Que loucura,achei que já havia colocado na minha lista,vi quando adolescente,revi várias vezes quando adulta,é lugar-comum dizer que é OBRIGATÓRIO para qualquer cinéfilo,mas é isso mesmo,é obrigatório!!Mudou toda a maneira de se ver e fazer cinema,foi ousado,inovador,e é influente até hoje!!
Cadastrei Smoking e No Smoking separados,mas eles são um só filme,são complementos um do outro!Recomendo assistir os dois juntos!Uma grande obra do genial Alain Resnais,que mesmo com seus oitenta e muitos anos continua moderno,criativo,nunca óbvio!
Assisti esse filme há muitos anos atrás,é delicioso,belo,tem um texto ótimo!Pauline Collins está maravilhosa como Shirley,essa mulher que tenta se livrar das amarras da solidão e de um casamento frustrado,descobrindo o amor por ela mesma!Indico para qualquer mulher,em qualquer idade!!
Assisti esse filme na época de seu lançamento em 1995,fiquei maravilhada,cinema de ótima qualidade com uma história simples,verdadeira,que fala das relaçôes humanas e afetivas,da procura do amor.E conheci Edward Burns,um diretor e autor talentoso,novo,uma promessa!!No ano seguinte,ele se superou,e fez Nosso Tipo de Mulher,uma delícia de filme!!
Obra-prima!!E sobre o comentário do MeioJapa,esse filme não é a versão japonesa de Macbeth,e sim Trono manchado de sangue,considerado a melhor adaptação cinematográfica da obra de Shakespeare.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraQue loucura,achei que já havia colocado na minha lista,vi quando adolescente,revi várias vezes quando adulta,é lugar-comum dizer que é OBRIGATÓRIO para qualquer cinéfilo,mas é isso mesmo,é obrigatório!!Mudou toda a maneira de se ver e fazer cinema,foi ousado,inovador,e é influente até hoje!!
Sunshine - Um Dia de Sol
4.0 32"Sunshine,on my shoulders - makes me happy/Sunshine,in my eyes - can make me cry..."
Esposamante
3.8 16Nossa,como pude esquecer de colocar esse filme!!É maravilhoso!!
Smoking / No Smoking
4.1 17Cadastrei Smoking e No Smoking separados,mas eles são um só filme,são complementos um do outro!Recomendo assistir os dois juntos!Uma grande obra do genial Alain Resnais,que mesmo com seus oitenta e muitos anos continua moderno,criativo,nunca óbvio!
Shirley Valentine
3.9 46Assisti esse filme há muitos anos atrás,é delicioso,belo,tem um texto ótimo!Pauline Collins está maravilhosa como Shirley,essa mulher que tenta se livrar das amarras da solidão e de um casamento frustrado,descobrindo o amor por ela mesma!Indico para qualquer mulher,em qualquer idade!!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraJá existe outro cadastro desse filme,bem mais completo.
As Bicicletas de Belleville
4.2 339Genial!!Personagens inesquecíveis,música deliciosa!!Humor ingênuo,mas que não deixa de ser crítico.Encantador!!
Os Irmãos McMullen
3.3 2Assisti esse filme na época de seu lançamento em 1995,fiquei maravilhada,cinema de ótima qualidade com uma história simples,verdadeira,que fala das relaçôes humanas e afetivas,da procura do amor.E conheci Edward Burns,um diretor e autor talentoso,novo,uma promessa!!No ano seguinte,ele se superou,e fez Nosso Tipo de Mulher,uma delícia de filme!!
Longe Dela
3.9 133Triste,mas belíssimo,trata com muita maturidade o amor na terceira idade.
Vigaristas
3.5 215 Assista AgoraUma pérola!!!Ótimo roteiro,elenco afiadíssimo,música maravilhosa!!!Apaixonante!!!
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraFilme inesquecível,que resiste à passagem do tempo.Atuações impecáveis,diálogos perfeitos!
Por Água Abaixo
3.1 414 Assista AgoraVisualmente impecável!!!
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraObra-prima!!E sobre o comentário do MeioJapa,esse filme não é a versão japonesa de Macbeth,e sim Trono manchado de sangue,considerado a melhor adaptação cinematográfica da obra de Shakespeare.
Ponette - A Espera de um Anjo
4.1 54Obra de arte em cinema!!Filme de grandes interpretações,principalmente de Victoire Thivisol,que faz Ponette,ela é maravilhosa!
Um Toque de Infidelidade
3.7 28Filme lindo!!Assistia quando era adolescente...também procuro pra comprar e não acho!
O Predador
3.8 818 Assista AgoraJá ia me esquecendo desse...não dá pra esquecer,é clássico!!
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraObra-prima!!Redefiniu todo o conceito de filme de ação e ficção-científica!
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraInteligente,original!!Humor negro e sarcasmo com bastante violência!!!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraUm filme visceral,apaixonante,de deixar qualquer um sem fala!!
O Informante
3.8 244Obra-prima de Michael Mann,atuação sensacional de Al Pacino!
A Menina do Lado
2.6 51Quase esqueço esse...assisti no cinema na época,achei bobo e continuo achando descartável.
Nosso Tipo de Mulher
2.6 44Comédia gostosa e inteligente sobre as relações humanas e afetivas,para ser visto e revisto!!!
Uma Estranha Entre Nós
3.2 11Ótimo filme, uma das melhores atuações de Melanie Griffith.
Conan, o Bárbaro
3.5 370 Assista AgoraMarcou a minha infância,assistia a qualquer hora que passasse!!!