E eu que que achava que esse filme era "recente", que tinha cerca de uns 10 anos. Choquei quando fui ver o ano de lançamento, o que pra mim, deu um significado maior para a o filme. Um filme com mais de 50 anos e com uma qualidade incrível, viagem no tempo, espaço, inteligência artificial. Acredito que esses temas deveriam ser supercomplexos na época. Adorei.
, que mostrar que os seres humanos vão evoluir tanto que as dimensões de tempo e espaço serão superadas. Percebi que o "bebê gigante" no espaço observando a terra era uma representação da humanidade quando alcançar esse nível de desenvolvimento. O monólito na lua foi os próprios seres humanos evoluídos que colocaram para ajudar os seres humanos a alcançar a evolução. Assim como acontece em interestelar. Já que sempre que ele aparece, observamos que há uma mudança temporal nos indivíduos.
Gente o Zac não é mais o Troy, pena que o Jim ainda é o Sheldon.
Sobre o filme: Antes de assistir ao filme, o que eu sabia sobre o Ted é que era um SK que tinha matados várias mulher de forma brutal e tinha sido condenado a pena de morte (ponto).
Então eu gostei de saber essas informações que eu não sabia, esse outro lado, que ele
tinha uma esposa, era padastro, muitas mulheres sentiam um tipo de atração (estranha) por ele, que brigou com os advogados, foi seu próprio advogado e entre outras coisas.
É impossível assistir esse documentário e não se indignar com a conduta dos pais de Jan em vários momentos. Mas o que mais me irrita é presumir que a culpa do que aconteceu foi dos pais, a culpa não foi dos pais, a culpa não foi da Jan, mas sim do "B", ele é o culpado, o criminoso, o manipulador.
Percebe-se que, ao relatarem o ocorridos, eles eram pessoas ingênuas e não viam aqueles atos como coisa errada. E eu acredito neles. Só quem já foi manipulado por alguém sabe como esses monstros dominam sua mente e colocam uma venda em seu olhos para que você não veja o que está a um palmo da sua visão.
Pergunta retórica: Por que vc acha que na maioria dos casos, o pedófilo é alguém próximo da criança e da família? R: Porque vc não deixa um estranho se aproximar da sua família, você deixa um amigo, alguém que vc confia, alguém que vc respeita. E quando você se da conta, já era, já está preso, não tem forças e só tem diante de si a culpa e a vergonha de ter si deixado enganar tão estupidamente.
Mai/2020 (Sessão Quarentena) - Que obra maravilhosa. Você percebe todo um processo na vida das pessoas, mas..., não sei explicar, sinceramente não sei explicar.
Fico com a frase final: "Toritama muda a cada dia, somente a chuva, que cai depois do carnaval permanece. Antes anunciava o início do plantio para os agricultores, agora, anuncia o fim das férias para os trabalhadores autônomos, que retomam a produção de jeans, orgulhosos de serem donos do seu próprio tempo."
As vezes eu odeio Kimi no Na wa, não pelo filme em si, que pra mim é 5/5, mas por causa de Sparkle. Odeio me sentir melancólica e não ter motivos (ou não saber o motivo) pra isso.
"Esse mundo ainda Parece querer me domar Como quiser, não tem problema Me debaterei elegantemente..."
Abr/2020 (Sessão Quarentena) - Miyazaki, como sempre, tem todo meu respeito. A história é complexa e precisa de atenção para entender os fatos. Tem coisas que serão explicadas e outras não, a gente só aceita.
Sophie: Apesar dos infortúnios, não se abateu e se mostrou forte e decidida. Howl: Depressivo, sente necessidade de esconde sua falta de coração na aparência bela. Calcifer: Carismático (A dublagem está ótima).
Mar/2020 (Sessão Quarentena) - A beleza está no momento, pequenos espaços de tempo da nossa vida. Por mais que eu queira saber como continua a história, eu não vou saber, pq o que eu preciso saber é somente o que aconteceu nesse momento mostrado. Isso me frustra, mas me ensina.
Em Silêncio
4.3 244 Assista AgoraAlgumas cenas são difíceis de assistir.
Só queria saber quais partes são verídicas e quais são fictícias.
____________________
Novembro/2021
(Netflix)
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraAs lutas estão perfeitas.
____________________
Novembro/2021
(Disney+)
Filhos do Ódio
3.3 36 Assista Agora____________________
Novembro/2021
(Netflix)
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraAdorei. Quando a gente associa com 2001: Uma Odisseia no Espaço, o brisa é maior. rs
____________________
Novembro/2021
(HBOMax)
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraE eu que que achava que esse filme era "recente", que tinha cerca de uns 10 anos. Choquei quando fui ver o ano de lançamento, o que pra mim, deu um significado maior para a o filme.
Um filme com mais de 50 anos e com uma qualidade incrível, viagem no tempo, espaço, inteligência artificial. Acredito que esses temas deveriam ser supercomplexos na época. Adorei.
Depois de assistir Interestelar
, que mostrar que os seres humanos vão evoluir tanto que as dimensões de tempo e espaço serão superadas. Percebi que o "bebê gigante" no espaço observando a terra era uma representação da humanidade quando alcançar esse nível de desenvolvimento.
