Tem aquele velho problema das ficções científicas: às vezes os robôs são mais burros, mais lentos, mais fracos, mais frágeis e com a mira pior que a dos humanos. E em alguns momentos o filme quebra suas próprias regras em prol do avanço da narrativa. Fora isso, um ótimo filme.
Para um filme gravado nos anos 1950, até que é bom. Ah, não foi gravado nos anos 1950? O filme é ruim em vários níveis. A trilha é exageradamente melodramática, os diálogos são longos, repetitivos e expositivos. As atuações são extremamente caricatas. O Godzilla
Sem contar que esse final foi telegrafado desde o início, com todos os personagens repetindo que o cara era um kamikaze arrependido, para não correr o risco de você se esquecer.
Só mais um filme de professor rigoroso com aluno rebelde, com a mesma fórmula de sempre. As partes melodramáticas são melhores que a comédia. Meia hora de tesoura faria bem para a obra.
Uma criança chega em um lugar desconhecido, encontra figuras estranhas e tenta se reencontrar em uma jornada de crescimento e autoconhecimento. Veja qualquer filme do Miyazaki e terá visto este.
Mais uma biografia sobre alguém que viveu há décadas, que não sei quem é e pouco me importa quem seja. O filme tem uma montagem horrível, pulando de linha temporal a cada 2 minutos. Parece o filme do Flash. Depois de 2h08, o filme melhora. Seria melhor ter visto um documentário.
Envelheceu mal. Só o Jack e a Sally têm alguma profundidade. Os outros monstros são completamente "sem alma". O Papai Noel, inclusive, é o mais genérico e sem graça possível. Não dá para torcer por ele.
As mulheres são retratadas sempre submissas, ignorantes, sendo agredidas gratuitamente e achando isso aceitável. Além disso, o único homem negro do filme é chicoteado! Não tem como passar pano, mesmo para um filme dos anos 1960.
O filme toca em assuntos importantíssimos, pode abrir para várias discussões, mas é Disney demais, fofinho demais, final feliz demais. Ele poderia ser bem mais "Parasita" e bem menos Disney.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 212 Assista AgoraCrítica do Dalenogare sobre o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=Y4ax5EKrIa0
Wonka
3.5 379 Assista AgoraAlerta de gatilho. Se for chocólatra, leve uma barra de chocolate na bolsa.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 228 Assista AgoraBem previsível, mas divertidinho. Fez o dever de casa, sem surpresas.
Anatomia de uma Queda
4.0 769 Assista AgoraSeja como for, não a julgo, se ela tiver feito isso. Que música irritante! Ela desperta no ser humano os instintos mais primitivos.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraTem aquele velho problema das ficções científicas: às vezes os robôs são mais burros, mais lentos, mais fracos, mais frágeis e com a mira pior que a dos humanos. E em alguns momentos o filme quebra suas próprias regras em prol do avanço da narrativa.
Fora isso, um ótimo filme.
Godzilla: Minus One
4.2 186Para um filme gravado nos anos 1950, até que é bom. Ah, não foi gravado nos anos 1950?
O filme é ruim em vários níveis. A trilha é exageradamente melodramática, os diálogos são longos, repetitivos e expositivos. As atuações são extremamente caricatas.
O Godzilla
(que só aparece 4 vezes no filme)
O protagonista
é um covarde, inútil, misógino.
No único momento em que ele teria um arco de redenção, se jogando na boca do bicho, até aí ele amarela e ejeta.
Sem contar que esse final foi telegrafado desde o início, com todos os personagens repetindo que o cara era um kamikaze arrependido, para não correr o risco de você se esquecer.
E como assim a moça levou uma explosão de bomba atômica na orelha e só teve alguns arranhões?
Sem dúvida o pior filme a que assisti este ano.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraO filme é muito divertido.
Foi engraçado ver a galera da Caverna do Dragão perdida. Queria que eles tivessem uma participação maior, mesmo que fosse no pós-crédito.
Só não curti muito os efeitos. As cenas com anões ficaram bem estranhas.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 603 Assista AgoraO arco final de tribunal, prisão, redenção dos Osage ficou sobrando.
Podia ter cortado os 40 minutos finais tranquilamente.
Os Rejeitados
4.0 315Só mais um filme de professor rigoroso com aluno rebelde, com a mesma fórmula de sempre.
As partes melodramáticas são melhores que a comédia.
Meia hora de tesoura faria bem para a obra.
O Menino e a Garça
4.0 215Uma criança chega em um lugar desconhecido, encontra figuras estranhas e tenta se reencontrar em uma jornada de crescimento e autoconhecimento.
Veja qualquer filme do Miyazaki e terá visto este.
Vidas Passadas
4.2 717 Assista AgoraVersão coreana da trilogia Antes do Amanhecer.
Oppenheimer
4.0 1,0KMais uma biografia sobre alguém que viveu há décadas, que não sei quem é e pouco me importa quem seja.
O filme tem uma montagem horrível, pulando de linha temporal a cada 2 minutos. Parece o filme do Flash.
Depois de 2h08, o filme melhora.
Seria melhor ter visto um documentário.
O Pecado Mora ao Lado
3.7 422 Assista AgoraCom 10 minutos de filme, você já não aguenta mais o cara narrando tudo que ele está fazendo e pensando.
Missão: Impossível
3.5 516 Assista AgoraBem confuso e bagunçado.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraTão ruim, que é ruim.
Não Fale o Mal
3.6 667Depois que você já sabe que é um filme de terror
e que os caras são psicopatas
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraEnvelheceu mal. Só o Jack e a Sally têm alguma profundidade. Os outros monstros são completamente "sem alma". O Papai Noel, inclusive, é o mais genérico e sem graça possível. Não dá para torcer por ele.
Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou
4.0 63O filme é muito bonito, mas poderia ser um longa de verdade. Mais meia hora de filme faria muito bem.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 286 Assista AgoraAs mulheres são retratadas sempre submissas, ignorantes, sendo agredidas gratuitamente e achando isso aceitável.
Além disso, o único homem negro do filme é chicoteado!
Não tem como passar pano, mesmo para um filme dos anos 1960.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
3.7 129 Assista AgoraO traço da animação é lindo.
O filme é muito divertido.
A April está muito melhor que as antigas versões completamente sem sal.
Elementos
3.7 467O filme toca em assuntos importantíssimos, pode abrir para várias discussões, mas é Disney demais, fofinho demais, final feliz demais. Ele poderia ser bem mais "Parasita" e bem menos Disney.
The Flash
3.1 743 Assista AgoraO filme acha que consegue se sustentar só com um monte de fan services, milhares de participações especiais e com o já precocemente batido multiverso.
Pequeno Segredo
3.3 118 Assista AgoraAs atuações são fracas, a direção é ruim e o roteiro é horroroso, mas essa montagem, o que é isso? Parece que o filme foi cortado a machadadas.
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraOs efeitos e maquiagens envelheceram mal e a história é bem apressada para os dias de hoje. Merecia uma refilmagem do Del Toro.