Mar/2020 (Sessão Quarentena) - O original é bem mais legal, mas essa versão achei divertida. Até pq, sem querer parecer puritana, nem todo mundo gosta de palavrão e cenas envolvendo nudez ou sexo. Dá pra assistir na sala com as crianças.
Mar/2020 (Sessão Quarentena) - Gente, o que foi aqueles minutos finais do filme. Não consigo conceber a ideia de como as pessoas, no século em que estamos, podem ser tão imbecis (essa é a palavra).
Mar/2020 (Sessão Quarentena) - E o Studio Ghibli que tem mania de quebrar todas as minhas expectativas. Eu fico melancólica por não saber o que aconteceu com os personagens. :(
esperando um reencontro no mundo real entre Haku e Chihiro; e o pior, como explicar aquela clara passagem do tempo, que pode ser observada no final quando as árvores cresceram em volta do carro.
Mar/2020 (Sessão Quarentena) - Interessante, as cenas em preto e branco me encantaram, os traços da animação são lindos, mas preciso admitir que fiquei perdida em entender a mensagem da obra. Peço ajuda aos universitários.
Fev/20 - Que coisa linda, que história sensível. Mostra como a felicidade é relativa e as vezes, as pessoas que nos amam falham em achar que sabem o que nos trará essa felicidade. Me senti emocionada em algumas cenas. Achei linda a "estética" dos traços, me lembrou os lápis de cera que eu usava na escola.
em que as crianças levam a Taeko ao encontro do Toshio. Todos os detalhes simples, como as crianças parando o ônibus, ou entrando na frente do Toshio para ele tropeçar. É tudo muito lindo.
Enquanto assistia, não consegui esconder o sorriso de felicidade do meu rosto. Perfeito.
Fev/20 - Belíssimo trabalho de animação. Gostei da sensibilidade em algumas cenas, mas quando a parte "mágica" era colocada não me agradava muito. Gostei de ver a relação dos personagens humanos entre si.
Fev/20 - A única coisa que posso dizer desta animação é: que beleza de TRABALHO, adorei a estética dos personagens e cenários. Mas não posso dizer o mesmo da história.
Fev/20 - Adoro os filmes japoneses, eles me passam uma sensação estranha de tristeza e satisfação, não sei explicar. Mas enfim... - Sobre este filme, gostei bastante do início, gostei da fotografia e da forma que a história estava sendo contado, mas do meio para o fim, o filme deu uma caída. Talvez eu estivesse esperando algo que o filme não me prometeu.
27/07/19 - Filme que prende a atenção desde a primeira cena. Ao contrário de outros filmes noir que assisti, este tem mais detalhes o que não deixa a trama tão simplória. Adorei a atuação do Charles Boyer, para mim foi impecável.
12/07/19 - Requiem for a Dream é, antes de tudo, uma experiência sensorial auditiva. A inserção de som a determinadas ações dos personagens dá um tom diferente ao que se vê, destacando que não importa o quanto você caiu, o fim do poço ainda está longe. - Enquanto assistia, em alguns momentos pude ver meu rosto refletido na tela do celular e observei que meu olhos estavam sempre "franzido", como se eu não quisesse manter contato visual. Algumas cenas são forte pelo que te mostram, outras pelo que te fazem sentir enquanto as vê.
A Ellen Burstyn é maravilhosa interpretando a Sara, dentre os personagens, ela foi a que mais me chocou.
14/07/19 - O ponto chave deste filme é o final. Se para uns ele é batido e ridículo, pra mim foi uma jogada perfeita. Não digo isso nem tanto pelo final em si, mas pela forma como foi construído, principalmente pelo fato de
todos os personagens inseridos no sonho serem pessoas conhecidas, o que dá a obra um desfecho mais realista, já que nosso cérebro não é capaz de inventar rostos, então todas as pessoas com quem sonhamos é alguém que vimos em algum momento de nossas vidas, mesmo que não nos recordemos (se tá na internet é verdade, rs).