O monólito na lua foi os próprios seres humanos evoluídos que colocaram para ajudar os seres humanos a alcançar a evolução. Assim como acontece em interestelar. Já que sempre que ele aparece, observamos que há uma mudança temporal nos indivíduos.
____________________
Novembro/2021
(HBOMax)
A Barraca do Beijo 3
2.5 230Duas estrelas pela cena "das crianças".
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraCaraca, o final me causou uma certa tristeza…
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 585 Assista AgoraGente o Zac não é mais o Troy, pena que o Jim ainda é o Sheldon.
Sobre o filme: Antes de assistir ao filme, o que eu sabia sobre o Ted é que era um SK que tinha matados várias mulher de forma brutal e tinha sido condenado a pena de morte (ponto).
Então eu gostei de saber essas informações que eu não sabia, esse outro lado, que ele
tinha uma esposa, era padastro, muitas mulheres sentiam um tipo de atração (estranha) por ele, que brigou com os advogados, foi seu próprio advogado e entre outras coisas.
Não achei irresponsável.
____________________
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista Agora*Chega uma notificação no meu celular*
Eu: É vc satanás?
Audrie & Daisy
4.2 136 Assista AgoraMais triste que esse documentário e entrar aqui e ler "Daisy se suicidou".
Gostaria de discorrer sobre o assunto mas, sinceramente, perdi as forças.
____________________
Ago/2020
(Netflix)
Sequestrada à Luz do Dia
3.4 225 Assista AgoraÉ impossível assistir esse documentário e não se indignar com a conduta dos pais de Jan em vários momentos. Mas o que mais me irrita é presumir que a culpa do que aconteceu foi dos pais, a culpa não foi dos pais, a culpa não foi da Jan, mas sim do "B", ele é o culpado, o criminoso, o manipulador.
Percebe-se que, ao relatarem o ocorridos, eles eram pessoas ingênuas e não viam aqueles atos como coisa errada. E eu acredito neles. Só quem já foi manipulado por alguém sabe como esses monstros dominam sua mente e colocam uma venda em seu olhos para que você não veja o que está a um palmo da sua visão.
Pergunta retórica: Por que vc acha que na maioria dos casos, o pedófilo é alguém próximo da criança e da família?
R: Porque vc não deixa um estranho se aproximar da sua família, você deixa um amigo, alguém que vc confia, alguém que vc respeita. E quando você se da conta, já era, já está preso, não tem forças e só tem diante de si a culpa e a vergonha de ter si deixado enganar tão estupidamente.
____________________
Ago/2020
(Netflix)
Olhos de Gato
3.5 97 Assista AgoraNão consegui me identificar e nem gostar da obra, os personagens são chatos e superficiais.
Miyo, muito chata e inconveniente. Na cara que o Hinode não gostava dela. Achei o roteiro forçado em dar um "final feliz" pra eles.
__________
Jun/2020
Meu Eterno Talvez
3.2 307Aquele filminho que vc assisti pra relaxar.
___________________
Jun/2020
(Sessão Quarentena)
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraBonitinho. Também recomendo.
____________________
31/05/2020
(Sessão Quarentena)
Resgate
3.5 801Mai/2020 (Sessão Quarentena) - Achei raso.
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 209Mai/2020 (Sessão Quarentena) - Que obra maravilhosa. Você percebe todo um processo na vida das pessoas, mas..., não sei explicar, sinceramente não sei explicar.
Fico com a frase final: "Toritama muda a cada dia, somente a chuva, que cai depois do carnaval permanece. Antes anunciava o início do plantio para os agricultores, agora, anuncia o fim das férias para os trabalhadores autônomos, que retomam a produção de jeans, orgulhosos de serem donos do seu próprio tempo."
Floresta de Sangue
3.2 55Mai/2020 - Dropei
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraAs vezes eu odeio Kimi no Na wa, não pelo filme em si, que pra mim é 5/5, mas por causa de Sparkle. Odeio me sentir melancólica e não ter motivos (ou não saber o motivo) pra isso.
"Esse mundo ainda
Parece querer me domar
Como quiser, não tem problema
Me debaterei elegantemente..."
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraAbr/2020 (Sessão Quarentena) - Miyazaki, como sempre, tem todo meu respeito.
A história é complexa e precisa de atenção para entender os fatos. Tem coisas que serão explicadas e outras não, a gente só aceita.
_____________________
Sobre alguns personagens:
Sophie: Apesar dos infortúnios, não se abateu e se mostrou forte e decidida.
Howl: Depressivo, sente necessidade de esconde sua falta de coração na aparência bela.
Calcifer: Carismático (A dublagem está ótima).
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraAbr/2020 (Sessão Quarentena) - Ideia interessante, mas não bem construída!
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraAbr/2020 (Sessão Quarentena) - Studio Ghibli só acaba comigo.
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - É como eu digo: lindo e frustrante.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 772 Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - A beleza está no momento, pequenos espaços de tempo da nossa vida. Por mais que eu queira saber como continua a história, eu não vou saber, pq o que eu preciso saber é somente o que aconteceu nesse momento mostrado. Isso me frustra, mas me ensina.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena)