o tanto que esse filme é bonito.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraÉ de uma sutileza e de uma graça que...pelamor! (:
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraAcho que nunca me identifiquei tanto com um filme
(o que é levemente triste, né? haha).
É simplesmente ótimo com diálogos muito bons, fobias muito bem trabalhadas e todos esses relacionamentos cada vez mais e mais superficias ou que nem ao menos existem. Com o tempo, o indivíduo basta a si mesmo. Ou será que não? E nisso - respondendo essa pergunta -, o filme é brilhante. (:
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraFaz tempo que não tinha uma reação assim com um filme: choque, admiração, sem palavras. Melancolia é pura perfeição. Nada é desnecessário no filme, desde o prólogo brilhante até um final tão, mas tão poético que simplesmente tive que ver de novo e de novo. Kirsten tá realmente incrível, mas o que mais me cativou foi, sem dúvidas, a fotografia, a poesia inerente à vida, a trilha sonora, a beleza na completa e mais perfeita destruição [não sei como, mas Lars Von Trier faz isso sempre e tão bem].
Em Busca do Vale Encantado
3.6 333 Assista AgoraAté hoje, acho lindo.
Amizade Colorida
3.5 3,0K Assista AgoraE sabe que eu eu até gostei do filme? Bem melhor que "Sexo sem compromisso". [mas, de fato, um grande clichê]
Justin who? Acho até que é a Mila Kunis que torna o filme divertido, sei lá.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraNão há como não concordar com o que todo mundo fala: uma pena ter demorado tanto pra ver esse filme. Com o Darren Aronofsky não tem como errar. Simplesmente, não tem. Já era um dos meus diretores favoritos desde Pi e Cisne Negro; e agora, virou amor platônico mesmo. Pelamor, como pode?
Requiem for a Dream é um daqueles filmes que perturbam, chocam e encantam demais.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraE não são comentários superestimados ou a falma "pseudo-cult" que tornam esse filme o que ele - de fato - é: genial. Quer motivos? A abertura maravilhosa [ganhando até da de Poderoso Chefão], a trilha sonora, câmera, fotografia, NA MINHA OPINIÃO...Já deu todo esse papo de sempre de "ah, como sou do contra, não gosto, porque todo mundo gosta", né? A pessoa gosta ou não e ponto final.
8½
4.3 409 Assista AgoraÉ excelente, é belo, é Fellini. Só a fotografia já seria o suficiente pra conquistar.
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraLindo, lindo, lindo. Nossa, o que foi aquele final? Cabíria, o enredo, tudo.
É só pensar em um filme realmente apaixonante...pronto, pensou em Noites de Cabíria.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraGente, que filme lindo.
Almodóvar sempre me passou a mensagem de que não há limites para o amor, mas não tanto quanto Hable con ella. E, ao
mesmo tempo, é o que mais me encanta. Seja um amor silencioso, um doentio ou até a ausência de amor, todos são belíssimos quando retratados por ele.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraA quantidade de prêmios que ganhou é ainda insuficiente pra tamanha performance do Jack Nicholson. Sério.
Mas, tirando o final e grandes atuações, o filme não me encantou muito, não, admito. Não deixa de ser realmente bom, mas
nada de 'oh, que filme perfeito'.
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraTanta beleza, sensibilidade...tanto Kieslowski [pelo menos, o da última fase, é claro]. Não tem como não
se encantar mais ainda pelo diretor. E principalmente pelos extras do DVD [lindo, lindo, lindo].
A Princesa e o Plebeu
4.3 417 Assista AgoraA Audrey é linda, maravilhosa; o final é bonito...mas, só, minha gente. Não consigo achar esse filme toda essa coisa "linda, fofa e maravilhosa", não.