A incerteza se os personagens iriam se safar da situação e o suspense na parte final, me empolgaram bastante. Destaque para Edward G. Robinson que me convenceu totalmente do sofrimento enfrentado, e para Joan Bennett que te seduz só com o olhar. rs
05/07/19 - O filme me pareceu mais profundo no trailer. A cena do ônibus (aquela lá do cabelo bagunçado) é de causar vergonha. Tirando isso e algumas piadinhas sem graça, o filme é bom, só acho que pra quem acabou de passar por um desastre tipo Thanos, a galera tá até de boas. Outro ponto, acho que a Marvel deveria tirar um ano sabático pra assimilar os acontecimentos de vingadores.
07/07/19 - Filme noir, até uns dias atrás nem sabia que essa palavra existia, mas por indicação de um colega e cansada das coisas que vem assistindo a bastante tempo, resolvi tentar conhecer conceitos e aspectos que não sendo novos, para mim são. __________ Sobre o filme, o que mais me chamou a atenção foi o trilha sonora, era um como um personagem a mais no filme. O uso de luz e sombras, a atuação da Olivia e os efeitos usados também me deixaram impressionadas. Gostaria de ter mais conhecimento sobre esse tema para avaliá-lo melhor, mas enfim, é isso. __________ A quem interessar: Estou aberta a novas indicações que me façam ver o cinema como arte e não somente como entretenimento. obg :)
Era Uma Vez um Deadpool
3.1 62Mar/2020 (Sessão Quarentena) - O original é bem mais legal, mas essa versão achei divertida. Até pq, sem querer parecer puritana, nem todo mundo gosta de palavrão e cenas envolvendo nudez ou sexo. Dá pra assistir na sala com as crianças.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - Gente, o que foi aqueles minutos finais do filme. Não consigo conceber a ideia de como as pessoas, no século em que estamos, podem ser tão imbecis (essa é a palavra).
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - Pesado, mas necessário!
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraFev/2020 - Vou ficar na expectativa de que aquele final não existiu.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraMar/2020 - Os fãs que me perdoem, mas é pq não dá mesmo.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - E o Studio Ghibli que tem mania de quebrar todas as minhas expectativas. Eu fico melancólica por não saber o que aconteceu com os personagens. :(
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraFev/2020 - E eu tomei um susto quando começaram os créditos. Fiquei na mão
esperando um reencontro no mundo real entre Haku e Chihiro; e o pior, como explicar aquela clara passagem do tempo, que pode ser observada no final quando as árvores cresceram em volta do carro.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraMar/2020 (Sessão Quarentena) - Interessante, as cenas em preto e branco me encantaram, os traços da animação são lindos, mas preciso admitir que fiquei perdida em entender a mensagem da obra. Peço ajuda aos universitários.
Ni no Kuni
3.2 45Mar/2020 - Cansativo!
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraFev/20 - Que coisa linda, que história sensível. Mostra como a felicidade é relativa e as vezes, as pessoas que nos amam falham em achar que sabem o que nos trará essa felicidade. Me senti emocionada em algumas cenas.
Achei linda a "estética" dos traços, me lembrou os lápis de cera que eu usava na escola.
Memórias de Ontem
4.1 234Fev/20 - Que lindeza de obra. A sensibilidade da história que mesmo sendo simples me encantou. Adorei a cena final,
em que as crianças levam a Taeko ao encontro do Toshio. Todos os detalhes simples, como as crianças parando o ônibus, ou entrando na frente do Toshio para ele tropeçar. É tudo muito lindo.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraFev/20 - Belíssimo trabalho de animação. Gostei da sensibilidade em algumas cenas, mas quando a parte "mágica" era colocada não me agradava muito. Gostei de ver a relação dos personagens humanos entre si.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 219 Assista AgoraFev/20 - A única coisa que posso dizer desta animação é: que beleza de TRABALHO, adorei a estética dos personagens e cenários. Mas não posso dizer o mesmo da história.
37 Segundos
4.1 65 Assista AgoraFev/20 - Adoro os filmes japoneses, eles me passam uma sensação estranha de tristeza e satisfação, não sei explicar. Mas enfim...
-
Sobre este filme, gostei bastante do início, gostei da fotografia e da forma que a história estava sendo contado, mas do meio para o fim, o filme deu uma caída. Talvez eu estivesse esperando algo que o filme não me prometeu.
Gostaria de ter visto mais sobre o trabalhado da Yuma como mangaká, a mascara da "amiga" sanguessuga cair e talvez um possível romance.
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 482 Assista AgoraFev/20 - Legalzinho, mas o primeiro é bem mais divertido.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraA diferença entre Os Novos Mutantes e a 3ª temporada de Noragami é que em Noragami eu tenho esperança.
Projeto Gemini
2.8 460 Assista Agora14/10/19
Filme mediano, efeitos ruins em alguns momentos e história fraca. Mas vale como passa tempo.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora12/10/19 - "A parte ruim de ter uma doença mental é que as pessoas querem que você viva como se não tivesse".
Não recomendo para quem tá meio down.
À Meia Luz
4.1 96 Assista Agora27/07/19 - Filme que prende a atenção desde a primeira cena. Ao contrário de outros filmes noir que assisti, este tem mais detalhes o que não deixa a trama tão simplória.
Adorei a atuação do Charles Boyer, para mim foi impecável.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista Agora12/07/19 - Requiem for a Dream é, antes de tudo, uma experiência sensorial auditiva. A inserção de som a determinadas ações dos personagens dá um tom diferente ao que se vê, destacando que não importa o quanto você caiu, o fim do poço ainda está longe.
-
Enquanto assistia, em alguns momentos pude ver meu rosto refletido na tela do celular e observei que meu olhos estavam sempre "franzido", como se eu não quisesse manter contato visual. Algumas cenas são forte pelo que te mostram, outras pelo que te fazem sentir enquanto as vê.
A Ellen Burstyn é maravilhosa interpretando a Sara, dentre os personagens, ela foi a que mais me chocou.
Um Retrato de Mulher
4.1 9714/07/19 - O ponto chave deste filme é o final. Se para uns ele é batido e ridículo, pra mim foi uma jogada perfeita. Não digo isso nem tanto pelo final em si, mas pela forma como foi construído, principalmente pelo fato de
todos os personagens inseridos no sonho serem pessoas conhecidas, o que dá a obra um desfecho mais realista, já que nosso cérebro não é capaz de inventar rostos, então todas as pessoas com quem sonhamos é alguém que vimos em algum momento de nossas vidas, mesmo que não nos recordemos (se tá na internet é verdade, rs).
A incerteza se os personagens iriam se safar da situação e o suspense na parte final, me empolgaram bastante.
Destaque para Edward G. Robinson que me convenceu totalmente do sofrimento enfrentado, e para Joan Bennett que te seduz só com o olhar. rs
Democracia em Vertigem
4.1 1,3K02/07/19
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista Agora05/07/19 - O filme me pareceu mais profundo no trailer. A cena do ônibus (aquela lá do cabelo bagunçado) é de causar vergonha. Tirando isso e algumas piadinhas sem graça, o filme é bom, só acho que pra quem acabou de passar por um desastre tipo Thanos, a galera tá até de boas.
Outro ponto, acho que a Marvel deveria tirar um ano sabático pra assimilar os acontecimentos de vingadores.
Espelhos D'Alma
3.9 40 Assista Agora07/07/19 - Filme noir, até uns dias atrás nem sabia que essa palavra existia, mas por indicação de um colega e cansada das coisas que vem assistindo a bastante tempo, resolvi tentar conhecer conceitos e aspectos que não sendo novos, para mim são.
__________
Sobre o filme, o que mais me chamou a atenção foi o trilha sonora, era um como um personagem a mais no filme. O uso de luz e sombras, a atuação da Olivia e os efeitos usados também me deixaram impressionadas. Gostaria de ter mais conhecimento sobre esse tema para avaliá-lo melhor, mas enfim, é isso.
__________
A quem interessar: Estou aberta a novas indicações que me façam ver o cinema como arte e não somente como entretenimento. obg :)